quinta-feira, 25 de julho de 2013

Samurai Shodown: Warrior's Rage


Samurai Shodown: Warrior's Rage (SNK, PlayStation) - Lançado em 22 de Dezembro de 1999 exclusivamente no PlayStation, é o sétimo jogo de luta da série e foi o primeiro e até agora único jogo da série lançado diretamente para consoles, sem ter recebido uma versão Arcade. Apesar da confusão com o título, essa versão é na verdade uma continuação que se passa 20 anos depois do jogo anterior, Samurai Shodown 64: Warrior's Rage, lançado apenas na Hyper Neo Geo 64.

O título original em japonês, Kenkaku Ibunroku Yomigaerishi Soukou no Yaiba Samurai Spirits Shinshou, traduzido significa "Novo Capítulo do Espírito Samurai, Estranho Conto do Espadachim: Ressureição da Lâmina Azul e Vermelha".



História

É uma era de paz mantida, o tempo das espadas está chegando ao fim. Porém, um grande número dos que não puderam se adaptar ao curso da história se transformaram em um incomodo dentro de pouco tempo. O Shogunato criou a "colonia de prisioneiros" em uma pequena ilha em um mar próximo à Edo como um local para reabilitar os fora da lei. Mas aqueles que foram explorados nessa prisão tentaram criar um "novo mundo exclusivamente para os escolhidos" depois de destruir o Shogunato.

O grupo formado por eles foi chamado de "A Liga das 3 Lâminas da Dominação" e cada membro tinha a sua própria habilidade. Usando suas sabedorias, eles subjulgaram os fora da lei e iniciaram os seus planos para acabar com o shogunato. Pouco tempo depois, a "cidade dos fora da lei" viria a ser chamada de "Ritenkyo", que significa "o lugar da oposição".

Sob essas figuras, Ritenkyo inesperadamente mudou de "um lugar para a reabilitação para retorno à sociedade" para "uma zona sem lei aonde apenas os mais fortes sobrevivem". Os habitantes iniciaram suas vinganças, escaramuças e batalhas até a moret para sobreviver no dia-a-dia. Enquanto isso, as "3 Lâminas da Dominação" constantemente consolidaram seus poderes para o seu ápice, absorvendo forças pelo ódio que os rodiavam.

Em uma calma e escura noite de lua nova, a tremulação começou. O brilho das velas aumentaram e uma única sombra emerge da escuridão. É um velho cavalheiro com uma barba e visual sereno. "Eles chegaram?"

"Sim, Lorde Oboro. O garoto e garota dos olhos vermelhos já chegaram."

Apenas uma voz veio da escuridão. Sem fazer nenhum barulho, o velhote se levanta e fala: "Finalmente a hora chegou... A hora de finalmente nos conhecermos." As pálpebras fechadas do homem estão se abrem. Seus olhos vermelhos brilham com a luz das velas.

Whoooooosh! Um explosão de ventos cortam a calmaria e a escuridão mais uma vez domina o mundo.

Alguns anos depois, três pessoas olham o mundo abaixo através de uma alta torre. Um deles é um homem alto com uma espada; a outra, uma sedutora mulher alabastra. Os dois compartilham um par de olhos vermelhos. Atrás deles então espera o granfino velhote que parece de alguma maneira fora de lugar.

A luz do sol reflete os seus olhos vermelhos, fazendo-os brilhar assustadoramente. A mulher murmura, "Algumas das pessoas que nós temos que liquidar aparentemente entraram o Ritenkyo. Dizem que eles são os maiores obstáculos para a realização das nossas intenções."

O homem fala enquanto ele continua contemplando o mundo abaixo. "Nós apenas temos que esperar aqui. Os ratos virão mesmo se nós não fizermos nada."

As 3 Lâminas da Dominação estão prestes a trazer um fim a era de paz nesse mundo. E todos os guerreiros que batalham por suas próprias razões no Ritenkyo enquanto nossa história começa.


Personagens


Nome: Haohmaru
Idade: 47 anos
Altura: 1,73m
Peso: 69kg
Sexo: Masculino
Posição: Andarilho
Nome da Arma: Fugudoku
Gosta: Saquê
Dublado por: Daiki Nakamura

Ele tem o seu próprio estilo espadachim que é destemido e ao mesmo delicado. Ele é conhecido por ser um guerreiro feroz e lendário. Ele luta para impedir que a crise destrutiva se concretize. Foi informado pela Sagrada Nakoruru e também é pedido que tome conta de Mikoto.

Nome: Hanzo Hattori
Idade: Desconhecida
Reside em: Montanha Dewa
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Sexo: Masculino
Posição: Líder do Clã Ninja Iga
Nome da Arma: Kagewaka
Estilo: Ninjutsu Estilo Iga
Gosta: Cerimônia de Chá
Odeia: Escuridão
Dublado por: Katsuyuki Konishi

Ele é o mais poderoso e sagaz ninja do Clã de Guerreiros Iga. Ele é o líder do Clã e ajuda o Shogunato por trás dos panos. Acaba indo para o Ritenkyo sozinho sob o comando do Shogunato para investigar as ações.

Ele não é o Hanzo dos jogos anteriores, mas sim o seu filho que o sucedeu dentro do clã.

Nome: Seishiro Kuki
Idade: 17 anos
Reside em: Edo
Altura: 1,72m
Peso: 60kg
Sexo: Masculino
Posição: Espião do Governo
Nome da Arma: Seiou
Gosta: Escutar coisas calmas
Odeia: Barulho
Dublado por: Naoki Oikawa

Um jovem inexpressivo e silencioso que é espadachim. Ele tem o dom na habilidade de conseguir ler o próximo movimento do inimigo instantaneamente. Se transformou em um guerreiro secreto para o Shogunato, sucedendo o seu pai. Ele vai ao Ritenkyo para comandar a investigação do Shogunato.

Nome: Hanafusa Jin-Emon
Idade: 47 anos
Reside em: Edo
Altura: 1,57m
Peso: 73kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Kassashi Jiuzi Yari
Gosta: Bonzai
Odeia: Vermes, espíritos mortos
Dublado por: Hikaru Hanada

Um grande Guerreiro Secreto com uma personalidade dificil e obstinada. Ele luta com uma lança para compensar o seu curto alcance. Ele também vai para o Ritenkyo com Seishiro sob o comando do Shogunato para investigar os acontecimentos.

Ele é um amigo de longa data de Jushiro.

Nome: Jushiro Sakaki
Idade: 27 anos
Reside em: Vila Akatsuki
Altura: 1,75m
Peso: 65kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Kuzuryu
Gosta: Coisas cheirosas
Odeia: Coisas fedorentas
Dublado por: Kunihiko Yasui

Ele é um homem confiável e carismático que foi uma vez um guerreiro secreto para o Shogunato. Ele é um dos melhores guerreiros e usa uma arma que é metade arma de foto e metade lâmina. Para vingar a morte dos seus amigos, ele procura o Castelo no qual "As 3 Lâminas da Dominação" residem.

Oboro matou sua amiga, Sakaki Karen (possivelmente o amor da sua vida).

Nome: Rinka Yoshino
Idade: 16 anos
Reside em: Vila Akatsuki
Altura: 1,54m
Peso: 43kg
Sexo: Feminino
Nome da Arma: Yamiji Kotetsu
Estilo: Musousekiunryu
Gosta: Kento
Odeia: Hipocrisia
Dublada por: Youko Asada

Uma garota que é aflita com desconfiança em seres humanos. Sua atitude sobre uma pessoa é fria, porém ela ama animais. Ela luta para reviver a escola de batalha de seu pai e para acreditar nas pessoas mais uma vez. Sua espada é muito mais longa que o seu corpo.

O seu animal de estimação, Tetsunosuke, é como se fosse parte de sua família.

Nome: Saya
Idade: 22 anos
Reside em: Vila Akatsuki
Altura: 1,68m
Peso: 45kg
Sexo: Feminino
Posição: Assassina
Nome da Arma: Shien Hien
Odeia: Nascisismo
Dublada por: Kyouko Hikami

Uma mulher assassina de um país estrangeiro que nunca erra o alvo. Com duas foices, ela distribui ataques fantasmagóricos. Para matar Oboro, um dos "As 3 Lâminas da Dominação", ela vai em direção ao castelo.

Sua mãe serve à Oboro.

Nome: Haito Kanakura
Idade: 19 anos
Reside em: Zegen Town
Altura: 1,75m
Peso: 62kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Yaohebi
Gosta: Nada
Dublado por: Tomohiro Nishimura

Há uma atmosfera fria sobre ele que mantém os outros distantes. Ele aprendeu sua vida como um segurança. Ele ingere uma droga poderosa para alterar a si e ganhar uma tremenda força, especialmente no seu braço. Parte para o castelo para matar os "As 3 Lâminas da Dominação", nos quais ele acha desagradáveis.

Nome: Yaci Izanagi
Idade: 20 anos
Reside em: Zegen Town
Altura: 1,76m
Peso: 65kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Ochiyomi
Dublado por: Shinichi Noda

Brutalidade é a sua natureza. Ele sempre prazer em matar humanos e ganha a sua vida como um segurança no Ritenkyo e enquanto isso trazer prazer à ele, ele irá continuar a cumprir as suas missões. Para tomar a posição que os "As 3 Lâminas da Dominação" possuem, ele vai até o castelo.

Ele é apaixonado por Namino (um homem) e sempre quis fugir do Ritenryo com ele.

Nome: Garyo the Whirlwind (Redemoinho)
Idade: 35 anos
Reside em: Esconderijo dos Ladrões nas Montanhas
Altura: 1,90m
Peso: 89kg
Sexo: Masculino
Posição: Líder dos bandidos
Nome da Arma: Gouzen
Odeia: Fracotes que atacam por trás
Dublado por: Enma Itou

Apesar das aparências, ele é um homem bastante amigável e amável. Ele é o líder do bando de ladrões e é chamado de "Redemoinho Garyo" por causa da sua habilidade de se mover rapidamente. Ele foi pego pelos "As 3 Lâminas da Dominação" quando foi resgatar os seus homens. Depois se saber que eles foram mortos, ele decide vinga-los.

Ele gosta de Mikoto e quer que ela seja sua noiva.

Nome: Ran Po
Idade: 10 anos
Reside em: Ruas de Zegen
Altura: 1,40m
Peso: 41kg
Sexo: Masculino
Posição: Orfão nas ruas
Nome da Arma: Kaze Kodama
Estilo: Nenhum
Odeia: Pessoas que vem de outros lugares
Dublado por: Mika Kasai

Um garoto que faz o que bem entender, de acordo com o seu capricho e instinto. Ele é bom em ataques aéreos com o seu grande martelo dourado. Para cuidar da sua irmã Minto, ele vai ao Ritenkyo.

Nome: Mikoto
Idade: 19 anos
Reside em: Castelo Tengen
Altura: 1,60m
Peso: 44kg
Sexo: Feminino
Posição: Sacerdotisa (Negra) do "As 3 Lâminas da Dominação"
Nome da Arma: Kokurin
Gosta: Tomar banho em noite de lua cheia
Odeia: Escuridão
Dublada por: Yumi Kakazu

Uma mulher misteriosa que tem 2 corações e a cara de um anjo e um demônio. Ela correu para fora do templo quando ela já estava crescida e se tornou uma dos "As 3 Lâminas da Dominação" no Ritenkyo.

Ela ama Tohma e o demônio que está nela se chama Yuga.

Nome: Tohma Kuki
Idade: 22 anos
Reside em: Castelo Tengen
Altura: 1,82m
Peso: 60kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Kouou
Gosta: Observar a colheita do arroz
Odeia: Fracotes
Dublado por: Tetsuya Sakai

Um homem de coração frio que confia apenas no seu poder. Ele está procurando por uma maneira de dominar a força que ele possui. Matou o seu mestre, que foi o professor e o pai de Seishiro Kuki. Ele desapareceu depois desse evento e alguns anos depois se tornou um dos "As 3 Lâminas da Dominação" e é chamado de poderoso espadachim. Agora ele quer a espada de Seishiro.

Nome: Tashon Mao
Idade: 25 anos
Reside em: Floresta Sagrada
Altura: 1,70m
Peso: 93kg
Sexo: Masculino
Posição: Protetor da Floresta Sagrada
Nome da Arma: Mangansou
Gosta: Procurar pela fada
Odeia: Ser ignorado
Dublado por: Naoki Oikawa

Um mestre-buda que veio da China para aprender as mais diferentes habilidades. Um dia ele encontra A Sagrada (Nakoruru) acidentalmente na floresta próxima ao Ritenkyo. Ele se apaixona por ela à primeira vista. Depois disso, ele começa a procurar por ela novamente negligenciando o seu treinamento.

Nome: Daruma
Idade: 60 anos
Altura: 1,40m
Peso: 68kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Kagechiyo
Gosta: Saquê
Odeia: Disciplina
Dublado por: Shinichi Noda

Um velhote que viaja ao redor do Japão e é um tipo de pai para Ran Po e Minto. Ele é o lendário mestre lal e vai até o castelo dos "As 3 Lâminas da Dominação" para derrota-los, afinal eles transformaram a Ritenkyo em uma cidade sem lei.

Nome: Minto
Idade: 7 anos
Reside em: Ruas de Zegen
Altura: 1,35m
Peso: 32kg
Sexo: Feminino
Posição: Orfã nas ruas de Zegen
Estilo: Nenhum
Gosta: Colecionar chapéus
Odeia: Sentimentos ruins
Dublada por: Mika Kasai

Uma menina é tipo uma irmãzinha para Ran Po, ela é inocente e curiosa. Para encontrar com o garoto que ela viu uma vez na cidade novamente, ela vai ao castelo dos "As 3 Lâminas da Dominação".

Nome: Mugenji
Idade: 35 anos
Altura: 1,85m
Peso: 78kg
Sexo: Masculino
Posição: Homicida que vaga pelo Ritenkyo
Nome da Arma: Gokusaimaru
Estilo: Nenhum
Gosta: A asa da borboleta
Odeia: Coisas feias
Dublado por: Enma Itou

Um assassino que vive na floresta do Ritenkyo, ele continua a matar pessoas na cidade todas as notas. Ele mostra uma tenacidade fora do normal sobre a beleza.

Nome: Yuda
Idade: Desconhecida
Reside em: Local desconhecido
Altura: 1,85m
Peso: 70kg
Sexo: Masculino
Nome da Arma: Gurenjin
Estilo: Desconhecido
Gosta: Desconhecido
Odeia: Desconhecido
Dublado por: Kazuya Ichijyou

Um homem que se veste de preto e parece sem expressão e vazio. Na realidade, ele é o amnésico Ashura. Ele é o assassino, enviado por uma organização ligada ao "As 3 Lâminas da Dominação" em caso Oboro falhe em proteger e deletar todas as evidências do projeto.

Ele ajuda Mikoto a expulsar o demônio Yuga do seu corpo.

Nome: Samurai
Idade: 35 anos
Reside em: Gokumon
Altura: 1,71m
Peso: 59kg
Sexo: Masculino
Posição: Samurai do Governo
Nome da Arma: Suyari
Gosta: Devoção à Família
Dublado por: Hiroki Asakawa

Ele é enviado pelo Shogunato para lidar com a operação do Ritenkyo. Ele quer muito voltar para casa e ver os seus parentes amados.


Bandos:


Ninjas Iga
Idade: Entre 16 e 50 anos
Reside em: Montanhas Dewa
Sexo: Masculino
Posição: Ninja do Clã Iga
Nome da Arma: Lâmina Ninja sem nome
Estilo: Igaryu Ninjutsu
Dublados por: Yoshiyuki Iwamoto

Os ninjas mais fortes liderados por Hattori Hanzo. Com o comando do seu mestre, os homens cumprem qualquer missão perigosa e são completamente fiéis ao seu mestre.

Amazonas de Oboro
Idade: Entre 16 e 29 anos
Reside em: Castelo Tengen
Sexo: Feminino
Nome da Arma: Nintaitou mera
Estilo: Obororyu Kenbujitsu
Gosta: Cerimônia de Purificação Shinto
Odeia: Samurais, Ninjas Iga
Dubladas por: Haduki Hishikawa

Normalmente elas trabalharam no Tengen como damas da fonte, mas comandadas por Oboro, elas mudam para um grupo de assassinas com a coloração vermelha e preta. Lideradas por Oboro, são fiéis ao seu mestre, porém o mesmo as mata depois que o seu plano falha.

Brutos
Idade: Entre 18 e 39 anos
Reside em: Todos os territórios do Ritenkyo
Sexo: Masculino
Posição: Rufiões no Ritenkyo
Nome da Arma: Chodosu sem nome
Gosta: Lutar, Roubar, Brigar
Odeia: Homens que sejam mais forte que eles
Dublados por: Kouji Suida

Um grupo de rufiões que agem violentamente no Ritenkyo.


Chefe:


Nome: Oboro
Idade: Desconhecida
Reside em: Castelo Tengen
Altura: 1,30m
Peso: 41kg
Sexo: Masculino
Posição: Líder por trás dos "As 3 Lâminas da Dominação"
Nome da Arma: Jiumokutou Kinmetsusou
Gosta: Matar
Odeia: Ordem
Dublado por: Toshiya Ueda

Normalmente ele parece como um bom velhote, mas sua verdadeira natureza é a de um monstro. Ele uma vez lutou contra Hattori Hanzo e foi derrotado. Para se vingar e destruir o atual governo diferentemente do que as suas últimas intenções eram de verdade, ele toma uma parte por trás das cenas.

Ele é o chefe do jogo e não é jogável nem através de códigos.


Personagens Não-Jogáveis:


Nome: Cyobi-Suke
Idade: 23 anos
Altura: 1,39m
Peso: 43kg
Sexo: Masculino
Posição: Parte do grupo de bandidos do Garyo
Gosta: Chefe (Garyo)
Odeia: Oficiais do governo

Ele respeita Garyo e foi o único sobrevivente do ataque dos "As 3 Lâminas da Dominação".

Nome: Nakoruru
Idade: Desconhecida
Reside em: Floresta Sagrada
Altura: 1,55m
Sexo: Feminino
Posição: Dama da Luz, evitar o desastre de acontecer
Dublada por: Harumi Ikoma

A dama da luz que se transforma em Sagrada para proteger toda a Natureza. Ela pede pela cooperação dos espadachins para que a crise destrutiva nunca se concretize. Ela não é mais humana, sendo apenas uma fada que aparece durante o jogo.

Nome: Namino
Idade: 17 anos
Reside em: Ruas de Zegen
Altura: 1,61m
Peso: 43kg
Sexo: Masculino
Gosta: Yaci Izanagi
Odeia: Violência

Ele tem uma relação homosexual com Yaci e quer ser uma mulher na próxima vida.

Nome: Rimururu
Idade: Desconhecida
Altura: 1,52m
Sexo: Feminino
Posição: Sacerdotiza da Luz
Dublada por: Keiko Kamitani

Uma garota que foi selada no Ritenkyo 20 anos atrás porque ela era uma dama da luz. Ela possui o poder de manter longe a crise destrutiva.

Nome: Tetsunosuke
Idade: 11 meses
Altura: 12cm
Peso: 77g
Sexo: Masculino
Posição: Ratinho favorito da Rinka
Gosta: Rinka
Odeia: Gatos de rua

Ele está sempre com Rinka, não importa aonde ela vá.


Jogabilidade

A primeira e mais audaciosa mudança é o rol de personagens reformulado, que removeu todos os personagens jogáveis de versões anteriores com a excessão de Haohmaru, que agora está na meia idade, com uma barba e sem a sua maior característica: os longos cabelos pretos. Hattori Hanzo também parece, mas não é exatamente o mesmo homem e sim o seu filho, Shinzo, que assumiu o seu bnome. Nicotine Caffeine, Nakoruru e Rimururu também tem papéis na história, mas não são personagens jogáveis. Todos os outros personagens são inteiramente novos.

O jogo também tem uma história bem intensa, com mais de uma dúzia de personagens tendo papéis significantes nos acontecimentos.

Apesar do jogo continuar em 3D, SNK solicitou a diminuição dos elementos em 3 dimensões, fazendo a jogabilidade mais linear, com o movimentação deste tipo há não ser a esquiva que é chamada de "Z-axis". Dois botões são usados para cortes fracos e fortes, um terceiro botão é usado para o chute e o quarto e último para a esquiva.

O jogo introduziu um novo sistema de barra de saúde, que foi subdividida em 3 sessões. O primeiro "round" da luta dura até que um dos adversários perca todas as 3, nas quais uma sessão da barra desaparece, e as duas restantes são preenchidas, porém a cada uma delas, a barra vai ficando menor. Isso é pontuado por uma pausa na ação, na qual o outro personagem irá fazer uma animação de provocação. Quando a última sessão é finalmente esvaziada, a luta acaba.

À parte do sistema da barra de saúde, o resto da jogabilidade é bem parecida com os outros jogos da série.


Confusão com o Título

Por alguma razão desconhecida, a SNK deu ao jogo um nome extremamente similar ao nome em Inglês do antecessor, Samurai Shodown 64: Warrior's Rage. Isso gerou uma considerável confusão e levou muitos a supôr que esse jogo na verdade era um port do jogo lançado no Hyper Neo Geo 64. O jogo foi lançado em quantidades um pouco limitadas fora do Japão devido ao mercado já estar se preparando para o lançamento do PlayStation 2 naquela época.

Isso significa que poucas pessoas viram o jogo, então o título foi a única coisa que eles tinham para buscar. Mesmo com uma rápida comparação entre os 2 títulos revela que ambos são totalmente diferentes. Para eliminar a confusão, o jogo é chamado em muitos circulos de Warrior's Rage 2, ou SSWR2.


PocketStation


Samurai Shodown: Warrior's Rage também vem com um jogo centrado na Nakoruru para o PocketStation. Amplamente abreviado como "Nako PG", nele você joga com Nakoruru em uma mini aventura RPG. Ao lado de Shikuru e Mamahaha, ela deve curar ou defender a natureza dos esquemas de Yuga, o Destruidor. Um total de 20 obstáculos estão presentes e precisam ser superados para terminar o jogo.

A jogabilidade é bem simplistica e o jogo é bem fácil de ser terminado. Os principais desenhos são as ilustrações e filmes encontrados durante a jogabilidade, que podem ser salvos no Memory Card do PlayStation e podem ser visto no modo "Gallery" do jogo.

Outro bônus para o PocketStation é a função relógio conhecida como Samurai Watch ou "Samu Watch". É possivel escolher entre Nakoruru ou Rimururu para dizer o jogador que horas são.


Algumas Imagens e Videos do jogo:







Outras Mídias



O jogo foi relançado na PSN japonesa em 26 de Abril de 2007 e é compatível com o PlayStation 3 e o PSP. O jogo também recebeu um mangá de 2 volumes ilustrado por Takashi Kujira e um CD de Drama que precede os acontecimentos do jogo. Uma pequena novelização do jogo foi publicada na PlayStation Magazine, escrita e desenhada por Uriwari Minami, o desenvolvedor original da série Samurai Shodown.


Artwork:


















Finalizando

Por uma variedade de motivos, o jogo recebeu reviews fracos por praticamente todos, e é citado por muitos como o ponto mais baixo da série. As maiores reclamações são que o novo sistema de barra de saúde interrompe a fluidez das lutas, a jogabilidade é um pouco "travada" e a falta de personagens clássicos no rol. Depois desse jogo, a SNK lançaria apenas mais um jogo da série em seu portátil em 2000 (Samurai Shodown! 2, no qual falei no post anterior) e colocaria a série de lado até 2004, quando a então Playmore decidiu ressucitar a série em 2D no Neo Geo.

Mas isso é papo outro momento. Espero que vocês tenham gostado desses posts com jogos meio obscuros da série Samurai Shodown e eu volto a falar da série em Outubro com os últimos 4 jogos restantes e inéditos que sairam até hoje. Esses posts não foram fáceis de fazer, pois os jogos não são muito conhecidos e foi bem dificil de conseguir infos e imagns oficiais. Mas espero que vocês tenham gostado!

Na semana que vem, eu volto pra falar do mascote da Sega: SONIC! Vou contar um pouco sobre como o mascote nasceu e suas duas primeiras versões tanto para 8 quanto 16 bits e pra finalizar falarei sobre Sonic CD, que ficou um pouco nas sombras até finalmente ser lançado para outras plataformas em 2010/2011. Espero vocês na semana com um novo post aqui no blog!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

3 comentários:

  1. As artwokrs do jogo são incríveis. Uma pena o 3D não conseguir passar isso. Alguns personagens novos são legais.
    Queria ter jogado esse no Playstation.

    ResponderExcluir
  2. como era bom jogar samurai nas locadoras e nos árcades da época. era diversão sem fim. é uma pena que esse jogo não foi ressucitado nas novas gerações, seria demais ver e jogar com personagens como haomaru, galford, Genjuro, Earthquake entre outros. Nostalgia total desse game

    ResponderExcluir
  3. Scariel, não diga isso. já joguei esse game e velho...vai por mim, não vale a pena. e olha que destravei todos os personagens...Samurai em 3D é muito estranho. e os finais nem compensam muito.

    mas o texto esta excelente, como sempre

    ResponderExcluir