Mortal Kombat



Em uma época aonde as empresas orientais praticamente dominavam o mercado de consoles e arcades, 8 amigos se juntaram em uma garagem com alguns computadores de ponta e decidiram expandir e melhorar um conceito que já havia sido criado antes: digitalizar todos os personagens e golpes na frente de uma super câmera que captura movimentos e os processa para o computador, podendo ser editados em seguida. Até mesmo o astro Jean-Claude Van Damme foi convidado para fazer parte do projeto, mas infelizmente por conflitos contratuais ele acabou tendo que recusar o convite para interpretar o personagem Johnny Cage.

Depois de quase 2 anos em produção, o jogo finalmente foi lançado e junto com as suas seguintes continuações acabaram levantando uma questão por onde passou: os jogos precisam mesmo ser tão violentos assim para fazer sucesso? Neste caso, a resposta era sim. Todos queriam jogar com o Sub-Zero e arrancar a cabeça do oponente junto com a sua espinha dorsal, ou mesmo transformar o Liu Kang em um dragão e assistir ele dar uma abocanhada tão grande no oponente que metade do seu corpo é devorado. Graças ao sucesso de Mortal Kombat e outros jogos igualmente violentos lançados na época, em 1993 foi criada a ESRB, um orgão que analisa os jogos antes de serem lançados e fizem para qual faixa etária ele pode ser jogado.

Depois de uma trilogia bem sucedida, um quarto jogo um pouco divisor de opiniões e alguns spin-offs que não agradaram tanto assim, John Tobias deixou a Midway para fundar o seu próprio estúdio alguns anos depois enquanto Ed Boon continuou produzindo apenas jogos de luta da série Mortal Kombat, com cada vez mais conteúdo adicional incluído como puzzles, corridas de kart e até mesmo um modo de exploração 3D em estilo RPG no qual as batalhas são decididas no "tapa". Infelizmente, esse tipo de conteúdo acabou ficando melhor que o jogo de luta em si e apesar das vendas sempre serem altas, não impediu que o estúdio da Midway viesse a falir em 2009.

Hoje a série pertence a Warner Bros., que formou o estúdio Netherrealm Studios para produção de jogos de luta para os novos consoles da 7ª e 8 ª geração. Mortal Kombat "9" foi um sucesso tão grande que não apenas garantiu a sua continuação como também acabou criando uma outra série de sucesso da empresa chamada "Injustice", no qual heróis do universo DC Comics trocam sopapos com jogabilidade parecida com Mortal Kombat.


[CLÁSSICOS]

[TRANSIÇÃO PARA O 3D]


[7ª GERAÇÃO DE CONSOLES]**
Mortal Kombat Deadly Alliance (2002)
Mortal Kombat Deception (2004)
Mortal Kombat Shaolin Monks (2005)
Mortal Kombat Armageddon (2006)


[8ª/9ª GERAÇÃO DE CONSOLES]**
Mortal Kombat vs. DC Universe (2008)
Mortal Kombat (2011)
Mortal Kombat XL (2015)
Mortal Kombat XI (2019)



[INJUSTICE]**
Injustice: Gods Among Us (2013)
Injustice 2: Every Battle Defines You (2017)

*Posts ainda em produção. Atualização com os links em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário