sexta-feira, 31 de março de 2017

Mega Man X (Série)

Imagem retirada do devianart do autor ShinSoulThief.
Link: http://shinsoulthief.deviantart.com/art/Mega-Man-X-Wallpaper-544795328

O primeiro jogo da série Mega Man X foi lançado em 1993 no Japão para o Super Nintendo. Buscando dar uma melhorada na série com um roteiro mais bem trabalhado, diálogos durante as fases e novos recursos de jogabilidade visando deixar o jogo mais rápido e técnico, Tokuro Fujiwara e seu time de desenvolvimento não encontraram nenhuma barreira de limitação quando iniciaram a produção do jogo no Super Nintendo e conseguiram alcançar tudo aquilo que eles almejavam para o jogo - com exceção do personagem Zero, que Keiji Inafune projetou para ser o protagonista mas a Capcom ficou com receio que uma mudança tão radical na jogabilidade fosse afastar os jogadores dessa nova série.

A história continua aproximadamente um século após os acontecimentos de Mega Man V, o último título da série produzido pela equipe "principal" da Capcom no NES, e trás um novo robô com pensamentos e morais próprias projetado pelo próprio Dr. Light para proteger o mundo de qualquer ameaça à paz. Em 13 anos de lançamentos, a série chegou também aos consoles de mesa 32-BIT, computadores pessoais, portáteis e finalmente chegou ao plano 3D na sexta geração de consoles. Foi uma grande escalada por um caminho tortuoso que levou à série a um "hiato" indefinido pela empresa até o momento - em questão de jogos, pelo menos.

Para o blog, eu separei cada um dos 8 jogos da série principal com a maior quantidade de detalhes e conteúdo oficial que pude coletar e também não esqueci dos 2 jogos da série de spin-offs para o Game Boy Color, a coletânea exclusiva da América do Norte que trazia além dos seis primeiros jogos da série um jogo que nunca havia sido lançado naquela região (Mega Man Battle & Chase) e também o RPG Mega Man X: Command Mission e o último jogo da série produzido até o momento: Mega Man Maverick Hunter X. Fechando a programação temos "Maverick Hunter", um FPS baseado na série que seria produzido sob a tutela da Capcom que nunca chegou a ver a luz do dia.


[TRILOGIA INICIAL]

[TRILOGIA FINAL]

[JOGOS PORTÁTEIS]
Mega Man Xtreme (2000) [19/05]
Mega Man Xtreme 2 (2001) [19/05]

[COLETÂNEAS, RELANÇAMENTOS]
Mega Man Maverick Hunter X (2005) [26/05]
Mega Man X Collection (2006) [26/05]

[SPIN-OFFS]
Mega Man X7 (2003) [02/06]
Mega Man X8 (2004) [09/06]
Mega Man X: Command Mission (2004) [16/06]
Maverick Hunter (2010) [23/06]

Um comentário:

  1. Ótima postagem, parabéns Megaman x e excelente. Acompanho o blog desde as postagens dos principais jogos de luta. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir