sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition



Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (Natsume, Super Nintendo) - Lançado em Setembro de 1995, aproximadamente 2 meses depois do lançamento do filme e do jogo baseado no filme, esse jogo é um jogo de luta 2D baseado na série de TV lançado exclusivamente para Super Nintendo que foi publicado pela Bandai America.

Se diferenciando um pouco dos outros jogos da série, aonde se controlava os heróis do seriado, agora controlamos apenas os Zords nesse título.



Jogabilidade

Fighting Edition segue as mesmas regras e formato da maioria dos jogos de luta 2D lançados na época: o objetivo do jogador é derrotar o oponente em uma disputa "melhor de 3" utilizando golpes normais e especiais. Estão disponíveis 4 ataques básicos (2 botões de soco e 2 pra usar a arma) e uma lista de golpes por comando únicos para cada personagem.

É possivel segurar e arremessar o oponente como em outros jogos de luta, porém se os dois personagens tentarem ao mesmo tempo eles irão disputar pra ver quem vence na força. Embaixo da barra de vitalidade de cara personagem está a barra POWER que é automaticamente completada e esvaziada durante a batalha.

Se um golpe especial for desferido no exato momento que a barra estiver cheia, o poder irá aumentar em 1 nível permitindo que sejam usados ataques mais fortes. Se fizer isso até o nível 3, a barra vai temporariamente ser trocada por um símbolo de relampago, permitindo que seja usado um Super Move durante esse momento.

Há 3 modos de jogos em Fighting Edition: o Story Mode aonde o jogador irá enfrentar inimigos controlados pela CPU em uma série de batalhas com história de fundo; o Fighting Mode que pode ser jogado contra outro jogador ou contra  CPU (ou assistir a CPU lutar contra si); e o Trial Mode aonde o jogador deve derrotar o máximo de inimigos possível sem perder.


Personagens

Um total de 9 personagens estão disponíveis no jogo, que são derivados da segunda e terceira temporadas da série de TV. Apenas o Mega Tigerzord e o Thunder Megazord podem ser selecionados no Story Mode, enquanto o resto pode ser utilizado em qualquer outro modo do jogo, com Ivan Ooze (o antagonista do filme) sendo um personagem secreto que só é desbloqueado se o Story Mode for terminado no nível HARD.

Eis os personagens presentes no jogo:


Thunder Megazord


Mega Tigerzord


Ninja Megazord


Shogun Megazord


Lipsyncher


Silver Horns


Goldar


Lord Zedd


Ivan Ooze


Recepção e Legado

O jogo pegou todo mundo de surpresa, porque os fãs curtiram bastante a aparição do Megazord no primeiro jogo, porém sentiram a falta do mesmo no jogo baseado no filme. A Natsume pouco falou do jogo antes do lançamento e permaneceu quase um mistério até o seu lançamento, 2 meses depois apenas jogo supracitado.

Embora seja um jogo bem simples (o cartucho era de apenas 12mbit), ele surpreendeu os fãs que gostavam dos Zords e tiveram uma excelente oportunidade de jogar com eles em um jogo simples e com boa jogabilidade. A Natsume viu uma oportunidade de fazer um bom dinheiro lançando 2 jogos separados no Super Nintendo (que era a plataforma que mais vendia jogos da série) e decidiu explorar também um pouco mais a parte de luta.

Os reviews da época foram bem medianos, visto que o jogo é simplista e até demais mas para os fãs foi uma chance verdadeira de poder jogar com os robôs da segunda e terceira temporada, além dos vilões mais conhecidos da temporada também.

A fórmula deve ter dado certo, pois a Natsume utilizou o esqueleto desse jogo para lançar o seu próximo título de luta no Super Famicon, baseado no filme da série Gundam Wing: Endless Duel.


Imagens e Videos:







E por hoje é só. Como vocês podem ser, a Natsume enxergou um potêncial a mais nas 2 fases finais do primeiro jogo de Power Rangers que ela produziu e designou um time especificamente pra expandir aquele conceito explorado e fazer um jogo apenas com lutas de Zords contra inimigos gigantes. O jogo não é inteiramente rosas, mas dá para satisfazer até mesmo fãs de jogos de luta que não curtam Power Rangers em primeiro plano.

Na semana que vem, trarei pra vocês os 3 jogos baseados na quarta temporada da série, entitulada Power Rangers Zeo. Os jogos são bem distintos um dos outros e também foram lançados em algumas plataformas inusitadas. Vejo vocês na semana que vem com um novo post.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários: