quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mega Man 2


Mega Man 2 (Capcom, NES) - Lançado em 24 de Dezembro de 1988 no Japão, é um jogo de plataforma publicado e distribuído pela Capcom no NES. É o segundo jogo da série original de Mega Man, e foi lançado no Japão com o título "Rockman 2: Dr. Wily no Nazo", que pode ser traduzido literalmente para "O Mistério de Dr. Wily". O jogo foi subsequentemente lançado em 11 de Julho de 1989 nos Estados Unidos e em 10 de Janeiro de 1991 na Europa, já sob o título "Mega Man 2". O jogo continua a jornada do protagonista que dá nome ao jogo em sua batalha contra os robôs malvados projetados pelo maléfico Dr. Wily.

Apesar das baixas vendas do primeiro jogo, a Capcom permitiu que o time responsável por ele desenvolvessem um novo título. Com mais de 1 milhão e meio de unidades vendidas, esse é o jogo da série que mais vendeu até hoje. Assim como o título anterior, foi relançado em várias outras plataformas e celulares.



História

Apesar do fracasso do primeiro jogo, a segunda chance dada pela Capcom criou uma de suas maiores séries de todos os tempos.

No ano 200X (a primeira década do século XXI), um super robô chamado Mega Man foi criado pelo Dr. Light para impedir o misterioso gênio do mal Dr. Wily em sua ambição de conquistar o mundo. Entretanto, um ano depois de sua derrota, Dr. Wily retorna em 09 de Junho com 8 novos robôs criados por si mesmo para desafiar Mega Man.

Ao saber disso, Mega Man sai para derrotar os 8 Mestres Robô que o Dr. Wily criou, tendo que trans versar os seus respectivos estágios primeiro. Depois que Mega Man derrotou esses robôs, Dr. Wily se mandou em seu pires voador para a sua fortaleza, o Castelo Wily. Eventualmente, Mega Man consegue chegar até o centro do castelo, aonde ele mais uma vez enfrentou os 8 Mestres Robô assim como a Wily Machine 2.

Dr. Wily fugiu de Mega Man mais uma vez, dessa vez indo para sombria e molhada caverna no subterrâneo do seu castelo. Aqui, Mega Man o confrontou novamente, porém Dr. Wily se transformou em algo parecido com um alien. Depois de uma batalha violenta entre Mega Man e o Alien, é revelado que o "Alien" é na verdade um holograma sendo controlado por ninguém menos que o Dr. Wily. O doutor mau, não tendo como escapar, implora à Mega Man por sua misericórdia, e o mundo se livrou do mal mais uma vez.


Jogabilidade

Assim como no jogo anterior, Mega Man 2 é um jogo de plataforma de ação em 2D aonde você tem a livre escolha de enfrentar os Mestres Robôs na ordem que bem desejar - porém eles agora são 8, e não apenas 6 como no primeiro jogo. Cada um deles tem uma fraqueza única que é relacionada aos poderes que Mega Man coleta ao derrotá-los. Cada estágio tem um tema específico inspirado pelos poderes dos Mestres Robôs: a fase do Air Man é uma fortaleza no céu e ele atira tornados, enquanto a fase do Wood Man é numa floresta e ele ataca com um escudo de folhas. Cada um deles tem uma fraqueza à essas armas, então escolhendo uma certa ordem de fases é possível enfrentá-los com mais facilidades.

Depois de completar certas fases, Mega Man recebe alguns itens especiais. Esses itens criam plataformas que permitem Mega Man à acessar áreas que não poderiam ser acessadas sem o uso delas. Depois de derrotar os 8 Mestres Robôs, Mega Man procede para a fortaleza de Dr. Wily, que consiste em 6 fases que são jogadas de forma linear. Como no primeiro jogo, Mega Man precisa derrotar cada um dos Mestres Robôs novamente aqui. Entretanto, essas batalhas acontecem em uma sala singular ao invés das antigas salas conectadas linearmente. Cada sala é acessada através de um teletransportador que o leva diretamente até o chefe, e podem ser acessados em qualquer ordem - porém não tem como saber qual chefe está por trás delas.

Diferentemente do primeiro jogo, Mega Man 2 não apresenta um sistema de contagem de pontos, e não é possível revisitar fases que já foram completadas.


Personagens



Mestres Robô
*Artworks retiradas do link: http://megaman.wikia.com/
*Informações retiradas dos CD's escondidos de Mega Man & Bass.

Metal Man [DWN-009]
Arma: Metal Blade
HP: 28
Dano: 4 (Contato), 1 (Metal Blade)
Ponto Fraco: Quick Boomerang, Metal Blade (2º Encontro)

Ponto Positivo: Trabalha rapidamente
Ponto Negativo: Ele corta muito bem
Gosta: Frisbee
Odeia: Cachorros

"Kakaka, está cortado em dois..."

Usando Cut Man como modelo original, esse é o primeiro robô criado por Wily. Porém, o seu ponto fraco é que ele é vulnerável ao Mega Buster.

Air Man [DWN-010]
Arma: Air Shooter
HP: 28
Dano: 4 (Contato), 2 (Air Shooter)
Ponto Fraco: Leaf Shield

Ponto Positivo: Tem personalidade e caráter
Ponto Negativo: Assopa ventos abominantes
Gosta: Menko (jogo de cartas)
Odeia: O outono, quando as folhas caem

"Quem é você? Eu vou surpreendê-lo!"

Tenho uma hélice como parceira, ele é um robô que pode criar ventos bastante fortes similares à tempestades e furacões.

Bubble Man [DWN-011]
Arma: Bubble Lead
HP: 28
Dano: 4 (Contato), 2 (Tiros), 4 (Bubble Lead)
Ponto Fraco: Metal Blade

Ponto Positivo: Sua mente, coração, espírito e sentimentos são grandes
Ponto Negativo: Gasta o seu dinheiro muito rápido
Gosta: Nascentes de água quente
Odeia: Graxa

"Eu irei afundá-lo no oceano, Buku!" (Bolha)

O primeiro robô usado para fins aquáticos do mundo. Devido a um erro no seu layout, ele se move apenas ao saltar.

Quick Man [DWN-012]
Arma: Quick Boomerang
HP: 28
Danos: 4 (Contato), 4 (Quick Boomerang)
Ponto Fraco: Time Stopper, Crash Bomber

Ponto Positivo: Vai dormir cedo, acorda cedo
Ponto Negativo: Não descansa
Gosta: Corridas
Odeia: Tartarugas

"Você acha que pode contra a minha velocidade?!"

Usando Elec Man como base, ele é o robô mais rápido do mundo. Manipulando a velocidade, ele ataca com o seu Quick Boomerang.

Crash Man [DWN-013]
Arma: Crash Bomber
HP: 28
Danos: 4 (Contato), (Crash Bomber, contato e explosão)
Ponto Fraco: Air Shooter

Ponto Positivo: Tem uma vida limpa e saudável
Ponto Negativo: Bem desajeitado quando se trata de usar as suas mãos
Gosta: Destruir construções
Odeia: Reciclagem

"A quebrança pode ser referida à mim."

Um tipo perfurador de bombas relógio, Clash Bomb é a sua arma definitiva. Ele tem uma espessa camada de defesa para protege-lo de explosões.

Flash Man [DWN-014]
Arma: Time Stopper
HP: 28
Danos: 4 (Contato), 2 (Tiros), 0 (Time Stopper)
Ponto Fraco: Metal Blade, Crash Bomber

Ponto Positivo: É legal com os seus subordinados
Ponto Negativo: Ele entrega reclamações vazias
Gosta: Câmeras
Odeia: Comerciais de perucas

"Enquanto você não pode se mover, eu vou acabar com você!"

Idêntico à uma parada no tempo, mas apenas por um curto período de tempo, ele pode parar o tempo. Algumas vezes, tomando banho, ele abusa disso.

Heat Man [DWN-015]
Arma: Atomic Fire
HP: 28
Danos: 8 (Contato), 4 (Atomic Crash), 4 (Bodily Crash)
Ponto Fraco: Bubble Lead

Ponto Positivo: Seu ritmo leve
Ponto Negativo: Sua falta de avidez
Gosta: Churrascos
Odeia: Sorvete

"Espere, eu sou te tacar fogo em um segundo."

Esse robô foi feito usando Fire Man como modelo base. Com o tipo compressivo de atirador, ele pode fazer chamas de até 12.000ºC.

Wood Man [DWN-016]
Arma: Leaf Shield
HP: 28
Dano: 8 (Contato), 8 (Leaf Shield), 4 (Folhas)
Ponto Fraco: Atomic Fire, Air Shooter

Ponto Positivo: Legal
Ponto Negativo: Tem muitas árvores
Gosta: Caminhar ou escalar montanhas
Odeia: Destruição da natureza

"Esse é o poder da natureza!"

Mesmo o interior mecanizado desse robô é feito de madeira. Foi-lhe ensinado o poder do fogo, mas ele aparentemente é bem fraco nisso.


Poderes Obtidos dos Mestres Robô

Metal Blade


Air Shooter


Bubble Lead


Quick Boomerang


Crash Bomber


Time Stopper


Atomic Fire


Leaf Shield


Itens Obtidos nas Fases

Item-1


Item-2


Item-3


Chefes da Fortaleza do Dr. Wily


Boobeam Trap
HP: 6 (x5) (Total: 28)
Dano: 4 (Contato ou Tiro)

Ponto Fraco: Crash Bomber

Picopico-Kun
HP: 2:3 (x14) (Total: 28)
Dano: 8 (Contato)

Ponto Fraco: Bubble Lead


Mecha Dragon
HP: 28
Dano: 6 (Bola de Fogo) ; 28 (Contato)

Ponto Fraco: Quick Boomerang


Guts-Tank
HP: 28
Dano: 4 (Contato) ; 2 (Tiro)

Ponto Fraco: Atomic Fire completamente carregado



Dr. Wily Machine 2
HP: 28 + 28
Dano: 6 (Tiro) ; 10 (Contato)

Ponto Fraco: Atomic Fire (Primeira Fase); Crash Bomber (Segunda Fase)


Alien
HP: 28
Dano: 6 (Tiro) ; 20 (Contato)

Ponto Fraco: Bubble Lead


Desenvolvimento

Em retrospecto, o produtor da série Keiji Inafune, creditado no jogo como Inafking, descreveu o desenvolvimento do jogo como um "grande esforço". O primeiro jogo da série - lançado em 1987 - não foi bem o suficiente para justificar o desenvolvimento imediato de uma sequencia. A Capcom permitiu que o time de desenvolvimento criasse uma com a condição de que eles trabalhassem em outros projetos simultaneamente. Os envolvidos gastaram o seu tempo livre para projetar e melhorar o que havia sido criado no original adicionando mais fases e armas, assim como dando uma melhorada nos gráficos. O supervisor do projeto do primeiro Mega Man convidou Inafune para a equipe de desenvolvimento da sequencia; uma vez que Inafune já estava trabalhando em outro jogo durante o tempo.

No jogo anterior, Inafune trabalhou como artista e designer de personagens, mas ele ganhou um envolvimento maior no processo de produção da sequencia. "Trabalhar em Mega Man 2 marcou meu segundo ano fazendo isto, e eu ainda tinha que ensinar uma 'nova criança', o que me abriu a um novo nível de stress para mim," Inafune falou em retrospecto. O tempo de desenvolvimento para o jogo foi de apenas 4 meses. Devido ao espaço limitado disponível no cartucho para o primeiro jogo, conteúdos tiveram que ser omitidos do produto final. Os elementos que acabaram não sendo usados foram eventualmente transferidos para Mega Man 2.

