quinta-feira, 14 de março de 2013

Vampire Savior: The Lord of Vampire



Vampire Savior: The Lord of Vampire (Capcom, CPS-2) - Lançado em Março de 1997 nos Arcades, é a segunda sequencia na série Darkstalkers. O jogo nos Arcades é conhecido pelo nome "Vampire Savior: The Lord of Vampire" e o nome original americano seria "Darkstalkers: Jedah's Damnation, porém eles preferiram simplificar colocando o número 3 no título, ficando assim "Darkstalkers 3" apenas.


Jogabilidade


A principal mudança no jogo é o novo sistema de luta chamado de "Damage Gauge System", que ao invés de rounds separados aonde os lutadores voltam com a barra de saúde recuperada no 2º round, o round começa imediatamente, sem pausas e com a mesma energia que estava antes na barra de saúde. Isso deixou o jogo um pouco mais dinâmico e direto.

Outra novidade é o "Dark Force System", que permite que habilidades especiais sejam utilizadas pelos personagens durante um certo período de tempo na luta. Também é possível recuperar um pouco da barra de saúde se durante uma série de golpes, você conseguir desviar de alguns.


História

Jedah, um dos grandes nobres do Makai (Mundo dos Demônios), é ressucitado depois de uma morte prematura há muito tempo atrás. Vendo o estado do mundo dos demônios, ele decide que a única maneira de salva-lo é recriando-o. Para esse fim, ele conjura uma dimensão conhecida como Majigen, na qual ele sumona almas dignas para alimentar seu novo mundo.

Para a sorte dele, essas almas pertencem aos personagens dos dois primeiros jogos, além de 3 novatos.


Personagens

O jogo mantém o hoster de Darkstalkers: The Night Warriors, omitindo Donovan, Huitzil e Pyron. Tomando  o lugar deles estão 4 novos personagens: Jedah, Lilith, Q-Bee e B.B. Hood.

Há também o personagem/modo secreto Shadow, aonde o jogador assume a identidade do personagem derrotado na próxima luta (ex: se Morrigan é derrotada, na próxima luta você irá controla-la.)


Demitri Maximoff

Depois da morte de Belial, a filha da rosa Aensland se tornaria a nova regente do Makai. Uma noite, pouco antes de Demitri enfrentar Morrigan para estabelecer quem seria o verdadeiro regente do Makai, o castelo dele é mais uma vez possuido por um misterioso poder.

"O que é isso?! O Lord Dohma está aprontando denovo...? Hmph... Eu não sei o que ele planeja, mas não há lugar para inúteis aqui."

Colocando sua batalha contra Morrigan temporariamente de lado, o Lord da casa Maximoff surge para encarar o tolo que quer ser rei.

"Eu devo ensina-lo de uma vez por todas... Eu sou aquele que governa o Makai!"

Jon Talbain

Paz é algo que não é fácil de ser mantida. Na noite de lua cheia, Jon Talbain sente a forma bestial dentro de si e se arrepia em antecipação.

A maldição havia sido quebrada! Ele havia renascido como um ser humano! Mas então... que sensação é essa? Porque o seu sangue está fervendo em suas veias...?!

A sua mente é atacada por pesadelos... Sua visão escurece... Ele ve sua sombra partir e se confortar dentro daquela besta. Ele logo se dá conta que o seu pesadelo é a realidade. Em um lugar não familiar, uma voz surge da escuridão.

Jon Talbain se segura desesperadamente no que restou de sua humanidade... Irá ele encontrar o outro fim dessa voz? Seu sangue o leva adiante, e não irá permitir que ele pare.

Lord Raptor

O seu plano de derrotar e destronar o Imperador Ozom foi vazado para o Imperador através de uma besta do Makai conhecida como Le Malta.

Antes mesmo de ter uma chance de se preparar, a coisa mais inesperada aconteceu... O Imperador Ozom desapareceu subitamente sem deixar traços.

O seu antigo castelo, o Patrimônio Dohma, agora é um portão para o Majigen.

Lord Raptor pode sentir novos inimigos esperando por ele nas sombras do Majigen. "Que emoção! Eu aposto que posso encontrar iscas mais desafiadoras que Ozomi!"

Tomando o agora sem lorde Le Malta como seu próprio servante, o auto-proclamado "Imperador" pegou a sua guitarra e mandou a sua música ecoando através do Majigen. O Concerto da Carnificina começou!

Morrigan Aensland

Depois da morte de Belial, o seu guardião, ela ignorou os seus direitos sobre a posição de governante do Makai, e continuou com suas maneiras felizes de viver. Se tornar Rainha do Makai e esperar eternamente não estava em seus planos de diversão.

Logo quando ela ficando entediada em lidar com Demitri e sua constante insistencia em um duelo, o castelo de Morrigan foi subitamente sugado para a nova dimensão chamada "Majigen".

"Mas que tempo perfeito... Eu estava mesmo desejando por um novo parque de diversões." Morrigan sentiu o retorno de uma antiga e familiar sensação.

Em algum lugar no desconhecido, uma triste voz chorou para ela, enviando ondas de calor através de seu peito.

Anakaris

Sentindo o forte desejo de alguém de um lugar distante no futuro, o sagrado faraó levantou suspeitas. A misteriosa voz chamou insistantemente por todos até a sua origem, para se transformar em apenas um. De jeito nenhum que Anakaris iria deixar que esse anônimo enganar o seu povo. Isso foi um ataque indireto ao orgulho dele.

"Todas as almas superioes deveriam se reunir ao meu redor..."

Para garantir a sua continuação de sua sagrada casa, o Faraó Anakaris mais uma vez partiu para o mundo 5.000 anos no futuro. Todos que serviram-no com lealdade são cidadãos dignos de sua proteção... Todos que se opoem são seus inimigos que merecem ser eliminados. Mesmo que isso signifique passar a barreira do tempo e espaço, Anakaris está determinado em mantér o seu mais básico principio.

Felicia

"Virar uma estrela musical." O sonho de Felicia finalmente se tornou realidade e tudo ao redor dela instantaneamente mudou. Ela passa os seus dias dançando e tendo bons tempos com a audiência. Ainda assim, ela sabia que o mundo ainda estava cheio de pessoas que estavam sozinhas, a maneiras que ele esteve esse tempo todo.

"Eu imagino se tem algo que eu possa fazer para fazer todos no mundo feliz?"

Tendo sido esta uma pergunta aleatória em sua mente ou o poder de algum misterioso individuo, ela não sabe, Felicia foi subitamente levada para um lugar chamado Majigen. Aturdida, ela não sabia o que fazer, então ela simplesmente começou a se mover para frente. Sua mãe sempre a ensinou que a felicidade é algo que você segura e mantém consigo.

Hsien-Ko

Era uma vez duas irmãs que se amavam muito. Na noite do seu 16º aniversário, ambas tiveram o mesmo sonho. Quando elas acordaram na manha seguinte, elas podiam sentir um novo poder cursando seus corpos. No momento que elas se olharam, ambas se sentiram da mesma maneira. Na noite seguinte, as duas garotas se contorceram no seu sono, sofrendo do mesmo pesadelo. Entrando em um profundo coma, as duas garotas conscientemente foram levadas à um reino não-familiar para elas. Elas se viram em roupas estranhas, e mesmo só paradas ali, as memórias do passado encheram a sua mente. Elas desencadearam o poder da magia proibida, e ganharam novos poderes impressionantes. Sentindo que a única maneira de sair desse misterioso reino é combinar os seus esforços, as irmãs começam a abrir caminho pela escuridão.

Bishamon

A armadura amaldiçoada "Hannya" e a lâmina "Kien" cortou uma vasta faixa através do reino humano, alimentando-se de sangue, almas e dor de muitas vítimas. O sangue daqueles conhecidos como Darkstalkers temporariamente saciaram o seu apetite, e eles abandonaram Bishamon, o seu antigo hospedeiro. Alguns anos passaram, e eles puderam sentir as agitações do seu apetite retornando. Seus poderes aumentaram a um ponto que eles não precisavam mais de um hospedeiro para tomar uma forma humana. Tomando um espirito perdido para si, eles conseguiram formar a sua própria identidade. "Eu sou... Sim... Eu sou Bishamon. O espirito samurai do mal Bishamon!!" A armadura assombrada logo se encontra em Majigen, aonde pode cheirar sangue e um infinito fornecimento de caças frescas.

Rikuo

O oceano... Esse jardim infinito deu uma nova esperança e uma nova preocupação para Rikuo e a sua família. Sua nova casa é infinitamente maior que o fundo do lago que eles costumavam viver. O seu único filho, Ricky, explorou esse novo mundo alegremente. Mesmo eles tomando uma certa cautela, ver que Ricky tinha crescido e se tranformado em um saudável e jovem tritão encheu os seus parentes de pensamentos de um futuro brilhante e deu as suas fases largos sorrisos. Essa imagem de felicidade fraternal foi subitamente despedaçada quando Ricky sumiu. Em sua frenética busca pelo seu filho, Rikuo se aventurou em um terrotório inexplorado e achou um túnel escuro através de uma forte corrente oceânica. "Ricky pode estar lá...! Aguente, filho... Eu estou indo te buscar!" Rikuo podia sentir uma força maligna passando por ele através da corrente. O Imperador Aquático Rikuo apenas inicou o seu cruciante resgate!

Sasquatch

A trilho de pé-grande há tempos esqueceu suas ambições para a "dominação mundial," e ao invés disso começaram a passar seus dias imercidos em práticas pacificas de trocas com a cidade humana que se estabeleceu mais ou menos a 4 dias de distância de sua vila. A comodidade? A deliciosa fruta que agora é reverenciada entre os pé-grandes, os humanos a chamam de "banana". Um dia, quando Sasquatch chegou em casa de uma viajem à cidade dos humanos, ele foi cumprimentado com uma visão devastadora. Um grande buraco profundo bem no meio da vila, e nenhum dos outros 100 moradores de lá podiam ser encontrados. "Alguem mal fez alguma coisa contra os meus amigos...!" Um tremor excitante correu através do corpo de Sasquatch apenas com o pensamento das batalhas que virão, mas enquanto ele pulava na abertura, não havia como ele ter antecipado a guerra de tomada de almas que estava o esperando.

Victor von Gerdenheim

Vários meses de passaram desde que sua irmãzinha Emily parou de se mexer. Como ele desconfiava, Emily também é uma criação do Professor Von Gerdenheim.

Colocando o corpo sem vida de Emily sobre a cadeira no laboratório que ele chama de casa, Victor espera pacientemente por uma noite chuvosa similar à aquela que lhe deu vida.

Uma noite, enquanto Victor estava sentado esperando pela tempestade que ele estava certo que iria cair, ele ouve uma voz sussurando em sua mente...

É a voz do Lord Jedah, que havia prometido voltar, "Todas as almas se transformarão em uma..."

Tomado pelas palavras do Lord Jedah que coletando almas ele poderia trazer Emily de volta à vida, Victor se permite ser levado ao Majigen. Ele encara as batalhas subsequentes, acreditando que Emily irá retornar à vida quando elas terminarem.

Lilith

Quando Morrigan nasceu, seu pai pegou uma porção de suas energias malignas e as selou. Ele estava preocupado que ela se tornaria incapaz de controlar tamanha quantidade de energia que estava presente dentro dela, e que se ela perdesse o controle eventualmente se auto-destruiria. Com o passar de 300 anos, o poder guardado se tornou uma alma desencarnada. Essa alma observou Morrigan cuidadosamente no Makai, ganhou uma personalidade própria e se transformou em Lilith. Jedah observou o valor em sua alma e a providenciou com uma "forma temporária" e a colocou para participar de seu plano.

"Eu finalmente serei uma só... Com o meu corpo verdadeiro..." Encantada pela proximidade de ter o desejo garantido, Lilith partiu em sua jornada com ardor.

Q-Bee

A Abelha Almada, um tipo demoniaco do inseto, tem sua colméia em algum lugar na propriedade House Dohma, que é localizada em um pedaço de ilha no Makai. Passarem os anos sem um Lord em seu habitat, a população de Abelhas Almadas foi diminuindo. Eles estavam encarando a extinção.

"O tempo chegou para tudo se tornar um... Una-se a mim para capturar almas." Então veio a chamada de Jedah, lord da House Dohma. Ele tinha acordado de seu longo sono.

"Hora de comer..." Os olhos e antenas de Q-Bee estavam estremecidos em antecipação. Ela correu uma procura instantanea por caças potenciais que agora estão no Majigen. A necessidade de saciar a sua raça. Sua caçada começou, e seus desejos são quase insaciáveis.

Baby Bonnie Hood

As noções idealistas de amor e valentia são todas inúteis em frente de um dinheiro fácil. Esse fato foi aceito amplamente no reino humano até agora. Quando se trata de sobrevivência básica, não há palavras o bastante que impeçam isso. A jovem caçadora B.B. Hood viveu inteiramente por leis não escritas. Um dia, enquanto ela estava indo para o trabalho, ela se viu desviada para um reino misterioso. Esse novo lugar era nada mais que o Majigen, uma dimensão alternativa criada através de uma fenda do Makai pelo Lorde da Escuridão Jedah. Mesmo B.B. Hood sendo uma mera humana, Jedah considerou a sua alma ser negra o suficiente para comparar com os puros Darkstalkers. Sem perder nenhum tempo, ela imediatamente começa a considerar o que seria necessário para cometer a matança de todos os Darkstalkers nesse reino. "Hee hee! Tantos alvos, e eles são todos meus... E todos eles são meus alvos principais!"

Jedah

Ressucitado nos arredores do Makai, Jedah entristeceu-se sobre o deprimente estado de seu mundo.

"Conflito e guerra... Pode algo ser mais futil e sem sentido? Eu sou o único que pode salvar esse mundo dele mesmo."

A melhor maneira de salvar cada alma é trata-las como iguais, e sem sombra de duvidas se tornar um com elas. Se todos fossemos uma alma, jamais haveria razão para disputas ou lutas. Mesmo enquanto ele vagamente colocava seu plano em ação, sua derrota para o Lord Belial mais de 1 século atrás ainda está fresca em sua memória. Para evitar repetir o seu passado, Jedah decide que ele primeiro deve ter o recipiente apropriado para sua alma perfeita. Com esperanças de estabelecer uma fundação sólida, ele planejou juntar as criaturas que possuem as "almas valiosas", e mergir com eles. Ele também deve criar uma "entidade sagrada" capaz de habitar a alma perfeita. Com seu coração cheio de misericórdia, o lorde da escuridão entrou no Majigen, o reino especial que ele criou com o único propósito de trancafiar as potenciais almas.

"Venham! Rendam suas almas à mim e lhe garantirei uma vida de paz e segurança."


Algumas imagens e videos dessa versão:





Vampire Savior 2: The Lord of Vampire


Lançado em Setembro de 1997 juntamente com Vampire Hunter 2 apenas em Arcades japoneses, o jogo retém o mesmo hoster de "Vampire Savior" adicionando Donovan, Huitzil e Pyron e omitindo Jon Talbail (assim como Dark Talbain), Rikuo e Sasquatch. Oboro Bishamon e Shadow são personagens secretos, assim como Marionette.

Os personagens ganharam e/ou tiveram seus golpes modificados e os combos aéreos removidos, assim como em Vampire Hunter 2.

Huitzil

O garoto Cesil se perdeu e vagou profundamente pelas ruinas. Naquele momento, Huitzil, o último guardião, foi reativado para proteger o seu novo mestre.

Pyron

Pyron detectou o plano de Jedah para coletar as "almas valiosas". Ele foi até a Terra mais uma vez pela entrada da Dimensão Negra.

Donovan Baine

Donovan ouviu uma estranha voz vinda do corpo de Anita que dormia ao seu lado. Então sua alma foi colocada em sua consciência. Foi o começo de seu destino emaranhado e guerra furiosa.


Algumas imagens e videos dessa versão:





Versões Caseiras

Uma versão para Sega Saturn foi lançada apenas no Japão em 16 de Abril de 1998, com a necessidade do cartucho de 4MB RAM para funcionar. Essa versão contém todos os 15 personagens do Arcade, assim como os 3 personagens de Night Warriors que foram deixadas de fora dela e foram tradizas de volta em Vampire Savior 2.

Graças ao cartucho de 4MB, essa versão reproduz mais fielmente a fluidez das animações 2D do Arcade do que outros lançamentos iniciais para consoles. Entretanto, enquanto Shadow está presente aqui, Marionette foi excluido.

Em 05 de Novembro de 1998 foi a vez do PlayStation ganhar um port sob o titulo "Vampire Savior: EX Edition" no Japão e "Darkstalkers 3" na América do Norte. Embora seja uma "EX Edition" do terceiro jogo, essa versão também inclui as duas versões lançadas apenas nos Arcades japoneses (Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2) com todos os 18 personagens normais e 2 secretos em todas elas.

Ele também inclui Oboro Bishamon, Dark Talbain e versões alternativas de Rikuo, Victor and Lilith como personagens jogáveis. Em 9 de Fevereiro de 2011 e 24 de Abril de 2012, o jogo foi lançado na PSN japonesa e americana, respectivamente, compatível com PlayStation 3 e PlayStation Vita.

Como os outros títulos da série, esse também está presente nas coletâneas Vampire Chronicle for Matching Service lançada para Dreamcast em 2000, Darkstalkers Chronicles: The Chaos Tower lançada para PSP em 12 de Dezembro de 2004 e Vampire: Darkstalkers Collection lançada em 19 de Maio de 2005 para PlayStation 2.

Assim como Night Warriors, essa versão está planejada para ser lançada em HD com partidas online, compartilhamento de replays, modo espectador e conquistas desbloqueáveis. Procure por Darkstalkers Ressurection nos dias 22 e 23 de Março na sua PSN e Xbox Live Arcade!


Alguns videos dessas versões:

Sega Saturn:




PlayStation:






Galeria de Capas:











Artwork













Curiosidades

  • Em "Super Puzzle Fighter II Turbo", Morrigan, Donovan, Hsien-Ko e Felicia são personagens selecionáveis, enquanto Mei Ling e Anita são personagens secretas das versões console.
  • Em "Super Gem Fighters Mini Mix", Morrigan, Felicia e Hsien-Ko são personagens selecionáveis. Já os personagens Huitzil (Dee Jay's Bar), B. B. Hood (Toy Shop) e Jedah (Demitri's Moving Castle) aparecem nos seguintes estágios entre parenteses.
  • Morrigan Aensland e Lilith são personagens selecionáveis no jogo Marvel vs Capcom: Clash of Super heroes, enquanto Anita é uma das personagens de suporte. Lord Raptor também aparece em um dos cenários do jogo (Makai Bar). Anita também faz uma pequena aparição em "Marvel Super Heroes" como personagem secreta na versão japonesa, selecionável apenas por código.
  • Anakaris, B.B. Hood, Felicia e Morrigan Aensland são personagens selecionáveis no jogo "Marvel vs. Capcom 2: New Age of Super Heroes.
  • Em "Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars" , Huitzil aparece no final da personagem Roll, Pyron no final do Tekkaman e Morrigan é uma personagem selecionável.
  • Em "Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds", Hsien-Ko, Felicia e Morrigan são personagens selecionáveis, enquanto o Lord Raptor apareceu no final do Dormammu). Já em "Ultimate Marvel vs. Capcom 3", Rikuo aparece no final do Hawkeye enquanto John Talbain apareceu como uma roupa comprada por DLC para o personagem Amaterasu.
  • Morrigan, Felicia e B. B. Hood são personagens selecionáveis no jogo "SNK vc. Capcom: The Match of the Millenium" lançado pela SNK em 1999 para o seu portátil, Neo Geo Pocket Color.
  • No primeiro "Capcom vs. SNK", Morrigan Ansland é uma personagem selecionável. Ela retorna em "Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001" enquanto Hsien-Ko pode ser vista no cenário de Shanghai.
  • Demitri é um personagem selecionável em "SNK vs. Capcom: SVC Chaos" lançado em 2003 para Neo Geo, PlayStation 2 e Xbox.
  • Os personagens Anakaris, Demitri, Felicia e Jedah são personagens selecionáveis no jogo "Capcom Fighting Evolution", lançado em 2004 pela Capcom para PlayStation 2 e Xbox. Pyron é o chefe do jogo e é um personagem desbloqueável. Os personagens Lord Raptor (Underground Stage), Hsien-Ko (Hong Kong Stage)e B.B. Hood (Underworld Stage) podem ser vistos nos respectivos estágios enquanto a  Lilith aparece no final da Felicia.
  • No jogo Namco X Capcom, lançado em 2003 pela Namco apenas no Japão para PlayStation 2, Huitzil, Lord Raptor, Hsien-Ko, Felicia, Lilith e Morrigan são personagens controláveis.
  • B. B. Hood é uma das personagens selecionáveis no jogo Cannon Spike, lançado em 2000 pela Capcom para Arcade e Dreamcast.
  • No RPG de Estratégia "Cross Edge", Demitri Maximoff, Felicia, Morrigan Lilith e Jedah são personagens secundários que não podem ser controlados.
  • Lord Raptor será um dos chefes no jogo Project X Zone.


Finalizando

Como vocês podem ver, Vampire Savior/Darkstalkers 3 é o maior lançamento da série até o momento e também é um dos jogos mais completos da Capcom em questão de história, gráficos e jogabilidade. E até de espantar o trabalho colocado em cima do roteiro e dos personagens, visto que a Capcom geralmente ignora esses quesitos em favor da jogabilidade.

E também é de impressionar o fato de que finalmente ela cedeu em lançar um jogo da série na geração atual de consoles, mesmo que seja apenas um remake HD de 2 dos 3 jogos. Isso só está acontecendo devido aos fãs que fizeram vários abaixo-assinados pedindo um novo jogo da série, mas a Capcom sempre lança um remake antes de um jogo novo só pra ver o quanto os fãs realmente querem o jogo, então vamos esperar que o remake venha muito e em breve saia um novo título da série no mesmo nível dos antigos!

Com esses 3 posts, vocês puderam conhecer os 5 jogos da série e também todas as 4 coletâneas que foram lançadas ao longo dos anos para as mais diversas plataformas. Espero que vocês tenham gostado pois Darkstalkers nunca foi uma das minhas séries favoritas na época mas hoje que eu posso entender um pouco mais do jogo, fiquei com mais vontade de jogar!

Na semana que vem, eu vou trazer pra vocês o jogo "Cyberbots: Fullmetal Madness", que foi lançado também na CPS-2 e em seguida a sua continuação espiritual, "Tech Romancer". Ambos jogos de luta com mechas que eu garanto que vocês vão gostar! Lembrando que esses dois jogos foram escolhidos pelo meu grande amigo Hikaruon, grande fã de jogos e tudo relacionado à mechas!

Mas é isso ai. Sem mais delongas, vejo vocês na semana que vem com um novo post!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

7 comentários:

  1. MEEEEEEEEGA FUCKINTASTICK ESSE POST!

    Sem mais! Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Demais realmente!

    Pra quem nao conhece, da pra jogar esse game online no ggpo.net, é de grátis ;-D

    ResponderExcluir
  3. mesmo a capcom dando suas mancadas ele foda na criação de jogos...

    ResponderExcluir
  4. ESTE JUEGO LO TERMINE CON DEMETRI PERO 2 Y 3 NO LO JUGUE PORQUE NO LLEGARON A LA ARGENTINA SOLAMENTE EL PRIMERO ESTABA MUY BUENO

    ResponderExcluir
  5. Que análise excelente. Como não não cheguei a esse site antes heim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz aquele bom e conhecido ditado: "Antes tarde do que mais tarde!". Seja bem-vindo e espero que curta nossas outras postagens também. :)

      Excluir