Art of Fighting


Art of Fighting, lançado originalmente como 龍虎の拳 (Ryuuko no Ken), que pode ser traduzido literalmente como "Punho no Dragão e do Tigre" mas também pode ser interpretado como "Punho de 2 Rivais Poderosos", é uma trilogia lançada no Neo Geo no inicio dos anos 1990. Foi a segunda franquia de jogos de luta criada pela SNK, seguindo Fatal Fury e se passando no mesmo universo fictício.

O primeiro Art of Fighting foi lançado em 1992 e teve duas continuações: Art of Fighting 2 (Ryuuko no Ken 2) em 1994 e The Path of the Warrior: Art of Fighting 3 (Ryuuko no Ken Gaiden) em 1996. Embora nenhuma continuação tenha sido produzida desde então, os personagens sobreviveram a sua inclusão na série The King of Fighters.

Este também foi o primeiro jogo de luta da SNK à trazer personagens criados pelo antigo ilustrador da empresa (que agora trabalha na Capcom) Shinkiro, que continuaria a criar personagens nas séries Fatal Fury e The King of Fighters.

A série serviu originalmente como uma pré-sequencia da série Fatal Fury, se passando durante o final dos anos 1970 e o início dos anos 1980. Isso refletiu na data de aniversário oficiais dos personagens da série, no qual é identificada em todos os jogos da série. No título Buriki One para Hyper Neo Geo 64 e na adaptação para PlayStation de Fatal Fury: Wild Ambition é apresentado uma versão atual de Ryo adotando a antiga identidade do seu pai, Mr. Karate.

É bom notar que a série The King of Fighters trás personagens da série Art of Fighting e a sua história se refere à mesma dos seus jogos de origem, porém KOF segue uma continuidade completamente diferente das séries Art of Fighting e Fatal Fury. Isso foi feito para que os personagens das duas franquias pudessem lutar lado-a-lado sem ter que fazê-los parecer mais velhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário