Fatal Fury


A série Fatal Fury conta a ascensão do "Lobo Solitário" Terry Bogard (clara referência ao título original japonês, que é traduzido como A Lenda do Lobo Faminto), e a simultânea queda do império criminoso de Geese Howard. Como muitos outros títulos da SNK daquela época, o primeiro jogo se passa na cidade estadunidense fictícia de South Town. Transbordada pela violência e corrupção, South Town forma o pano de fundo ideal para o torneio de luta anual "King of Fighters", organizado pelo notório rei do crime Geese Howard. Nenhum lutador havia conseguindo derrotar o seu "campeão" e mão-direita Billy Kane, até que Terry chegou na cidade.

O segundo jogo da série apresenta o meio-irmão de Geese, Wolfgang Krauser, que internacionaliza o antigo torneio local em uma tentativa de derrotar todos os combatentes mais fortes do mundo de uma vez. O torneio desapareceu da série no terceiro jogo, virando uma série própria (KOF). Ao invés disso, o terceiro jogo centraliza em Terry Bogard tentando impedir que Geese obtenha um pergaminho antigo que o daria poderes de uma antiga e perdida arte marcial perigosa.

Depois do terceiro jogo, a série seria renomeada para Real Bout Fatal Fury. Na sua primeira iniciativa, é vista a batalha derradeira entre Terry e Geese. O torneio "King of Fighters" retornou brevemente aqui. A segunda entrada, Real Bout Fatal Fury Special, pode ser considerada como uma releitura dos acontecidos de Wolfgang Krauser, já a terceira e ultima entrada "Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers" é um jogo focado no humor e nos gráficos, sem uma história propriamente definida - apenas a da introdução do novo personagem Alfred, que seria expandida no título exclusivo para PlayStation "Real Bout Fatal Fury: Dominated Mind".

Garou: Mark of the Wolves se passa uma geração após todos esses acontecimentos. O protagonista da vez é Rock Howard, o protegido de Terry que é filho de Geese, que faz descobertas terríveis sobre o seu passado quando entra no torneio.

O título Fatal Fury: Wild Ambition é um jogo de luta 3D que reconta a história do primeiro Fatal Fury, porém vários personagens originais foram substituídos com personagens de suas continuações como Kim Kaphwan, Mai Shiranui e Ryuji Yamazaki, assim como 2 novos personagens: Tsugumi Sendo e Toji Sakata. A adaptação para PlayStation ainda apresenta Mr. Karate e Duck King como personagens secretos.

Os produtores da série Takashi Nishiyama (desde o primeiro jogo) e Hiroshi Matsumoto (desde Fatal Fury 3), foram os planejadores do primeiro Street Fighter (no qual foram creditados como Piston Takashi e Finish Hiroshi, respectivamente). Matsumoto também é o criador da série Art of Fighting.




[ERA PÓS-TAKASHI NISHIYAMA]
Fatal Fury: Wild Ambition (1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário