Saturday Night Slam Masters


A série "Slam Masters" é outro produto subutilizado pela Capcom lançado para sua placa Capcom Play-System II em 1993 que mal teve 2 ou 3 anos de reconhecimento depois de seu lançamento. O primeiro problema da série foi a tradução ocidental: na versão original, o jogo se passava antes de Mike Haggar ter se tornado prefeito da cidade de Metro City na série Final Fight, mostrando um pouco da sua carreira como Wrestler Profissional e tendo um pequeno cameo da sua falecida esposa. Na tradução, o jogo se passa algum tempo depois do primeiro Final Fight, desconsiderando o Final Fight 2 porque o estúdio de desenvolvimento dele era outro, e a sua esposa foi trocada pela sua filha, salva por eles no final do primeiro jogo.

O segundo problema foi que a direção que a série tomou já no seu segundo jogo. Enquanto Saturday Night Slam Masters é um jogo tradicional de wrestling, Ring of Destruction: Slam Masters II é um jogo de luta 2D tradicional com magias e outras peripécias do gênero, o que levou ao jogo não ser adaptado para nenhuma plataforma caseira até o momento. Mesmo com a artwork assinada pro mangaká Tetsuo Hara, famoso pela série Hokuto no Ken, e as diversas atualizações do primeiro jogo, a série falhou em encontrar seu lugar entre as séries mais bem sucedidas da Capcom.

É uma pena porque o jogo trazia personagens carismáticos e uma atmosfera única entre os tantos jogos de luta lançados pela Capcom durante o seu auge nos Arcades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário