sábado, 3 de maio de 2014

Sonic Eraser


Sonic Eraser (Sonic Team, Mega Drive) - Lançado em 1991 no serviço Sega MEGA.Net, um modem para o Mega Drive japonês, este é um jogo de quebra-cabeças "perdido" que tirando o sprite de Sonic no meio da tela, tem pouca relação com a franquia em si. A disponibilidade do jogo é bem rara devido ao lançamento regional e a falta de sucesso do serviço MEGA.Net; entretanto, uma ROM do jogo apareceu na internet em 2004.

Uma versão para o Philips CD-i estava nos planos, assim como um port para o Game Gear, porém ambos nunca foram lançados.



Modos de Jogo

O jogo oferece 4 modos únicos de jogo. O "Normal Mode" é um modo sem fim que acumula pontos até o jogador perder a partida. Quanto melhor for a combinação, maior será a dificuldade e a velocidade com que os itens cairão na tela. O "Doubt Mode" é a mesma coisa, só que os quadrados brancos nunca caem na tela. Ao invés disso, uma única forma de todos os itens se transformarão em "branco" uma vez que acertem o chão.

O "Round Mode" é um modo de quebra-cabeças que consiste em 10 fases, cada um deles é interpretado por uma forma com outras formas normais. Assim como outras formas, os itens desaparecem quando dois do mesmo tipo são colocados lado-a-lado. O objetivo é limpar a tela de todos os itens antes do tempo acabar. E por último, o "Block Mode" que permite grandes reações em cadeia.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo





Finalizando

E por hoje é só. Infelizmente, a mecânica do jogo é meio aleatória, com peças super complicadas de combinar e recursos meio limitados devido ao lançamento digital, porém mesmo assim mostrou um certo primor em jogos de puzzle com personagens da franquia e acabou resultando em outros jogos sem ser de plataforma com os mesmos. Se fosse um pouco mais polido, talvez tivesse sido relançado em outros formatos digitais nos dias de hoje, mas acabou "morto" juntamente com a MEGA.Net.

Esse é o fim do post extra de hoje! Na semana que vem eu volto com a programação normal, falando sobre os 2 jogos de kart lançados no Game Gear: Sonic Drift 1 & 2! Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário