Mega Man


Mega Man, originalmente Rockman no Japão, é a série com maior número de jogos lançados na história da Capcom. Entre séries principais, sub-séries, spin-offs e outros tipos de entretenimentos eletrônicos, já foram mais de 80 lançamentos em 25 anos de vida. Uma série que começou no NES e conquistou o mundo com a sua simplicidade e alto carisma dos personagens, atualmente a série está fora dos planos da empresa que passa por uma grande reformulação interna depois de quase chegar a falência.

Além dos esperados lançamentos em sequencia, a Capcom também lançava concursos de desenho para receber ideias para novos Robot Masters e isso aumentava ainda mais a antecipação pelos jogos. Com tanto sucesso e jogos em sequencia, chegou à um ponto de um dos seus principais idealizadores, Keiji Inafune, não estar mais por trás de todos os lançamentos e começaram a ser criadas outras séries que até o momento não se sabe se tem ligação ou não com a série original, aumentando ainda mais aquelas conversas de final de semana.

Aqui no blog, eu fiz um post para cada jogo específico, separando, por exemplo, as versões portáteis e as versões de NES, e falando em separado de algumas coletâneas e relançamentos que tinham bastante conteúdo para se falar em separado. Todos os jogos da série principal foram abordados, assim como os diversos spin-offs de futebol, corrida, aventura, luta e tabuleiro. Nem mesmo o fan-game oficial que foi lançado no aniversário de 25 anos da série e o aguardado Mega Man Universe que foi cancelado escaparam da minha vista.


[ORIGINAIS DO NES]

[JOGOS PORTÁTEIS]

[16 e 32-BITS]

[ARCADES]

[COLETÂNEAS, RELANÇAMENTOS]
[NOVA FASE]
Street Fighter X Mega Man (2012)
Mega Man 11 (2018) [**]

Nenhum comentário:

Postar um comentário