sábado, 9 de outubro de 2010

The King of Fighters EX2: Howling Blood


The King of Fighters EX2: Howling Blood (Marvelous Entertainment, Game Boy Advance) - Lançado em 2002 no Japão e no fim de 2003 nos Estados Unidos no GBA e em 2004 para N-Gage, foi uma adaptação do jogo KOF 2000 para os portáteis e novamente trouxe uma história diferente, porém dessa vez trouxe também mais personagens novos e um enredo mais elaborado que continua a história do primeiro jogo.

Até o presente momento, este foi o último jogo da série a ser produzido especialmente para consoles portáteis, excluindo as versões simples para celulares compatíveis com J2ME.



Jogabilidade

A jogabilidade se manteve praticamente intacta em relação ao jogo anterior, trazendo apenas alguns pequenos melhoramentos. O Sistema de Percutores agora é alternado entre os dois personagens que você não está utilizando na luta e não mais o 4º membro do time apenas, o que implica em novas regras de combate e estratégias porque o Percutor vai mudar de um round para o outro. E a outra novidade é o "Ranking Mode", que avalia o seu estilo de combate durante a luta e dá uma pontuação por isso.

Os gráficos e as músicas são baseados na KOF 2000, porém estão bem mais trabalhados do que o jogo anterior e também trazem ainda mais cenários e funções novas.



História

O ESPORTE SANGRENTO DEFINITIVO ESTÁ DE VOLTA!

Vingança? A chance de provar a sua coragem contra adversários mortais e com sede de sangue? A pura alegria do combate?

Não há razão errada para entrar no torneio KING OF FIGHTERS! Não importa qual a sua seja, o torneio irá fazer jus às grandes expectativas já estabelecidas por esse torneio fenomenal! Com uma ação fluída, história intrigantes e um sistema de combate reformulado, o KING OF FIGHTERS está pronto para conquistar o mundo!

O torneio está para começar...
Atenda o chamado para a batalha.


Personagens

Um milionário chamado Gustav Munchausen está organizando e patrocinando outra edição do já famoso torneio "King of Fighters". Com os convites em mãos, os lutadores (não todos) decidem participar não apenas para ver quem é o melhor mas para investigar os rumores de que Gustav está envolvido em vários sequestros de crianças e também em uma operação secreta ligada ao Poder de Orochi.
  
Aqui a Marvelous trouxe mais personagens exclusivos: Reiji Oogami, Miu Kurosaki, Jun Kagami e Sinobu Amou. Os 3 são mantedores dos Dez Tesouros, cada um representado por um poder diferente. Reiji Oogami é representante do mesmo clã de Chizuru, Miu Kurosaki é irmã de Sinobu Amou (o chefe do jogo) e está atrás do mesmo porque acredita que ele cedeu aos Poderes de Orochi e Jun Kagami é uma amiga de Miu que entrou no torneio pra ajuda-la na busca de seu irmão.
  
O chefe do jogo, Sinobu Amou, também é um dos Dez Tesouros. Ele foi sequestrado por Gustav Munchausen que planejava chamar o espirito de Goenitz através dele. Goenitz tenta voltar à este plano através do corpo de Sinobu mas falha.


Times

The Heroes Team

Reiji Okami aparece com um convite para o King of Fighters na casa de Kyo Kusanagi, que está vivendo nos Estados Unidos. Reiji, um represente da Chizuru Shigaku, veio perguntar a Kyo se ele quer unir forças como companheiro de time na competição para que eles possam investigar a onda de mistérios que estão interferindo com o selo "Orochi". Moe Habana, que é uma membro exporta do Jyu-Shu Sinpou, também decidiu se unir à Kyo e Reiji na competição. Esses Sanshu no Jingi e Jyu-Shu Sinpou irão brilhar na arena de batalha para que possam acabar com as ameaças em torno do "Orochi".

The Fatal Fury Team

Mai Shiranui se une à Terry e Andy, os Irmãos Bogard, para formar o novo Fatal Fury Team. Esse time é considerado como um dos principais competidores para ganhar o torneio King of Fighters. A vitória, entretanto, não é o verdadeiro objetivo deles. Na verdade, eles foram aconselhados por Blue Mary para observar um caso de sequestros em série que buscam apenas crianças, guiados por um rumor sombrio em torno dos patrocinadores do evento. Irá o time conseguir vencer o perverso torneio e conseguir descobrir a verdadeira identidade por trás dos patrocinadores do evento?

