Darkstalkers


Darkstalkers, conhecido no Japão como Vampire (ヴァンパイア), é uma série de jogos de luta da Capcom que brinca muito com mitologia e elementos de horror góticos para criar um universo único que é diversificado e bastante colorido. Cada personagem no jogo é um monstro (daí que vem o nome Darkstalkers) ou o seu caçador, que estão em constante conflito entre si. Darkstalkers: The Night Warriors introduziu vários conceitos que seriam usados em outros jogos de luta da Capcom como o uso de sprites e animações em 16-bits e mecânicas de combate que depois seriam usadas em Street Fighter Alpha e na série Marvel vs. Capcom.

Mesmo marcando os jogadores por onde passou (Arcades e port caseiros), a série acabou sofrendo da típica "Síndrome da Capcom": de 1994 à 1998, o jogo recebeu 6 títulos distintos, alguns dos quais são releituras ou atualizações dos anteriores, e acabou caindo no esquecimento depois que chegou ao Dreamcast apenas no Japão. Houveram alguns lançamentos digitais e até mesmo em mídia física no PSP em 2006 com Darkstalkers: The Dark Tower, mas nenhum título novo foi produzido desde 1997, apenas foi adicionado novo conteúdo em jogos já existentes.

Personagens da série apareceram em outros jogos da Capcom como Super Puzzle Fighter II Turbo, Pocket Fighter, Marvel vs. Capcom e até em Capcom vs. SNK, mas até o momento a Capcom já deixou bastante claro que não tem nenhum plano de fazer um novo jogo da série. O que nos resta é curtir os 2 já lançados e suas atualizações/releituras.

Vale lembrar que além de Street Fighter, essa é a única série da Capcom que recebeu séries de anime, cartoon e outros materiais bastante variados na época. Rival Schools chegou a ganhar uma HQ, mas foi bem curtinha.



[NIGHT WARRIORS]

[VAMPIRE SAVIOR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário