quinta-feira, 21 de outubro de 2010

The King of Fighters 2002: Challenge to the Ultimate Battle


The King of Fighters 2002 (SNK Neo Geo / Eolith, Neo Geo) - Lançado em 10 de Outubro de 2002, é um jogo de luta desenvolvido pelo estúdio SNK Neo Geo (antiga Brezzasoft), produzido pela Eolith e publicado pela Playmore para a placa Arcade e console caseiro Neo Geo.  É o nono jogo da série a ser lançado, sendo este o segundo da série que ignora o roteiro para poder trazer personagens clássicos de volta à arena.

O artista sul coreano NONA retorna como desenhista das artwork, reprisando o mesmo papel que ele cumpriu no jogo anterior. Uma remake do jogo foi lançado em 2009 pela SNK Playmore, chamado The King of Fighters 2002: Unlimited Match.


Jogabilidade



MÉTODOS DE DESTRUIÇÃO


Correr →→ ou ←←
.Seu personagem corre ou dá um pequeno salto na direção especificada, pode ser usado tanto para atacar quanto para correr do inimigo. No modo EXTRA, o "pra frente" vira um pequeno salto para frente também.

Super Pulo Durante uma corrida, coloque o controle na diagonal desejada / Desloque o controle ↓↑ durante a corrida
.Seu personagem irá pular ainda mais longe do que o salto normal.

Salto Curto Coloque ↓ e aperte rapidamente ↑ sem estar correndo
.Seu personagem irá pular para perto, fazendo possivel uma boa ofensiva

Salto Longo Realize um salto curto durante a corrida
.Uma versão mais rápida do salto curto, que pode dificultar a defesa do inimigo.

Defesa Segure o direcional na posição contrária do seu oponente
.Toda vez que se defender de um ataque inimigo, o dano é minimizado. Bloquear ataques físicos não causam danos mas ataques especiais causam um pequeno dano. Entretanto, alguns ataques como arremessos especiais não podem ser bloqueados.

Arremesso Perto do opoente, faça ← ou → + C ou D
.Use essa técnica perto de um oponente para arremessa-lo. Com "C", o arremesso irá jogalo na direção que você estiver, enquanto "D" irá arremessa-lo na direção contrária. Alguns personagens como Benimaru, Leona, Clark, Athena, Yuri e Mai podem fazer esse comando no ar.

Evasão Emergencial ← ou → + AB ao mesmo tempo
.Use essa técnica para rolar para frente ou para trás, escapando de ataques e projéteis também. Você continua vulnerável à arremessos, entretanto.

Ataque Forte Aperte CD ao mesmo tempo
.Golpeie o seu oponente com uma derrubada devastadora. É um pouco lento o movimento, mas é uma garantia de que o seu oponente irá cair no chão se acerta-lo.

Iniciar o Modo MAX Aperte BC ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, entre no Modo MAX e desbloqueie uma variedade de técnicas e movimentos por um período limitado de tempo. Fazendo o mesmo comando no meio de um ataque cancela aquele ataque ao custo de 2 barras.

Cancelamento de Defesa Defendendo, aperte AB ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para se repor na luta depois de defender um ataque.

Contra-Ataque de Defesa Defendendo, aperta CD ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para contra-atacar o oponente depois de defender o seu ataque.


A BARRA POWER E O MODO MAX

The King of Fighters retorna às origens em suas regras basicas. O jogo retorna ao sistema de batalhas 3-on-3, personagens clássicos retornam para uma batalha colossal dos sonhos e uma grande modificação sobre a Barra Advance da The King of Fighters '98 foi implementa no jogo.


A medida que o lutador faz os Slayer Moves, a barra POW é preenchida. Ser acertado por ataques inimigos também a preenche, mas em uma quantidade mínima. Uma vez que a barra estiver cheia, você ganha 1 estoque de poder. Ao custo de 1 estoque, é possível utilizar os Super Movimentos Especiais, Cancelamento de Defesa e Contra-Ataque de Defesa. A barra é capaz de guardar até 3 estoques ao mesmo tempo e a medida que os membros do seu time vão sendo derrotados, o número de estoques aumenta para 5.

Um recurso que retornou ao jogo é o Modo MAX. Com pelo menos 1 estoque guardado, apertando os botões BC ao mesmo irá habilitar o Modo MAX durante um período de tempo (aproximadamente 12 segundos) que é indicado pela barra verde que vai se esvaziando. Normalmente, a maioria das manobras especiais como o Cancelamento de Defesa e Cancelamentos Rápidos custam 1 estoque para ser usados, mas no Modo MAX eles custam apenas uma fração do tempo no relógio.

O Modo MAX também irá diminuir um pouco do seu poder de ataque mas irá permitir que o seu personagem utilize os seus golpes secretos. Utilizar os Super Movimentos Especiais custam 1 estoque, mas durante este modo eles não custam nada. O Modo MAX libera o Super Movimento Especial MAX do seu personagem, que requer outro estoque para ser utilizado e causar um grande dano no oponente. Note que o Modo MAX acaba imediatamente após você utilizar o seu Super Movimento Especial.

Por últimom, cada personagem tem um movimento único chamado Super Movimento Especial Escondido. Para utiliza-lo, o lutador deve estar no Modo MAX e a sua barra de saúde abaixo dos 25%. Os Super Movimentos Especiais MAX variam bastante em dano e acerto, então tenha certeza de descobrir os efeitos de cada um deles antes de culpar o jogo! Assim como os outros recursos, o Modo MAX acaba imediatamente após o uso desse movimento.


O SISTEMA CHICOTE DE VINHA

Retornando do jogo anterior, esse modo permite que certos lutadores, ao utilizar seus golpes especiais, enviem a vitima ao canto da tela, acertando-o e levando-o ao ar e deixando a sua defesa aberta para ataques. Certas combinações são mortais nas mãos de um mestre nesse sistema.


História

O 3-on-3 está de volta, expandindo a batalha em quem será o próximo competidor!

Sete figuras temidas do The King of Fighters '96 ao '98 participarão das lutas!

Esse ano, a luta dos sonhos garantirá altas temperaturas!

A BATALHA DOS SONHOS ESTÁ ACONTECENDO NOVAMENTE. SEJA O LUTADOR!


Personagens

KOF 2002 descarta a opção de 4-on-4 dos jogos anteriores e volta ao antigo 3-on-3 usado na série até KOF '98. Assim como na KOF '98, o jogo não tem história (com o arco histórico da NESTS tendo acabado no jogo anterior da série< KOF 2001) e é na verdade um "Dream Match" apresentando personagens de todos os jogos anteriores da série.

Além dos times recorrentes de outros jogos da série (incluindo o Japam Team original), o jogo também trás uma série de times representando cada um dos jogos anteriores da série da KOF '96 até a KOF 2001. Omega Rugal retorna como chefe final também. Entretanto, nem todos os personagens dos jogos anteriores estão presentes, e personagens regulares da série como King e Shingo Yabuki ficaram abscentes da versão Neo Geo pela primeira vez desde quando apareceram no jogo.

A versão para Dreamcast inclui King e Shingo, enquanto as versões para PlayStation 2 e Xbox também, porém adiciona 3 personagens do jogo SNK vs. Capcom: SVC Chaos (Geese Howard, Goenitz e Orochi Iori). Vários personagens foram redesenhados para o jogo, mais notavelmente o KOF '98 Team.


Times

JAPAN TEAM

Kyo Kusanagi
"Isso agora foi bem selvagem. Como costumava ser nos tempos antigos!"

Modo de Combate: Artes Kusanagi Antigas + Kempo
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 12 de Dezembro
Altura, Peso: 1,81m , 75kg
Tipo Sanguíneo: B (RH -)

Benimaru Nikaido
"Cara, eu sou brilhante ou o que?? Eu sou um diamante!"

Modo de Combate: Shooting
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 06 de Junho
Altura, Peso: 1,80m , 70kg
Tipo Sanguíneo: O

Goro Daimon
"Você tem que treinar a sua defesa, parceiro."