O time foi limitado pelas capacidades gráficas do console e fizeram os personagens em arte pixel para manter a consistência entre o design inicial e o produto final; entretanto, mesmo assim alguns detalhes foram perdidos na transição. O sistema de jogabilidade do jogo original foi mantido aqui, mas o time incluiu mais armadilhas para o jogador ter que superar. Os 3 itens de suporte foram adicionados para ajudar o jogador por causa das reclamações dos consumidores da Capcom e o próprio departamento de marketing da empresa que reclamaram bastante sobre a alta dificuldade do jogo. O supervisor de Inafune estava "especialmente incerto" sobre a utilidade dos Tanques de Energia.

Os desenvolvedores permitiram ajuda vinda do público ao incluir chefes que foram criados pelos fãs. A Capcom recebeu 8.370 submissões de chefes para o jogo, apesar de que o design para os 8 Mestres Robôs já estarem quase finalizados. Inafune fez a sua artwork para Mega Man 2 em um estilo mais "anime" do que o primeiro. Para o lançamento Norte Americano, uma escolha de dificuldade foi adicionada. A versão original japonesa foi nomeada "DIFFICULT" e uma versão com inimigos mais fracos foi adicionada como "NORMAL" - mais uma precaução tomada pela Capcom USA para a alta dificuldade do jogo anterior que afastou muitos jogadores.

A trilha sonora para Mega Man 2 foi composta em sua maioria por Takashi Tateishi, creditado como Ogeretsu Kun (um apelido implicando grosseria, geretsu significando isso ou depravado em Japonês). Ippo Yamada, designer de som em Mega Man 7, explicou que mesmo em 1995 "a Capcom estava apenas no início da transição de creditar os membros da equipe com seus nomes completos ao invés de apelidos." Manami Matsumae, que compôs as músicas para o primeiro Mega Man, também fez algumas contribuições para a trilha sonora do jogo, em particular o tema da Tela Título (que ela havia escrito anteriormente para o final do primeiro jogo) e a música para a fase do Air Man. Ela é creditada como Manami Leter depois de constantemente dizer ao seu chefe "Sore, ietemasune!", que significa "exatamente" em japonês.

Assim como no primeiro jogo, a programação de som foi feita por Yoshihiro Sakaguchi, creditado no jogo como Yuukichan's Papa.

Marc Ericksen, um veterano ilustrador de capas de vídeo-games, pintou a arte Norte Americana, que incluía Mega Man atirando com uma pistola ao invés do seu tradicional Mega Buster. Ericksen explicou, "eu não sabia nada sobre Mega Man, e [depois de olhar o personagem em ação] eu disse para o diretor, 'Ele estava atirando com o quê?" ... Ele disse, 'Bem, ele deve ter uma pistola, porque eu não vejo um rifle.' ... Eu disse, 'Então, uma pistola? Você quer que eu desenhe uma pistola?' E então ele disse, 'Sim, vamos colocar uma pistola com certeza.' Então eu fiz o que me disseram e eu coloquei uma pistola lá. Adicione a isso o fato de que eu tinha um dia e meio para fazer a pintura e o resultado não foi dos melhores. Mas certamente o resultado do que acabou ficando não foi minha culpa. Afinal, eles me disseram pra desenhar uma pistola no lugar da sua mão!"


Relançamentos e Adaptação Para Quadrinhos

No PlayStation, os gráficos 8-bits foram mantidos mas o jogo ganhou novas artworks e opções.

A Tiger Electronics produziu um mini-game com a velha jogabilidade "travada" dos seus aparelhos. Em 21 de Outubro de 1994, o jogo foi incluído no remake "Rockman Mega World", que foi lançado no ocidente como "Mega Man: The Wily Wars" exclusivamente no Mega Drive. No relançamento, o jogo ganhou novos gráficos e trilha sonora com efeitos sonoros de 16-bit, porém a opção de dificuldade foi removida e enquanto alguns bugs clássicos foram removidos, outros novos apareceram no lugar.

Em 02 de Setembro de 1999, Mega Man 2 foi relançado para o PlayStation como a 2ª parte de 6 discos da série "Rockman Complete Works", apenas no Japão e sob o título original "Rockman 2". O jogo é parecido com o original em sua grande parte, porém tem um número de extras, como o "Navi Mode" para iniciantes que trás uma versão levemente modificada das fases, enciclopédia detalhada, galerias de imagens e música remixada. Essa versão foi incluída com outros 9 jogos da série na coletânea Mega Man Anniversary Collection, lançada exclusivamente na América do Norte em 23 de Junho de 2004 para PlayStation 2 e Gamecube e em 15 de Março de 2005 para o Xbox.

Também em 2005, Mega Man 2 foi lançado juntamente com outros títulos da Capcom como parte da linha de periféricos "Plug It In & Play TV Games" pela fabricante Jakks Pacific.

Em Junho de 2007, Mega Man 2 foi lançado para celulares compatíveis. O jogo foi adicionado ao Virtual Console do Nintendo Wii primeiramente na Europa em 14 de Dezembro de 2007. Em celebração ao lançamento do nono título da série em Setembro de 2008, a Capcom do Japão lançou o jogo no Japão em 26 de Agosto de 2008 e em 15 de Setembro de 2008 na América do Norte. Em Março de 2009, a Capcom lançou o jogo para o sistema iOS, enquanto em Setembro daquele mesmo ano a versão Complete Works de Mega Man 2 foi lançada na PSN japonesa, podendo ser jogada tanto no PlayStation 3 quanto no PSP.

Keiji Inafune expressou o desejo de refazer Mega Man 2, similar ao Mega Man Powered Up, mas que o projeto seria dependente do sucesso comercial do lançamento anterior - o que não aconteceu.

Durante a E3 2010, Mega Man 2 apareceu em uma demonstração técnica do Nintendo 3DS chamada "Classic Games", usando efeitos 3D. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, anunciou que o jogo seria lançado futuramente para o 3DS e possivelmente utilizaria os recursos do portátil como os efeitos 3D, controle analógico e suporte à câmera. O jogo foi lançado no Virtual Console japonês em 08 de Agosto de 2012, sendo eventualmente lançado na Europa e América do Norte em 07 de Fevereiro de 2013.

Mega Man foi adaptado para os quadrinhos na série "Worlds of Power" publicada pela editora Scholastic em 1990. O roteiro segue de perto o jogo, oferecendo até algumas dicas de como terminar alguns capítulos do jogo. Apesar de ter adicionado mais diálogos, uma grande variação da HQ é que Dr. Light teme que as chances de Mega Man derrotar os novos e mais poderosos robôs de Dr. Wily, então ele tenta clona-lo, acidentalmente criando um ser humano - um obstáculo que Mega Man deve superar durante a história.

A capa da revista não trás a arma que aparecia na capa Norte Americana do jogo, devido a uma política dos escritores da mesma de não mostrar armas em suas criações.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo

NES:

*Imagens retiradas do link: http://www.mobygames.com/game/mega-man-2/screenshots




Mega Drive:

Imagens retiradas do link: http://www.gamefaqs.com/genesis/564394-mega-man-the-wily-wars/images


iOS:

*Imagens retiradas do link: http://www.mobygames.com/game/mega-man-2/screenshots


Recepção

Apesar do primeiro jogo ter tido vendas relativamente baixas, Mega Man 2 foi um grande sucesso. Desde o seu lançamento em 1988, Mega Man 2 vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo. O jogo é o mais vendido de toda a série Mega Man e o 30º título mais vendido da história da Capcom. Mega Man 2 foi bem recebido pelos críticos. Os 4 analisadores da EGM - Steve Harris, Ed Semrad, Donn Nauert e Jim Allee - classificaram o jogo favoravelmente. Eles falaram que o jogo foi bem melhor que o primeiro, citando os visuais gráficos e sonoros melhorados, novos power-ups e o sistema de passwords. Nauert e Allee, entretanto, expressaram desapontamento devido à queda na dificuldade do jogo em relação ao primeiro.

