Skyblazer (Ukiyotei, Super Nintendo) - Lançado em Janeiro de 1994 pela Sony Imagesoft, conta do herói Skyblazer que procura por Ashura, o Deus da Guerra, que sequestrou a feiticeira Ariana. Skyblazer não foi muito conhecido na época que ele foi lançado mas acabou recebendo diversos reviews positivos pelas pessoas que o jogaram.
São 17 fases (com mais algumas paradas no mapa como as que o ancião te dá passwords) e 10 chefes (os 9 primeiros chefes são enfrentados duas vezes, já que eles reaparecem imediatamente após a batalha contra o último chefe). Um mapa com visão aérea permite que você se movimente pelos estágios, incluindo aqueles que você já completou, de um jeito não linear, permitindo que você pule alguns estágios (mas assim irá perder algumas magias ou power-ups obtidos nessas fases).
A maioria das fases são side-scrolling mas há algumas fases envolvendo a técnica de vôo, seja ela automatica ou através do chip Mode 7, aonde o jogador pode pegar cristais para obter vidas extras mas não pode tocar nos espinhos e nem cair durante a fase. Também em algumas fases, a estrutura não é linear, tendo que ser utilizados alguns switchs para mudar a direção da corrente da água, por exemplo.
A maioria dos chefes também utilizam efeitos bem fortes do Mode 7, como tamanho grande na tela ou rotações e também na formação de alguns bloqueios de ataque. São oito tipos de ataques secundários que requerem mágica para funcionar:
- Dragon Slash: um ataque básico que atira uma pequena onda curvada com dano moderado.
- Comet Flash: propulsão horizontal que ajuda a transpassar buracos grandes com espinhos, lava e outros perigos.
- Lightning Strike: um trovão estourando na tela toda.
- Star Fire: um tiro que vai em 9 direções diferentes na tela.
- Heal: enche parcialmente a barra de life.
- Warrior Force: invencibilidade temporária e dano dobrado.
- Time Stop: para o tempo por alguns segundos; só funciona em um dos chefes.
- Fiery Phoenix: o único ataque que penetra a defesa de Ashura.
Powerups mágicos, representados por frascos com líquido vermelho em tamanho pequeno ou grande, podem prover o poder necessários para utilizar esses poderes. Já o frasco com líquido verde enche a sua barra de life. Há gemas nos dois tamanhos também, aonde as grandes equivalem a 10 pequenas e obtendo 100 gemas você vai ganhar 1 vida extra.
Algumas imagens e videos do jogo:
Na semana que vem, falarei de um jogo de luta pouco conhecido de uma empresa também pouco conhecida mas que vale a pena pelo tipo de jogabilidade que é bem diferente dos jogos de luta comuns. Esse post foi pedido pelo
Sigam-me os bons! \o\~~~~~~
Eu acho este jogo muito difícil. Mesmo com toda a dificuldade, ele é divertido e vale a pena jogar. Lembro que cheguei longe nesse jogo mas travava em uma fase e não conseguia de jeito nenhum passar. Muito bom carinha!
ResponderExcluirAposto que foi na fase do labirinto das árvores!! Eu fiquei preso nela um tempão também, mas vale a pena terminar porque tem uma das fases mais bonitas do jogo depois dela.
ResponderExcluirDeve ter sido, eu lembro que cheguei a passar dessa torre, subia, subia e não parava mais. Sobre esse lance da beleza das fases, realmente o jogo esbanja cores e planos de fundo. Era algo como "os limites além" do que os 16-bits poderia suportar.
ResponderExcluirum game de plaforma bem ao estilo 16 bits, o que deixa esse "jogueti" mais bacaninha são os power ups, massa!!
ResponderExcluirbom pra descontrair deppois de ums D.R.
nunca terminei ele =(
ResponderExcluirBelíssimas imagens... já me interessei pelo jogo. Valeu pela dica!
ResponderExcluirA propósito:
"propulsão horizontal que ajuda a transpassar buracos grandes com espinhos, lava e outros perigos."
Adorei essa descrição... sempre uso essas explicações miraculosas para deixar a frase mais eloquente... um Luxo!