Mega Man 2: The Power Fighters (Capcom, Arcade) - Lançado internacionalmente em Julho de 1996 na placa CP-System II, é um jogo de Arcade produzido e distribuído pela Capcom. É um jogo de luta baseado na série Mega Man que é uma sequencia direta para o jogo anterior, Mega Man: The Power Battle, que foi lançado no ano anterior. Ambos os jogos foram relançados em coletâneas com o passar do tempo.
História
É um desastre: o laboratório do Dr. Light foi atacado pelo Dr. Wily, que roubou peças cruciais para criação de robôs. E, como se já não tivesse causado problemas o bastante, ele levou Roll como refém! Mega Man e Proto Man vão parar com a ameaça de Wily e acabam esbarrando em Duo, um grande robô alienígena que deseja ajudar os heróis. E Bass, que continua chateado porque Wily ressuscitou mais Mestres Robô, novamente junta forças com os caras do bem para destruir os inimigos...
Personagens
Pra quem foi sequestrada, Roll parece feliz demais...
Selecionáveis
Caminho 1: A Procura por Wily
Localizações
Shadow Man
Plant Man
Gyro Man
Centaur Man
Bubble Man
Heat Man
Mestres Robô:
Castelo do Dr. Wily
Localização
Chefes
Caminho 2: O Resgate de Roll
Localizações
Cut Man
Stone Man
Shade Man
Elec Man
Dive Man
Slash Man
Mestres Robô
Chefes do Castelo
Caminho 3: Recuperando as Novas Partes
Localizações
Guts Man
Pharaoh Man
Air Man
Quick Man
Gemini Man
Napalm Man
Mestres Robô
Chefes do Castelo do Dr. Wily
*Todas as imagens dessa sessão foram retiradas do site: http://arcadequartermaster.com/
Jogabilidade
A jogabilidade é amplamente parecida com a do jogo anterior, mantendo o esquema de controles, fases e cópia de armas praticamente intacto. Porém, há várias pequenas adições à esses elementos. Os personagens jogáveis são Mega Man, Proto Man, Bass e Duo - sendo Duo um novo personagem ao rol. Os 4 personagens apresentam diferentes atributos e habilidades. Quando jogando com um 2º jogador, apenas um pode adquirir a arma do Mestre Robô.
Assim como em "The Power Battle", há 3 diferentes "histórias" para se escolher; encontrar Dr. Wily, resgatar Roll e recuperar as peças roubadas. Todas as histórias tem Mestres Robô diferentes para serem enfrentados e na metade do caminho é dado um power-up diferente para o jogador. Diferente do jogo anterior, "The Power Fighters" permite que o jogador escolha livremente as fases, dando dicas de quais são os pontos fracos dos Mestres Robô.
Cada personagem pode soltar um ataque especial, que é executado ao soltar um carregamento de Buster completo enquanto segura o controle para cima. O movimento especial de Mega Man, o "Mega Upper" é um simples salto com um golpe para cima (como o Shoryuken); o de Proto Man, chamado de "Proto Strike", permite que ele dispare uma bola de energia massiva, porém de curto alcance; com Bass é o "Crescent Kick", que é um golpe parecido com o Flash Kick do Guile; e finalmente Duo com o seu "Giant Knuckle", que é um gancho que manda o inimigo para o ar.
À medida que o jogador causa dano nos Mestres Robô, várias capsulas de energia saem deles. Algumas delas são apenas pontos, mas outras irão restaurar a energia, saúde ou ambos. Quando o Mestre Robô é derrotado, várias dessas cápsulas são liberadas, assim como uma com o poder dele. Durante uma partida com 2 jogadores, apenas um pode pegar a cápsula com a arma especial - que é similar à que pode ser vista em Mega Man 8.
Um dos itens que pode aparecer durante a batalha pode chamar um robô para ajudar na luta. Mega Man chama Rush, que irá correr em direção ao inimigo enquanto Mega Man solta um disparo carregado e pode ser levantado com o uso da Rush Coil. Bass chama Treble, que dispara tiros de plasma cada vez que Bass atira com o seu canhão, e faz uma corrida similar a de Rush enquanto Bass solta um disparo carregado. Proto Man e Duo chamam Beat, que dá um escudo de energia que o deixam completamente invencíveis durante um curto período de tempo.
Essas habilidades duram até que a sua barra de energia acaba, e elas não podem ser canceladas depois de ativadas. Enquanto o ajudante ou o seu efeito é ativado, armas especiais não podem ser usadas. Por último, cada Mestre Robô tem um modo "Overdrive"; depois que ele perde metade ou mais da sua energia, a tela ficará preta, piscará e o padrão dos seus ataques mudará completamente. Alguns Mestres Robô ganham novas habilidades, alguns novas armas e outros simplesmente ficam mais difíceis de acertar.
Música
Assim como no jogo anterior, todas as músicas são remixes dos temas clássicos das fases dos Mestre Robô.
A trilha sonora do jogo foi criada pelo Capcom Sound Team. Lançada pela Victor Entertainment em 21 de Setembro de 1996 apenas no Japão, o CD se chama "Rockman 2: The Power Fighters", [VICL-2173]. A trilha sonora contém músicas de outros jogos da série remixadas por Yuki Iwai, Yuko Kadota, Syun Nishigaki, Setsuo Yamamoto, Hideki Okugawa, Masato Koda e Tatsuro Suzuki.
Algumas Imagens e Vídeos do Jogo
Curiosidades
Bass voltaria a estrelar jogos em Mega Man & Bass e depois em Mega Man 9 como personagem comprado via DLC.
- No final de Bass, Dr. Wily mostra os seus planos para um novo robô que ele está desenvolvimento - e a imagem é uma silhueta clara de Zero. Interessantemente o bastante, a imagem corresponde ao seu design depois dos eventos de sua primeira aparição na série.
- Animações que não foram usadas dentro do jogo mostram Mega Man utilizando a habilidade do "Hadouken" da série Street Fighter.
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Flyer
The Secret Files
Finalizando
Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem amanhã pra curtir mais um!
Sigam-me os bons! \o\~~~~~~
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