sexta-feira, 8 de outubro de 2010

The King of Fighters 2000


The King of Fighters 2000 (SNK, Neo Geo) - Lançado no dia 26 de Julho de 2000, é um jogo de luta produzido pela SNK para a sua placa arcade e vídeo-game caseiro Neo Geo. É o sétimo jogo da série e o sexto capítulo do roteiro da série, sendo este a segunda parte da Saga NESTS. O jogo expandiu o sistema de Percutores, assim como trouxe 6 novos personagens para o rol e os Precutores Maniacos, personagens secretos que só podem ser escolhidos como Percutores.

Esse foi o último jogo inédito produzido pela equipe original da SNK antes de sua falência. Durante o período de Julho de 2000 à Março de 2001 - data que a empresa finalmente fechou as portas - eles trabalharam apenas em ports de jogos que já haviam sido lançados no Neo Geo para outras plataformas, até que a Playmore foi estabelecida naquele mesmo mês.


Jogabilidade


MÉTODOS DE DESTRUIÇÃO



Correr →→ ou ←←
.Seu personagem corre ou dá um pequeno salto na direção especificada, pode ser usado tanto para atacar quanto para correr do inimigo. No modo EXTRA, o "pra frente" vira um pequeno salto para frente também.

Super Pulo Durante uma corrida, coloque o controle na diagonal desejada / Desloque o controle ↓↑ durante a corrida
.Seu personagem irá pular ainda mais longe do que o salto normal.

Salto Curto Coloque ↓ e aperte rapidamente ↑ sem estar correndo
.Seu personagem irá pular para perto, fazendo possivel uma boa ofensiva.

Salto Longo Realize um salto curto durante a corrida
.Uma versão mais rápida do salto curto, que pode dificultar a defesa do inimigo.

Defesa Segure o direcional na posição contrária do seu oponente
.Toda vez que se defender de um ataque inimigo, o dano é minimizado. Bloquear ataques físicos não causam danos mas ataques especiais causam um pequeno dano. Entretanto, alguns ataques como arremessos especiais não podem ser bloqueados.

Arremesso Perto do opoente, faça ← ou → + C ou D
.Use essa técnica perto de um oponente para arremessa-lo. Com "C", o arremesso irá jogalo na direção que você estiver, enquanto "D" irá arremessa-lo na direção contrária. Alguns personagens como Benimaru, Leona, Clark, Athena, Yuri e Mai podem fazer esse comando no ar.

Evasão Emergencial ← ou → + AB ao mesmo tempo
.Use essa técnica para rolar para frente ou para trás, escapando de ataques e projéteis também. Você continua vulnerável à arremessos, entretanto.

Ataque Forte Aperte CD ao mesmo tempo
.Golpeie o seu oponente com uma derrubada devastadora. É um pouco lento o movimento, mas é uma garantia de que o seu oponente irá cair no chão se acerta-lo.

Cancelamento de Defesa Defendendo, aperte AB ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para se repor na luta depois de defender um ataque.

Contra-Ataque de Defesa Defendendo, aperta CD ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para contra-atacar o oponente depois de defender o seu ataque.

Provocação Aperte Start
.Provoque o seu oponente. Lembre-se que o seu personagem ficará vulnerável à ataques durante isso!


A BARRA DE POWER E A PANCADARIA DOA




A medida que o lutador desfere golpes especiais, a barra POW é preenchida. Ser acertado por um ataque do oponente também enche a barra, mas em um ritmo mais lento. Uma vez que a barra esteja cheia, você ganha um estoque de poder. Ao custo de um estoque, você pode usar tanto o Pancadaria DOA, Quebra de Defesa e Contra-Ataque de Defesa durante a luta. Além disso, a barra é capaz de guardar 3 estoques de uma vez.

Uma vez alcançado o poder máximo, seu personagem pode juntar forças com todos os estoques guardados e ativar um dos 2 power-ups que serão descritos abaixo. Esses modos de power-up duram apenas por um curto período de tempo e a barra POW vai ser desativada por um período logo depois que o modo se encerra, então use-as com inteligência!


MODO DE ATAQUE


Este power-up custa todos os 3 estoques da barra POW para ser utilizado. Quando a barra estiver mostrando o estado MAX, aperte ABC ao mesmo tempo para desencadear o Modo de Ataque. O temporizados vermelho dura por cerca de 15 segundos.

Enquanto o Modo de Ataque está ativo:


  • O dano causado por golpes especiais e por comando aumentam
  • O uso de Pancadaria DOA é ilimitado
  • O uso de Cancelamento de Defesa e Contra-Ataque de Defesa é ilimitado
  • É possível restaurar uma Bomba ao custo de 50% do timer.
  • Movimentos especiais podem ser cancelados com um Pancadaria DOA
  • Se a barra estiver piscando em vermelho, os Pancadaria DOA MAX não ficam disponíveis.

A Barra POW só volta a ser utilizável depois de um tempo que o modo estiver encerrado.


MODO DE DEFESA



Este power-up custa todos os 3 estoques da barra POW para ser utilizado. Quando a barra estiver mostrando o estado MAX, aperte BCD ao mesmo tempo para desencadear o Modo de Ataque. O temporizados vermelho dura por cerca de 10 segundos.

Enquanto o Modo de Defesa está ativo:


  • O dano recebido de ataques inimigos é reduzido
  • Quando acertado pelo oponente no meio de um ataque, os ataques do jogador continuam normalmente
  • Os Pancadaria DOA e DOS MAX ficam indisponíveis
  • Cancelamento de Defesa e Contra-Ataque de Defesa ficam indisponíveis

A Barra POW só volta a ser utilizável depois de um tempo que o modo estiver encerrado.


O SISTEMA DE COLISÃO ATIVO



A nova regra no The King of Fighters '99 é o Sistema de Colisão. Todos os times tem que ter 3 membros lutando e 1 membro apoiando como o Percutor. Quando você vai decidir a ordem dos lutadores em cada luta, os 3 primeiros são os lutadores enquanto o 4º é mostrado como o Percutor para aquela luta. Esse membro pode ser chamado ao campo de batalha um número limitado de vezes.

Esse aspecto ganhou uma grande reformulação nesse ano com o Sistema de Colisão Ativo. ntes, você não poderia chamar um Percutor há menos que você estivesse parado, mas agora é possível chama-lo durante qualquer momento, exceto quando se está desferindo um Pancadaria DOA - mas você pode chamá-lo quando o golpe estiver terminando. Você chamá-los até quando estiver sendo atacado ou arremessado!

Outra surpresa com o Sistema Percutor é que cada personagem tem 2 opções selecionais: a normal e o "Outro Percutor". Isso efetivamente dobra o número de Percutores disponíveis para todos os personagens! Além disso, certos personagens ainda tem uma opção escondida chamada "Percutor Maníaco". Vários percutores vêm de vários jogos clássicos da SNK em suas versões normais ou alternativas, então tenha certeza de testar seus efeitos em batalha!

Como um bônus, há menos que você tenha pelo menos 1 estoque na sua barra e menos que o máximo de bombas, você pode converter o seu estoque em uma bomba utilizando a provocação. Isso pode ser utilizado no combate. Use com precaução, pois não se pode cancelar uma provocação depois de feita e o seu personagem fica vulnerável à ataques.

Para desbloquear o Percutor Maniaco, coloque o cursor sobre o Outro Percutor e faça a sequinte combinação no controle: ↑ ← ← ← → → → ↓ , depois aperte qualquer botão para seleciona-lo.


Percutores requerem uma Bomba para serem chamados pelo menos uma vez. Aperte BC juntamente para chamar o seu Percutor.


  • Você pode chamá-lo a qualquer momento da batalha
  • Percutores podem ser chamados uma vez a cada bomba
  • Cada Percutor ajuda os seus companheiros com um movimento especial
  • O número padrão de Bombas é de 3, mas pode chegar até 5
  • Uma Bomba é entregue ao lutador que perde o Round
  • Os Percutores Maniacos podem ser achados nos seguintes personagens: Ramon, Ryo, Kasumi, Chang, Choi, Kyo, Iori e Kula.

História

Já faz um tempo desde que a existência do misterioso sindicato secreto NESTS foi trazida à luz. Entretanto, desde o acontecido a sua presença ainda continua um mistério e eles mantiveram suas habilidades debaixo dos panos.

Enquanto isso, em contraste à falta de ação por parte da NESTS, um aumento nas atividades terroristas ao redor do mundo está tomando forma. Heidern e o seu grupo de mercenários determinaram que esses eventos são obras de K' e Maxima.

Heidern e seu grupo rapidamente começam a perseguição desses dois, mas quando eles começam à aplicar os seus esforços, os convites para o mais novo torneio KOF são enviadas...!

Os lutadores se preparam para o torneio que vai começar em vários locais ao redor do mundo. Os mais marcantes entre os times convidados são K' e Maxima, que estão listados como membros! Além disso, NESTS inicia a segunda fase do seu projeto, como se estivessem chamando os dois "terroristas" para a ação.

Seria o início das atividades da NESTS uma mera coincidência? Ou poderia ser...?

Mais uma vez um sentimento de conflitos pendentes se espalha pelo ar e as cortinas para o mais novo KOF estão para ser levantadas...!!!


Personagens

Os times estão um pouco modificados nessa versão: K' e Maxima se separaram de Benimaru e Shingo formando o novo "Hero Team" com Ramon, um lutador de luta livre Mexicano, e Vanessa, uma agente. Por sua vez, Benimaru e Shingo formaram o "Benimaru Team" com Lin, que está atrás de Ron (que traiu o seu clã), e Seth, que a mando de Ling está tentando capturar também Ron. O "Fatal Fury Team" trocou Mai Shiranui por Blue Mary, enquanto Yuri Sakazaki saiu do "Art of Fighting Team" com King entrando no seu lugar.

Mai e Yuri retornam ao "Woman Fighters Team", dessa vez com Kasumi Todoh e a estudante colegial Hinako Shijo, que luta seu próprio estilo de sumô. Kyo Kusagani e Iori Yagami estão de volta como personagens solo. Kula, que é a rival de K', também aparece como personagem secreta no jogo.


Times


HERO TEAM



K'
"Se você não pode ganhar, caia fora!"

Modo de Combate: Violência pura
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: 1,83m , 65kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Bife Seco
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: O torneio "The King of Fighters"
Esporte Favorito: Nenhum


K'
Percutor

Ataque Frontal
K' passa pela tela com um chute trocado. Se o oponente estiver no ar, ele faz a sua chama horizontal no lugar.


Another K'
Outro Percutor

Ataque Frontal
K' pula na tela dando um chute desajeitado, porém de longo alcance.


Maxima
"É melhor desistir do que estar errado. Eu sei que sou mais rápido que você."

Modo de Combate: Técnicas de Luta do Tipo M
Nacionalidade: Canadense
Data de Nascimento: 02 de Março
Altura, Peso: 2,04m , 204kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Viajar de moto
Comida Favorita: Qualquer coisa doce
Tesouro Pessoal: Suas costeletas
Odeia: Soja fermentada; Pessoas indecisas
Esporte Favorito: Rugby


Maxima
Percutor

Enforcamento
Maxima pula na frente do oponente, segurando-o pela cabeça e deixando-o no ar, abrindo a sua defesa para ataque por um curto tempo. O movimento não causa nenhum dano.


Rocky
Outro Percutor / Robo Army

Queimadura Atômica
Rocky escorrega pela tela e abre um compartimento escondido em seu torax que lança uma bola em chamas em direção ao oponente.


Ramon
"Suas expressões foram clássicas! Bem melhor que o meu 'Lucha'!"

Modo de Combate: Lucha Libre
Nacionalidade: Mexicano
Data de Nascimento: 03 de Dezembro
Altura, Peso: 1,70m , 80kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Brincar com crianças
Comida Favorita: Tacos; tequila
Tesouro Pessoal: Vanessa; a máscara do seu mentor
Odeia: Jogadas injustas; ser derrotado por ser jogado fora do ringue
Esporte Favorito: Wrestling profissional


Ramon
Percutor

El Diablo Amarillo Ramon
Ramon pula ao lado do lutador e corre para frente. Se ele encostar no oponente durante a sua corrida, ele faz o seu tradicional chute alto.


Duke Edwards
Outro Percutor / Burning Fight

Rosta de Submarino
Duke entra na tela e caminha calmamente até o oponente. No momento que ele chega perto, ele faz o movimento supracitado, enviando o inimigo para o ar.


Neo & Geo
Percutor Maníaco / Quiz Daisousasen 2

Contagem Final
Neo e Geo pulam na localização exata do lutador e contam até 3, aonde eles se destruirão em uma explosão.


Vanessa
"Vamos fazer isso de novo. Se você conseguir se recompor."

Modo de Combate: Boxe
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 09 de Janeiro
Altura, Peso: 1,82m , 67kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Economizar dinheiro; catálogos de compra
Comida Favorita: Cerveja
Tesouro Pessoal: Anel de casamento
Odeia: Pessoas indecisas; fantasmas
Esporte Favorito: Qualquer um


Vanessa
Percutora

Soco Forte
Vanessa corre por toda a tela, encaixando no inimigo seus socos típicos quando encontra com ele.


Fio Germi
Outra Percutora / Metal Slug 2

Exercício de Mergulho de Para-Quedas
Fio chega na tela e toca no chão causando dano no oponente. Então ela se levanta e puxa o inimigo se ele estiver por perto.


BENIMARU TEAM


Benimaru Nikaido
"Me observe agora. A vida de uma flor é breve."

Modo de Combate: Shooting
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 06 de Junho
Altura, Peso: 1,80m , 70kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Ser o centro das atenções
Comida Favorita: Sashimi
Tesouro Pessoal: Ele mesmo
Odeia: Fãs de Anime; Repetição
Esporte Favorito: Tiro de Argila


Benimaru Nikaido
Percutor

Gatilho de Choque
Benimaru pula na frente do oponente, segurando-o pela cabeça e eletrocutando o mesmo no ar, deixando-o vulnerável à ataques durante um curto tempo. O movimento não causa dano.


Another Benimaru
Outro Percutor

Punho Eletrocutado
Benimaru fica ao lado do lutador e faz uma variação do seu Punho Eletrocutado comprensado em uma espécie de lâmina. Esse ataque não vai acertar o oponente se ele estiver muito próximo do personagem.


Shingo Yabuki
"Eu, eu... Ganhei... Eu sou suuuuuuuuuupreeemo!!!"

Modo de Combate: Artes Kusanagi Inacabadas
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 08 de Abril
Altura, Peso: 1,79m , 69kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Ler história de fantasmas
Comida Favorita: Talharim congelado; Sardinha
Tesouro Pessoal: Vida; Namorada; Livro de mão; As luvas de Kyo
Odeia: Leite; Pessoas violentas
Esporte Favorito: Polo aquático; Nadar


Shingo Yabuki
Percutor

Interferência com as pernas de outro alguém
Shingo corre em direção do oponente e segura-o pelos pés, deixando-o vulnerável à ataques durante um curto espaço de tempo. O movimento não causa nenhum dano.


Cosplayer Kyoko
Outro Percutor

75 Modificado²
Kyoko entra na tela com um Chute Dinamite. Ela provoca o oponente se o golpe é acertado. Se não, ela faz o golpe 75 modificado no lugar.


Lin
"Meu veneno não tem cura... A morte é a única cura..."

Modo de Combate: Qing Shen Gong e Artes Marciais Zhang
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 16 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,95m , 75kg
Tipo Sanguíneo: Veneno
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Nenhuma
Tesouro Pessoal: A Maneira do Hizoku (filosofia de artes marciais)
Odeia: Nada
Esporte Favorito: Corrida de longa distância; correr


Lin
Percutor

Chute Voador Cortante
Jin salta com um chute voador. Se o ataque acertar o inimigo, ele envia o mesmo para o ar com a sua finalização.


Eiji Kisaragi
Outro Percutor / Art of Fighting 2

Corte das Sombras
Eiji se materializa ao lado do lutador, se teleporta em uma cortina de fumaça e depois avança com o seu Corte das Sombras assim que o inimigo está perto dele.


Seth
"Para a vitória, traga vingo e Chinchila. É tudo o que eu desejo."

Modo de Combate: Arte da Defesa Pessoal
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 01 de Agosto
Altura, Peso: 1,90m , 108kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Plantar escutas; dirigir
Comida Favorita: Frutas; vegetais
Tesouro Pessoal: Gravatas; sua família
Odeia: Aviões
Esporte Favorito: Qualquer um


Seth
Percutor

Agente Final
Seth chega com uma voadora. Se o ataque acertar o oponente, ele faz o golpe Rising Sun logo em seguida. Se ele erra, ele anda até o oponente e faz o mesmo movimento quando está próximo o bastante.


Goro Daimon
Outro Percutor / The King of Fighters '94

Tremedor de Terra Versão Olímpica
Daimon corre na tela e provoca o oponente. Se ele entra em contato com o mesmo durante a corrida, ele segura-o com o seu golpe. O arremesso não causa nenhum dano.


FATAL FURY TEAM


Terry Bogard
"Agora você conhece o meu poder. Da próxima vez, esteja preparado!"

Modo de Combate: Artes Marciais Antigas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 15 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 77kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Jogar vídeo games
Comida Favorita: Fast Food
Tesouro Pessoal: As luvas do seu pai Jeff Bogard
Odeia: Lesmas
Esporte Favorito: Basquete


Terry Bogard
Percutor

Dunk Geyser
Terry corre ao lado do lutador e fazer uma versão mais fraca do seu "Power Geyser". Se ele alcança o inimigo durante a sua corrida, ele faz uma versão mais fraca do seu golpe High Angle Geyser.


Geese Howard

Atrito do Vácuo
Geese corre na tela com o seu golpe "Evil Illusion Slam" e provoca o oponente. Se os dedos que ele está apontando encostam no inimigo, Geese utiliza seu clássico arremesso. A provocação esvazia a barra de POW do inimigo, mas os outros golpes não causam dano.


Andy Bogard
"Você não pode vencer apenas com personalidade!"

Modo de Combate: Punho Quebra Ossos
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 16 de Agosto
Altura, Peso: 1,71m , 69kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Treinar Artes Marciais
Comida Favorita: Espaguete de soja fermentada
Tesouro Pessoal: Sua foto com o Sensei Hanzou Shiranui
Odeia: Cachorros
Esporte Favorito: Corridas curtas


Andy Bogard
Percutor

Punho Cortante do Vento
Andy fica ao lado do lutador e corre a tela toda com o movimento supracitado.


Billy Kane

Bastão Giratório Mortal
Billy corre na tela com o seu chute giratório, seguindo do golpe supracitado, enviando o inimigo para o ar.


Joe Higashi
"Você consegue ouvir? Huh? Essa celebração é para mim!"

Modo de Combate: Muay Thai
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 29 de Março
Altura, Peso: 1,80m , 72kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Brigar
Comida Favorita: Carne de Jacaré Bem Cozida
Tesouro Pessoal: Sua bandana
Odeia: Ir para a escola
Esporte Favorito: Todas as artes marciais


Joe Higashi
Percutor

Aqui! Aqui! Super Soco!
Joe chega ao lado do lutador e faz o golpe supracitado. Se conectado, ele finaliza o oponente aleatoriamente com um soco aéreo ou um chute aéreo. Se ele erra, ele não faz nada.


Duck King

Redemoinho
Duck mergulha no seu oponente com um ataque "rolante" e continuadamente acerta-o com seus chutes de dança break.


Blue Mary
"OK! Uh oh! Eu imagino de onde eu tirei aquela frase..."

Modo de Combate: Sambo
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,68m , 49kg (86cm de busto, 85cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Viajar de moto
Comida Favorita: Balde de carne
Tesouro Pessoal: Sua jaqueta; Seu cachorro Anton
Odeia: Gatos
Esporte Favorito: Basebol


Blue Mary
Percutora

Aranha Rápida
Mary escorrega com o seu movimento Straight Slicer, seguido do movimento supracitado. Se o último golpe é conectado, Mary arremessa o inimigo no ar. Ambos movimentos não causam nenhum dano.


Ryuji Yamazaki

Campo de Batalha
Yamazaki salva na frente do oponente com o seu movimento Double Return e tenta agarra-lo. Se conseguir, ele enforca-o no ar, deixando-o vulnerável à ataques por um curto período de tempo. O movimento não causa nenhum dano.


ART OF FIGHTING TEAM


Ryo Sakazaki
"O karatê Kyokugen é inigualável! Mas você se tocou disso muito tarde!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 02 de Agosto
Altura, Peso: 1,79m , 68kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Carpintaria nos finais de semana
Comida Favorita: Bolinhos de arroz; Soja
Tesouro Pessoal: Sua motocicleta; Seu cavalo
Odeia: Insetos com várias patas
Esporte Favorito: Sumô


Ryo Sakazaki
Percutor

Soco Aéreo do Tigre Flamejante
Ryo salta na tela por cima do lutador e desfere o seu golpe mirando para baixo, podendo atingir também inimigos que estejam abaixados.


Kaede
Outro Percutor / The Last Blade

Espírito do Dragão Ascendente
Awakened Kaede rola pela tela e acerta o chão com o golpe supracitado, enviando o inimigo para o ar.


G-Mantle
Percutor Maníaco / Mascote da SNK

Tiro G-Mantle
G-Mantle pula ao lado do lutador e atira 3 rosas no chão causando dano.


Robert Garcia
"Verdade, lutadores precisam de compostura. Mas você não teve!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Italiano
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Altura, Peso: 1,80m , 85kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Colecionar carros caros
Comida Favorita: Sushi; Chow Mein; Yakisoba
Tesouro Pessoal: Sua coleção de carros
Odeia: Cebolinha picada
Esporte Favorito: Esportes de motor


Robert Garcia
Percutor

Onda Dragão Rápida
Robert salta ao lado do lutador e corre em direção do oponente, acertando-o com uma grande quantidade de socos e chutes, finalizando o golpe com seu chute aéreo.


Another Robert
Outro Percutor

Punho da Provocação
Robert salva ao lado do lutador e provoca, esvaziando a barra de POW do inimigo pela metade de 1 estoque. Se o oponente chega mais perto, Robert acerta-o com o seu movimento Dragon Fang.


King
"Fatos me deixam entediada, seu bobo! Eu desejo um oponente que valha a pena!"

Modo de Combate: Muay Thai
Nacionalidade: Francesa
Data de Nascimento: 08 de Abril
Altura, Peso: 1,75m , 58kg (86cm de busto, 85cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar cálices e taças de vinho
Comida Favorita: Vegetais
Tesouro Pessoal: Seu irmãozinho Jan
Odeia: Pessoas sujas como Jack Turner
Esporte Favorito: Sinuca


King
Percutora

Armadilha Rápida
King corre pela tela em um chute aéreo, alcançando o oponente e finalizando-o com uma versão mais fraca do seu movimento Silent Flash.


King Leon
Outro Percutor / Savage Reign

Rei Direto
King Leon corre junto ao lutador. Se o oponente está longe, ele executa o movimento supracitado, se não, ele acerta o oponente com o seu Beast Blow.


Takuma Sakazaki
"O Karatê Kyokugen é a verdadeira maneira de batalhar!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,80m , 70kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Preparar noodles caseiro
Comida Favorita: Arroz branco; sopa de feijão amassado
Tesouro Pessoal: Seus filhos Ryo e Yuri; Karatê Kyokugenryu
Odeia: Cobras
Esporte Favorito: Todos os tipos de artes marciais


Takuma Sakazaki
Percutor

Triturador do Demônio Mortal
Takuma corre na tela com a sua máscara tengu do Mr. Karate, carrega uma versão mais fraca do seu Conquest Cruncher EX e lança-a na tela.


Gai Tendo
Outro Percutor / Buriki One

Combo Conectado "Maxi Edge"
Gai entra com um chute aéreo. Ao "aterrisar", ele joga fora o seu roupão e faz um chute baixo e um chute alto. O chute alto não se conecta com nenhum outro ataque, mas o chute baixo pode.


IKARI ASSASSINS TEAM


Leona Heidern
"Você deveria ter esperado por isso. Eu sei que você esperou."

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 10 de Janeiro
Altura, Peso: 1,76m , 66kg (84cm de busto, 87cm de quadril, 60cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Vegetais
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: Sangue
Esporte Favorito: Nenhum


Leona Heidern

Percutora

Toque Assassino

Leona corre pelo chão ao redor do inimigo e implanta uma bomba nele, detonando-a quase imediatamente causando dano.



Goenitz

Outro Percutor / The King of Fighters '96

Vento Noturno

Goenitz pula no seu oponente e levanta a sua mão, transformando-se em seu golpe supracitado, mandando o inimigo para o ar.



Ralf Jones

"Poder de fogo total? Mas é claro! Eu declaro guerras para vencer, idiota!"


Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 25 de Agosto
Altura, Peso: 1,88m , 110kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar facas
Comida Favorita: Chiclete
Tesouro Pessoal: Sua medalha de honra presidencial
Odeia: Cobras
Esporte Favorito: Basebol


Ralf Jones
Percutor

Verdadeira Explosão do Corpo
Ralf mergulha na tela com o seu golpe Diving Bomb Punch, seguido de um Galactica Phantom mais fraco. Se o oponente for pego pelo primeiro golpe, o segundo sempre vai ser acertado.


Yashiro Nanakase
Outro Percutor / The King of Fighters '97

Batida Poderosa
Yashiro pula em frente ao seu oponente com o seu movimento Sledgehammer e acerta-o repetitivamente, terminando com o movimento supracitado.


Clark Still
"Você não tem nada à se arrepender. Você chegou até aqui, certo?"

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Maio
Altura, Peso: 1,87m , 105kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar armas
Comida Favorita: Aveia
Tesouro Pessoal: Seus óculos
Odeia: Lesmas
Esporte Favorito: Wrestling


Clark Still
Percutor

Lançador Piscante
Clark mergulha adjacentemente ao jogador com uma voadora. Ao tocar no chão, ele tenta agarrar o oponente da sua localização, no qual depois ele atira até a metade da tela. Nenhuma parte desse golpe causa dano algum.


Shermie
Outro Percutor / The King of Fighters '97

Arremesso Espiral
Shermie pula em frente do seu oponente, segurando a sua cabeça entre as pernas e arremessando-o no chão com o movimento supracitado. O arremesso não causa nenhum dano, mas deixa o oponente aberto para ataques durante um curto espaço de tempo.


Whip
"Mas que chacota feroz! Bom, pelo menos você ainda tem coragem."

Modo de Combate: Luta com Chicote + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 12 de Outubro
Altura, Peso: 1,73m , 59kg (75cm de busto, 74cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Mel
Tesouro Pessoal: Seu chicote chamado Voodoo
Odeia: Anjos; Corrupção; Abuso de Internet
Esporte Favorito: Nenhum


Whip
Percutora

Matadora de Valquírias
Whip mergulha do lado do lutador, chegando até o oponente e arremessando-o ao ar com seu movimento Boomerang Shot. Se ela erra, ela começa a girar o seu chicote e fazer vários estalos.


Chris
Outro Percutor / The King of Fighters '97

Dançarino Atirador
Chris corre pelo chão com um chute deslizador antes de leva-lo ao ar, acertando a cabeça do inimigo com um chute maroador.


PSYCHO SOLDIER TEAM


Athena Asamiya
"Eu não vou dizer que você é fraco. Eu vou apenas pensar, OK?"

Modo de Combate: Kung Fu + Poderes Psiquicos
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 03 de Março
Altura, Peso: 1,63m , 50kg (83cm de busto, 82cm de quadril, 57cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Astrologia
Comida Favorita: Biscoito de morango
Tesouro Pessoal: Sua coleção de xícaras Peter Rabbit; Uma carta de um fã
Odeia: Manteiga
Esporte Favorito: Lacrosse


Athena Asamiya
Percutora

Cura Psíquica
Athena salta perto do oponente e emana uma aura luminosa, curando uma pequena porção da saúde do lutador enquanto joga o oponente para longe. Nada irá acontecer se o lutador se mover para muito longe de Athena.


Athena
Outra Percutora / Athena

Espada de Fogo
Athena salta perto do lutador e balança a sua espada para cima, criando uma onda danificadora de chamas que viajam uma curta distância em direção do inimigo.


Sie Kensou
"Surrado como você está, você deve se tocar que temer é perder."

Modo de Combate: Kung Fu
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 23 de Setembro
Altura, Peso: 1,72m , 61kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Ler mangás japoneses
Comida Favorita: Bolinho de arroz estufado com carne
Tesouro Pessoal: O primeiro CD de Yu Hayami; presentes dados pelos seus fãs
Odeia: Treinar Artes Marciais
Esporte Favorito: Futebol


Sie Kensou
Percutor

Bolo de Carne Para Você
Kensou pula perto do lutador com o seu movimento Dragon Talon Trounce e come um bolo de carne, restaurando uma porção da saúde do jogador e da barra POW. Nada vai acontecer se o lutador se mover para longe de Kensou.


Kensou
Outro Percutor / Psycho Soldier

Colisão Psíquica
Kensou salta em direção do oponente com o seu movimento Dragon Talon Trounce, acertando o chão com um golpe psíquico e assim enviando o inimigo para o ar.


Chin Gentsai
"Ufa! Estou cansado! Eu queria ser um Percutor!"

Modo de Combate: Arte do Punho Bêbado
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 27 de Abril
Altura, Peso: 1,64m , 53kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Majongue
Comida Favorita: Vinho de arroz fermentado
Tesouro Pessoal: Sua muringa de vinho
Odeia: Pandas
Esporte Favorito: Caminhar; jogar iô-iô


Chin Gentsai
Percutor

Muringa Giratória Carregada
Chin rola e olha para o oponente antes de fazer o seu movimento Willow Wallop. Se o oponente está próximo à Chin, ele inicia o golpe instantaneamente.


Baitang
Outro Percutor

Panda Rolante
Baitang entra na arena e dá cambalhotas através de toda a tela, rolando e acertando o oponente com o seu peso esmagador.


Bao
"Que nós nos encontramos novamente. Nos vemos outra hora, crocodilo!"

Modo de Combate: Kung Fu + Poderes Psíquicos
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 18 de Julho
Altura, Peso: 1,53m , 40kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Jogar vídeo-games
Comida Favorita: Seu leite sem açúcar
Tesouro Pessoal: Jogos desconhecidos; Jogos impossíveis de terminar
Odeia: RPGs Épicos
Esporte Favorito: Pescaria


Bao
Percutor

Psycho Ball Attack MAX Striker Mix
Bao corre perto do lutador e lança uma versão mais fraca do golpe supracitado em direção ao oponente. A sua corrida pode acertar o oponente e dá a garantia que o golpe será acertado.


Kaoru Watabe
Outra Percutora / The King of Fighters '97

Ataque Milagroso
A fã dedicada de Athena corre em batalha e atinge o oponente, causando dano. O golpe também causa oponentes que estejam defendendo à abrir a sua defesa por um instante. Se nenhum dos golpes dela acertarem o inimigo, ela incentiva o lutador e enche metade de 1 estoque em sua barra POW.


GALS FIGHTERS TEAM


Mai Shiranui
"Eu estou irresistível esse ano. Deve ser o meu milênio."

Modo de Combate: Artes Ninjas Shiranui
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 01 de Janeiro
Altura, Peso: 1,65m , 48kg (87cm de busto, 91cm de quadril, 55cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Fazer marmitas
Comida Favorita: Pratos de ano novo
Tesouro Pessoal: Grampo pra cabelo de sua falecida avó
Odeia: Aranhas
Esporte Favorito: Peteca


Mai Shiranui
Percutora

Tempestade de Rosas
Mai corre para perto do lutador e provoca. Se ela entra em contato com o oponente enquanto corre, ela libera uma versão mais fraca do seu movimento Blossom Storm.


Chizuru Kagura
Outra Percutora / The King of Fighters '96

Leque de Vento Fandango
Chizuru aparece próximo ao lutador e faz a sua dança cerimonial. A pose final da dança acerta o oponente causando dano, e quando ela acaba de dançar, ela cura uma pequena porção da saude do lutador, não importa o quão longe dela ele esteja.


Yuri Sakazaki
"Qualquer macaco pode lutar como você! Use o seu intelecto!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonesa / Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Dezembro
Altura, Peso: 1,68m , 50kg (82cm de busto, 80cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Karaokê
Comida Favorita: Arroz doce feito por ela mesma
Tesouro Pessoal: Seus amigos; Os brincos de sua mãe Ronnet
Odeia: Polvo; Homens indecisos
Esporte Favorito: Softball


Yuri Sakazaki
Percutora

Explosão Escaldante de Energia
Yuri corre até perto do lutador e provoca. Se ela entra em contato com o oponente durante essa corrida, ela desfere uma versão mais fraca do golpe supracitado.


Nakoruru
Outra Percutora / Samurai Shodown

Bênção da Terra
Nakoruru pula perto do lutador e emana a aura da natureza, curando um pouco da saúde dele enquanto derruba o oponente para longe. Nada vai acontecer se o lutador estiver longe de Nakoruru.


Kasumi Todoh
"Todos os meus golpes são soberbos! Eu não consigo opor-me a nenhum ataque!"

Modo de Combate: Artes Todoh Antigas
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 29 de Março
Altura, Peso: 1,54m , 45kg (77cm de busto, 79cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Assistir filmes gore e de terror
Comida Favorita: Croquete Napolitano de uma loja que fica à caminho da sua escola
Tesouro Pessoal: Um amuleto de uma pessoa especial
Odeia: Todas as tarefas que noivas legíveis deveriam saber
Esporte Favorito: Aikido; Arco-e-Flecha


Kasumi Todoh
Percutora

Vitória
Kasumi chega pulando com uma voadora e então provoca o oponente. Se o dedo que ela aponta entrar em contato com o oponente, Kasumi arremessa-o. A provocação por si só esvazia 1 estoque da barra POW do inimigo. O chute e o arremesso não causam danos.


Li Xiangfei

Grande Árvore Cerejeira Cortante
Xiangfei aparece ao lado do lutador e provoca. Uma das percutoras mais eficientes, ela esvazia os 3 estoques da barra POW do inimigo.


Desconhecido
Percutor Maníaco / Art of Fighting

Desconhecido
Ryuhaku Todoh mergulha na tela ao lado do lutador com uma voadora, seguido de seu movimento Ecstasy Crunch. Se o chute acertar o lutador, o seu golpe sempre será acertado.


Hinako Shijo
"Eu reajo sem pensar. Você está bem?... Eu acho que não."

Modo de Combate: Sumô
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 03 de Março
Altura, Peso: 1,54m , 42kg (83cm de busto, 56cm de quadril, 83cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Coletar listas de sumô
Comida Favorita: Ensopado; chá; Petit-four
Tesouro Pessoal: Um ursinho da sua infância
Odeia: Insetos; coisas azedas; praticar piano
Esporte Favorito: Cavalgar; Alabarda


Hinako Shijo
Percutora

Hinako, a atiradora
Hinako chega do lado do oponente, faz um movimento de agachamento e cancela em seu outro movimento Palm Thrust.


Lilly Kane
Outra Percutora / Real Bout Fatal Fury

Ajuda da Lilly
Killy corre na tela e começa a balançar os braços, incentivando o lutador e restaurando 1 estoque da sua barra de POW.


KOREA JUSTICE TEAM


Kim Kaphwan
"Meus filhos devem aprender a temer a batalha. Que investida!"

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Dezembro
Altura, Peso: 1,76m , 78kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Karaokê
Comida Favorita: Churrasco coreano
Tesouro Pessoal: Seus filhos Dong Kwan e Jae Joon
Odeia: Qualquer coisa má
Esporte Favorito: Exercícios físicos; Ginástica


Kim Kaphwan
Percutor

Chute Aéreo
Kim salta por cima do lutador e vai em direção ao chão com o seu movimento supracitado. Se ele acerta o oponente, ele finaliza a ajuda com um Sand Slicer.


Kim Sue-Il
Outro Percutor / Kizuna Encounter

Corte Relutante Aéreo
Sue-Il escorrega por metade da tela. Se ele alcança o oponente, ele executa o movimnto supracitado, se não, ele não faz nada.


Chang Koehan
"Você é um indivíduo sem sorte. Estou cansado de desperdiçar meu tempo com perdedores."

Modo de Combate: Tae Kwon Do + Força Bruta
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Outubro
Altura, Peso: 2,27m , 303kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Destruir coisas
Comida Favorita: Vaca assada; Ovos
Tesouro Pessoal: Sua grande bola de ferro
Odeia: Centípedes
Esporte Favorito: Pingue-Pongue


Chang Koehan
Percutor

Bola de Ferro Esmagadora
Chang se joga no ar com uma versão mais fraca do seu movimento Spher Smasher, esmagando o oponente com o seu peso.


Kim Dong Hwan
Outro Percutor / Garou: Mark of the Wolves

Bruma Púrpura
Dong Hwan salta ao lado do lutador com um chute aéreo. Se ele alcança o oponente, ele acerta o movimento supracitado. Se não, ele faz a sua dança característica e retira 1 estoque da barra POW do inimigo.


Smart Chang
Percutor Maníaco


Ferro Giratório
Smart Chang vai até o oponente girando a sua bola de ferro encima da sua cabeça e derrubando-o caso ela acerte-o.


Choi Bounge
"Oooh! A mutilação. A giratória. O ecstase!"

Modo de Combate: Tae Kwon Do + Velocidade
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 25 de Outubro
Altura, Peso: 1,53m , 44kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Cortar e despedaçar coisas
Comida Favorita: Crustáceos
Tesouro Pessoal: Suas garras
Odeia: Cognac (Conhaque)
Esporte Favorito: Ginástica Moderna


Choi Bounge
Percutor

Dança Tripla
Choi salta ao lado do lutador e provoca, diminuindo uma parte da barra POW dele. Se o oponente estiver bem perto de Choi, ele faz o seu movimento Gale Tornado Swing no lugar.


Kim Jae Hoon
Outro Percutor / Garou: Mark of the Wolves

Cometa Esmagador
Jae Hoon entra na tela com o golpe supracitado: ele escorrega pelo chão com um chute baixo, seguido de um chute flamejante aéreo.


Cool Choi
Percutor Maníaco

Cortador Fugitivo
Uma verdadeira homenagem à Freddy Kruger, Cool Choi parte para cima do oponente com suas garras em toda a tela causando dano.


Jhun Hoon
"Não irei ouvir reclamações. Tome isso, por favor."

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 26 de Julho
Altura, Peso: 1,77m , 77kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Colecionar perfumes; admirar ídolos
Comida Favorita: Enguia; Amêijoas; Araruta fervida
Tesouro Pessoal: Os primeiros CDs da Yusa Mimori; Figurinos de Gaivotas
Odeia: Lula; O nome de sua família
Esporte Favorito: Sinuca


Jhun Hoon
Percutor

Incursão do Tigre Carregado
Jhun corre pela tela e executa o golpe supracitado. Se ele acertar o oponente durante a sua corrida, ele faz o movimento Sand Slicer no lugar.


Kang Baedal
Outro Percutor

Tempestade do Tigre Fervente
Baedal salta ao lado do oponente e faz 2 chutes avançando, cada um deles enviando um tornado em direção do oponente.


PERSONAGENS SOLO


Kyo Kusanagi
"A resistência é flamejante. Ninguém pode com a minha chama!"

Modo de Combate: Artes Kusanagi Antigas + Kempo
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 12 de Dezembro
Altura, Peso: 1,81m , 75kg
Tipo Sanguíneo: B (RH -)
Hobby: Escrever poesia
Comida Favorita: Peixe grelhado
Tesouro Pessoal: Sua motocicleta; Sua namorada Yuki
Odeia: Fazer trabalho pesado
Esporte Favorito: Hóquei no gelo


Kyo Kusanagi
Percutor

Onda da Serpente 108 Reversa
Kyo salta ao lado do lutador e carrega uma versão mais fraca do movimento supracitado, pondo-se em chamas. Se o oponente tocar o corpo em chamas dele, o dano é garantido e o segundo golpe também.


Syo Kirishima
Outro Percutor

Dinamite de Carisma Sexual
Syo mergulha na tela. Se ele não acerta o oponente, ele provoca-o tirando uma porção da sua barra POW. Se o mergulho for conectado, Syo completa com um soco aéreo.


Saisyu Kusanagi
Percutor Maniaco / The King of Fighters '95

O Caminho dos Kusanagi
Saisyu salta e faz o golpe Dark Thrust. Se o oponente estiver no ar, ele faz o golpe Baked Demon no lugar.


Iori Yagami
"É como se eu fosse um assistente suicida. Não me odeie. Odeie a sua fraqueza!"

Modo de Combate: Artes Yagami Antigas + Instinto
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 25 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 76kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Tocar em bandas
Comida Favorita: Carne
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: Violência
Esporte Favorito: Qualquer tipo de esportes


Iori Yagami
Percutor

Vaso dos 8 Elixires 108
Iori corre na tela e solta o seu Dark Thrust. Se o oponente for atingido pela corrida, ele é derrubado e conecta com o Dark Thrust. O ataque não causa dano.


Mature & Vice
Outras Percutoras / The King of Fighters '96

Da Cide
Mature ou Vice entra na tela com um chute aéreo, seguido de um arremesso com as suas pernas, conectando com o movimento supracitado. O primeiro ataque não causa dano, mas o segundo sim.


Another Iori
Percutor Maniaco

Combo Matador
Iori salta com o seu movimento 100 Slashes seguido do movimento supracitado.


SUB-CHEFE

"Kula, você pode começar. Acabe com os planos do Zero."
*Para lutar contra Kula, você precisa ter uma Habilidade de Batalha acima de 240 na 3ª, 4ª ou 5ª luta.


Kula
"Eu ganhei! Você está feliz?"

Modo de Combate: Artes Anti-K'
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 29 de Maio
Altura, Peso: 1,69m , 48kg (81cm de busto, 57cm de quadril, 83cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Trocar peças de reparo por doces
Comida Favorita: Limonada com morango; doces
Tesouro Pessoal: Seu robô chamado Candy
Odeia: Multidão de pessoas; chamas
Esporte Favorito: Patinar


Candy Diamond
Percutora

Doce Giratória
Candy entra e viaja por toda a tela, girando rapidamente como uma patinadora e danificando o oponente com seus patins de gelo.


Foxy
Outra Percutora

Lua de Prata
Foxy teleporta ao lado do lutador. Se o oponente está longe, Foxy faz o seu movimento Horn of the Unicorn. Se não, ela faz o movimento supracitado.


Rugal Bernstein
Percutor Maníaco / The King of Fighters '94

Genocide Cutter
Rugal pula em frente do oponente e executa o seu característico movimento supracitado.


CHEFE

"Saudações. Isto é o começo de um evento inesquecível. Eles me chamam de... Zero! Eu preciso de todos vocês para carregar o Canhão Zero. Há um gerador aqui embaixo. Toda vez que eu luto com alguém... Ele é carregado com energia. E eu usarei a sua energia para começar uma Nova Ordem! NESTS? Uma mera faixada. O criador da Nova Ordem não é a NESTS, sou eu! Acabar comigo? Parar o Canhão? Tente, SE VOCÊ FOR CAPAZ!!!"


Zero
"Zero não significa nada. Eu sou o tudo que é tocado pelo nada!"

Modo de Combate: Artes NESTS de Combate
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 07 de Outubro
Altura, Peso: 1,93m , 88kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Trabalhar
Comida Favorita: Sushi; Sukiyaki
Tesouro Pessoal: Sua habilidade de mudança de forma
Odeia: Traidores
Esporte Favorito: Golfe, Basebol


Zero
Percutor / Outro Percutor

Nada
Zero salta na tela e imediatamente sai dela.


Arenas
*Todas as arenas que não tiverem nome de países, ficam na cidade fictícia de South Town.


Aquário

Lixão

Egito

Coréia do Sul

Campo de Batalha

Campo de Batalha (Congelado)

Fábrica

Fábrica (Congelado)

Zero


Versões Lançadas

Em 12 de Dezembro de 2000, o jogo finalmente chegou ao Neo Geo AES em um cartucho de 688MEGS - maior produzido para a plataforma até aquele momento. Como a SNK já havia parado a produção do seu console caseiro Neo Geo CD, não houve lançamento nessa plataforma. Depois disso, apenas em 08 de Agosto de 2002 que o jogo chegou ao Dreamcast com alguns modos extras completando o pacote - mas sem as melhorias gráficas vistas em outras versões da plataforma, era apenas um lançamento regular em resolução maior.

Em 28 de Novembro de 2002, o jogo chegou ao PlayStation 2, fazendo a estréia da série neste console da Sony. No ocidente, o jogo foi lançado na coletânea "The King of Fighters 2000/2001" em 09 de Dezembro de 2003 nos Estados Unidos e em 26 de Novembro de 2004 na Europa. Em 17 de Novembro de 2004, a versão japonesa foi relançada no selo "SNK Best Collection" e em 17 de Abril de 2007 ambas versões do Neo Geo e PlayStation 2 foram incluídas na coletânea The King of Fighters: NESTS Han que foi lançada apenas no Japão - que foi relançada novamente em 29 de Maio de 2008.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo

Neo Geo





Dreamcast



PlayStation 2

    

Galeria de Capas

Último jogo produzido pela equipe original do jogo, KOF 2000 marcou o fim de uma era no Neo Geo.

Quase 2 anos depois, a versão Dreamcast foi lançada pela recém-formada Playmore e não trouxe grandes novidades.

A versão do PlayStation 2 chegou ainda mais tarde, mas foi um pouco mais trabalhada que a do Dreamcast.

No ocidente, a Playmore decidiu lançar o jogo em uma coletânea com 2 discos, uma com a KOF 2000 e outro com a KOF 2001.

Essa é a capa da coletânea na Europa.

A versão do PlayStation 2 foi relançada 2 anos depois no selo "SNK The Best".


Flyers





Mídia Relacionada

A Trilha Sonora do jogo, The King of Fighters 2000 (SCDC-00035), e a  Trilha Sonora rearranjada, The King of Fighters 2000 Arrange Sound Trax (SCDC-00041), foram lançadas pela Scitron.

Os guias The King of Fighters 2000 Character Book (ISBN4-87465-473-8) e The King of Fighters 2000 Kanzen Kouryaku Manual (ISBN4-87465-484-3) foram lançados pela editora Geibunsha.

O guia The King of Fighters 2000 All Characters Bible (ISBN4-7577-0231-0) foi lançado pela editora Enterbrain.


Artwork

Hero Team

Benimaru Team

Fatal Fury Team

Art of Fighting Team

Ikari Team

Psycho Soldier Team

Gals Fighters Team

Korea Justice Team

Kyo Kusanagi

Iori Yagami

Kula

Zero
















Finalizando

E por hoje é só. The King of Fighters 2000 encerrou uma fase da SNK que se iniciou em 1989 com o lançamento do Neo Geo. A empresa sempre foi a mesma, mas foi expandindo com o passar dos anos e chegou a um momento no qual era poderia investir em outros produtos, e foi aí que ela deu o tiro no próprio pé. A sua placa Hyper Neo Geo 64 foi lançada com 2 anos de atraso e era inferior a várias outras placas que já estavam no mercado, além do custo elevado da produção de jogos pelo uso de cartuchos ao invés dos já comuns CDs.

Com o seu portátil foi um pouco diferente, mas mesmo assim acabou não dando muito certo no final das contas e a empresa fechou as suas portas em 2001 para dar inicio a uma nova fase, aonde ela ficaria conhecida por Playmore até o fim de um processo contra a Aruze tivesse fim em 2005. Depois do fim da empresa, vários funcionários foram trabalhar em outras empresas como a Capcom, ou criaram os seus próprios estúdios para continuar a fazer seus trabalhos. Como foi o caso da Brezzasoft, que ficaria responsável pela série a partir do 2001.

No próximo post eu volto pra falar da nova fase da série KOF e como foi que se deu inicio a produção do novo jogo depois da falência da SNK. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários:

  1. Nesta kof os combos realmente ficaram mais completos e complexos. Era capaz de morrer se vacilasse e levasse uma das dezenas de sequências combinadas com a ajuda.
    Essa história paralela do "The King of Fighters EX2" só veio a acrescentar na trama.
    Só uma dúvida: Se o objetivo de K' é derrotar Krizalid na 99, ele não consegue e Kyo o ajuda, por que K' quer lutar contra Kyo?

    PS: Essa foto de Kyo na kof 99 tá parecendo com Kasumi Todoh. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ótimo artigo reportagen de kof 2000 o melhor ate agora que achei..., Parabéns!

    ResponderExcluir