quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Samurai Shodown Sen


Samurai Shodown Sen (SNK Playmore/K2 LLC, Arcade) - Lançado em 17 de Abril de 2008 na placa Taito Type X², é o 11º jogo da série e marca a volta dos gráficos 3D ao jogo. A versão Arcade foi lançada na maioria dos países como "Samurai Shodown: Edge of Destiny" e como "Shi Hun: Mingyun Zhiren" na China, mas a versão para Xbox 360 foi lançada em todos os lugares como "Samurai Shodown Sen", por isso adotei esse nome para o post.

O jogo se passa antes dos eventos de Samurai Shodown: Warrior's Rage. O artista principal de Samurai Shodown 64 e Samurai Shodown: Warrior's Rage, Seri Kita, retorna para fazer as ilustrações oficiais.



Jogabilidade


Quatro botões são usados no jogo: corte horizontal (A), corte vertical (B), chute (C) e manobras especiais (R), aonde o corte mais forte é feito ao apertar A+B ou B+C ao mesmo tempo, um para o corte horizontal forte e o outro para o corte vértical forte, respectivamente. O botão R é usado para arremesso, desviar de ataques e um ataque cortande desbloqueável em combinação com os outros botões. É possivel escapar de um arremesso, mas não de um combo enquanto ele ainda estiver sendo executado.

Elementos de jogos anteriores, como a Explosão de Fúria e o Corte Fatal (Tsurane Giri), foram mantidos. Ao invés de dar um impulso extra, a Explosão de Fúria agora serve apenas como um estado de fúria que é ativado manualmente, sem nenhum golpe de finalização instantânea como antes. O ataque Corte Fatal perde o seu alcance e agora requer apenas que o jogador tenha um minimo de saúde sobrando em sua barra de saúde para usa-lo.

O jogo também introduz vários novos sistemas, como o Passo Especial e a Entrada Mais Rápida. O Passo Especial é uma movimentação simples com o direcional (por exemplo ↓↘) que age como um movimento predefinido para golpes especiais. Fazendo diferentes ataques depois de fazer o comando resulta em um golpe eespecial diferente com alguns personagens que possuem a habilidade de cancelar o Passo Especial.

O sistema de "Entrada Mais Rápida" permite que o jogador altere algumas versões dos movimentos feitos com o Passo Especial ao apertar um botão em um certo tempo preciso. Quanto mais o jogador esperar para o botão depois de fazer o Passo Especiais, mais fraco será o golpe especial. Cronometrando o apertar do botão resulta em uma versão com um dano bem maior, resultando na versão "Entrada Mais Rápida".

A lista de movimentos dos personagens foram drasticamente simplificadas para fazer com que o jogo se parecesse mais como os outros jogos de luta 3D da época. Apertando uma direção no controle + um botão de ataque, usar um ataque durante o passe lateral ou durante a transição da posição agachada para em pé agora resultará em ataques totalmente diferentes.

Ataques com vários acertos, como o Splash Front da Charlotte, agora são mais interativos, com a possibilidade de se apertar A ou B para continuar a sequencia. Projéteis foram modificados para serem estilizados como ataques de curto alcance. Personagens que tem ajudantes (Galford, Nakoruru e Rimururu) agora convocam seus animais de fora da tela, e eles são vistos apenas durante posições de vitória ou ataques. As lutas também foram extendidas para durarem 3 rounds.

Fatalities também fazem o seu retorno e incluem finalizações vistas em ambos jogos 2D e 3D anteriores. Decapitações e impalamentos foram adicionados como novas maneiras de matar um oponente. Os gráficos sangrentos e fatalities estão presentes apenas nas versões internacionais do jogo. Cutscenes foram incluidas durante o jogo para fazer as interações com os personagens e chefes em momentos chave da história. Os finais, entretanto, são apenas um texto passando na tela como em Samurai Shodown III.


História

Na última parte do período Edo...

O príncipe da "Lesphia", um pequeno país na Europa, com a sua esposa foram atacados de surpresa durante a sua viagem.
Naquele momento, lamentavelmente ambos foram mortos, mas a sua única filha conseguiu escapar com a ajuda de um guarda.

Alguns dias depois, milagrosamente a garota chegou ao dominio feudal de Amori-han no Japão, e o lorde de Amori-han decidiu criá-la preciosamente.

Desde o acontecido, 10 anos se passaram...


Personagens

Elenco completo do jogo, tirando os chefes. Clicando na imagem dá pra visualiza-la bem melhor.

Quase metade do elenco que foi revelado durante o teste da versão beta do jogo são novatos na série. Os personagens Killian e Rimururu foram relevados aos jogadores durante a segunda fase do teste beta em Dezembro de 2007. Em 17 de Janeiro de 2008, dois personagens foram listado no site oficial japonês. Cada personagem tem sua própria ficha, golpes e história. Desde então, o site foi atualizado dessa maneira semanalmente até que todos os personagens foram revelados no dia 10 de Abril daquele ano.

Alguns personagens são homenagens ao estilo tradicional (como o lutador coreano Hae-Ryeong e o velho samurai Jinbei) enquanto que outros personagens tem algumas liberdades mais contemporâneas (J, um samurai afro e Gallows, um Viking).


Personagens Novos:


Takechiyo

Continuando a sua jornada de treinamento para ser um samurai, Takechiyo nasceu em uma família de fazendeiros mas quer se transformar em um espadachim. Um dia, o navio que ele entrou sorrateiramente foi atingido por um navio estranho, afundando no mar. Ele foi atirado à praia e salvo por uma garota que é uma filha adotada do Amori-han daimyo, Suzu. Dois meses depois... Suzu desaparece misteriosamente. Um vassado que era atendente de Suzu, Jinbei, foi duvidado, mas Takechiyo saiu em uma jornada para encontrar Suzu.

"Aonde ela foi?"

Ninguém sabe que essa jornada vai ser um problema muito maior do que Takechiyo esperava.


Suzuhime

10 anos atrás, uma garota foi salva quando ela estava à deriva perto do Japão. Ela foi adotada como uma filha do Amori-han daimyo, e nomeada Suzu. Depois disso, ela teve todo o amor de sua nova família e foi curada das mágoas de ter perdido os seus parentes. Um dia, ela salvou o samurai Takechiyo que foi atirado à praia. Dois meses depois, Takechiyo contou a história sobre a noite na qual o navio afundou. Ao mesmo tempo, a expressão de Suzu se abateu.

"O navio era uma crista...?!"

"Hey, aonde você vai?"

"Pai, Jinbei, me desculpem... Eu não posso perdoar essa pessoa."


Angelica

Ela treinou para infiltração e habilidades de assassinato em uma organização desde as suas primeiras memórias.

Mas ela saiu dessa organização um dia e começou a ser perseguida.

"Eu deixei você viver."

As palavras do homem a fizeram decidir sobre a sua maneira de sobreviver.

E então ela ganhou duas missões.

Uma missão era trazer Suzu de volta e uma espada preciosa do Japão.

A outra missão é trazer de volta um líder que será um samurai em breve.

Entretanto, alguns ciúmes vieram a sua mente naquele momento...

"Apenas eu deveria estar com ele"


Garros

Garros é descendente dos Vikings Europeus do Norte.

Seu trabalho anterior era de pirata, mas enquanto ele liderou seu grupo chamado de "o retorno dos Vikings", seu nome foi ouvido por toda a marinha do mundo.

Porém, quando ele se casou, ele deixou o grupo e começou a trabalhar como um capitão, carregando pacotes para câmbios.

Ele era o tal, porém, tinha um grande problema.

Ele pensada na sua esposa, Agnes, que o deixou vários anos atrás.

Um dia, ele ouviu o rumor de que uma mulher parecida com Agnes foi vista no Japão.
Depois de pensar bastante, Garros anunciou para o seu grupo que ele estava voltando ao mundo dos piratas.

"Eu ouvi dizer que o Japão é um país rico.
... Vamos lá, camaradas!"


J.

10 anos atrás, um marinho da Lesphia estava em um navio que afundou. Seu nome é J.

Ele alcançou o Japão miraculosamente e aprendeu o caminho da espada para sobreviver.

Apesar de ele não ter grandes habilidades, ele vivia lutando com a sua grande habilidade física.

Repensando no sonho de voltar para sua terra natal, ele conheceu uma gueixa um dia.

Eles se apaixonaram.

J fez uma oferta ao seu gerente para compra-la, mas o gerente pediu uma quantia absurda.

Naquele momento, ele ouviu uma conversa sobre quem achar Suzu de Amori Han irá ganhar uma recompensa.

J saiu em busca de Suzu com a sua amada espada, Elvis.


Kim Hae-Ryeong

Um soldado da dinastia coreana.

Ele não consegue fazer vista grossa contra os maus, então ele continou a bater em muitas pessoas.

Ele veio ao Japão como guarda de um emissário, e encontro uma assassina, Angelica, matando um homem.

O homem foi morto instantaneamente e Kim não pode fazer nada.

Assim que ele conseguiu se recompor, ele atacou Angelica -- ele acertou-a 15 vezes.

Angelica deve ter pensado que uma luta longa era um desperdício de tempo, então correu para a escuridão da noite.

Uma misteriosa assassina, Angelica... Para compensar pela sua culpa, ele a persegue porque ele sente que tem algo de ruim por trás dela.


Walter

Walker é um cavaleiro da "Tropa dos Cavaleiros Leões Carmesin" no Império Drache "Mond und Sonne".

Sua terra também sofreu depois da Revolução Francesa.

O Império foi chamado para ajudar cada país porque a revolução estava se espalhando pela Europa e estava no auge.

No Império, a força expedicionária foi organizada para conter as rebeliões em cada país.

Mas no meio dessa organização, Walter ficou sabendo do plano de alguém para fazer uma revolução em seu Império e as tropas sairíam fora.

Walter recebeu a permissão pelo líder dos cavaleiros para conter a conspiração, e começou a investigá-la.

Ele nunca soube que naquele momento, o plano era muito maior do que ele podia imaginar.


Jinbei Sugamata

O velho Jinbei vivia calmamente em Amori Han como retentor da princesa Suzu.

Ele acreditava que ele viveria calmamente para sempre, mas depois que a princesa Suzu ajudou Takechiyo, isso mudou subitamente.

Ele começou a visitar Takechiyo secretamente.

Quando ele recebeu a notícia de que a princesa Suzu desapareceu, todos os vassalos do castelo foram acordados.

"Você fraudou a minha princesa."

"Hã? O que você está falando?"

Ouvindo a explicação de Takechiyo, ele ficou sabendo que a princesa Suzu foi para o navio misterioso.


Black Hawk

Ele é um guerreiro nativo estadunidense.

Um dia, ele recebeu uma predição do profeta da sua tribo.

Seu pai foi morto há muito tempo atrás.

Seu pai havia entrando no exército estadunidense quando eles estavam na Guerra da Independência, tentando impedir que os capturados foram torturados.

Ele então foi morto por um oficial.

Tempo passou... Black Hawk se transformou no guerreiro mais forte da sua tribo.

É hora da vingança.

Ele foi para o leste aonde o profeta apontou.


Kirian

"Você deveria saber."

Disse uma garota loira quando Kirian terminou a sua tourada.
Seu nome era Charlotte, ela indicou que o olho esquerdo do touro era cego.

"Então, o quê?"

"Porque você ficou do lado esquerdo? É bem perigoso"

"Não é da sua conta"

Eu estava discutindo mas eu fui interrompido por uma intrusão surpreendente.
Era um assassino. Ele estara querendo tomar a vida de Charlotte.
Kirian sorriu porque ele poderia ter uma luta muito mais interessante que a da tourada.


Claude

Um monge salvou Claude quando ele foi deixado em uma praia.

Ele escapou da morte, mas perdeu todas as suas memórias com exceção do seu nome.

Sem ter para onde ir, ele ficou no templo do monge.

... 10 anos de passaram.

Claude viu que o monge havia treinado ee luta com espadas antes. Ele implorou para o monge treina-lo.

Uma noite, quando Claude estava treinando sozinho, ele foi atacado por um assassino.

Ele repeliu o assassino, que também era um estrangeiro.

Apesar de ser dificil para Claude deixar o monge, ele decide sair em uma jornada para descobrir sobre o seu passado.


Draco (Sub-chefe)*


Golba (Chefe)*

*Jogáveis apenas no Xbox 360.


Personagens Retornantes:


Haohmaru

Quando Haohmaru salvou a vila que foi atacada por bandidos, ele conheceu um jovem garoto chamado Takechiyo. Takechiyo pediu à Haohmaru que o treinasse no "caminho da espada". Bastou alguns anos para que Haohmaru e Takechiyo se encontrassem novamente. Takechiyo cresceu e se transformou em um garoto forte. Ambos foram atratidos pelo caminho da espada, parecia um destino coletivo que ambos se enfrentassem; entretanto, Takechiyo recusou atender o chamado para a luta e foi distraido pela missão de procurar pela princesa que tinha escapado do Amori-han. Ambos prometeram ter a luta e Takechiyo deixou Haohmaru.

"Uma princesa loira e um navio misterioso..."

Haohmaru murmurou.


Nakoruru

Nakoruru e a sua irmã mais nova Rimururu viviam nas terra do Ainu repousando. Um dia, Rimururu correu de sua casa porque ela não podia ouvir a voz do Espírito Sagrado - então Nakoruru foi atrás dela para poder contar a verdade. Ela então percebeu... As intenções de várias pessoas reunidas e circulavam por onde ela ia.

"Eu queria poder ter dito à ela mais cedo... Por favor, esteja à salvo Rimururu."

Apresse-se, ou aquele turbilhão irá eventualmente se traosformar em desgraça. Nakoruru andou mais rápido para que ela pudesse proteger Rimururu de um desastre.


Hanzo Hattori

Recentemente, o Shogunato Tokugawa tem recebido informações de que um navio suspeito está ancorado perto do Mar do Japão.

Além disso, os estrangeiros foram vistos entrando ilegalmente em vários locais do país.

O Shogunato Tokugawa considerava que isso era uma vergonha, então comandaram Hanzo para resolver o problema.

Hanzo pesquisou várias coisas e descobriu que os estrangeiros estranhos planejavam sequestrar a princesa de Amori-han.

Entretanto, era tarde demais para levar essa informação, então ele deixou-a para ser levada pelo inimigo.

Hanzo esperava que algo ruim fosse acontecer, então ele decidiu viajar para descobrir mais sobre o acontecido.

"Eu não perdôo alguém que acaba com um tempo pacífico..."


Galford

Galford é um Ninja-Justiceiro estadunidense.

Ele sabia de um navio misterioso e dos imigrantes ilegais que ficaram em algum lugar em seu país e persistiu em ameaçar a existência pacífica indo atrás deles.

A justiça herdada do seu pai mudou-o como um relâmpago azul e o fez correr.

Durante a investigação, ele conseguiu uma informação surpreendente dos inimigos que o estavam atacando.

"O homem... Que matou o meu pai está aqui!"

O seu pai foi baleado para proteger sua criança e o assassino se foi sorrindo naquele tempo.

Essa memória repugnante fez de Galford extremamente furioso como o fogo queimante e seus olhos azuis herdaram o ódio do fogo.


Ukyo Tachibana

Esse ano, o Shogunato de Tokugawa missionou um grupo de inspeção para os Estados Unidos, oficialmente.

Marido da Senhora Kei, conhecido como Ukyo, esse amante se juntou ao seu grupo.

Em seu caminhos para a cidade de Dejima em Nagasaki, a conexão com o navio levou com que o grupo descesse ali mesmo.

Então, a Senhora Kei se quebrou pelo stress causado pela segurança do seu marido.

Ukyo sabia que o navio era suspeito e assumiu que ele cansou o desaparecimento do seu grupo, então ele iniciou a sua jornada.

"..."

Ele pensou que poderia fazer algo antes de morrer.


Wan-fu

Wan-fu é um general em Ching.

Um dia, um dos servos da sua casa visitou-o.

Ele disse que o filho de Wan-Fu contraiu uma doença misteriosa.

O seu ajudante sugeriu que Wan-Fu que ele fosse para casa, porém ele continuou em silêncio.

Apesar de ele estar praticamente louco quando ouviu isso, ele pensou que poderia ser vergonhoso para um homem fino se irritar com um incidente privado.

Mas foi ordenado que Wan-Fu descansasse.

Essa ordem foi uma consideração honrosa dada pelo Imperador, que ficou preocupado que ele entrasse em colapso no castelo porque Wan-Fu foi tomado pelo ódio.

Mas desde que o seu filho ficou doente, todos os médicos desistiram.

No auge da sua raiva, Wan-Fu saiu de Ching para procurar pelo médico mais hábil do mundo.


Kyoshiro Senryo

Kyoshiro acredita em sua missão de fazer o Kabuki popular entre as pessoas.

Um dia, ele recebeu uma mensagem dizendo que ele poderia usar o Kabuki na Europa indefinidamente.

É verdade que ninguém levou o Kabuki para os grandes palcos além de Kyoshiro.

Mas ele se perguntava...

Porque o patrocinador era Gorba, que estava envolvido na Guerra da Independência.

Como a turnê vai ser na Europa e não na América?

"Talvez...."

Ele decidiu apenas observar por um tempo.


Charlotte

A França estava em uma desordem política.

A revolução tomou todo o país.

Mas o exército civil foi atacado por uma facção monarquista inesperadamente.

Era óbvio que alguém bancava essa facção.

Charlotte era contra a monarquia ter um exército civil, mas ela deixou a França para descobrir mais sobre o assunto.

Meus amigos, por favor consigam a informação. Eu irei proteger a França.

A poderosa informação que ela obteve foi as indicações para ir ao Japão.


Jubei Yagyu

Um mensagem trazida por Hanzo trouxe uma pequena surpresa.

Um navio de um país estrangeiro foi achado próximo do mar e estava silenciosamente escondido no Japão.

O propósito era a princesa de Amorihan e outra coisa.

Se fossem de países estrangeiros conhecidos, eles iriam atrás do Shogunato e teriam mais problemas.

Mas se nós mandarmos um exercito, a situação seria incerta.

Portanto, um espião Jubei foi selecionado pelo Shogunato.

"Navio estrangeiro... É de suma importância. Mas se eu estou preocupado com uma coisa tão pequena, eu não posso ser um espião"

Acabe com os planos deles.

Ele recebeu as ordens e deixou Edo.


Genjuro Kibagami

Uma noite, Genjuro foi atacado por uma dupla de assassinos.

Ele derrotou-os com a sua espada.

Entretanto, um deles sobreviveu o seu ataque por pouco.

Genjuro achou que ele teve sorte, então partiu ao ataque novamente.

O inimigo disse à ele que ele foi atacado para testar a sua habilidade e que Golba queria que Genjuro trabalhasse para ele.

Para ele, não havia nenhuma questão que se levantaria depois dessa.

Enquanto Genkuro pensava uma segunda vez que esse inimigo restante tinha falta de sorte, o pobre coitado se auto-destruiu.

Depois disso, um pedaço dos detritos cortou o rosto de Genjuro.
Ele sorriu ameaçadoramente.

Era o começo não por sorte mas por deliberação.

"Não se consegue fazer nem uma boa morte mais..."


Rimururu

Um dia, Rimururu, que é uma medium de Ainu, subitamente não podia mais ouvir a voz do Espírito Sagrado.

Ela sentiu-se inquieta porque ela podia fazer isso naturalmente antes.

"Não pode haver mais nada nessa situação..."

Rimururu não queria que sua irmã se preocupasse com isso, então ela decidu descobrir a causa sozinha.

Além disso, ela achou que deveria ser independente para conseguir a sua habilidade de volta.

Ela saiu em uma viagem enquanto pensada nisso de novo e de novo...


Sogetsu Kazama

É desnecessário dizer, que o grupo Ninja de Iga foi oficialmente ordenado para inspecionar um navio estrangeiro, e o grupo Ninja de Kazama também recebeu tal ordem.

Entretanto, Kazama tinha outro grande problema para cuidar.

Ele foi eleito o próximo líder, que seguiria o presente líder, Gessinsai, que estava doente em decrepitude.

Algumas pessoas achavam que Sogetsu deveria ser o novo líder em termos de sua habilidade, mas outras pessoas invejavam a sua habilidade.

Gessinsai pensou que o Kazama seria dividido se essa situação permanecesse e consultou o próprio Sogetsu.

"Se quiser, por favor me dê essa ordem. Eu irei mostra-los a minha habilidade."

Prostrando-se perante Gessinsai, Sogetsu sorriu brevemente.


Kazuki Kazama

Com a sua irmã mais nova, Hazuki, Kazuki viveu em uma pacífica vila.
Um dia, uma mulher com cabelos loiros, que parecia estar em uma viagem, parou na sua vila.

Embora ela tenha ficado amiga de Hazuki, ela parecia bastante pensadora.

No próximo dia, o que ele achou, voltando da cidade, foi Hazuki, que estava ferida.

"Vamos, Hazuki! O que aconteceu?"
"Eu estou bem, mas ajude-a."

Ela falou do fato de que a mulher foi sequestrada por alguém, e depois desmaiou.

Agora que a sua irmã, que ele havia prometido proteger, estava ferida, se Kazuki não satisfazesse o seu pedido, ele não teria nenhuma desculpa para dar ao seu irmão mais velho.

Kazuki ouviu o seu próprio sangue ferver.


Desenvolvimento

O jogo foi anunciado ao público durante o evento All Nippon Amusement Machine Operator's Union (AOU) em 2006, e foi dada uma estimativa que o jogo seria lançado no final de 2007. Entretanto, na Tokyo Game Show (TGS) de 2007, a data foi movida mas foi mencionado que o jogo estava próximo do seu lançamento nos arcades japoneses. Desde o fim de Outubro de 2007, o jogo passou por um teste beta bem severo nos Arcades do Japão.

Em 13 de Dezembro de 2007 o site oficial do jogo foi criado, junto com um boletim de 4 localizações dos testes beta em Tokyo, Kanagawa, Osaka e Chiba. Os testes começaram em 20 de Dezembro e terminaram no dia 24. O site oficial também confirma o eventual lançamento do jogo em 2008.
O primeiro teste feito no exterior aconteceu em Hong Kong nos dias 20 e 21 de Dezembro daquele ano. Junto com o anuncio de lançamento do jogo, veio o anuncio de que ele seria lançado internacionalmente. O teste também foi feito no México em 14 de Março de 2008.

O produtor do jogo, Mitsuo Kodama, sentia-se endividado com a SNK porque ela foi uma das razões dele ter se tornado um produtor independente. Ele também disse que a série é de difícil transição do 2D para o 3D e ouviu incansavelmente o pessoal responsável pela direção artística da SNK. Ele esperava que o produto final fosse mais polido do que os antecessores em 3D. Soichiro Hosoya, o presidente da SNK Playmore naquela época, falou que esse jogo é a "revanche" da série Samurai Shodown.

Aoi Nanase, o designer de personagens do primeiro OVA da série, reportou em seu blog pessoal que a equipe original tinha a intenção de deixar de lado o "Makai" e ao invés disso usar o efeito "Sengoku-Jidai" (abandonar um pouco mais o lado sombrio do jogo e voltar as origens samurais). A maioria dos novos personagens foram dublados por estudantes recém-formatos da Amusement Media Entertainment, um programa de educação técnico que lança os seus participantes na liga da indústria do entreterimento.


Port

A única versão caseira do jogo foi lançada no Xbox 360 em 10 de Dezembro de 2009. Nesta versão é possível desbloquear Golba e Draco como personagens selecionáveis e habilitar o sangue e fatalidades ao ir no menu de opções e colocar a região do jogo como "ASIA". Um port para o PlayStation 3 chegou a ser mencionado pela SNK Playmore, mas acredita-se que pela crítica feita do jogo e o baixo número de vendas tenham feito ela desistir do lançamento na plataforma da Sony.


Algumas Imagens e Videos do Jogo


Recepção

Dakota Grabowski do site GameZone deu ao jogo nota 4.5 de 10, opinando que "depois de horas e horas de jogabilidade competitiva, Samurai Shodown: Sen não serve bastante entreterimento para satisfazer meus gostos. É uma pena porque a série é antiga e popular entre os fãs hardcore de jogos de luta."


Galeria de Capas

A capa japonesa utilizou uma das artworks criadas pelo time de desenvolvimento. O jogo foi lançado lá como "Samurai Spirits Sen".
Na Europa, o jogo foi lançado pela Rising Star Games e eles decidiram utilizar o logo da versão ocidental do jogo em um fundo branco, porém trocaram o "Edge of Reality" pelo "Sen" no nome.
Na América do Norte, o jogo foi lançado pela XSEED Games, que optou por mesclar o logo do jogo com uma das artworks criadas pelo time de desenvolvimento do jogo.
A capa coreana era idêntica à japonesa, porém com o logo do Arcade ao invés do kanji em japonês.


Papéis de Parede








*Artwork e Papéis de Parede removidos do link: http://www.arcade-gear.com/Games/Samurai_Spirits_Sen/Samurai_Spirits_Sen.htm

Finalizando

Takechiyo e Suzuhime são os personagens principais do jogo, por isso ficam em destaque nas artworks.

E por hoje é só. Samurai Shodown Sen foi o último jogo da série Samurai Shodown à ser lançado no mercado e até o momento a SNK Playmore não se pronunciou quanto a um novo jogo ou outro material relacionado ao mesmo. Infelizmente, a série não acabou em bons lençois e eu dúvido muito que algo relacionado seja lançado tão cedo agora, ainda mais na condição atual da empresa. Resta torcer para que algum produtor tenha alguma idéia nova para revigorar a série e que tudo saia certo da próxima vez.

Com isso eu finalizo o meu especial sobre a série Samurai Shodown. São 12 jogos, sendo assim a segunda maior série já produzida pela SNK, só perdendo mesmo para The King of Fighters.  O jogo mantém alguns recordes como o jogo mais vendido do Neo Geo (primeiro e segundo lugar) e um dos jogos com notas mais altas no Neo Geo Pocket Color, além de vários personagens terem feitos participações especiais e aparições em outros jogos da empresa como Neo Geo Battle Coliseum e SVC Chaos: SNK vs. Capcom.

Na semana que vem, eu volto pra falar da segunda parte do especial sobre Sonic. Nele, eu irei mostrar o fim da série tanto nos 16-bit quanto nos 8-bit da Sega, assim como todos os seus relançamentos e possíveis rumos dos jogos no futuro. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

3 comentários:

  1. é, e olha que nem sabia que existia um game da saga nos consoles atuais. e assim como o horrendo Samurai de PS1, na minha opinião, fora justamente esses personagens novos que mataram o jogo, nada contra inserir carne nova entre os personagens conhecidos, mas olha só os "protagonistas" desse jogo:

    um moleque que parece um coadjuvante de anime de samurai e uma patricinha lourinha, ah cmon man! é sério? só não é mais idiota que botar os filhos da Sophitia em Soul Calibur 5 e ambos lutarem contra uma entidade que lembra a mãe deles mais jovem e semi-nua...vai entender

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, como sempre mais uma excelente matéria.
    Ass.: Fã SNK/Neo Geo

    ResponderExcluir
  3. What's up colleagues, good piece of writing and pleasant urging commented at this place, I am actually enjoying by these.


    Check out my homepage ... Cheat Dragon City

    ResponderExcluir