The Art of Fighting Team

O torneio King of Fighters está sendo co-patrocinado pelos famosos financiadores e coorporações européia. A Fundação Garcia é um dos principais patrocinadores, então Robert Garcia não pode participar do torneio. No lugar dele, Takuma Sakazaki, fundador de um estilo de karatê de contato extremo, foi escolhido para tomar o seu lugar. Para provar a força do seu estilo, Takuma é acompanhado pelo seu filho, Ryo, que é conhecido como "Dragão Invencível", e a sua poderosa filha, Yuri. A família Sakazaki está atrás de apenas uma coisa - a vitória.

The Ikari Team

Heidern, que esteve seguindo o misterioso caso de sequestros em série, descobriu um tipo de conexão entre um antigo castelo na Suiça, aonde se acha que é o local aonde as crianças sequestradas são levada, e o jovem industrializador que é o principal patrocinador do torneio King of Fighters. Sob ordens de Heidern, Ralf, Clark e Leona irão aparecer como um time no torneio para tentar chegar mais perto do principal patrocinador. Leona, entretanto, está sentindo algo bem inquietante sobre essa missão.

The Psycho Soldier Team

Uma rajada de vento carrega a voz chorante de uma criança em algum lugar na escuridão - os pesadelos de Athena começam no dia que o convite para o King of Fighters chegou. Percebendo que os seus sonhos são um tipo de premonição sobre a série de sequestros, Athena firma a sua participação no torneio. Poderá Athena, e seus colegas de time Kensou e Bao, deslindar o mistério entre a conexão do torneio e os sequestros para salvar as crianças que sumiram?

The Korean Team

Para o torneio King of Fighters, um time deve consistir de três membros. Sabendo que Jhun iria se unir ao seu time, Chang e Choi felizmente pensaram que um deles iria conseguir ficar de fora do próximo torneio. Infelizmente, eles ficaram sabendo que Jhun se envolveu em um acidente de trânsito. Para animar o hospitalizado John com coragem para continuar sem tratamento, Kim Kaphwan encontra novas pistas para levar esse time à vitória. Chang e Choi tem um pressentimento que o treinamento de Kim os fizeram mais forte do que nunca, que eles mesmos se sentiram forçados a começar o treino mais difícil de suas vidas.

The Yagami Team

Chizuru Shigaku sentiu que há algo errado com o selo de "Orochi". Sem o conhecimento dela, assim que ela enviou Reiji Okami, um Jyu-Shu Sinpou, para lutar no torneio King of Fighters, outros Jyu-Shu começaram a agir também. Miu Kuroaki e Jun Kagami - elas não estão entrando no torneio para ganhar, para dizer a verdade, eles não tem nem mesmo um convite. Essas mulheres, que planejam forçar a sua entrada no torneio, conseguiram chegar perto de Iori Yagami, que tem conexões profundas com o "Orochi". Cada um dos três tem a sua própria motivação para estar aqui.


Versões Lançadas
  
A versão para GBA dessa vez não chegou na Europa, mas foi lançada nos Estados Unidos e Japão no ano de 2003 - sendo distribuído pela Atlus nos EUA e pela própria Playmore no Japão. Em 12 de Janeiro de 2005, a Hudson lançou um port do jogo para o N-Gage nos Estados Unidos e em 20 de Janeiro do mesmo ano na Europa. Esse port não ficou 100% e trás uma série de slowdowns e problemas na jogabilidade e som que não haviam na versão original, fazendo dele uma opção não muito boa até mesmo para os donos do portátil da Nokia.


Algumas Imagens e Vídeos do  Jogo

Game Boy Advance:






N-Gage:





Galeria de Capas

No Japão, os cartuchos de GBA tinham capas "deitadas" e geralmente desenhadas a mão.

Esse é um daqueles casos que o "Only For" não valeu, mas não tinha como adivinhar que o jogo sairia pra N-Gage quando foi lançado.

Apesar da boa intenção da Hudson, esse port para o N-Gage não ficou nada bom.


Papéis de Parede
*Clicando neles, vocês conseguem visualizar e salva-los na resolução máxima.










Finalizando

E por hoje é só. KOF EX 2 foi uma excelente tentativa da Marvelous Entertainment de entregar para os fãs uma excelente experiência portátil, porém as limitações do portátil acabaram ficando no caminho e mesmo com todo o esforço que pôde ser visto por parte da empresa, esse port passa muito longe da qualidade que a série sempre carregou no nome. Não que o jogo seja ruim, mas ele é um pouco diferente do que estamos acostumados à jogar nos consoles de mesa e a posição dos botões no portátil da Nintendo atrapalha um pouco a jogabilidade.

Na semana que vem, eu volto pra falar sobre a The King of Fighters 2001. Essa foi a primeira entrada da série a ser produzida pela recém-criada Playmore, que teve que pedir ajuda externa à outros estúdios para concluir o jogo à tempo para o final do ano - se não, acabaria passando em branco. É isso aí, espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem para curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário