sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Power Rangers Zeo



Power Rangers Zeo (Bandai, Multiplataforma) - Depois de passado todo o furor do filme e o fraco final da terceira temporada da série, começaria em 20 de Abril de 1996 a 4ª Temporada de Power Rangers, Zeo. A série já havia perdido muito do carisma inicial e a popularidade também, porém mesmo assim a Bandai continuou a desenvolver jogos licenciados.

Como a série já não estava com aquela popularidade toda, as produções também perderam fôlego e não tem a mesma qualidade das anteriores, embora os jogos estejam mais variados e mantendo as suas caracteristicas únicas pelas plataformas que foram lançados. Foram 3 jogos no total para 4 plataformas diferentes e vocês vão conferir agora.

Super Nintendo



Power Rangers Zeo: Battle Racers (Natsume, Super Nintendo) - Lançado em 17 de Setembro de 1996 apenas nos Estados Unidos, Battle Racers é, como o próprio nome sugere, um jogo de combate veícular baseado na quarta temporada dos Power Rangers.

Não há muito o que falar sobre esse aqui: ele trás vários efeitos com o chip Mode 7, similar à Super Mario Kart e permite que 2 jogadores possam jogar em tela dividida em modo corrida ou batalha. São 9 personagens disponíveis e cerca de 24 pistas diferentes, divididas em localizações e dificuldades diferentes dentro do jogo. Para o modo Battle, há 3 pistas apenas.

Os rangers Azul e Rosa tem a maior aceleração porém a menor velocidade e grip, a Amarelo e o Verde tem o melhor grip porém tem baixa aceleração e velocidade máxima, o Vermelho e o Dourado são os mais equilibrados, o soldado Cog tem o maior grip, enquanto que o King Mondo tem a maior velocidade. O Ace Cogs é o melhor personagem do jogo, porém é secreto.


Algumas imagens e videos do jogo:





PlayStation


Power Rangers Zeo: Full Tilt Battle Pinball (Kaze, PlayStation) - Lançado 30 de Setembro de 1996, é um jogo de pinball com tema da série Power rangers Zeo que foi publicado pela Bandai. Nada muito o que falar desse aqui também: 5 tabuleiros diferentes com várias passagens secretas e inimigos para derrotar até chegar o chefe de fase.

Algumas imagens e videos do jogo:





PC Windows / Apple Pippin


Power Rangers Zeo Versus The Machine Empire (Cyberflix, PC Windows/Apple Pippin) - Lançado em 30 de Setembro de 1996 para PC e em Novembro no Pippin, é um jogo de plataforma 2D publicado pela Dinamic Multimedia que tinha como público alvo crianças de 5 à 13 anos, portanto o jogo é bem fácil e pouco trabalhado.

As animações dos personagens são quase inexistentes, parecendo até aqueles jogos de flash do site da UOL, as músicas apesar de serem baseadas na série estão com uma qualidade bem baixa e a jogabilidade embora tenha uma resposta boa, acaba não valendo de muita coisa visto que o jogo é bem fraco no geral - uma vez que como eu citei, o público alvo do jogo eram crianças.


Um Video com Gameplay do Jogo:




E por hoje é só. Como vocês podem ver, a série perdeu um pouco de prestígio, assim como as empresas também perderam um pouco do interesse em lançar jogos da série - tanto que a Sega, mesmo depois daquela excelente versão para Mega Drive do jogo anterior, nem se manifestou sobre lançar um jogo de Zeo - o que acabou cuminando em jogos fracos e pouco apelativos.

Com isso, também fecho esse mês de posts de Power Rangers. Foram vários jogos, cada um com suas próprias caracteristas e sempre tentando puxar o máximo possível de todas as plataformas da época, porém acabou não muito bem em 1996 quando a série iniciava uma decadência e o tiro saiu pela culatra. A queda foi tão grande que só voltariam a sair novos jogos da série em 2000, quando a THQ comprou a licença da série. Mas isso é papo para outra oportunidade.

Semana que vem começo uma série de posts sobre todos os jogos de DARKSTALKERS e logo em seguida continuo com 2 jogos de luta com robôs gigantes produzidos pela Capcom, CYBERBOTS e TECH ROMANCER. Quem é fã da Capcom e não conhece muito desses jogos, não percam que semana que vem tem o primeiro post pra vocês.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Um comentário:

  1. Não só a série ficou ruim nessa temporada como essas versões do jogo, pra mim foi a pior mas seu post está ótimo bem diferente do jogo em questão rsrsr.

    ResponderExcluir