The King of Fighters


A série KOF original incluía o ano que eles eram lançados ao invés de algorismos romanos. Estes jogos traziam um arco de história muito bem trabalhado, com um tema mítico que era inserido em histórias como "A Saga Orochi" e "A Crônica NESTS", com o título The King of Fighters XIII finalizando o arco "Os Contos de Ash" depois de quase 7 anos em produção. Da estréia da série em 1994 até 2003, novos títulos eram lançados anualmente, porém, desde 2004, acompanhando o maior tempo de desenvolvimento que os novos títulos requeriam, os jogos começaram a ser enumerados e serem lançados esporadicamente.

Com a repentina decisão da SNK Playmore em investir pesado nos mercados de Pachinko, os jogos da série KOF se tornaram uma incógnita até o anuncio feito em Novembro de 2015 no qual ela não apenas abandonou as máquinas de caça-níquel como também estaria voltando ao foco original de jogos para consoles de mesa. Isso tudo aconteceu logo após a sua aquisição por um grupo chinês de investidores que anunciou que estará investindo em um sistema "Universo Marvel" de ligação entre os próximos jogos produzidos pela empresa, que provavelmente se iniciará em The King of Fighters XIV, jogo lançado em 2016 pela empresa.

Depois desta aquisição, a SNK Playmore, que voltou a utilizar seu antigo logo "SNK", anunciou que vai aos poucos deixar o mercado de Pachinkos e passará a investir em títulos inéditos para Smartphones, porém o seu plano ocidental para este último não é bem claro. Alguns títulos como "The King of Fighters '97 OL" já foram lançados, porém não há uma espectativa de serem lançados em inglês. Por enquanto, a parceria com a DOT EMU vai rendendo relançamentos em diversas plataformas como The Last Blade no Steam, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

A medida que mais informações sobre esses jogos obscuros forem aparecendo, eu vou adicionar aqui.


[A SAGA OROCHI]
The King of Fighters '95


[OS CONTOS DE ASH]
The King of Fighters 2003


[SÉRIE "UM" ~REMAKES~]


Esses títulos são versões que modificaram as 2 principais entradas da série, "KOF '98" e "KOF 2002", levando-os para especificações modernas. Seu conteúdo é essencialmente o mesmo de um novo lançamento da série: maior número de personagens, tela de seleção de personagens refeitas, nova artwork, novos Super Special Moves e ajustes feitos no balanceamento do jogo. O sufixo "UM" se refere ao subtitulo de ambos lançamentos, "Ultimate Match" e "Unlimited Match".





[SÉRIE MAXIMUM IMPACT ~SPIN-OFF~]


Esses 3 títulos devem ser chamados de "Another KOF", pois a sua história se passa em um universo paralelo ao da série principal. O jogo introduziu os  modelos tridimensionais para a série KOF, surpreendendo os fãs. Centralizado em novos personagens principais chamados "Alba" e "Soiree", o jogo introduziu uma série de sistemas de combate novos como o SIDESTEP e CIRCLE MOTION, que só eram possíveis graças a movimentação tridimensional, assim como os novos STYLISH MOVES; isso tudo fez ccom que os títulos deixassem uma marca entre os fãs dos jogos de luta da SNK, seja positivamente ou negativamente.

O primeiro título foi produzido pela Noise Factory, porém a partir do segundo a então SNK Playmore já tomou conta de toda a produção do título.




[ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS]


Esses 2 títulos foram lançados em 2004 para comemorar o aniversário de 10 anos da série The King of Fighters. O spin-off "The King of Fighters Neowave" foi desenvolvido para a placa Atomiswave, uma nova plataforma de jogos Arcade na época, como uma espécie de "teste" do novo hardware que a SNK Playmore passaria a trabalhar a partir daquele momento. Já "The King of Fighters '94 RE-BOUT" era uma renovação da estréia da série desenvolvida especialmente para a data que trás conteúdos novos como gráficos em alta resolução, o uso da função TEAM EDIT e a adição de uma abertura em animação.





[ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS]


O aniversário de 15 anos da série The King of Fighters veio com 2 propostas: trazer a Saga Orochi para consoles já firmados no ocidente (Wii, PlayStation 2 e PSP) com alguns extras em relação ao que foi lançado no oriente e a renovação da série com novos visuais (pela primeira vez em HD). Em "KOF XII" tivemos o primeiro exemplo de sprites animados em alta definição e feitos à mão da série, e a volta do famoso "Dream Match" na escolha dos personagens para o jogo.

Este foi um período meio conturbado para a SNK Playmore, que buscava novas maneiras de melhorar a qualidade dos jogos mas esbarrava em orçamentos pequenos e uma equipe não tão grande quanto às concorrentes.



The King of Fighters Collection: The Orochi Saga**


[JOGOS PORTÁTEIS]*


*Posts que ainda serão atualizados com novas informações.
**Novos posts em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário