The Last Blade


The Last Blade pode ser considerado o ponto de virada da SNK. Os jogos lançados no formato de cartucho estavam alcançado um novo nível de detalhes, se destacando em relação à títulos anteriores, porém o Neo Geo CD já começava a mostrar sinais de desgaste com muitas telas de loading demoradas e cortes nos jogos pra poder rodar no seu hardware mais limitado em relação ao Arcade. Por outro lado, a SNK começava a investir pesado no Hyper Neo-Geo 64, seu defasado hardware 3D que duraria pouquíssimo tempo e faria com ela herdasse uma dívida gigante que levou anos para ser paga.

Idealizada por Hiroshi Matsumoto e Hidetaka Suehiro, a série The Last Blade se passa Era Bakumatsu do Japão, que foi o periodo que marcou o final do shogunato Tokugawa entre 1853 e 1867. Apenas 2 jogos foram lançados e isso foi o suficiente para deixar uma grande marca na história da SNK, visto que The Last Blade 2 é considerado pelos fãs o segundo melhor jogo lançado para Neo Geo, perdendo apenas para The King of Fighters '98 em popularidade. A única notícia ruim é que depois de mais de 20 anos, a SNK não parece mostrar interesse no retorno da série.

A grande sacada da série foi a mistura perfeita entre jogabilidade equilibrada, gráficos muito bem feitos, trilha sonora marcante e história bem escrita e envolvente. O seu legado pode ser acompanhado em todas as plataformas da 8ª geração de consoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário