Samurai Shodown



Apesar de aqui no Brasil as palavras "Tokugawa" e "Hattori Hanzo" nos lembrarem principalmente o tokusatsu "Jiraiya: O Incrível Ninja" e o filme "Kill Bill", esses são nomes de figuras lendárias que viveram no Japão e são eternizadas até hoje em animes, filmes e neste caso com jogos de vídeo-game. Apesar de ter um folclore milenar e diversificado, algumas dessas figuras históricas são perdidas nas traduções muito mal produzidas por parte da SNK - que chegaram a receber um apelido que se usa até hoje no gênero, o "Engrish".

Enquanto os 2 primeiros jogos da série foram respectivamente os 2 jogos mais vendidos do Neo Geo, os jogos seguintes seguiram de uma maneira mais experimental e em alguns casos com um acabamento não tão refinado, fazendo com que a série jamais tivesse o mesmo reconhecimento novamente. Apesar do grande número de lançamentos com o passar dos anos, vários desses jogos tiveram lançamentos obscuros e em alguns casos não saíram fora do Japão, limitando um pouco o público alvo. O último jogo da série foi lançado em 2008 nos Arcades e chegou no ano seguinte no Xbox 360.

O futuro da série ainda é incerto, porém a SNK Playmore anda investindo pesado em suas máquinas de pachinko e já lançou 2 ou 3 com a temática do jogo.


[ERA NEO GEO]


[JOGOS 3D]
Samurai Shodown (2019) [**]


[SPIN-OFFS]

Nenhum comentário:

Postar um comentário