quinta-feira, 30 de abril de 2020

Street Fighter EX2


Street Fighter EX2 (Arika, Arcade) - Lançado em 26 de Maio de 1998 nos Arcades, SF EX2 é um jogo de luta com gráficos poligonais produzido em parceria entre a Arika e a Capcom, que foi lançado na placa Sony ZN-2 - a mesma em que Tekken 3 foi produzido. Essa placa era uma versão mais poderosa que a ZN-1, que contem um hardware muito próximo do PlayStation, porém com maior poder gráfico e tempo mais rápido de leitura.

O jogo foi subsequentemente lançado para o PlayStation e manteve a característica da série de misturar personagens criados pela Capcom e novos criados pela Arika especificamente para o jogo sem nenhuma história de fundo propriamente dita. Cada personagem criado pela Arika é o rival de um personagem originalmente criado pela Capcom.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Street Fighter EX


Street Fighter EX (Arika, Arcade) - Lançado em 30 de Novembro de 1996 em Arcades internacionais, SFEX é um spin-off da série coproduzido pela Capcom e pela Arika e foi o primeiro jogo da série que trazia gráficos poligonais. Como costumeiro da série, foram seguidos de upgrades: no Arcade "Street Fighter EX Plus" e no PlayStation "Street Fighter EX Plus α", ambos lançados em 1997. Uma versão para Nintendo 64 chegou a ser anunciada em 1997 mas foi logo em seguida cancelada.

Uma coisa que vale ressaltar antes de falar dessa série é que ela não contém uma história definida em nenhum dos seus jogos, valendo apenas a mesma coisa de sempre: M. Bison e Garuda querem dominar o mundo e ambos os lados vão disputar para ver quem consegue (ou não) no final. A única coisa que se pode afirmar aqui é que o jogo se passa em um universo paralelo ao Street Fighter Alpha original.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Street Fighter 2010: The Final Fight


Street Fighter 2010: The Final Fight (Capcom, NES) - Lançado no Japão em 08 de Agosto de 1990, Street Fighter 2010 é um jogo de plataforma com progressão lateral desenvolvido pela Capcom exclusivamente para o Nintendinho. O jogo foi comercializado como um spin-off de ficção científica do Street Fighter original de 1987. Na versão ocidental do jogo, a história e o nome do protagonista foi modificado para implicar que ele era Ken do primeiro Street Fighter, porém na versão original japonesa ele era um personagem sem relação nenhuma chamado Kevin.

Street Fighter 2010 é de um gênero diferente dos jogos tradicionais de Street Fighter, que tem como foco as lutas 1 contra 1 competitivas.