sábado, 30 de outubro de 2010

KOF Maximum Impact 2


KOF Maximum Impact 2 - (SNK Playmore, PlayStation 2) - Lançado em 27 de Abril de 2006, foi uma continuação direta do primeiro Maximum Impact, que é um spin-off da série The King of Fighters. Dessa vez o jogo ficou exclusivamente no PlayStation 2, tendo recebido apenas relançamentos digitais na PSN. O jogo expandiu os conceitos apresentados no primeiro jogo, porém continuou com lutas 1-contra-1 e trouxe diversos personagens que são meras "skins" modificadas uns dos outros.

Para divulgar o jogo, foram lançadas mini-histórias na internet escritas por Akihiro Ureshino no site oficial do jogo que servem como introdução do jogo e também foi lançada uma série de anime na internet chamada The King of Fighters: Another Day com 4 episódios.


Jogabilidade
*Imagens retiradas e traduzidas do site oficial do jogo. Clicando na imagem ajuda a visualizar o texto melhor.



História

Mesmo sendo uma série de spin-offs, Maximum Impact trás um roteiro próprio tão bom quanto a série principal - porém com personagens mais puxados para a saga NESTS em quesito de aparência.

O THE KING OF FIGHTERS anterior, realizado em Southtown - Muitos acham que esse torneio de luta ilegal foi patrocinado pelo sindicato do crime "Mephistopheles" para alcançar a aniquilação de seus rivais e conseguir mais algum capital de giro. Porém, depois que seu "Rei", Duke, sofreu uma derrota pelas mãos de Alba Meira nas finais, ele e a sua organização sumiram de Southtown. Enquanto isso, a mídia, firmemente sob as mãos de Duke, fabricaram novos boatos e choveram matérias sensacionalistas expressionais - baseadas em informações de fontes confidenciais (naturalmente) - sobre os seus antigos opressores. Apesar de toda essa chuva de "informações", entretanto, quase ninguém sabia que uma entidade ainda maior estava manipulando a Mephistopheles' por trás de tudo.

ADDES - A verdade por trás desse nome é apenas conhecida nos cantos mais sombrios do submundo. E a Mephistopheles, a força que varreu e tomou completamente Southtown com tamanha força esmagadora? Apenas uma das subsidiárias de Addes', um de seus incontáveis tentáculos. Quando e quem criou isto? Aonde é a sua central? Até aonde eles podem chegar? - Ninguém tem a mínima ideia sobre as verdadeiras intenções dessa organização.

E agora... Outro de seus longos e negros tentáculos cortaram o véu como suas foices de ceifador para revelar uma nova batalha real.

Os convites em envelopes brancos irão logo alcançar os mais fortes do mundo, que com certeza irão achar o chamado do ceifador irresistível.


Personagens

O jogo trás um total de 38 personagens selecionáveis, sendo que 8 são secretos e 5 são pequenas modificações de personagens já existentes. Uma coisa que a SNK Playmore infelizmente explorou aqui foi o abuso dos famosos "sprites-swaps" de jogos de luta 3D, aonde temos um personagem com nome e história diferente mas com habilidades copiadas de outro personagem apenas para "fazer número". A maioria desses casos acontecem com personagens que compartilham histórias ou são parentes.

Mesmo considerando isto, é uma grande variedade de personagens diferentes e também foi adicionada uma quantidade boa de personagens novos para dar um novo ar ao jogo. Habilitar todos os personagens não é uma tarefa fácil, e alguns até podem não se sentir totalmente recompensados por causa do "sprite-swap", mas conteúdo é o que não falta no jogo pelo menos. 

Outra adição interessante foi o "cosplay", uma roupa alternativa no qual o personagem se veste de outro personagem famoso da SNK Playmore ou da cultura pop japonesa. Essas roupas são habilitadas nos modos extras do jogo e dão um "plus" ao jogo.


1. Personagens Retornantes


Data de Aniversário: 06 de Junho
Altura: 1,77m
Peso: 66kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Alemanha
Estilo de Luta: Estilo próprio de boxe + Artes Marciais
Hobbies: Bilhar, Carros
Coisas Favoritas: Uma fotografia dos seus pais,
seu irmão gêmeo "mais novo"
Gosta: Óculos escuros
Não Gosta: Peixes - sashimi é o que ele mais odeia.
Habilidades Especiais: Consegue memorizar números
com 8 dígitos com apenas uma olhada
Apelido: O Diabo da Luz do Dia

Tendo perdido os seus pais quando tinha apenas 3 anos de idade, Alba e Soiree foram colocados em um orfanato alemão. Alba escapou em seu 14º aniversário e se estabeleceu em Southtown, aonde ele conheceu "King" e fez um nome para si sob a sua tutela.

Depois que Fate morreu em uma guerra de gangues com a Mephistopheles, Alba vingou a sua morte acabando com a organização, e subsequentemente se transformou no novo líder de Southtown. Agora ele passa os seus dias restaurando a ordem em Southtown com Soiree e seus amigos.



Data de Aniversário: 6 de Junho
Altura: 1,83m
Peso: 70kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Alemanha
Estilo de Luta: Capoeira Assassina (Estilo Pessoal) 
Hobbies: Fazer acessórios de prata
Coisas Favoritas: Seu irmão mais velho (Alba)
Gosta: Seu irmão mais velho, hamburguês
Odeia: Ratos
Habilidades Especiais: Dançar, dardos 
Apelido: O Anjo da Noite

Ao contrário do seu irmão mais velho calculista, Soiree é animado e apaixonado, sempre com um sorriso afável em seu rosto. Apesar de ser o pavio curto, ele sempre ganha a confiança das pessoas apesar desse problema - especialmente com as garotas. Mas ao contrário da sua imagem, ele ainda é bem inocente. 

Soiree deseja derrotar Mephistopheles e fazer de Alba o Rei de Southtown, mas um dia de repente uma mulher bonita e misteriosa apareceu. Com esse encontro, o destino de Soiree e Alba mudou significativamente.



Data de Aniversário: 17 de Outubro
Altura: 1,70m
Peso: 55kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Inglaterra
Estilo de Luta: Karatê Assassino e mestre em armas mortais 
Hobbies: Mergulho
Coisas Favoritas: O relógio de bolso do seu pai
Gosta: Tomates
Odeia: Mentirosos
Habilidades Especiais: Assassinato
(ela tem conhecimento de todos os pontos de pressão do corpo) 
Apelido: A Vingadora Sexy das Sombras

Para efetivar a sua vingança, Lien passou a sua juventude polindo suas habilidades como uma assassina para Duke, o homem que matou os seus pais. Seu objetivo é acabar com Duke e destruir o sindicato secreto "Addes", que é dominado por ele. Porém, devido ao convívio com ele por mais de uma década, alguns sentimentos além do ódio começaram a passar pela cabeça dela. Sob ordens do Duke, ela teve participação na morte do antigo "Rei" Fate e agora é alvo de Alba e Soiree, mas o seu objetivo final é destruir Duke.



Data de Aniversário: 13 de Fevereiro
Altura: 1,62m
Peso: 48kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Magia Branca + Boxe Chinês 
Hobbies: Procurar por livros mágicos
Coisas Favoritas: A caixa de jóias que ela ganhou de sua avó
(está trancada e ela não consegue abrir)
Gosta: Chocolate
Odeia: Crianças chatas e lagartas
Habilidades Especiais: Magia branca (ela ainda está em treinamento)
Apelido: A Manejadora dos Miraculosos Poderes Místicos

Acreditando que sua avó era uma grande bruxa, Mignon espera se transformar em uma feiticeira como ela e trazer paz para o mundo com a sua magia. Mas devido a sua educação privilegiada, ruim e boa, ela é incapaz de colocar o seu plano em ação.

Apesar de parecer um pouco cômica, ela tem uma personalidade firme e forte. Ela acredita que se transformará em uma verdadeira feiticeira assim que ela conseguir abrir a caixa de jóias da sua avó, mas não há nenhuma evidência de que sequer ela possa ser aberta.



Data de Aniversário: 05 de Maio
Altura: 1,67m
Peso: 60kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Coréia do Sul
Estilo de Luta: Tae Kwon Do
Hobbies: Olhar as barracas de comida nos Mercados Dongdaemun
Coisas Favoritas: As luvas de combate que ela recebeu do Mestre Kim
Gosta: Ursinhos de pelúcia
Odeia: Mentirosos
Habilidades: Fazer roupas
(todas as roupas dela são feitas por ela mesma)
Apelido: A Zéfira do Tae Kwon Do

Discípula de Kim, o melhor atleta de Tae Kwon Do da Coréia do Sul, Chae se iniciou nas artes marciais quando tinha apenas 4 anos e era chamada de "a arma secreta" de Kim, uma vez que ela foi banida dos torneios oficiais. Entretanto, ela mais do que provou a sua habilidade no último KOF.

Apesar de parecer bastante com o Kim, bastante séria, olhar focado e colocando o Tae Kwon Do acima de tudo, ela é apenas uma garota normal depois que ela tira a sua roupa de treino.



Data de Aniversário: 12 de Dezembro
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Tipo Sanguíneo: B-
Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Kusanagi antigas +
Estilo próprio de boxe chinês
Hobbies: Escrever poesia
Coisas Favoritas: Sua moto e sua namorada (Yuki)
Gosta: Peixe frito
Odeia: Esforço
Habilidades Especiais: Hóquei no gelo
Apelido: A Chama Purificadora

Ele é o verdadeiro herdeiro das Artes Marciais dos Kusagani, que permite que ele manipule o fogo. Mas ele repugna o obsoleto feudo entre os Kusagani e os Yagami e sua conexão com o Orochi; isso o faz reticente em seus deveres e sua herança de sangue.

Depois de batalhas contra Orochi e a NESTS, temendo envolver seus amigos e sua família em seus problemas, ele perambula pelo mundo mas está começando a sentir saudades de casa. 



Data de Aniversário: 25 de Março
Altura: 1,83m
Peso: 79kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Yagami antigas +
Instinto (baseado nos Kusanagi)
Hobbies: Tocar na sua banda
Coisas Favoritas: Nenhuma
Gosta: Carne
Odeia: Violência
Habilidades Especiais: Bom em todos os esportes
Apelido: The Flame of Finality

Iori é descendente dos Yagami, que uma vez expulsaram o Orochi com os Kusanagis. O Clã Yagami era originalmente conhecido como Yasakani, mas na conclusão de uma batalha com os Kusanagis, eles misturaram o seu sangue com o Orochi para adquirir maiores poderes e subsequentemente adotaram o nome Yagami.

Iori mostra pouca preocupação com a vida, a sua inclusa, e vive o momento, atormentado pelo seu sangue Orochi. O seu único interesse e obsessão é o Kyo.



Data de Aniversário: 15 de Março
Altura: 1,83m
Peso: 78kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Marciais 
Hobbies: Jogar vídeo-games, "trollar"
Coisas Favoritas: As luvas de Jeff Bogard,
uma lembrança
Gosta: Fast food
Odeia: Lesmas
Habilidades Especiais: Basquete
Apelido: O Herói de Southtown

Desde a sua infância, Terry vagou pelo mundo em procura de sua vingança contra Geese Howard, o assassino do seu pai adotivo Jeff Bogard, passando por diversas batalhas. Com o seu irmão Andy, ele derrotou Geese e subsequentemente começou a ser chamado de "Lobo Lendário".

Com a sua auto-estima e benevolência que esconde o seu trágico passado, ele ganhou uma legião de fãs. Sua marca registrada é o chapéu vermelho e o seu encorajador "OK!"



Data de Aniversário: 24 de Junho 
Altura: 1,72m
Peso: 70kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes de Combate Antigas +
Artes Marciais 
Hobbies: Viajar e explodir bases
Coisas Favoritas: O chapéu que ele ganhou do Terry
e a sua motocicleta
Gosta: Luvas de Piloto
Odeia: Pessoas que perdem a cabeça rápido
Habilidades Especiais: Basquete de rua, cozinhar
Apelido: O Nobre Rebento de uma Odiosa Família

Rock é o filho póstumo de Geese Howard. Abandonado com a sua mãe, ele cresceu em um orfanato depois que ela morreu por causa de uma doença. Ele encontrou com o seu herói Terry, o homem que tem uma força incomparável e no qual tem um passado similar ao seu, em Southtown. Eles estão juntos desde o acontecido.

Em sua adolescência, as habilidades de Rock, forjadas por Terry desde a sua infância e influenciado pelo sangue das artes marciais antigas de Geese, já são próximas das habilidades do Terry.



Data de Aniversário: 1 de Janeiro
Altura: 1,62m
Peso: 50kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Ninja dos Shiranui 
Hobbies: Cozinhar
Coisas Favoritas: O grampo para cabelos da sua falecida tia,
uma lembrança dela
Gosta: Ovos de Arroz cozido com vegetais
Odeia: Aranhas
Habilidades Especiais: Peteca com Raqueta
(Jogo de Peteca japonês)
Apelido: A Encantadora Senhora Ninja

Mai é uma kunoichi moderna, herdeira das Artes Ninja Shiranui. Uma elegante lutadora que pode manipular o fogo. Sua roupa decotada e seu comportamento podem sugerir o contrário mas Mai é uma japonesa tradicional com gostos refinados; uma hábil cozinheira e costureira, ela também gosta de arranjar flores, cerimônias de chá e dança japonesa.

Seu relacionamento com o seu antigo discípulo Andy Bogard estagnou e ela parece estar ficando bem impaciente com a falta de emoções dele.



Data de Aniversário: 2 de Agosto
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Japão
Estilo de Luta: Karatê Kyokugen
Hobbies: Carpintaria, plantação de vegetais em seu quintal
Coisas Favoritas: A motocicleta que ele mesmo consertou
Gosta: Bolinho de arroz, feijão fermentado
Odeia: Picles, insetos com muitas patas
Habilidades Especiais: Sumô
Apelido: O Dragão Invencível

Ryo, sucessor do Kyokugen, passou a maior parte dos seus dias como lutador de rua para ajudar à sua irmã Yuri depois que a sua mãe Ronette morreu acidentalmente e o seu pai sumiu. Em pouco tempo ele se transformou em um lutador conhecido como "O Dragão Invencível". É dito que sua habilidade já superou a do seu pai há muito tempo.

Robert Garcia é o seu melhor amigo e rival de uma vida que reconhece suas habilidades mútuas.



Data de Aniversário: 7 de Dezembro
Altura: 1,65m
Peso: 50kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Japão
Estilo de Luta: Kyokugen Karate
(Modificado por ela mesma) 
Hobbies: Experimentar receitas na cozinha, karaokê
Coisas Favoritas: Seus amigos, um par de brincnos de pérolas,
lembranças de sua falecida mãe
Gosta: Curry leve, bolinho de picles
(Feitos em casa)
Odeia: Polvos, homens indecisos
Habilidades Especiais: Softball
Apelido: A Inovadora do Karate Kyokugen

Yuri é a irmã mais nova de Ryo Sakazaki e foi uma vez sequestrada por um sindicato que desejava a força do seu pai Takuma Sakazaki. Consequentemente, ela recebeu aulas do seu pai no Karate Kyokugen como métodos de defesa pessoal e continua a polir as suas habilidades.

Seu método de luta não emprega apenas o Kyokugen, mas vários outros estilos de luta usados de sua própria maneira usados juntamente com as suas marcas. Ela é uma constante dor de cabeça para o seu irmão Ryo. 



Data de Aniversário: 10 de Janeiro
Altura: 1,70m
Peso: 56kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Desconhecida
Estilo de Luta: Artes Marciais +
Artes Assassinas Heidern
Hobbies: Visitar fábricas
Coisas Favoritas: Nenhuma
Gosta: Nada
Odeia: Sangue
Habilidades Especiais: Nenhuma 
Apelido: A Soldado Silenciosa 

Integrante do clã Orochi Hakketsu e filha de Geidel, ela reprimiu a abominável  memória de ter assassinado os seus parente como resultado do seu sangue Orochi ter ficado fora de controle junto com suas outras emoções.

Seu pai adotivo Heidern deu à ela a change de trabalhar como uma operante e ela gradualmente começou a abrir o seu coração graças ao seu trabalho com Ralf e Clark.



Data de Aniversário: 25 de Agosto
Altura: 1,89m
Peso: 110kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Marciais +
Artes Assassinas Heidern
Hobbies: Colecionar facas
Coisas Favoritas: Uma medalha recebida pelo presidente
Gosta: Chiclete
Odeia: Cobras
Habilidades Especiais: Basebol
Apelido: O Exército de um Homem Só

Ralf é um mercenário veterano que atravessou campos de batalha por todo o planeta. Mantendo a calma enquanto bombas explodem ao redor dele, ele sempre acha uma maneira de enganar a morte em campos de batalha letais.

Ralf é a própria imagem do otimista de coração aberto, mas ele tem um lado pensativo também, ajudando Leona à se recuperar de sua tentativa de suicídio enquanto ela fica pessimista quanto ao fato de ser amaldiçoada com o sangue de Orochi.



Data de Aniversário: 07 de Maio
Altura: 1,86m
Peso: 105kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Marciais +
Artes Assassinas Heidern
Hobbies: Colecionar armas
Coisas Favoritas: Seus óculos de sol
Gosta: Aveia
Odeia: Lesmas
Habilidades: Wrestling (Luta Livre)
Apelido: O Cara Valentão, Legal

Ele é um mercenário de elite que passou por vários campos de batalha com o seu parceiro Ralf. Diferente do emocional Ralf, ele é um bom profissional que sempre mantém a sua mente afiada. Ele acaba sempre cobrindo o seu desafiador parceiro, mas isso também ilustra o quanto de confiança Ralf coloca em Clark.



Data de Aniversário: Desconhecida 
Altura: 1,83m
Peso: 65kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Origem: Desconhecida
Estilo de Luta: Pura Violência 
Hobbies: Nenhum
Coisas Favoritas: Nenhuma 
Gosta: Carne seca
Odeia: KOF, Doces
Habilidades Especiais: Nenhuma
Apelido: O Melhor K'

Ele é o operador distante, cansado do mundo da NESTS. Abastecido com os poderes de Kyo Kusanagi, ele pode controlar as chamas mas as suas habilidades são extremamente instáveis. Por isso, ele veste uma luva especial na sua mão direita para manter os seus poderes em controle.

Junto com Maxima, eles traíram a NESTS, presumindo restaurar suas antigas memórias que os deixou. Mas o seu passado ainda permanece um grande mistério como sempre.



Data de Aniversário: 2 de Março
Altura: 2,01m
Peso: 214kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Canadá
Estilo de Luta: Artes de Combate Estilo-M 
Hobbies: Viajar de motocicleta
Coisas Favoritas: Suas costeletas
Gosta: Qualquer tipo de doce
(atualmente viciado em rolinhos de souffle)
Odeia: Feijão fermentado,
pessoas que perguntam a sua opinião
Habilidades Especiais: Rugby
Apelido: A Arma Humana de Aço

O soldado ciborgue modificado pelo sindicato secreto NESTS. Dentro de seu corpo de aço, ele vem equipado com o reator "Estilo-M" e inúmeras armas especiais, providenciando assim grande poder de luta. Porém, o seu VERDADEIRO objetivo é vingar o seu amigo que foi morto pela NESTS.

Junto com K', ele se voltou contra a NESTS e procurando a destruição da mesma, ele continua à trabalhar junto com o seu companheiro conspirador.



Data de Aniversário: 1 de Agosto
Altura: 1,88m
Peso: 108kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes de Defesa Pessoal 
Hobbies: Escutas telefônicas, dirigir
Coisas Favoritas: Seus colares, a sua família
Gosta: Vegetais, frutas
(Ele é vegetariano) 
Odeia: Aviões
Habilidades Especiais: Eventos individuais
Apelido: O Agente Orgulhoso

Seth é um habilidoso agente que trabalha infiltrado e coleta informações para uma grande variedade de governos. Atualmente ele está investigando Addes, o misterioso sindicato que controla o submundo. Durante uma de suas missões, um cliente chamado Fate, que era governante de Southtown, foi assassinado e Seth virou um dos suspeitos aos olhares de Alba e Soiree Meira.



Data de Aniversário: 14 de Março
Altura: 1,62m
Peso: 46kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Japão
Estilo de Luta: Poder Psíquico e Boxe Chinês
Hobbies: Astrologia, Enviar SMS do celular
Coisas Favoritas: Coleção do Peter Rabbit,
cartas enviadas pelos fãs
Gosta: Bolinho recheado em formato de carvalho
Odeia: Gafanhotos
Habilidades Especiais: Lacrosse
Apelido: A Eterna Ídolo Psíquica

Athena é uma cantora e dançarina, além de ser uma estudante colegial. Para controlar e expandir as suas habilidades como uma Psycho Soldier, ela treina sob a tutela do boxeador chinês, Chin Gentsai. Ela tem uma relação delicada com Sie Kensou, companheiro de treinamento e mais do que apenas um amigo. Athena sabe dos sentimentos que ele tem por ela.



Data de Aniversário: Desconhecida
Altura: 1,91m
Peso: 114kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Desconhecida
Estilo de Luta: Estilo Próprio de Artes Marciais
Hobbies: Ouvir ópera
Coisas Favoritas: Cachorros de estimação
(5 São Bernardos)
Gosta: Bife de Costeleta à moda russa
Odeia: A cicatriz no seu pescoço
Habilidades: Quebrar códigos
Apelido: O Homem Que o Inferno Cuspiu

Além de ser chefe do Addes, um sub-sindicato do Mephistopheles, ele também é um dos maiores líderes da Children of Kokaviel. Porém, ele foi derrotado por Alba no KOF anterior que ele patrocinou e isso acabou gerando o fim da Mephistopheles.

Esperando restaurar o seu poder no sindicato desta vez, ele conecta os fios atrás das cortinas do torneio atual em nome dos seus chefes.



2. Personagens Novos


Data de Aniversário: 6 de Junho
Altura: 1,70m
Peso: 58kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Alemanha
Estilo de Luta: Artes de Luta Schnetterling
Hobbies: Fazer observações astronômicas e ir para concertos
Coisas Favoritas: Uma caixinha de música antiga
Gosta: Café de Viena
Odeia: Aranhas, celulares
Habilidades Especiais: Lingüística
(fluente em mais de 10 línguas)
Apelido: A Borboleta Dançante no Céu Estrelado

A única filha do Professor Detlev Meyrink, autoridade mundial em ciências bélicas. Ela sabe que Addes sequestrou o seu pai e entra no KOF para encontrá-lo. 

Bem educada e bonita, Luise parece de alguma forma com um Alien, sendo capaz de fazer qualquer coisa. Ela é bastante talentosa em estudos acadêmicos, especialmente em artes. Sem nenhum treinamento de combate particular, ela parece dançar durante a batalha com proficiência preternatural.



Data de Aniversário: Desconhecida
Altura: 1,60m
Peso: 79kg (Protetor: 37kg)
Tipo Sanguíneo: AB
Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Ninja Assassinas +
Sistema de Disco de Batalha
Hobbies: Seu blog e andar por Akihabara
Coisas Favoritas: Seu computadores de produção própria
(ela produziu 3)
Gosta: Jogos de Luta, conversar
Odeia: E-mail com virus, navegador travado
Habilidades Especiais: Hackear
Apelido: A Ninja Nerd

Nagase é uma Humana Reforçada Tipo-N transformada por um dos sub-sindicatos Addes, Belphegor. Ela exibe habilidade de luta impressionantes graças ao seu sistema de disco de batalha combinado com o seu corpo reforçado através de engenharia genética.

Ela é uma jovem garota arrogante e insolente que não guarda nenhum senso de lealdade contra Addes. A única razão pela qual ela luta é para provar o seu verdadeiro poder.



Data de Aniversário: 25 de Dezembro
Altura: 1,80m
Peso: 78kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Inglaterra
Estilo de Luta: Artes com Bastão
Hobbies: Lavar roupa
Coisas Favoritas: Sua irmã mais nova (Lilly)
Gosta: Os pratos da sua irmã
Odeia: Roupa suja
Habilidades Especiais: Salto com bastão
Apelido: A Mão Direita do Chefão

Braço direito de Geese Howard, antigo soberano de Southtown, e mestre das artes da clava com o seu bastão de 3 articulações. Billy é um escudeiro fiel até o fim. Depois da morte de Geese, Billy saiu do submundo e levou uma vida calma com a sua irmã no interior da Inglaterra.

Porém, enfurecido com o aumento da influência das novas gangues de Southtown lideradas por Duke e os Irmãos Meira levaram-no a tomar o bastão em sua mão mais uma vez.



Data de Aniversário: 29 de Maio
Altura: 1,65m
Peso: 48kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Origem: Desconhecida
Estilo de Luta: Artes Anti-K' 
Hobbies: Coletar peças de reposição para Candy
Coisas Favoritas: Candy
Gosta: Sorvete de Morango, Pirulitos
Odeia: Multidões, chamas
Habilidades Especiais: Patinação
Apelido: O Pingente de Gelo da Raposa

Uma operante na organização secreta NESTS, seu codinome é Anti-K'. Ela é capaz de congelar a umidade do ar graças à uma modificação cirúrgica, mas a cirurgia deixou parte de suas emoções bastante imaturas.

Inicialmente ela se opôs ao K', mas gradualmente eles chegaram à um acordo mútuo como resultado dos seus destinos compartilhados de ter suas vidas arruinadas pela NESTS. Depois da destruição da NESTS, ela começou a trabalhar com K' e Maxima. 


(PERSONAGEM SECRETA)

Data de Aniversário: 14 de Novembro
Altura: 1,57m
Peso: 45kg
Tipo Sanguíneo: AB
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Magia Negra + Boxe Chinês 
Hobbies: Chamar o diabo, colocar maldições
Coisas Favoritas: Uma boneca que ela ganhou de sua avó
Gosta: Sua desajeitada irmã mais velha
Odeia: Sua irmã mais velha chata
Habilidades Especiais: Mexer com os pensamentos
da sua irmã mais velha
Apelido: A Garota Dançando com o Diabo

Irmã mais nova de Mignon Beart, ela é uma boa niilista diferente da sua espontânea irmã mais velha. Mignon insiste que a mágica existe para trazer benefícios às pessoas, enquanto Ninon acredita que nada mais é do que uma ferramenta de poder na qual ela não hesita utilizar quando ela bem entende.

Para provar que ela é melhor do que a sua irmã, ela secretamente entra para o The King of Fighters.


(PERSONAGEM SECRETO)

Data de Aniversário: 17 de Agosto
Altura: 1,75m
Peso: 78kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: França
Estilo de Luta: Estilo de Combate Frangote 
Hobbies: Obter informações
Coisas Favoritas: Seu cabelo estiloso
Gosta: Ovos cozidos
Odeia: Pessoas nas quais ele não pode usar
Habilidades Especiais: Roubar, intrigas,
blandicioso e se fingir de morto
Apelido: O Sapo da Língua de Veludo

Hyena é um dos homens de confiança do Duke. Sua eloquência o ajudou no submundo. Uma vez lacaio de Duke, Hyena se escondeu quando Mephistopheles entrou em colapso e Duke sumiu, mas quando as suas habilidades caíram na mídia do submundo depois do acontecido, ele foi convidado para o KOF e com um novo penteado na cabeça ele parte para o evento. Aonde as suas "habilidades" o levarão no final?


(PERSONAGEM SECRETA)

Data de Aniversário: 02 de Outubro
Altura: 1,58m
Peso: 43kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Itália (Gênova)
Estilo de Luta: Artes de Combate Militares
Hobbies: Cozinhar, Costura
Coisas Favoritas: Peppino, um urso de pelúcia
que ela tem desde quando nasceu
Gosta: Chá gelado (Queen Mary)
Odeia: Bebidas quentes, banho quente
Habilidades Especiais: Dança de salão
Apelido: A Grande Sargenta "4 Olhos"

Seu nome verdadeiro é Fiolina Germi, herdeira da Casa de Germi, na Itália. Como a sua família requer uma tarefa militar para os seus herdeiros, ela entrou no exército, mas por causa de um erro, ela acabou indo para o Esquadrão de Operações Especiais Sparrows, que o mandou para os campos de batalha.

Ela sempre diz, "Está tudo bem". Com um olhar rápido ela parece um "prêmio", mas ela é uma longa veterana de vários conflitos.


(PERSONAGEM SECRETA)

Data de Aniversário: 23 de Janeiro
Altura: 1,68m
Peso: 49kg
Tipo Sanguíneo: AB
Origem: Inglaterra
Estilo de Luta: Artes LK
Hobbies: Pintar unhas e violar águas internacionais
Coisas Favoritas: Seus amigos do Liline Knights,
a nova arma feita para as especificações do Liline Knights
Gosta: A calmaria da profundidade de 1000 metros abaixo do mar,
Sirloin Steak (cuidadosamente mantida em armazenamento)
Odeia: Coisas movidas à Diesel (elas fedem)
Habilidades Especiais: Sincronizar o horário do seu estômago
em menos de 1 minuto
Apelido: O Corsário Entre os Esqueletos e Ossos Cruzados

Jennie Behrn, filha da família Behrn, um Cartel Internacional bem influente, ela veio para repugnar sua vida cheia de luxos, porém tediosa, e deixou a sua casa para formar os Cavaleiros Liline, um bando pirata que rouba para os fracos e pobres. Em seu vestido com o padrão ossos-e-ossos curvados, ela age no papel de uma mulher madura que não pode evitar suas tendências infantis. 


(PERSONAGEM SECRETO)

Data de Aniversário: 21 de Dezembro
Altura: 1,63m
Peso: 78kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Coréia do Sul
Estilo de Luta: Tae Kwon Do
Hobbies: Karaokê
Coisas Favoritas: Sua esposa e seus 2 filhos
Gosta: Sashimi de Lula Coreano,
Espetinho Coreano
Odeia: Mal
Habilidades Especiais: Ginástica
Apelido: O Tesouro Nacional do Tae Kwon Do

Kim é o tesouro nacional do Tae Kwon Do sul-coreano, amplamente conhecido por sua força, caráter nobre e sua injuria ao mal, assim como seus vários discípulos. Consciente de seu compromisso com os jovens, Kim aponta Chae para entrar no KOF, mas incapaz de esquecer o calor da batalha contra inimigos fortes, ele também decide entrar no torneio.


(PERSONAGEM SECRETO)

Data de Aniversário: 22 de Fevereiro
Altura: 1,83m
Peso: 79kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Brasil
Estilo de Luta: Capoeira 
Hobbies: Criação de Cactus,
criar novos tipos de drinques
Coisas Favoritas: O Pao Pao Cafe
(agora em 3 localizações diferentes) e seus amigos
Gosta: Pizza
Odeia: Pessoas que brigam no seu bar,
resto de alho
Habilidades Especiais: Andar com as mãos, triátlon
Apelido: O Apóstolo da Capoeira

Ele é um lutador de rua que apareceu um dia em Southtown. Um mestre na arte de luta brasileira da Capoeira, ele passou seus dias de lutador de rua popularizando esta arte. Em tempos recentes, ele se devotou ao gerenciamento do Pao Pao Cafe, no qual ele mesmo é dono. Depois de tanto tempo parado, ele decidiu voltar ao ringue mais uma vez.


(PERSONAGEM SECRETO)

Data de Aniversário: 21 de Janeiro 
Altura: 1,83m
Peso: 82kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Antigas de Combate
Hobbies: Não especificado
(começa e para os seus hobbies toda hora)
Coisas Favoritas: Ele mesmo
Gosta: Bife (Mal passado)
Odeia: Pessoas que ficam no seu caminho
(aqueles que atrapalham suas ambições)
Habilidades Especiais: Resolver problemas com sua força, Sinuca
Apelido: O Pesadelo Recorrente

O gênio do mal conhecido em círculos do crime internacionais e soberano de uma cidade estadunidense, Southtown. Geese era um lutador de primeira classe até que Terry Bogard, vingando a morte do seu pai adotivo, derrotou-o e Geese escolheu acabar com a própria vida. Mesmo agora o seu temeroso poder permanece enterrado profundamente na mente daqueles que conheciam Geese e isso se manifesta como um mau pesadelo.


(PERSONAGEM SECRETA)

Data de Aniversário: 16 de Outubro
Altura: 1,60m
Peso: 48kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Inglaterra
Estilo de Luta: Artes de Pólo de Lavanderia
Hobbies: Lavar roupas
Coisas Favoritas: Seu irmão mais velho
Gosta: Puffs cremosos
Odeia: Banhos repentinos
Habilidades Especiais: Lavanderia
Apelido: A Lavadeira de Coração Bom

Irmã mais nova de Billy Kane, Lily teve uma vida pacífica com seu irmão no interior da Inglaterra depois que ele deixou o submundo. Sabendo que Billy voltou a lutar, ela persegue-o para colocar algum senso nele. Ao contrário do estilo "cachorro-louco" do seu irmão mais velho, Lily é branda e detesta lutas e violência.


3. Versões Alternativas


Data de Aniversário: 12 de Dezembro
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Tipo Sanguíneo: B-
Origem: Japão
Estilo de Luta: Artes Kusanagi antigas +
Estilo próprio de boxe chinês
Hobbies: Escrever poesia
Coisas Favoritas: Sua moto e sua namorada (Yuki)
Gosta: Peixe frito
Odeia: Esforço
Habilidades Especiais: Hóquei no gelo
Apelido: A Lótus Vermelha do Sol

O verdadeiro herdeiro das Artes Marciais dos Kusanagi, ele superou o seu pai quando tinha apenas 15 anos. Procurando aumentar a sua força, ele viajou para testar as suas habilidades mas como resultado disso ele permanece como um estudante do ensino médio, reprovado por ter muitas faltas. Ele tem uma namorada obstinada e um discípulo groupie irritante chamado Shingo Yabuki.



Data de Aniversário: 15 de Março
Altura: 1,83m
Peso: 81kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Marciais 
Hobbies: Pintar casas
Coisas Favoritas: Seu macaco, Ookie
(que atualmente fugiu de casa)
Gosta: Calças jeans vintage,
o sanduíche especial do Rock
Odeia: Cigarros, lesmas
Habilidades Especiais: Cestas de 3 pontos
(recorde pessoal de 52 consecutivos)
Apelido: O Lobo Lendário

Terry Bogard, O Lobo Lendário que derrotou Geese Howard e Wolfgang Krauser. Uma década passou desde o acontecido mas Terry não perdeu a sua sede pela batalha - ao contrário, ele aumentou o seu potencial. Enquanto devota prefere palavras de satisfação e tristeza para o desenvolvimento do seu discípulo e filho adotivo Rock Howard, Terry continua afiando as suas garras também.



Data de Aniversário: 2 de Agosto
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Japão
Estilo de Luta: Karatê Kyokugen
Hobbies: Xadrez japonês
Coisas Favoritas: O Espírito do Karatê Kyokugen,
os ensinamentos de seu pai e os seus estudantes
Gosta: Ensopado japonês
Odeia: Estudantes que são delinquentes
pagando mensalidades no dojo
Habilidades Especiais: Treinamento no inverno
Apelido: O Invencível Mestre de Karatê

Ryo Sakazaki, um dos mais renomeados mestre de karatê do mundo usou a sua influência para popularizar o Karatê Kyokugen, criado pelo seu pai Takuma, e ajudou a disseminá-lo pelo mundo inteiro. Agora aos 30 anos de idade, seu poder não diminuiu como lutador, porém sua habilidades alcançou a verdadeira maturidade. Ele continua seu incansável treinamento para servir de exemplo para os seus estudantes.



Data de Aniversário: 25 de Agosto
Altura: 1,89m
Peso: 110kg
Tipo Sanguíneo: A
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Artes Marciais e
Artes Assassinas Heidern
Hobbies: Colecionar facas
Coisas Favoritas: Suas medalhas
Gosta: Chiclete
Não Gosta: Cobras
Habilidades Especiais: Baseball
Apelido: O Valentão do Campo de Batalha


Ralf Jones é um dos mercenários que trabalharam para Heidern, e um dos quais ele mais confia. Pró-eficiente no uso de todas as armas, mesmo sem uma faca ele conseguiu retornar seguramente de campos de batalha com uma baixa taxa de sobrevivência, usando o seu poderoso corpo como arma. Ralf não teme nada, se deixando levar pelos perigos da morte sem a preocupação de se resguardar.



Data de Aniversário: Desconhecida
Altura: 1,80m (Estimado)
Peso: 60kg (Estimado)
Tipo Sanguíneo: A (Especulação)
Origem: Japão (Dewa Sanchu)
Estilo de Luta: Artes Ninja Iga
Hobbies: Cerimônia do Chá
Coisas Favoritas: Sua família
Gosta: Torta Sesame (Especulação)
Odeia: Insurgentes Anti-Tokugawa
Habilidades Especiais: Artes Ninja, sumir na escuridão
Apelido: O Soberano das Terras Sombrias

Um ninja que serve ao shogunato Tokugawa, Hanzo lidera um bando de ninjas ativos nas sombras da história para preservar a antiga ordem feudal. Um ninja ideal, ele possui deslumbrantes habilidades misticas e mantém firme a sua devoção ao dever. Ele é taciturno e raramente faz conhecido os seus sentimentos, mas ele é bastante ligado à sua família.



4. Chefe



Data de Aniversário: 31 de Dezembro
Altura: 2,06m
Peso: 98kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Indonésia
Estilo de Luta: Maneiras de Punição
Hobbies: Observar a humanidade
Coisas Favoritas: Seu próprio corpo
Gosta: Um corpo alcançando a perfeição física
Odeia: Corpos fracos
Habilidades Especiais: Astrologia
Apelido: O Brilho Intenso do Abismo

O chefe de Kusiel, sub-sindicato do sindicato secreto Addes, e membro dos maiores líderes de Addes, As Crianças de Kokaviel. Suas origens e história são veladas em mistério.

Sua doce e educada voz esconde a sua falsa cortesia de um conceituado homem apelidado de Garras Megras. Ele tem habilidades assustadoras, ostentando um estilo de luta que gaba a punição para os fracos. Ele encara os lutadores que chegam até as finais do torneio.


Lançamento e Recepção


A arte conceitual do jogo é uma das mais bonitas da história da SNK Playmore. Isso sempre foi um ponto alto da empresa e isso foi mantido em KOF Maximum Impact 2.

Subsequentemente lançado nos Estados Unidos em 19 de Setembro de 2006 como "The King of Fighters 2006", o jogo também teve uma versão traduzida do site para a língua inglesa para ajudar no lançamento ocidental e informar aos jogadores sobre a mudança no nome e a ausência do modo online fora do Japão. Em 24 de de Outubro de 2006 o jogo foi lançado na Coréia do Sul, em 01 de Março de 2007 na Austrália, ambos pela própria SNK Playmore, e em 23 de Março de 2007 foi a vez do jogo ser lançado na Europa pela Ignition Entertainment.

Ele chegou a ser relançado no Japão em 24 de Maio de 2007 no selo SNK Best Collection e em 15 de Abril de 2015 finalmente chegou em formato digital na PSN na linha PS2 Classics compatível com PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation 4.

O jogo  foi nomeado na premiação "PSXE's Prêmio de Jogo do Ano de 2006" na categoria "Melhor Jogo de Luta", mas ficou em segundo lugar na premiação - o primeiro lugar sendo Tekken 5: Dark Resurrection da Namco. Foi a segunda vez que um jogo da série quase ganhou uma premiação importante, sendo que o primeiro Maximum Impact ganhou o segundo lugar na categoria Melhor Jogo de Luta da E3 de 2004, perdendo para Mortal Kombat Deception na ocasião.

Greg Kasavin do site GameSpot disse que o jogo é bom, dando nota 7.3 de 10. Ele comentou que enquanto o jogo é um grande melhoramento em relação ao original, ainda havia muitos problemas. O uso de gráficos 3D, apesar de ser elogiado por serem "bons na maioria dos casos", não fez muitas mudanças nas litas em comparação aos jogos 2D da série. Entretanto, ele elogiou também a variedade de lutadores selecionais com diferentes movimentos, assim como as suas roupas alternativas.

O crítico do site 1up.com Richard Li deu nota B+ para o jogo. Ele também elogiou as roupas alternativas, comentando que "elas fazem até mesmo os fãs mais ocasionais do jogo darem risadas." Ele elogiou também as mecânicas de luta dizendo que elas eram bem melhores do que o primeiro Maximum Impact, permitindo que os jogadores utilizem novas táticas para derrotar os seus oponentes.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo

*Imagens retiradas do link:
http://www.fightersgeneration.com/games/kof-maximumimpact2.html

Abertura e Apresentação dos Personagens


Luta completa entre Kula Diamond e B. Jenet


Animação KOF Another Day completa e legendada no YouTube.


Mìdia e Capas

Capa da edição especial japonesa que só podia ser comprada durante a semana de lançamento. Ela acabou sendo usada como capa ocidental para o jogo.

Essa aqui é a capa estadunidense do jogo. Se alguém puder fazer o favor de explicar porque diabos eles mudaram o nome para "The King of Fighters 2006" fique à vontade para me explicar porque até hoje eu simplesmente não entendo...

Uma edição especial foi lançada no mesmo dia do jogo chamada "KOF Maximum Impact 2 [Shokai Seisan Ban]", no qual o jogo vem dentro de uma caixinha especial com um DVD com os 4 episódios e extras da animação "KOF: Another Day" e um livreto adicional. A capa do disco do jogo é a mesma utilizada na versão ocidental do jogo e só pode ser encontrada assim no Japão se fosse adquirida nessa edição de colecionador.

Relançamento japonês no selo SNK BEST. Apenas o detalhe verde ao lado da capa foi adicionado à capa original. Sem muitas novidades.


Em 21 de Junho de 2006 foi a vez da trilha sonora do jogo ser lançada em CD. A embalagem vinha com 2 CDs com um total de 79 faixas, um encarte e um spine card.

A SoftBank lançou um livro-guia tamanho gigante para o jogo mostrando maiores detalhes sobre o sistema do jogo, golpes de todos os 38 personagens, 21 páginas com artworks e um DVD bônus mostrando como se fazer combos. A publicação tinha 208 folhas coloridas e foi lançada apenas no Japão em 23 de Junho de 2006.


Artwork

Alba Meira

Soiree Meira

Lien Neville

Mignon Beart

Chae Lim

Kyo Kusanagi

Iori Yagami

Terry Bogard

Rock Howard

Mai Shiranui

Ryo Sakazaki

Yuri Sakazaki

Leona

Ralf Jones

Clark Still

K'

Maxima

Seth

Athena Asamiya

Duke

Luise Meyrink

Nagase

Billy Kane

Kula Diamond

Ninon Beart

Hyena

Fio

B. Jenet

Kim

Richard Meyer

Nightmare Geese

Lilly Kane


Kyo Kusanagi Classic

Wild Wolf

Mr. Karate

Armored Ralf

Hanzo Hattori

Jivatma


Finalizando

Imagem comemorativa do Natal de 2006 feita pelo Falcoon. Ele foi um dos "cabeças" por trás do jogo e parceiro da SNK Playmore de longa data.

E por hoje é só. O jogo vendeu cerca de 100.000 cópias e garantiu que o jogo recebe uma "atualização" nos Arcades e à pedido dos fãs chegasse novamente ao PlayStation 2 com modo online: estamos falando de "The King of Fighters Maximum Impact Regulation A", o nosso próximo post do blog. Nessa atualização a mecânica de lutas 3-contra-3 retornou, assim como 4 personagens novos, trilha sonora nova e outras pequenas mudanças na jogabilidade.

Espero que vocês tenham curtido e voltem para ler o próximo post!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários:

  1. Muito foda...eu ainda estou em busca de imagens do jogo, de cada roupa usada pelos personagens modo normal e alternativo e suas origens (ja que muitos personagens parecem mais cosplays)...grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo conteúdo, é um jogo que marcou minha infância

    ResponderExcluir