quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mega Man 3


Mega Man 3 (Capcom, NES) - Lançado em 28 de Setembro de 1990, o jogo foi produzido e publicado pela Capcom, com o título "Rockman 3: Dr. Wily no Saigo!?" (O Fim do Dr. Wily!?) no Japão. É o terceiro título da série original de Mega Man e se passa pouco tempo depois dos eventos de Mega Man 2, seguindo a história do personagem que dá nome ao jogo em sua jornada para mais uma vez derrotar o Dr. Wily e acabar com a sua ameaça de dominação mundial.

O jogo segue a mesma fórmula dos antecessores, com a possibilidade de jogar as fases em qualquer ordem. Novas introduções incluem o parceiro canino Rush e a habilidade de escorregar no chão, o que permite acesso à areas menores que antes não podiam ser acessadas. Dentre os jogos da série, Keiji Inafune considera o desenvolvimento de Mega Man 3 como o mais estressante devido a sua agenda lotada na época.

Seus gráficos e jogabilidade foram bem elogiados pela mídia, porém algumas fontes acham que o jogo é muito difícil. Como outros jogos da série, Mega Man 3 foi relançado diversas vezes em outras plataformas, celulares e compilações da série.

História

Apesar de pouco apresentada durante o jogo, a história tem um certo nível de complexidade que vai se expandido nos futuros títulos.

No Século XXI, o mundo aproveita de um breve período de paz graças aos esforços do super robô Mega Man. Dr. Wily afirma ser um homem mudado, reformado e parceiro do Dr. Light para juntos desenvolverem um gigante robô "mantenedor da paz" chamado Gamma. Era o sonho de uma vida do Dr. Light criar um robô gigante que protege-se e servisse a paz mundial. Com a sua pesquisa quase completa, tudo o que restava era combinar os 8 Elementos da Energia que estão espalhados em planetas inexplorados e concedê-los à Gamma.

Por alguma razão, os mais novos Mestres Robôs criados por ambos os doutores para minar os elementos de energia subitamente perdem as estribeiras. Dr. Light precisa dos 8 Elementos de Energia que os robôs estão protegendo para a criação de Gamma, assim, quando Mega Man fica sabendo do incidente, vai juntamente com Rush diretamente para os planetas inexplorados para parar os robôs e recuperar os elementos.

Ao longo de sua jornada, Mega Man encontra com o misterioso Proto Man (sob o pseudônimo de Break Man). Desconhecido de parte dele, Proto Man é o seu irmão e ele aparece de tempos em tempos para desafiar e ajuda-lo. Quando Mega Man retorna para o laboratório do Dr. Light, ele descobre que Dr. Wily roubou Gamma no dia 28 de Agosto, logo depois de receber o último elemento de energia para assim desafiar Dr. Light e Mega Man mais uma vez, planejando usar Gamma para dominar o mundo.

Mega Man então vai até o castelo do Dr. Wily para impedir os seus planos. Depois que ele finalmente completa a sua missão, acabando com Wily e Gamma na luta final, o castelo começa a sucumbir e ambos Mega Man e Dr. Wily estão soterrados nos escombros. Proto Man chega à tempo para salvar Mega Man, mas parece que é tarde demais para o Dr. Wily e ele encontra o seu fim. Entretanto, os pires de Wily visíveis de longe durante o final do jogo passam a imagem do contrário.


Personagens


Proto Man [DLN-000]
Arma: Proto Buster, Proto Shield, Sistema Variável de Armas
HP: 28
Dano: 2 (Tiro), 4 (Contato)
Ponto Fraco: Hard Knuckle


Needle Man [DWN-017]
Arma: Needle Cannon
HP: 28
Dano: 3 (Needle Cannon), 4 (Contato), 6 (Needle Hammer)
Ponto Fraco: Gemini Laser ; Needle Cannon (2º Encontro)

Ponto Positivo: Ataca com espinhos super afiados
Ponto Negativo: Tem uma boca suja
Gosta: Costurar, trabalhar com agulhas
Odeia: Injeções

"Eu vou te transformar em um rato perfurado."

Um robô que trabalha nas Minas. Ele pode quebrar através do concreto com espessura de até 30 centímetros com a sua arma, o Needle Cannon.

Magnet Man [DWN-018]
Arma: Magnet Missile
HP: 28
Dano: 3 (Magnet Missile), 6 (Contato)
Ponto Fraco: Spark Shock / Shadow Blade;
Magnet Missile (2º Encontro)

Ponto Positivo: Gosta de manter o controle
Ponto Negativo: Não tem senso de direção
Gosta: Terapia e massagens
Odeia: Disquetes

"Ultimamente, meus ombros estão bem duros."

Ele é um robô que pode manipular forças magnéticas bem fortes. Apesar de ser um robô, ele se preocupa com a sua saúde.

Gemini Man [DWN-019]
Arma: Gemini Laser
HP: 28
Dano: 3 (Tiro), 6 (Contato, Contato do Clone, Gemini Laser)
Ponto Fraco: Search Snake ; Gemini Laser (2º Encontro)

Ponto Positivo: Ele é elegante e educado
Ponto Negativo: Ele cede facilmente
Gosta: Espelhos e objetos brilhantes
Odeia: Cobras

"Hmm, esse brilho é impressionante."

Ele pode fazer uma dupla imagem de si com um holograma. A sua arma, o Gemini Laser, pode ser refletido em paredes. Ele é um pouco narcisista.

Hard Man [DWN-020]
Arma: Hard Knuckle
HP: 28
Dano: 3 (Hard Knuckle), 6 (Contato), 6+6 (Imprensado)
Ponto Fraco: Magnet Missile ; Hard Knuckle (2º Encontro)

Ponto Positivo: Mantem a sua boca fechada
Ponto Negativo: Ele é um vagabundo preguiçoso
Gosta: Sumô
Odeia: Nadar

"Ahhh, eu acho que não vou fazer isso."

Com a cerâmica de titânio que ele é veio, esse robô pesa mais de 3 toneladas. Seu ataque especial é um empurrão, e mesmo assim ele pode ganhar aflição.

Top Man [DWN-021]
Arma: Top Spin
HP: 28
Dano: 4 (Teto), 6 (Contato, Top Spin)
Ponto Fraco: Hard Knuckle ; Top Spin (2º Encontro)

Ponto Positivo: Bom em organização
Ponto Negativo: Ele é bem exultante
Gosta: Patinação no gelo
Odeia: Pessoas que não sabem dançar

"Eu sou rodar ainda mais que o normal!"

Por ter um sistema de auto-balanço em sua armadura, esse robô pode rodar em velocidades super altas. Com a sua habilidade, ele pode atacar muito bem.

Snake Man [DWN-022]
Arma: Search Snake
HP: 28
Dano: 4 (Search Snake), 6 (Contato)
Ponto Fraco: Needle Cannon

Ponto Positivo: Ele leva uma vida sossegada
Ponto Negativo: Ele é bem vingativo e persistente
Gosta: Toad Man
Odeia: Vermes

"Não adianta correr!"

Esse robô foi feito para examinar pequenas modificações geográficas. Sua arma, Search Snake, é um míssil em formato de cobra.

Spark Man [DWN-023]
Arma: Spark Shock
HP: 28
Dano: 2 (mini Sparks), 4 (Contato, Spark Shock)
Ponto Fraco: Shadow Blade ; Spark Shock (2º Encontro)

Ponto Positivo: Ele cuida dos seus amigos
Ponto Negativo: Esquecido
Gosta: Bagre e Enguia
Odeia: Solidão

"Ah, não, você precisa corrigir essa frase!"

"Ele é um robô à cargo de uma operação de carregamento. Ele pode carregar duas vezes mais energia eletrica do que Elec Man. Ele sempre carrega os seus amigos.

Shadow Man [DWN-024]
Arma: Shadow Blade
HP: 28
Dano: 4 (Shadow Blade, Contato), 6 (Escorregão)
Ponto Fraco: Top Spin ; Shadow Blade (2º Encontro)

Ponto Positivo: Ele é rápido em tunagens de corpo
Ponto Negativo: Sua funcionalidade de pensamento é bem limitada
Gosta: Surpreender e assustar pessoas
Odeia: Armadilhas tediosas

"Fuu, eu posso ver as suas caras espantadas em frente de mim."

Ele é um robô que é criado a partir de um modelo ninja. Sua arma, Shadow Blade, tem uma substância química que corta até mesmo mechas.

Doc Robot K-176
HP: 28
Dano: Variável*
Ponto Fraco: Variável*

*Ver tabela abaixo para transformações, danos e pontos fracos:


Poderes Adquiridos dos Mestres Robô

Needle Cannon


Magnet Missile


Gemini Laser


Hard Knuckle


Top Spin


Search Snake


Spark Shock


Shadow Blade


Formas do Rush

Rush Coil


Rush Jet

Rush Marine


Chefes da Fortaleza

Kamegoro Maker & Kamegoros
HP: 28 (Kamegoro Maker);
3 (Kamegoro) ; 1 (Concha do Kamegoro)
Dano: 0 (Corrente de Água, Explosão da Concha)
4 (Contato 'Kamegoro', Concha do Kamegoro)
8 (Contato 'Kamegoro Maker)
Ponto Fraco: Hard Knuckle, Top Spin, Search Snake e Shadow Blade

Yellow Devil MK-II
HP: 28
Dano: 2 (Tiro), 4 (Fragmento compactado, fragmento), 8 (Contato)
Ponto Fraco: Hard Knuckle

Holograph Mega Mans
HP: 28
Dano: 2 (Tiro), 6 (Contato)
Ponto Fraco: Top Spin, Search Snake

Wily Machine 3
HP: 28 + 28
Dano: 4 (Contato 'Perna e Corpo', Tiro), 8 (Contato 'Corpo')
Ponto Fraco: Hard Knuckle, Spark Shock (1ª Fase);
Hard Knuckle (2ª Fase)

Gamma
HP: 28 (14 em cada fase)
Dano: 2 (Tiro em Arco), 4 (Tiro Reto), 16 (Contato) [1ª Fase];
3 (Tiro de Energia), 8 (Contato), Espinhos = Morte Instantânea
Ponto Fraco: Hard Knuckle (1ª Fase);
Top Spin, Search Snake (2ª Fase)


Jogabilidade

Uma das novidades no jogo é o movimento de escorregar, que se tornaria um dos movimentos padrões da série.

O jogo retém os elementos de plataforma e ação estabelecidos nos dois primeiros jogos lançados antes dele. O jogador controla o protagonista Mega Man enquanto ele cruza os oito estágios selecionáveis. A arma primária é usada para afastar os numerosos inimigos. Vários poderes auxiliares podem ser coletados em cada estágio, incluindo energia, munição para as armas especiais, vidas extras e os Tanque-E, que são mantidos e podem ser selecionados para completar a barra de energia do protagonista.

No final de cada estágio, o jogador deve derrotar um dos Mestres Robô: Magnet Man, Hard Man, Top Man, Shadow Man, Spark Man, Snake Man, Gemini Man ou Needle Man. Cada um deles apresenta uma arma única e um estágio relacionado ao seu poder. Depois de derrotar o chefe, sua arma é adicionada ao arsenal de Mega Man. Os Mestres Robô são fracos contra certas armas de outros deles, permitindo o jogador facilitar algumas batalhas ao jogar esses estágios em uma certa ordem.

Mega Man 3 é o primeiro jogo da série à apresentar a manobra de escorregar, que permite o jogador deslizar por baixo de certos ataques inimigos e barreiras baixas nos estágios. Depois de completar certos estágios, Mega Man ganha acesso à novas habilidades em seu companheiro canino Rush. As transformações dele incluem o "Rush Coil" para pular mais alto, o "Rush Jet" para voar pela tela e o "Rush marine" para viajar debaixo d'água.

Ao passar dos vários estágios, o jogador encontra Proto Man (como Break Man), um sub-chefe que, uma vez derrotado, irá abrir passagens para o jogador avançar. Mega Man 3 também expande em relação aos anteriores ao ter estágios adicionais entre os 8 Mestres Robô iniciais e os estágios lineares da fortaleza do Dr. Wily. O sistema de senhas pode ser usado para retornar o jogo com a maioria dos estágios completos.


Desenvolvimento

Com um dos desenvolvimentos mais complicados da série, Mega Man 3 acabou sendo lançado antes dos produtores colocarem tudo o que eles queriam no jogo.

O desenvolvimento de Mega Man 3 começou na Capcom mais de 1 ano depois do lançamento de Mega Man 2. O supervisor principal dos dois primeiros jogos saiu do trabalho na empresa durante esse espaço de tempo. O artista Keiji Inafune, creditado como "Inafking", considerou Mega Man 3 como um dos menos favoritos lançamentos da série devido "[...] ao que aconteceu dentro do jogo e por trás do lançamento dele." Ele tinha "noções pré-definidas" sobre o desenvolvimento do jogo por causa da boa experiência do time de desenvolvimento e achou que o seu novo superior "não conhecia Mega Man de verdade como o seu precededor conhecia".

Durante a produção do jogo, os desenvolvedores perderam o planejador principal, então Inafune teve que suprir esse trabalho até a finalização do projeto. Inafune relembrou que os 2 meses finais de desenvolvimento foram particularmente turbulentos, quando ele tinha a responsabilidade de avaliar e dividir as tarefas entre os membros do time que não estavam conseguindo cumprir os prazos. O time foi forçado à colocar Mega Man 3 no mercado antes que eles pudessem terminar o jogo.

Inafune concluiu: "eu sabia que se nós tivéssemos mais tempo para polir o jogo, nós poderíamos ter feito várias coisas ficarem melhores, mas a companhia disse que nós precisávamos lança-lo. Todo o envolvimento por trás do que aconteceu na produção do jogo foi o que eu menos gostei. No '1' e no '2'- eu realmente queria fazer os jogos; era tão excitante trabalhar neles. No '3' - isso acabou sendo diferente."

Mega Man 3 trouxe novos personagens e mecânicas de jogabilidade para a franquia. Apesar de que Inafune considera que a jogabilidade tenha perdido alguns dos elementos da sua simplicidade, ele sentiu que a habilidade de escorregar foi implementada com sucesso para expandir o controle do jogador enquanto enfrenta os inimigos. O parceiro canino de Mega Man, Rush, foi projetado ao combinar a funcionalidade dos 3 itens de suporte de Mega Man 2, que ajudavam o jogador na navegação pelas fases.

Além dos modos "Marine" e "Coil", Rush inicialmente teria um modo "Drill" que permitiria Mega Man à cavar o sub-solo. O outro novo personagem, Proto Man, foi introduzido de uma maneira que o jogador não pudesse identificar se ele é um aliado ou um inimigo de Mega Man. Seu design foi inspirado por animes, e foram lhe dados um cachecol e um escudo para que ele parecesse mais forte do que Mega Man. O time queria que Proto Man mostrasse os seus cabelos, mas ao invés disso optaram por um capacete com o visor aberto para os comerciais de TV e ilustrações no manual do jogo.

O nome original de Proto Man, Blues, foi mudado pela divisão Norte Americana da Capcom apesar dos protestos de Inafune. A Capcom fez isso para não apenas para ser consistente com nome em inglês de Rockman, mas também porque o nome Blues não faria sentido. Inafune tentou defende-lo devido à conotação musical presente no nome dos personagens da série. Apesar de que Rush e Proto Man foram criados pelo desenvolvedor, a Capcom usou idéias enviadas pelos fãs para a criação dos Mestres Robô assim como eles fizeram com Mega Man 2.

O time recebeu certa de 50.000 submissões de personagens para Mega Man 3, dos quais apenas 8 foram usados no jogo. A trilha sonora de Mega Man 3 foi criada pelo compositor da Capcom Yasuaki Fujita, também conhecido como "Bun Bun". Sua esposa Harumi, creditada no "Special Thanks" como "Mrs. Tarumi", foi a compositora inicial do jogo, mas ela completou apenas duas músicas depois de dar à luz e ter que deixar o projeto. Fujita compôs as músicas para a sequencia Mega Man 4 juntamente com Minae Fujii em 1991.


Relançamentos

As aventuras de Mega Man e Rush foram lançadas nos mais diversos formatos e consoles.

Mega Man 3 foi relançado em vários consoles e outros dispositivos desde o seu lançamento em 1990 no NES. Nos Estados Unidos, ele foi lançado em um portátil com tela LCD pela Tiger Electronics e foi incluído como os sistemas de Arcade "PlayChoice 10". Em 21 de Outubro de 1994, o jogo foi incluído na coletânea "Mega Man: The Wily Wars" lançada no Mega Drive com gráficos e trilha sonora refeitos, juntamente com Mega Man, Mega Man 2 e um novo modo exclusivo.

Em 14 de Setembro de 1999, o jogo foi relançado no PlayStation como parte da série "Rockman Complete Works" apenas no Japão. Essa versão trás música rearranjada, galerias de imagens e um modo "Navi" para iniciantes. Foi relançado duas vezes, uma em 29 de Maio de 2003 como parte do selo "PSOne Books" e em 19 de Dezembro de 2003 no Box Especial "Rockman Collection Special Box". Essa mesma versão foi incluída na coletânea "Mega Man Anniversary Collection" em 23 de Junho de 2004 no PlayStation 2 Gamecube e em 15 de Março de 2005, exclusivamente para o mercado Norte Americano.

Também em 2005, Mega Man 3 foi lançado juntamente com outros títulos da Capcom como parte dos periféricos "Plug It In & Play TV Games" da fabricante Jakks Pacific. Em 01 de Abril de 2005, Mega Man 3 foi relançado para telefones celulares no Japão e em 19 de Agosto de 2008 nos Estados Unidos. A versão original para NES foi lançada no Virtual Console do Nintendo Wii em 04 de Novembro de 2008, enquanto que no Nintendo 3DS ele foi lançado em 26 de Setembro de 2012.

Em 16 de Dezembro de 2009, o jogo foi lançado no serviço BlackBerry World. E finalmente, em 28 de Abril de 2010 a versão Complete Works foi lançada na PSN japonesa e em 08 de Março de 2011 na PSN norte americana compatível com PlayStation 3 e PSP. Em Abril


Algumas Imagens e Videos do Jogo:

NES:

Imagens retiradas do link: http://www.mobygames.com/game/nes/mega-man-3/screenshots


J2ME:

Imagens retiradas do link: http://www.mobygames.com/game/j2me/mega-man-3/screenshots


Recepção

Apesar de tudo, o jogo foi muito bem aceito pelos jogadores e pela mídia especializada.

Mega Man 3 foi aceitado positivamente por diversas fontes. Lucas M. Thomas do site IGN, Christian Nutt e Justin Speer do site GameSpot, Patricia Hartley e Kirk Lesser da revista Dragon, Dan Whitehead do site Eurogamer, Edward J. Semrad do jornal Milwauee Journal Sentinel e da revista EGM e a equipe da revista Nintendo Power mutualmente elogiaram os gráficos do jogo, música agradável e jogabilidade desafiadora.

Nutt e Speer resumiram Mega Man 3 como "jogo top de linha" e como o "ápice do esforço da Capcom no NES". Colin Moriarty do site IGN argumentou que o jogo era um grande progresso em relação ao Mega Man original e que superou o aclamado da crítica Mega Man 2 em qualidade. A maioria clama que o terceiro jogo é melhor na contagem da história, é mais longo que os jogos anteriores e a inclusão dos 8 Mestres Robô de Mega Man 2 foi bem feita.

Alguns críticam julgaram que Mega Man 3 é excessivamente difícil. O contribuidor da revista GamePro McKinley Noble comentou sarcasticamente que ações como "remover um dente, levantar um carro sob a sua cabeça ou fazer uma cirurgia cardíaca" são significadamente mais fáceis do que terminar Mega Man 3. Whitehead escreveu, "os saltos devem ser precisos, inimigos devem ser derrotados rapidamente e há um estado constante de quase pânico enquanto você espera pelo padrão vicioso que a próxima sala demanda."

Hartley e Lesser viram que acontecem muitas tremulações na tela quando vários sprites aparecem simultaneamente na tela. Os escritores mencionaram que isso prejudicou os gráficos, que em algumas partes eram mais nítidas e outras não atrapalhavam muito. Desde o seu lançamento em 1990, Mega Man 3 vendeu 1.170.000 cópias apenas no NES, sem contar os seus relançamentos - fazendo assim do jogo o 48º mais vendido da história da Capcom.

A revista EGM listou Mega Man 3 como "A Melhor Sequencia de um Jogo Existente" em seu Guia de Compras de Video Games de 1991. Os leitores da revista Nintendo Power votaram nele e elegeram-o como 3º melhor jogo de 1990 na revista "Nintendo Power Awards" daquele ano. A publicação listou Mega Man como 11º Melhor Jogo de NES na sua edição de aniversário de 20 anos em 2008. O site IGN incluiu-o na posição 16 do seu "TOP 100 Melhores Jogos de NES de Todos os Tempos". E finalmente, a GamePro colocou Mega Man 3 como terceiro melhor jogo de 8-bit de todos os tempos.


Legado

Dr. Wily ainda irá atazanar os nossos heróis por muito tempo.

Vários dos recursos apresentados em Mega Man 3 foram mantidos ao passar da série. Isso inclui os personagens Proto Man e Rush, a habilidade de escorregar e os estágios adicionais entre os Mestres Robô e a fortaleza de Dr. Wily. Entretanto, com o lançamento de Mega Man 9 em 2008 alguns desses elementos e outros introduzidos nos jogos seguintes foram removidos em favor dos aspectos mais básicos de Mega Man e Mega Man 2.

Os produtores de Mega Man 9 se referem ao nono jogo como "o novo Mega Man 3", porque eles queriam superar o que eles realizaram em Mega Man 2.


Galeria de Capas

A capa Norte Americana já trazia um desenho mais próximo do que o jogo parecia, porém ainda trazia um traço muito mais sério do que o clima original do jogo.

A artwork européia era uma mistura do traço anime das artes japonesas com um traço mais realista no fundo.

Outra versão de qualidade duvidosa seria lançada para computadores. A grande verdade é que apenas em 1997 com Mega Man X3, os PCs receberiam um port digno da série.

Apesar da edição definitiva do jogo ter saído apenas no Japão no PlayStation, a Capcom providenciou uma coletânea com os mesmos recursos anos depois para o mercado Norte Americano.


Galeria de Vídeos

Vídeo da versão NES do jogo sendo terminado por completo. Parte do meu canal de YouTube.


Vídeo da versão Mega Drive do jogo sendo terminado por completo. Parte do meu canal de YouTube.


Artbook



Complete Works

Proto Man

Needle Man

Magnet Man

Gemini Man

Hard Man

Top Man

Snake Man

Spark Man

Shadow Man


Finalizando

Apesar de não ter tido tempo para finalizar o jogo do jeito que ele queria, Keiji Inafune criou outro jogo icônico da série que passou de 1 milhão de cópias vendidas.

E por hoje é só. Conforme frisado anteriormente, apesar do time de desenvolvimento do jogo não ter acabado o mesmo da maneira que eles queriam, o resultado ainda assim superou expectativas depois do seu lançamento e acabou virando um grande hit, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Esse é o meu jogo favorito da série, juntamente com o 5 e o 8, e até hoje ainda me pego jogando ele por aí só pra relembrar os padrões, os chefes e as músicas. Com certeza, outro título memorável da época de ouro dos consoles 8-bit.

No próximo post eu volto pra falar sobre a coletânea "Mega Man: The Wily Wars" para Mega Drive. Apesar do jogo ser pouco conhecido e muitas vezes ignorado pelos fãs, ele teve um desenvolvimento bastante conturbado e o próprio Inafune acabou se envolvendo no projeto no final das contas - além de outras coisas que acabaram acontecendo durante o desenvolvimento que acabaram impossibilitando o lançamento de outros jogos da série na plataforma da Sega. É isso aí, espero que vocês tenham curtido esse post e voltem amanhã pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

4 comentários:

  1. Primeiro dos clássicos que joguei. Joguei a versão do PSX. E ele é mesmo muito bom :D.
    RUSH!

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  2. não sabia que tinha Megaman 3 para o PS1 0___0

    gostei mais da fase do Shadow man na época.

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  3. cara que isto? blog sensacional e muito bom mesmo. fotos, capas, histórias, informaçoes. é bastante conteudo espetacular e interessante. achei esta página por acaso, mas agora vou visitala constantemente e diariamente se possivel. parabens pelo excelente empenho e deidicaçao do trabalho.

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  4. este foi um game que recebeu uma das capas mais bizarras. como infernos uma capa dessas foi aprovada?
    olhem só! megaman é pego no flagra fodendo o cachorro!
    os robos olham atendo reprovando o mega. ele proprio fica puto com o flagra!
    em quando o DR. willy olha espantado como se estive-se dissendo...
    "se fosse meu robo isto não estaria acontecendo!"
    no gameboy 4 o mesmo caso! será que este era um meio para o mega recuperar a energia?
    elcioch

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