Modo de Combate: Judô
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 05 de Maio
Altura, Peso: 2,04m , 134kg
Tipo Sanguíneo: B

FATAL FURY TEAM

Terry Bogard
"Ei, acorda aí, cara! Esse é o KOF. Aproveite!"

Modo de Combate: Artes Marciais Antigas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 15 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 77kg
Tipo Sanguíneo: O

Andy Bogard
"Você não pode tocar nesse ninja! Eu sou o redemoinho Shiranui!"

Modo de Combate: Punho Quebra Ossos
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 16 de Agosto
Altura, Peso: 1,71m , 69kg
Tipo Sanguíneo: AB

Joe Higashi
"Esse é o seu melhor? Não é à toa que eu te despedacei!"

Modo de Combate: Muay Thai
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 29 de Março
Altura, Peso: 1,80m , 72kg
Tipo Sanguíneo: AB

ART OF FIGHTING TEAM

Ryo Sakazaki
"Você é forte, cara! Trabalhe os seus movimentos e você tem futuro!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 02 de Agosto
Altura, Peso: 1,79m , 68kg
Tipo Sanguíneo: O

Robert Garcia
"Não, eu sou o poderoso tigre. Eu não sou nenhum dragão invencível!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Italiano
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Altura, Peso: 1,80m , 85kg
Tipo Sanguíneo: AB

Takuma Sakazaki
"Tome aqui um presente de boas vindas... Uma grande framboesa! Phhhhht!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,80m , 70kg
Tipo Sanguíneo: O

IKARI TEAM

Leona Heidern
"Chão-por-chão, anti-aéreo... É um sistema de defesa de misséis humanos!"

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 10 de Janeiro
Altura, Peso: 1,76m , 66kg (84cm de busto, 87cm de quadril, 60cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B

Ralf Jones
"Eu, perder? Para um fracote como você? Você é um grande saco de risadas!"

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 25 de Agosto
Altura, Peso: 1,88m , 110kg
Tipo Sanguíneo: A

Clark Still
"Estar num time é o súbito balanço de confiança e liderança."

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Maio
Altura, Peso: 1,87m , 105kg
Tipo Sanguíneo: A

PSYCHO SOLDIER TEAM

Athena Asamiya
"Tenho que ir. Eu tenho um teste! Reze por mim!"

Modo de Combate: Kung Fu + Poderes Psiquicos
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 03 de Março
Altura, Peso: 1,63m , 50kg (83cm de busto, 82cm de quadril, 57cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B

Sie Kensou
"Entendeu agora? Não há aditivos estranhos em seus ensinamentos, cara!"

Modo de Combate: Kung Fu + Poderes Psíquicos
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 23 de Setembro
Altura, Peso: 1,72m , 61kg
Tipo Sanguíneo: B

Chin Gentsai
"Opa, essa passou perto. Acha que consegue fazer de novo?"

Modo de Combate: Arte do Punho Bêbado
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 27 de Abril
Altura, Peso: 1,64m , 53kg
Tipo Sanguíneo: A

WOMEN FIGHTERS TEAM

Mai Shiranui
"Ei! Não toque no meu talento!"

Modo de Combate: Artes Ninjas Shiranui
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 01 de Janeiro
Altura, Peso: 1,65m , 48kg (87cm de busto, 91cm de quadril, 55cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B

Yuri Sakazaki
"Oh, sua besta suja! Me dê um tempo!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonesa / Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Dezembro
Altura, Peso: 1,68m , 50kg (82cm de busto, 80cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: A

May Lee
"Você será muito mais feliz encontrando a sua criança interior, cara."

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 26 de Julho
Altura, Peso: 1,64m , 47kg (medidas desconhecidas)
Tipo Sanguíneo: B

KOREA TEAM

Kim Kaphwan
"O que achou disso? Você seria um campeão no Tae Kwon Do!"

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Dezembro
Altura, Peso: 1,76m , 78kg
Tipo Sanguíneo: A

Chang Koehan
"Scooby dooby doo wop. Doo wop, ah doo doo."

Modo de Combate: Tae Kwon Do + Força Bruta
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Outubro
Altura, Peso: 2,27m , 303kg
Tipo Sanguíneo: B

Choi Bounge
"Você fez muito bem em apenas durar esse tempo todo."

Modo de Combate: Tae Kwon Do + Velocidade
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 25 de Outubro
Altura, Peso: 1,53m , 44kg
Tipo Sanguíneo: B

KOF '96 TEAM

Iori Yagami
"Lembre-se de mim quando olhar para a lua!"

Modo de Combate: Artes Yagami Antigas + Instinto
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 25 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 76kg
Tipo Sanguíneo: O

Mature
"Você pode tocar em mim... Mas isso irá custar a sua vida."

Modo de Combate: Ataques Velozes
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 08 de Abril
Altura, Peso: 1,77m , 58kg
Tipo Sanguíneo: O

Vice
"Eu digo 'boa noite' para você agora, e digo isso com um sorriso."

Modo de Combate: Ataques Poderosos
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 28 de Novembro
Altura, Peso: 1,78m , 59kg
Tipo Sanguíneo: A

KOF '97 TEAM

Ryuji Yamazaki
"Você parece com uma romã salpicada, cabeça de alfinete!"

Modo de Combate: Combate Homicida
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 08 de Agosto
Altura, Peso: 1,92m , 96kg
Tipo Sanguíneo: A

Blue Mary
"Eu não posso nem confiar nos meus companheiros de time. Aonde é que eu fui me meter?"

Modo de Combate: Sambo
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,68m , 49kg (86cm de busto, 85cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: AB

Billy Kane
"Seu pateta! Você não pode me derrotar! Nem mesmo com um toque do destino!"

Modo de Combate: Luta com Bastão
Nacionalidade: Britânico
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Altura, Peso: 1,79m , 77kg
Tipo Sanguíneo: B

KOF '98 TEAM:


Yashiro Nanakase
"Velocidade. Mente. Aparência. Força. Você precisa disso tudo, amigo!"

Modo de Combate: Ataques Poderosos
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 31 de Dezembro
Altura, Peso: 1,90m , 99kg
Tipo Sanguíneo: O

Shermie
"Considerando tudo, eu sou a escolha dos críticos!"

Modo de Combate: Ataques de Agarrão
Nacionalidade: Francesa
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,73m , 68kg (92cm de Busto, 63cm de Cintura, 87cm de Quadril)
Tipo Sanguíneo: B

Chris
"Isso foi fácil, Saia daqui, perdedor!"

Modo de Combate: Ataques Rápidos
Nacionalidade: Sueco
Data de Nascimento: 03 de Maio
Altura, Peso: 1,60m , 48kg
Tipo Sanguíneo: AB

KOF '99 TEAM

K'
"Colocando vocês três juntos... Dá um bando de perdedores."

Modo de Combate: Violência Pura
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: 1,83m , 65kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido

Maxima
"Eu sou bem poderoso!"

Modo de Combate: Técnicas de Luta do Tipo M
Nacionalidade: Canadense
Data de Nascimento: 02 de Março
Altura, Peso: 2,04m , 204kg
Tipo Sanguíneo: A

Whip
"Ninguém tem esperança contra os meus chicotes!"

Modo de Combate: Luta com Chicote + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 12 de Outubro
Altura, Peso: 1,73m , 59kg (75cm de busto, 74cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: O

KOF 2000 TEAM

Vanessa
"Ooh yeah! Eu vou beber um drink ao meu sucesso!"

Modo de Combate: Boxe
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 09 de Janeiro
Altura, Peso: 1,82m , 67kg
Tipo Sanguíneo: B

Seth
"Você é muito bom. Que tal eu e você..."

Modo de Combate: Arte da Defesa Pessoal
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 01 de Agosto
Altura, Peso: 1,90m , 108kg
Tipo Sanguíneo: B

Ramon
"Lucha é bem melhor na vida real do que na TV, né? Eu sou muito bom!"

Modo de Combate: Lucha Libre
Nacionalidade: Mexicano
Data de Nascimento: 03 de Dezembro
Altura, Peso: 1,70m , 80kg
Tipo Sanguíneo: A

KOF 2001 TEAM

Kula Diamon
"Eu ganhei. Agora... Onde está o meu prêmio?"

Modo de Combate: Artes Anti-K'
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 29 de Maio
Altura, Peso: 1,69m , 48kg (81cm de busto, 57cm de quadril, 83cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: Desconhecido

K9999
"Como é perder para o conquistador do mundo?"

Modo de Combate: Sua própria arte e poder
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: 1,68m , 58kg
Tipo Sanguíneo: B

Angel
"Chamas e bolhas nas suas mãos... Que tipo de show é esse?"

Modo de Combate: Descuidada
Nacionalidade: Mexicana
Data de Nascimento: 06 de Março
Altura, Peso: 1,68m , Desconhecido (92cm de busto, 60cm de quadril, 89cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: O


PERSONAGENS SECRETOS


OROCHI TEAM

Real Yashiro
"Quieto, seu inseto!"

Modo de Combate: Divindade da Terra Orochi
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 31 de Dezembro
Altura, Peso: 1,90m , 99kg
Tipo Sanguíneo: O

Real Shermie
"Eu, sozinha? De jeito nenhum! Logo, não haverá mais humanidade!"

Modo de Combate: Divindade do Trovão Orochi
Nacionalidade: Francesa
Data de Nascimento: 23 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,73m , 68kg (92cm de Busto, 63cm de Cintura, 87cm de Quadril)
Tipo Sanguíneo: B

Real Chris
"Você foi bem para um verme."

Modo de Combate: Divindade do Fogo Orochi
Nacionalidade: Sueco
Data de Nascimento: 03 de Maio
Altura, Peso: 1,60m , 48kg
Tipo Sanguíneo: AB

PERSONAGEM ALTERNATIVO

Kusanagi
"Aleluia, irmão! Você acabou de se encontrar com o seu criador.

Modo de Combate: Artes Kusanagi Antigas + Kempo
Nacionalidade: Sueco
Data de Nascimento: 03 de Maio
Altura, Peso: 1,60m , 48kg
Tipo Sanguíneo: AB

CHEFE

Omega Rugal
"Terminou a sua mala? A sua jornada de vida acabou.

Modo de Combate: Composto de Estilos de Combate
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 10 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,97m , 103kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido


Arenas

(Em breve)


Versões Lançadas

Em 18 de Dezembro de 2002, a Playmore lançou a versão caseira do jogo para o Neo Geo AES em um cartucho de 681MEGS. Em 19 de Junho de 2003, a Playmore lançou a versão do Dreamcast, que foi o último jogo da empresa à ser lançado na plataforma da Sega. Ao contrário das 2 versões anteriores, dessa vez além do modo Puzzle foram adicionados 2 novos personagens ao rol: Shingo e King. Essa versão foi bem popular e acabou sendo relançada em 11 de Novembro de 2004 no selo "Drecore".

Em 25 de Março de 2004, o jogo foi lançado no PlayStation 2 pela já formada SNK Playmore. Melhoramentos foram inclusos, como polígonos na criação dos cenários e alguns efeitos de profundidade que não estavam presentes nas versões anteriores. Além disso, mais 3 personagens foram adicionados ao jogo: Geese Howard, Goenitz e Orochi Iori, além dos 2 personagens da versão Dreamcast. Foi lançado na Europa em 07 de Outubro de 2005 e relançado no Japão em 23 de Novembro de 2005 no selo "SNK Best Collection".

O Xbox recebeu o jogo em 24 de Março de 2005 no Japão, sendo esse o primeiro jogo da série a ser lançado na plataforma. Além de todas as adições das versões anteriores, o jogo trazia um modo online via Xbox Live e um livro de guia que não estava presente em nenhuma das outras versões. Em 18 de Novembro de 2005 o jogo seria lançado na Europa pela Ignition Entertainment.

Nos Estados Unidos, o jogo foi lançado em 08 de Fevereiro de 2005 no PlayStation 2 e em 31 de Agosto de 2005 no Xbox na coletânea "The King of Fighters 02/03", que nada mais era que um pacote com 2 DVDs incluindo os jogos KOF 2002 e KOF 2003, os mesmos ports lançados separadamente no Japão e Europa.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo


Neo Geo:





Dreamcast:



Galeria de Capas



No Neo Geo, o jogo foi distribuido pela Sun Entertainment em um cartucho de 681MEGS.

Última versão do jogo no console da Sega, KOF 2002 se saiu melhor que os 2 jogos anteriores lançados na plataforma.

Relançamento no Dreamcast trouxe uma capa totalmente diferente da original.

As melhoras gráficas no PlayStation 2 eram notáveis, mas estavam longe do auge da série no Dreamcast.


O relançamento para PlayStation 2 também trouxe uma capa inteiramente nova.

No Japão, a capa do Xbox vinha com um fundo verde ao invés do rosa que foi lançado no Japão e Europa.

A capa ocidental das versões PlayStation 2 e Xbox eram idênticamente mal feitas.




Mídia Relacionada

A trilha sonora do jogo, The King of Fighters 2002 Original Sound Trax (SCDC-221), foi lançada pela Scitron.

O guia The King of Fighters 2002 Tribute to the Battle Addict (ISBN4-7577-1272-3) foi lançado pela Enterbrain contendo todo tipo de informação sobre o jogo: táticas, finalizações, guia para iniciantes, fichas. São 256 páginas, aonde 208 são coloridas.

A versão PlayStation 2 ganhou o seu próprio guia lançado pela Sony Magazines, totalmente em cores. The King of Fighters 2002 Guide Book (ISBN4-7897-2232-5).


Artwork

Japan Team

Fatal Fury Team

Art of Fighting Team

Ikari Team

Psycho Soldier Team

Women Fighters Team

Korea Team

KOF '96 Team

KOF '97 Team

KOF '98 Team

KOF '99 Team

KOF 2000 Team

KOF 2001 Team

Orochi Team

Kusanagi

Omega Rugal

King

Shingo Yabuki

Geese Howard

Goenitz

Orochi Iori


























Finalizando

E por hoje é só. KOF 2002 provavelmente serviu para a Playmore pensar um pouco mais sobre o futuro da série, pois alguns fãs acabaram não gostando muito do sistema 4-on-4 dos jogos anteriores e com esse jogo eles tiveram mais tempo para pensar sobre o futuro da série - no qual todos os jogos voltariam a ser no esquema 3-on-3 sem Percutores. A Playmore ainda produziria mais um jogo da série para o Neo Geo no ano seguinte, que viria a ser o último jogo da série a ser lançado na plataforma em comemoração aos 10 anos da série.

No post à seguir eu vou falar sobre o remake da 2002, a KOF 2002 Unlimited Match, que foi lançado em 2009 no PlayStation 2 e depois chegou para Arcades e pode ser comprado via download na Xbox Live Arcade para Xbox 360. Contrariando um pouco seus remakes anteriores que utilizavam versões remastetizadas de fases e músicas dos jogos com uma jogabilidade atualizada, no KOF 2002 UM não apenas todas as fases são novas, como a jogabilidade foi expandida e as fases são inteiramente novas na série - além do jogo trazer um personagem inteiramente novo.

Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons... \o\~~~~~~

8 comentários:

  1. A história pode até não ter contexto, mas todo mundo sabe que essa é a melhor kof de todas pra se jogar aquele versus!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o The King Of Fighters 2002: Unlimited Match, o remake, é o melhor da franquia pra mim ^^

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, o 2002UM é o kof mais próximo da perfeição, pegou a dinâmica excelente do 2002 e consertou os defeitos, principalmente no reequilíbrio dos personagens.

    KOF4LIFE!

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver, não é kof 96 team, é rivals team, e não é kof 97 team, é orochi's slaves team.

    ResponderExcluir
  5. Opa! Voce conhece alguma revista de games brasileira que tenha falado dos Kofs 2001 e 2002 na época do neo geo MVS?

    ResponderExcluir
  6. Kof 2002 é uma perfeição... o jogo que eu mais joguei na vida

    ResponderExcluir