Double Dragon



Frequentemente creditado pela criação e popularização do gênero Beat 'Em Up, este clássico da Technos of Japan na verdade ajudou apenas com a segunda parte - outro título da própria empresa foi responsável pela primeira, o Renegade. Double Dragon é um daqueles casos na década de 1980 aonde a versão caseira do jogo ajudou a popularizar o título muito mais do que a própria versão original para Arcades. Em uma época aonde os Arcades representavam quase metade do mercado consumidor de jogos, isso significava muito. Com mais de 10 versões caseiras lançadas no mercado, Double Dragon é um dos beat 'em ups mais famosos de todos os tempos.

Entretanto, depois do primeiro lançamento a série foi aos poucos perdendo o seu rumo e apenas as versões caseiras passaram à fazer sucesso - com versões Arcades bastante medíocres para os padrões da época. Depois de um período conturbado na transição dos 8 para os 16-bit, a Technos of Japan acabou entregando um jogo "completo pela metade" no Super Nintendo antes de produzir o que seria o seu penúltimo jogo antes de fechar as portas: a adaptação Arcade do filme da série, lançado em 1995 no Neo Geo. Mesmo com uma qualidade acima da média, isso não foi suficiente para salvar a sua falência em 1996.

Em 2001, alguns ex-funcionários se reuniram novamente para produzir uma versão atualizada no portátil da Nintendo (Game Boy Advance), sob a já formada nova empresa deles, a Million. Em 2002, uma empresa mexicana conhecida como Evoga tentou lançar uma continuação do jogo no Neo Geo, porém acabou lançando sim uma continuação espiritual com personagens e cenários baseados em Double Dragon, o Rage of the Dragons. Este jogo acabou não recebendo nenhum port fora do Neo Geo e é pouco conhecido pelos fãs da série. Em seguida, alguns personagens do RotD apareceram em outro título que foi produzido pela Noise Factory, o Power Instinct Matrimelee, também lançado no Neo Geo.

A última grande investida da série foi a produção de Double Dragon Neon pela Wayforward Technologies em 2010. Depois disso, os jogos que saíram não causaram tanto impacto ou foram apenas ports mal feitos de lançamentos anteriores em outras plataformas. É claro que houve também o crossover com a série Battletoads nos anos 1990, mas isso você confere na sessão de mascotes.

[Beat 'em ups]

[Desenho Animado]

[Filme]

[Nova Fase]
Double Dragon Advance [*]
Double Dragon Neon [*]


Legenda:
[*] Posts futuros
[**] Posts que serão atualizados em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário