quinta-feira, 27 de março de 2014

Mega Man 8


Mega Man 8 (Capcom, Saturn / PlayStation) - Lançado em 17 de Dezembro de 1996 no PlayStation e em 17 de Janeiro de 1997 no Sega Saturn, Mega Man 8 é um jogo de plataforma com elementos de ação produzido pela Capcom para as plataformas 32-bit. É o primeiro da série disponível para estes consoles e ele foi lançado para coincidir com a comemoração de 10 anos da série. A história continua de onde o jogo anterior parou, com Mega Man iniciando a sua investigação em um misterioso meteoro que caiu em uma ilha.

Além das pequenas adições cotidianas, o jogo utiliza o mesmo sistema de jogabilidade 2D estabelecido em seus precededores. Os críticos acharam o jogo bonito, mas novamente a falta de inovação incomodou-os. O título japonês do jogo é "Rockman 8: Metal Heroes", que pode ser traduzido como "Heróis de Metal".


História

Não é qualquer jogo que chega em seu oitavo lançamento, mas Mega Man chegou lá.

No ano de 20XX, dois seres estranhos estão lutando entre si no espaço sideral. Durante este combate, eles começam a cair em direção à Terra. Enquanto isso, Bass e Mega Man estão lutando na Terra, mas a batalha é encerrada quando Roll chama por Mega Man. Dr. Light diz à eles que um estranho meteoro com uma poderosa leitura de energia caiu na ilha, e Mega Man é enviado lá para recuperar o meteoro antes que ele caia nas mãos erradas.

Entretanto, a ilha é a atual base secreta do Dr. Wily, e ele escapou com a energia extra-terrestre de um dos robôs. Mega Man acha o outro robô gravemente machucado e o envia para Dr. Light repara-lo.

Mega Man derrota quatro Mestres Robô que atacaram vários lugares ao redor do mundo e, quando retorna ao laboratório do Dr. Light, ele trás a misteriosa energia achada nos robôs e encontra o robô de antes recebendo reparos. Então, enquanto ele leva a energia ao Dr. Light, o robô se liberta e vai para o deserto. Mega Man o segue e luta brevemente com ele. Proto Man intervem a batalha e diz para Mega Man que a nova fortaleza do Dr. Wily está logo à frente.

Ele vai em frente e é capturado por um dos robôs do Dr. Light, mas o robô de antes o salva e se introduz como Duo. Duo explica que o outro robô contem uma energia "má" dentro de si e que Wily está usando esta energia para fazer os seus robôs ficarem mais forte. Mega Man precisava destruir as fontes de energia da barreira protegendo à Wily Tower, que está sendo protegida por 4 Mestres Robô.

Depois de destruir os outros 4 Mestres Robô, ele entra na Wily Tower e luta contra Bass e Treble, e no final, Dr. Wily. Mega Man se machucou com a energia ruim durante o processo, mas Duo o salvou e o deixou no deserto, enquanto Proto Man estava lá e o acordou para dizer que Duo agradeceu pela sua ajuda.


Personagens

Tengu Man [DWN-057]
HP: 40
Arma: Tornado Hold
Dano: 3+3 (Corte do Tornado Hold) ; 4-6 (Kamaitachi) ;
5 (Contato, Tengu Dive)
Ponto Fraco: Ice Wave
Dublador: Takashi Nagasako (JP) / Jack Evans (EN)

Ponto Positivo: Tem boas direções no céu
Ponto Negativo: Tom de voz
Gosta: Pesca aérea
Odeia: Se misturar na sociedade

"Eu sou aquele que está te enfrentando! Se prepare para ser esmagado!"

Ele é um robô experimental que é capaz de fazer tufões. Ele é bem orgulhoso do seu nariz bem longo.

Astro Man [DWN-058]
HP: 40
Arma: Astro Crush
Dano: 4 (Contato, Órbita) ; 6 (Contato, Projétil, Astro Crush)
Ponto Fraco: Homing Sniper
Dublador: Issei Futamata (JP) / Wayne Doster (EN)

Ponto Positivo: Modesto
Ponto Negativo: Muito tímido
Gosta: Fazer desejos para estrelas cadentes
Odeia: Piadas de gente velha

"Ah, ha ha! Eles me acharam!"

Ao controlar as dimensões, ele pode controlar o universo manualmente. Ele também é o campeão mundial de pique-esconde.

Sword Man [DWN-059]
Projetado por: Keigo Matsuo
HP: 40
Arma: Flame Sword
Dano: 1 (Contato, parte de baixo) ; 4 (Flame Sword) ;
6 (Pedra) ; 7 (Contato, outras partes) ;
8 (Corte de Fogo) ; 10 (Coluna de Fogo)
Ponto Fraco: Water Balloon
Dublador: Wataru Takagi (JP) / Matthew Meersbergen (EN)

Ponto Positivo: Corte bem afiado
Ponto Negativo: Não está por dentro da moda
Gosta: Lai-giri
Odeia: Afiar a espada

"Isto é um duelo. Prepare-se para cair!"

Como é difícil ganhar balanço por causa da Flame Sword em seu braço, o seu corpo é separado em dois.

Clown Man [DWN-060]
Projetado por: Hiroshige Sakai
HP: 40
Arma: Thunder Claw
Dano: 2-4 (Thunder Claw) ; 3 (Golpe na Parede) ;
4 (Contato, Chute Trapézio) ; 5 (Carnaval de Choques) 
Ponto Fraco: Tornado Hold
Dublador: Chika Sakamoto (JP) / Ruth Shiraishi (EN)

Ponto Positivo: Bom em esportes
Ponto Negativo: Muito seletivo
Gosta: Grandes balanços
Odeia: Objetos que não podem ser numerados

"Você! Você dá ordens demais!"

Com os seus longos braços, ele pode executar correntes elétricas radioativas. Ele é um expert no balanço no trapézio.

Search Man [DWN-061]
Projetado por: Yuuta Hata
HP: 40
Arma: Homing Sniper
Dano: 3 (Míssil, Deadly Storm) ; 4 (Homing Sniper) ;
5 (Contato, Projétil, Explosão de Cópia)
Ponto Fraco: Flame Sword
Dublador: Takashi Nagasako (JP) / Matthew Meersbergen (EN)

Ponto Positivo: Pode ver longas distâncias
Ponto Negativo: Ele é um covarde
Gosta: Ataques surpresa
Odeia: Negociação

"Alvo, se prepare!"

Apesar de sua missão ser proteger e observar os outros, as suas duas cabeças ficam observando-se entre si.

Frost Man [DWN-062]
Projetado por: Akifumi Nomura
HP: 40
Arma: Ice Wave
Dano: 2 (Bloco de Gelo empurrado) ; 2, imobiliza (Ice Wave) ;
3 (Bloco de Gelo atirado) ; 4 (Ice Wave Crush) ; 5 (Contato) 
Ponto Fraco: Flash Bomb
Dublador: Wataru Takagi (JP) / Darryl Stogre (EN)

Ponto Positivo: Tudo é largo
Ponto Negativo: Muito pesado
Gosta: Açúcar congelado
Odeia: Picadas geladas

"Eu! Você! Derrotar! GAAA!!"

Um robô feito com as peças restantes do Clown Man. Seu corpo é grande e o seu óleo não funciona muito bem.

Grenade Man [DWN-063]
Projetado por: Kenichirou Komaki
HP: 40
Arma: Flash Bomb
Dano: 3 (Mini-Bomba) ; 4 (Contato, Vigas) ;
5 (Flash Bomb, Corrida) 
Ponto Fraco: Thunder Claw
Dublador: Issei Futamata (JP) / Douglas Kendall (EN)

Ponto Positivo: Tem os benefícios de um hobby e pratica
Ponto Negativo: Indiscrimina
Gosta: Estimulação
Odeia: Robôs racionais

"GYAHAHA! Eu vou te acertar dolorosamente!"

Um robô que sente a felicidade quando as coisas estão boas. Não apenas gosta de explodir as coisas, mas também gosta das explosões em si.

Aqua Man [DWN-064]
Projetado por: Morito Kuriki
HP: 40
Arma: Water Balloon
Dano: 6 (Contato, Water Balloon) ; 7 (Water cannon) ;
8 (Water column) 
Ponto Fraco: Astro Crush
Dublador: Chika Sakamoto (JP) / Michelle Gazepis (EN)

Ponto Positivo: É uma pessoa engraçada
Ponto Negativo: Gordinho
Gosta: Piadas ruins
Odeia: Uma atmosfera séria

"Onara poo! (PEIDEI!)"

Ele pode manipular o tanque de água estocado em seu corpo à qualquer momento. Sua arma é o Water Balloon.


Sub-Chefes

Duo
HP: 15
Dano: 4 (Contato, Comet Attack) ; 6 (Punho de Energia)
Ponto Fraco: Ice Wave
Dublador: Juurouta Kosugi (JP) / Wayne Doster (EN)


Wily Tower

Atetemino
HP: 40
Dano: 3 (Contato) ; 4 (Míssil, Bomba Púrpura) ; 5 (mini Atetemino) ;
6 (Caixas Verde, Amarela e Púrpura, Atetemino Falso, Onda de Choque)
Ponto Fraco: Mega Ball

Bliking
HP: 40 (20 por asa)
Dano: 3 (Contato, Asa ou Rabo) ; 4 (Míssil, Raio Laser) ;
6 (Contato, Corpo, Mina Rosa)
Ponto Fraco: Astro Crush

Bass & Treble
HP: 40
Dano: 2 (Contato) ; 4 (Cometa Negro) ;
5 (Canhão Negro e Laser Negro

Green Devil
HP: 40
Dano: 3 (Contato, Olho) ; 4 (Contato, Corpo, goo glob) ;
5 (Espinho) ; 6 (Onda)
Ponto Fraco: Thunder Claw

Wily Machine 8
HP: 40
Dano: 3 (Contato, Projétil Pequeno) ; 4 (Lâmina Cortante) ;
5 (Projétil Negro) ; 6 (Raio Laser)
Ponto Fraco: Water Balloon, Flame Sword ou Astro Crush

Wily Capsule
HP: 40
Dano: 3 (Contato, Energia Negra) ; 6 (8 ondas de energia)
Ponto Fraco: Flame Sword ou Flash Bomb


Jogabilidade

Sem trazer grandes novidades, a Capcom acabou investindo em mais do mesmo para não fugir do padrão da série.

A jogabilidade de Mega Man 8 é similar aos seus antecessores. O jogador, controlando Mega Man, deve completar várias fases que contém ação com elementos de plataforma. O jogador pode correr, pular, escorregar, atirar e carregar o Mega Buster, além de mudar armas (enquanto jogando ou pausando). Os inimigos em cada fase podem ser destruídos para revelar itens que podem ser usados para recarregar a energia e as armas.

Assim como em Mega Man 7, o jogador completa um estágio de introdução e é apresentado apenas 4 Mestres Robô (Tengu Man, Frost Man, Grenade Man e Clown Man) que podem ser enfrentados na ordem de sua escolha. No final de cada fase há uma batalha contra o Mestre Robô; derrotando-o garante a posse da Arma Mestre. A maioria dos Mestres Robô são vulneráveis ao Mega Buster ou uma ou mais Armas Mestre, permitindo a criação de estratégias para completar os estágios em uma certa ordem.

Os outros 4 Mestres Robô (Aqua Man, Sword Man, Search Man e Astro Man) se tornam disponíveis uma vez que os 4 primeiros sejam derrotados e a intermissão seja concluída.

Uma notável adição à jogabilidade em Mega Man 8 é a habilidade de mostrar e usar diversas armas na tela simultaneamente. Essa mudança introduz uma maneira única de usar armas estrategicamente. Por exemplo, Mega Man pode colocar um Tornado Hold, pular e usar a Flame Sword enquanto sobe com ela pela corrente de ar. O jogador também tem a habilidade de usar o seu Mega Buster à todo momento, mesmo quando equipado com uma Arma Mestre.

O Shopping de Partes do Auto do último jogo também aparece, dessa vez no próprio laboratório do Dr. Light. Aqui o jogador pode comprar novas habilidades em troca de parafusos especiais encontrados nas fases. Entretanto, devido a uma quantidade limitada de parafusos e encaixes disponíveis, o jogador deve cuidadosamente escolher quais upgrades ele vai comprar. Power-ups envolvendo o personagem de apoio Rush são adquiridos ao vencer os chefes de meio de fase.

Esse também é o primeiro (e único) jogo da série no qual Mega Man pode nadar.


Desenvolvimento

Enquanto Dr. Wily não desistir, os nosso herói azulão irá retornar.

Keiji Inafune, o principal designer de personagens da série Mega Man, se tornou um produtor para Mega Man 8. Ele passou a maioria das responsabilidades principais para Hayato Kaji, um artista que é considerado ser o seu estudante. "Isso me permitiu tomar uma abordagem diferente ao criar um jogo de Mega Man," Inafune falou. "'Ver Mega Man de uma certa distância,' eu acho que pode-se dizer isso." Entre os ilustradores estavam Hideki Ishikawa e Shinsuke Komaki, que trabalharam sob a tutela dos dois veteranos.

Inafune relembrou que o time de desenvolvimento ficou bastante sobrecarregado durante o desenvolvimento do jogo porque alguns elementos não tão familiares como a criação coordenada para dois consoles e o uso de cenas em anime era uma novidade para eles. O time escalou a ajuda do estúdio de animação Xebec para produzir as cenas para o jogo. Inafune disse que gostaria de ter incluídos cenas de animação desde o primeiro jogo e gostou bastante do resultado final.

O personagem Duo foi criado especificamente para Mega Man 8, mas ele apareceu primeiramente como personagem selecionável no jogo de luta para Arcades "Mega Man 2: The Power Fighters", lançado em 1996 pela Capcom. Kaji revelou que ele inicialmente criou Duo como um robô criado pelo Dr. Cossack. Quando foi decidido que Duo viria do espaço sideral, a sua aparência mudou mas ainda manteve algumas características russas, como o seu capacete.

Como em jogos passados da série, os Mestres Robôs foram escolhidos através de uma competição que aconteceu no Japão. A Capcom recebeu cerca de 110.000 idéias dos fãs dos jogos, menos do que a metade dos jogos anteriores. 3 deles (Sword Man, Clown Man e Search Man) foram dadas bases nas quais os fãs adicionariam elementos neles. Ishikawa relembrou, "as submissões que nós recebemos para os chefes foram absolutamente preenchidas com as imaginação das crianças. Eu ainda me lembro como todo mundo pintava um sorriso no rosto toda vez que olhavam em um desses desenhos."

Tengu Man e Astro Man já haviam sido feitos pela Capcom antes desta competição acontecer.

A trilha sonora de Mega Man 8 foi composta por Shusaku Uchiyama. Esse foi o primeiro projeto no qual ele dirigiu sozinho. A versão japonesa do jogo trás a música "Electrical Communication" na abertura e a música "Brand  New Way" no fechamento, ambas do grupo japonês Ganasia.


Lançamento

Produzir o jogo para 2 consoles acabou não sendo um problema para a Capcom, no fim das contas.

Mega Man 8 foi lançado no Japão em 17 de Dezembro de 1996 no PlayStation e em 17 de Janeiro de 1997 no Sega Saturn. Inicialmente, o plano era que o jogo fosse exclusivo do Sega Saturn, mas a Sony abertamente solicitou o jogo, temendo que isto desse uma certa vantagem ao seu rival. As duas versões do jogo, entretanto, não são idênticas. A versão para o Saturn tem 2 chefes de jogos anteriores da série e um modo bônus com ilustrações de fãs, vozes e testes de música, além de um teste de animação para as cenas.

A Capcom celebrava o 10º aniversário da franquia Mega Man com o lançamento do jogo. Vários produtos foram lançados no Japão, entre eles Action Figures, Gashapons, e até mesmo móveis. Um CD com 43 faixas contendo as músicas instrumentais foi lançado pela Team Entertainment muito tempo depois, em 2007. Mega Man 8 foi publicado na América do Norte pela Capcom, no PlayStation e no Sega Saturn em 28 de Fevereiro de 1997, e na Europa pela Ocean Software apenas no PlayStation em Outubro de 1997.

No Japão, Mega Man 8 foi relançado no selo "PlayStation the Best for Family" em 27 de Dezembro de 1997 e no selo "Sega Saturn Collection" em 04 de Fevereiro de 1999. Também foi relançado no selo "Greatest Hits" nos Estados Unidos em 2002. Algumas edições limitadas foram lançadas nos Estados Unidos, contendo um livreto de 12 páginas coloridas contando a história do jogo para comemorar os 10 anos da série.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo

Sega Saturn

Imagens retiradas do link: http://www.gamefaqs.com/saturn/197894-mega-man-8-anniversary-collectors-edition/images




PlayStation

Imagens retiradas do link: http://www.gamefaqs.com/ps/250604-mega-man-8-anniversary-edition/images




Recepção

A turma de amigos de Mega Man cresce à cada jogo, para a sorte dele.

Mega Man 8 recebeu em sua maioria críticas amenas. A reclamação universal era de que o jogo virtualmente não trazia nada que a série já não havia apresentado anteriormente, e poucas mudanças na fórmula que vem sendo usada desde o primeiro Mega Man, lançado 1 década antes. Jeff Gerstman do site GameSpot comentou: "até mesmo os robôs parecem clones de inimigos de jogos anteriores," enquanto que Matt Rubenstein falou "...toda essa premissa já foi feita 7 vezes e, para aqueles que estiveram prestando atenção, está começando a ficar velha.

Alguns também reclamaram que os gráficos do jogo não utilizam as habilidades da 5ª geração de consoles além das cenas em FMV. A dublagem em inglês do jogo foi considerada uma das piores dublagens de vídeo-games por publicações como a EGM, IGN e o show de rádio australiano Good Game.

Em uma retrospectiva feita em 2007, Jeremy Perish do site 1UP.com descreveu o oitavo jogo da série como "redenção depois do acidente que foi Mega Man 7". Ele elaborou, "seria melhor se não tivesse as entediantes fases que a câmera se meche sozinha e o chefe final que só pode ser derrotado com a pior arma do jogo, mas mesmo assim, essa charmosa atualização capturou muito do que fez os jogos do NES tão bons."

O editor Lucas M. Thomas do site IGN também fez uma retrospectiva, chamando Mega Man 8 de o pior jogo da série porque a Capcom retirou o seu icônico herói dos consoles da Nintendo, utilização de cenas animadas com péssima dublagem e diversas mudanças no estilo visual. "Agora há várias pessoas que gostam de Mega Man 8 - isso é bom, ele continua bom do seu próprio modo," ele disse. "Mas quando colocado próximo de outros jogos da série, como estamos fazendo aqui, ele não chega perto deles."

O site GamesRadar colocou Mega Man 8 na 23ª posição como Melhor Jogo do Sega Saturn em uma lista de 25.

As vendas iniciais do jogo foram boas. A grande maioria dos vendedores na América do Norte anunciaram que seus estoques acabaram em 10 dias de vendas. "Mega Man é uma das franquias mais antigas da Capcom, com um personagem bastante popular que está fazendo a sua estréia no mundo 32-bit," disse o presidente da Capcom Bill Gardner. "As respostas que obtivemos dos varejistas foi tão boa que nós tivemos que alocar produtos baseado no fato de que a quantidade de pedidos foi bem maior do que o que previmos."

Em 2002, a versão PlayStation de Mega Man 8 foi relançada como parte do selo "Greatest Hits" da Sony, com 350.000 cópias vendidas só neste selo. No Japão, o jogo recebeu relançamentos por parte dos selos "PlayStation the Best for Family" e "Sega Saturn Collection". A versão do PlayStation foi portada na coletânea norte-americana "Mega Man Anniversary Collection", lançada em 2004 para PlayStation 2 e Gamecube em 23 de Junho de 2004 e para o Xbox em 15 de Março de 2005.


Legado

Ele pode não desistir nunca, mas uma hora as suas idéias ficam batidas e repetidas.

Em 1998, a Capcom lançou o jogo Rockman & Forte no Super Famicom com vários dos mesmos esprites, animações e cenários de fundo de Mega Man 8 - que foi finalmente lançado em inglês em 2002 no Game Boy Advance com o título Mega Man & Bass. 10 anos depois, a Capcom anunciou outra sequencia, Mega Man 9, na qual mudou o estilo gráfico de volta aos 8-bit, similar aos 6 primeiros jogos. A Capcom não replicou nenhum dos elementos de jogabilidade incluídos em MM8 nesta sequencia, tirando o Shopping e o sistema de compras. Até mesmo as cutscenes em FMV foram refeitas em cutscenes 8-bit.

A versão Sega Saturn de Mega Man 8 é um dos jogos mais raros do sistema, com uma pontuação de 91% de raridade no site Rarity Guide.


Diferença Entre as Versões


  • Um "Bonus Mode" está incluído, no qual foi incluído artwork oficiais e feita pelos fãs, teste de voz, música e um vídeo mostrando como as cenas em FMV foram feitas. Algumas das vozes não foram usadas no jogo. Esse modo substitui o "Game Information" da versão japonesa do PlayStation, que mostrava um pouco sobre outros jogos da série que estavam pra ser lançados: Mega Man Battle & Chase e Super Adventure Rockman.
  • Há mais inimigos nas fases (por exemplo, os dois primeiros inimigos do jogo são Mettals).
  • A água tem um efeito adicional de profundidade e transparência, dando ao cenário da frente e o de trás uma animação de onda leve.
  • Uma sirene vermelha pisca com um som bem alto enquanto Mega Man entra na base da mini-fase do Duo. Ela só para durante as lutas contra os chefes.
  • Cut Man (do primeiro Mega Man) e Wood Man (de Mega Man 2), que apareceram entre o grupo de Mestres Robô durante o final da abertura do jogo, fazem aparições durante a mini-fase do Duo e na fase do Search Man, respectivamente. Cut Man é um encontro opcional, enquanto Wood Man é um mini-chefe obrigatório. Derrotando-os, garante a Mega Man mais 2 parafusos, que estão "soltos" pela fase na versão do PlayStation. Uma vez que o parafuso é coletado, eles não podem ser desafiados novamente. (Aparentemente, Cut Man e Wood Man foram roubados e mostrados em 2 telas quebradas no cenário de fundo do Museu Robô em Mega Man 7.)
  • A música é levemente diferente na versão do Saturn. Dois exemplos notáveis são a da fase do Aqua Man, que é bem mais calma e tem uma maior variedade de instrumentos, e na fase do Tengu Man, o único do jogo que tem uma música totalmente diferente. Além disso, por causa das aparições de Cut Man e Wood Man, os seus temas originais de fase são tocados durante a batalha, com a mesma instrumentação das músicas do jogo. A versão do Saturn utiliza o áudio em PCM, enquanto o PlayStation utiliza o sistema interno de MIDI do console.
  • As cenas em FMV no Saturn são compressadas com Cinepak, o que causa um pouco de "granulados" na tela, enquanto a versão do PlayStation usa o MPEG nativo.


Galeria de Capas

A versão do PlayStation não estava nos planos iniciais da Capcom, talvez por isso tenha menos recursos do que a versão para Saturn.