Nadia Oxford do site 1UP.com felicitou a sua estética e jogabilidade. Ela também falou que a jogabilidade de Mega Man 2 melhorou em relação ao seu precededor porque a Capcom removeu os elementos excessivamente difíceis do jogo. Os 2 analisadores da revista Mean Machine, Julian Rignall e Matt Regan, elogiaram vários aspectos do jogo. Rignall enalteceu a jogabilidade, citando a sua viciabilidade e os puzzles. Regan por sua vez gostou da dificuldade e chamou a jogabilidade de balanceada. Ambos elogiaram os gráficos, achando-o detalhado e impressionante, descrevendo o produto final como um excelente jogo de plataforma. O editor da Revista Retro Gamer Richard Burton descreveu o jogo como um "título obrigatório" do sistema.

Escrevendo para a publicação Game Informer, Zach Miller atribuiu o sucesso do jogo para a opção dos jogadores de superar as fases de acordo com a ordem de escolha dos jogadores. Ele elogiou o simples sistema de controle e a variedade de armas e itens. O site GamesRadar colocou o jogo em 3º lugar coomo o melhor jogo já feito para o NES. Eles chamaram o jogo de "o ápice" da série Mega Man em 8-bit.

A trilha sonora do jogo também foi bem recebida pelos críticos. Joey Becht do site IGN listou 3 temas de fase de Mega Man 2 juntamente com o tema título jogo entre as melhores músicas de toda a série. Em 2008, a Game Informer listou a abertura de Mega Man 2 como a 5ª melhor abertura de vídeo-games. O tema "Doctor Wily Stage Theme" foi colocado em 2º Lugar pelo site ScrewAttack no seu vídeo "TOP 10 Melhores Temas de Vídeo Game de Todos os Tempos". Os editores da Nintendo Power ainda elogiaram as músicas do jogo em 2008, falando que elas estavam entre as melhores da plataforma. Em 2009, Brandon Sheffield da publicação Gamasutra descreveu a música como facilmente reconhecida e lamentou que os jogos contemporâneos não trazem isso consigo.

Mega Man 2 é o jogo preferido entre os fãs da série, com a maioria deles achando que este é o melhor jogo de toda a série. Críticos também se referem ao jogo como o melhor da série. Oxford considerou este um dos jogos mais memoráveis da série, enquanto Burton disse que este era o melhor de todos. Levi Buchanan do site IGN listou 3 dos chefes do jogo no seu "TOP 10 Mestres Robôs de Mega Man".  Várias publicações consideram o jogo um grande sucesso e o listaram em posições altas em várias listas de "TOP". No final de 1989, o jogo ficou em 1º lugar no TOP 30 da revista Nintendo Power. Em 2008, ela listou Mega Man 2 como o 3º melhor jogo produzido para o NES. A equipe elogiou o polimento e os melhoramentos feitos em cima do jogo original.

O site GameSpot colocou Mega Man 2 como um dos "Melhores Jogos de Todos os Tempos". O jogo ficou na 33ª posição na lista "TOP 200 Melhores Jogos para NES" da revista Nintendo Power e na 60ª posição na revista Official Nintendo's Magazine na lista de "100 Melhores Jogos para NES". Miller considerou o jogo como um dos melhores de todos os tempos. Em 2007, os 3 escritórios editoriais do site IGN - nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália - compilaram as suas listas de 100 Melhores Jogos. Eles listaram o jogo na 67ª posição, citando que os elementos de ação e estratégia junto com todo o impacto do seu lançamento marcaram uma época. O jogo também é listado na 4ª posição na lista TOP 100 Jogos de NES do site IGN.


Legado

Keiji Inafune acha que o sucesso de Mega Man 2 é o que fez a série um estouro e garantiu as suas sequencias e sub-séries. O site 1UP.com comentou que o jogo ajudou a estabelecer a série como emitente e um sucesso comercial como franquia de vídeo game. O site IGN por sua vez disse que o título ajudou a definir o gênero de plataforma com ação. A revista Retro Gamer creditou o jogo como a ajuda que faltava para a série obter uma presença global que permitiu a criação de spin-offs e mais sequencias no futuro. Muitas das convenções do Mega Man original foram iniciadas nele, porém foi apenas em Mega Man 2 que elas se estabeleceram. O número tradicional de Mestres Robôs na série seria de 8 e não 6 como no original.

Foi a primeira vez que um jogo da série tinha uma abertura. Mega Man 2 também introduziu o item Tanque de Energia, itens especiais, sala de teletransporte e o sistema de passwords, que se transformariam em referências em títulos futuros. O Tanque de Energia se transformou no icônico item de recuperação de saúde e depois de serviu de inspiração para o bebida promocional "Rockman E-Can". Durante o desenvolvimento de Mega Man 9, os produtores Keiji Inafune e Hironobu Takeshita olharam para os dois primeiros jogos da série para se inspirarem, com Mega Man 2 servindo como padrão para ser superado para alcançar as expectativas dos fãs. Mega Man Universe incluiria um remake da campanha de Mega Man 2, assim como personagens e fases customizáveis. Entretanto, a Capcom anunciou oficialmente que o jogo seria cancelado devido a "várias circunstâncias".


Galeria de Capas

Na América do Norte, outra capa polêmica foi produzida. Eu sinceramente não sei aonde eles queriam chegar com essas capas...

Acha a capa Norte Americana de Mega Man 2 feias? Pense de novo... Na Europa eles "capricharam". Parece até um cosplay de National Kid.

Para o lançamento no PlayStation, uma nova artwork foi produzida com todos os personagens do jogo aparecendo juntos, inclusive os não-jogáveis.

Mini-Game lançado pela Tiger Electronics.

Capa da HQ "Worlds of Power".


Galeria de Vídeos



Vídeo com a versão NES do jogo sendo terminada. Parte do meu canal de YouTube.



Vídeo com a versão Mega Drive do jogo sendo terminada. Parte do meu canal de YouTube.


Artwork da versão Complete Works


Metal Man

Air Man

Bubble Man

Quick Man

Crash Man

Flash Man

Heat Man

Wood Man


Páginas Traduzidas do Artbook*
*Para conseguir ler com maior facilidade, recomendo salvar as imagens no HD.





Páginas Não Traduzidas do ArtBook*
*Em japonês




Finalizando


Maior sucesso da série até hoje, Mega Man 2 é considerado por muitos o melhor jogo da série. E como não poderia faltar, as capas ocidentais eram bem diferentes da original e fugiam do tema do jogo.

E por hoje é só. Pode até parecer uma brincadeira do destino, mas por insistir em uma franquia que não começou muito bem, a Capcom acabou firmando a série e a partir daqui a coisa ficaria cada vez maior. Além de criar uma longa e vasta série principal, a partir de um certo ponto várias outras sub-séries se passando ou não no mesmo universo, expandindo os conceitos básicos iniciados aqui. Levando em consideração várias coisas, Mega Man 2 é o título mais bem sucedido e logo abriu portas para um desenvolvimento mais profundo por parte dos seus desenvolvedores.

No próximo post eu volto pra falar sobre Mega Man 3. O maior jogo da série, Mega Man 3 marcou, entre outras coisas, a introdução do rival número 1 do herói azulão: Proto Man! Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários:

  1. Eu perdia a conta de quantas vezes alugava este jogo na época em que jogava o NES, e eu ficava nessa entre o 1 e o 4 alugando de forma aleatória. Era legal, tenho boas e cruéis lembranças das fases, gostava muito. É isso aê carinha!!

    ResponderExcluir
  2. bons tempos....considero mega man 2 o melhor da série 8 bits....acho que mega man 2 foi o melhor e foi onde mesmo começou a alavancar para o sucesso do jogo,,,dificil, bons gráficos e boa jogabilidade.
    valeu....

    ResponderExcluir