Nos Estados Unidos, a versão do PlayStation acabou vendendo mais do que o esperado, o que fez com que a Capcom tivesse que ordenar que mais cópias fossem produzidas.

Já no Saturn, o jogo acabou ficando um dos mais raros da plataforma devido a sua limitada tiragem.

Se não fosse por uma distribuidora de terceiros, Mega Man 8 não teria chegado à Europa.

Pouco mais de 1 ano depois do seu lançamento, a Capcom relançou o jogo no Japão no selo "PlayStation the Best for Family".

O relançamento no Sega Saturn demorou mais um pouco, e só aconteceu em 1999, quando a plataforma estava chgando ao seu fim de produção no Japão.

Também lançada no aniversário de 20 anos da série em 21 de Dezembro de 1997, ela é baseada na versão do PlayStation e não trás as faixas exclusivas da versão para Sega Saturn.


Galeria de Vídeos


Gameplay completa da versão PlayStation do jogo em apenas 1 vídeo, parte do canal "Nz0r". Por falta de um vídeo assim da versão Saturn, vou ficar devendo por agora.


Vídeo mostrando a aparição de Cut Man em Mega Man 8. Exclusivo da versão para Sega Saturn.


Vídeo mostrando a aparição de Wood Man em Mega Man 8. Exclusivo da versão para Sega Saturn.


Gameplay completa do fã-game Rockman 8 FC, uma reinterpretação de Mega Man 8 em 8-bits, como nos tempos do NES.


Música "Electrical Communication" do grupo Ganasia, usada na abertura da versão japonesa do jogo.


Música "Brand New Way" do grupo Ganasia, usada no fechamento da versão japonesa do jogo.


Páginas do Artbook



Artes Conceituais

Tengu Man

Astro Man

Sword Man

Clown Man

Search Man

Frost Man

Grenade Man

Aqua Man


Esqueletos do Concurso de Desenho

Sword Man

Clown Man

Search Man



Artwork








Finalizando

A série já havia perdido o fôlego, então a Capcom decidiu tomar novos rumos depois de Mega Man 8.

E por hoje é só. Mega Man 8 pode ter sido "perseguido" novamente pela crítica devido à falta de novidades, mas vendeu mais do que alguns títulos anteriores da série no final das contas. Porém, a Capcom decidiu tomar novos rumos a partir daqui. O próximo jogo de plataforma seria um spin-offs para Super Nintendo em 1998 e depois disso, a série só receberia um novo lançamento em 2008, com Mega Man 9. Durante esse longo período, os remakes "The Complete Works" dos 6 primeiros jogos foram lançados no PlayStation e vários dos jogos foram relançados para celular.

No próximo post, eu volto pra falar sobre "Mega Man Battle & Chase". Um jogo de corrida com os personagens da série que por alguma razão acabou não sendo lançado nos Estados Unidos e ficou exclusivo no PlayStation. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

3 comentários:

  1. Megaman 8 é o apíce do Blue Bomber em termos gráficos. esse foi tão bem aceito, que conheço gente que achou os Megaman 9 e 10 uma porcaria por voltar aos 8 bits, ao invés melhorar os gráficos. quem sabe a Nintendo cuide melhor dele?

    e acho Tengu Man e Astro Man os robôs mais bem feito dos oito. parecem até que já são da fase X.

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  2. sega saturn é um pouco melhor pelo fato do hardware 2d superior

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  3. Críticos babacas. A maioria nem deve ter jogado o jogo direito e é mais fácil dizer que é mais do mesmo, e ficar de mi-mi-mi barato, do que pesar realmente os prós e contras. Jogo com ótima ost, boa história para o padrão da série, bons gráficos, fácil se comparado a outros anteriore e com chances de upgrades no personagem, com coletáveis de parafusos, divertidos de pegar! Reitero: As osts do frost man e do opening stage são maravilhosas! Banana pros críticos mal amados...hehehe

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