sexta-feira, 8 de julho de 2011

The King of Fighters 2003


The King of Fighters 2003 (SNK NeoGeo, Neo Geo) - Lançado em 12 de Dezembro de 2003, é um jogo de luta com modo "tag" produzido pelo SNK Playmore para a sua placa Arcade e console caseiro Neo Geo. É o 10º jogo da série KOF e o primeiro que trouxe o modo tag como recurso. Foi o último jogo da série a ser produzido para o Neo Geo, o console primário da série desde o primeiro jogo, KOF '94, e também foi o maior cartucho produzido para a plataforma com 713MEGS.

Esse foi o primeiro jogo publicado pela recém-criada SNK Playmore, logo após o fim do seu processo contra a Aruze por uso indevido da marca "SNK". O nome SNK Neo Geo se refere à Brezzasoft, que naquele momento ainda não fazia parte da empresa principal mas viria a fazer parte em 2004.


Jogabilidade



MÉTODOS DE DESTRUIÇÃO


Correr →→ ou ←←
.Seu personagem corre ou dá um pequeno salto na direção especificada, pode ser usado tanto para atacar quanto para correr do inimigo.

Super Pulo Durante uma corrida, coloque o controle na diagonal desejada / Desloque o controle ↓↑ durante a corrida
.Seu personagem irá pular ainda mais longe do que o salto normal.

Salto Curto Coloque ↓ e aperte rapidamente ↑ sem estar correndo
.Seu personagem irá pular para perto, fazendo possível uma boa ofensiva

Salto Longo Realize um salto curto durante a corrida
.Uma versão mais rápida do salto curto, que pode dificultar a defesa do inimigo.

Defesa Segure o direcional na posição contrária do seu oponente
.Toda vez que se defender de um ataque inimigo, o dano é minimizado. Bloquear ataques físicos não causam danos mas ataques especiais causam um pequeno dano. Entretanto, alguns ataques como arremessos especiais não podem ser bloqueados.

Arremesso Perto do opoente, faça ← ou → + C ou D
.Use essa técnica perto de um oponente para arremessa-lo. Com "C", o arremesso irá jogá-lo na direção que você estiver, enquanto "D" irá arremessa-lo na direção contrária. Alguns personagens como Benimaru, Leona, Clark, Athena, Yuri e Mai podem fazer esse comando no ar.

Evasão Emergencial ← ou → + AB ao mesmo tempo
.Use essa técnica para rolar para frente ou para trás, escapando de ataques e projéteis também. Você continua vulnerável à arremessos, entretanto.

Evasão Baixa Quando derrubado, aperte AB ao mesmo tempo
.Se você for acertado por um golpe muito forte, essa manobra irá fazer o personagem rolar seguramente no chão e se levantar rapidamente.

Cancelamento de Defesa Defendendo, aperte AB ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para se repor na luta depois de defender um ataque.

Contra-Ataque de Defesa Defendendo, aperta CD ao mesmo tempo
.Ao custo de uma barra, o tempo é crucial para contra-atacar o oponente depois de defender o seu ataque.

Trocar de Membro Aperte BC ou CD ao mesmo tempo
.Troque de lutador durante a batalha, apenas quando os dizeres "Change OK" estiverem sendo mostrados em cima da barra POW. Tenha certeza de trocar os parceiros estrategicamente!

Ataque de Troca ↓ → + BC ou CD
.Ao custo de um estoque, você pode fazer um ataque rápido e trocar de membro ao mesmo tempo, com o seu personagem ativo saindo da tela e o próximo entrando com um ataque direto ao oponente.


A BARRA POWER E OS SUPER MOVIMENTOS ESPECIAIS





A medida que o lutador faz os seus golpes especiais, a barra POW é preenchida. Ser acertado por ataques inimigos também a preenche, mas em uma quantidade mínima. Uma vez que a barra estiver cheia, você ganha 1 estoque de poder. Ao custo de 1 estoque, é possível utilizar os Super Movimentos Especiais, Contra-Ataque de Defesa e Cancelamentos, e também os Ataques de Troca. A barra é capaz de guardar até 3 estoques ao mesmo tempo e a medida que o seu time vai perdendo membros, essa contagem aumenta pra 5 estoques.


A nova regra do torneio é o Sistema Tático de Liderança. Ao selecionar os seus personagens, a primeira escolha será automaticamente o Líder do Time, enquanto os membros subsequentes são os Membros Normais. O líder ganha vantagens em combate durante a luta: poder de ataque e defesa um pouco maior e a habilidade única de fazer o Movimento Super Especial de Liderança ao custo de 2 estoques.

Membros normais só podem utilizar os seus Super Movimentos Especiais ao custo de 1 estoque; os Super Movimentos Especiais de Liderança são exclusivos do Líder do Time. No modo Arcade, lembre-se que você não pode mudar o Líder do Time durante as lutas, então o personagem que você escolher como líder será o mesmo durante o jogo inteiro! Não deixe que o seu líder seja derrotado logo na luta!


O SISTEMA DE SUBSTITUIÇÃO E O SISTEMA CHICOTE DE VINHA



Novas sagas chamam por novas regras. Dessa vez, as lutas acontecem em apenas um round. Ambos os times podem substituir os membros em certos pontos da batalha. Enquanto os personagens no cenário de fundo não recuperam a sua saúde enquanto estão inativos, eles podem ser chamados para um ataque imediato ao custo de 1 estoque da sua barra POW. A Substituição Tática entre membros garante a sobrevivência do time e uma eventual vitória.

Trocar de personagens só pode ser feito quando o nome "Change OK" está piscando em cima da barra POW. Aperte os botões BC ou CD simultaneamente para substituir um membro específico na arena. Com todos os 3 membros restantes, o parceiro que será chamado é relativo ao lugar do nome dele do topo para baixo. Os botões BC chamam o membro que está na posição mais alta, enquanto CD chama o do meio. O mesmo vale para os Ataques de Troca.

Note que não é possível substituir o personagem durante um curto espaço de tempo depois de já ter feito uma Substituição ou um Ataque de Troca.


Mantido dos jogos anteriores, o modo Chicote de Vinha permite que certos personagens ao utilizarem movimentos específicos mandem a vítima para o canto da tela, fazendo-a bater na "parede", enviando-o para o ar - fazendo um alvo fácil para grandes combos.



História

A competição de luta com os maiores padrões e de maior escala no mundo - The King of Fighters. Aqui nesse palco, Rugal foi derrotado, o Orochi foi contido e selado e o conglomerado poderoso da NESTS foi derrubado. Um verdadeiro miríade de dramas desdobrados. Mesmo assim, ainda há aqueles escondidos atrás de algum espesso véu ou outra coisa, permanecendo fora do olho público.

Mesmo com uma tremenda história de xadrez, a abertura do KOF desse ano foi decidida. O patrocinador da competição era, mais uma vez, um personagem misterioso, e devido às circunstancias, várias suspeitas passaram por diversas terras como um relâmpago.

Porém, mesmo com o ódio e todo o tumulto, um participante veterano depois de descobrir as suas intenções, entrou na competição. Depois de verificado que vários lutadores famosos tinham entrado na competição, a antes discreta cobertura da mídia no evento, se tornou bem maior.

Com o anúncio do início desse novo KOF com a nova regra do "Multi-Shift", que permite os competidores a se substituírem no meio da luta, a competição se desenvolveu à um fenômeno social e várias discussões monopolizaram o mundo todo.

Os jornais e revistas publicaram vários artigos quase que uma vez por semana, enquanto que criticavam a inferioridade de suas mesas e fizeram um comentário passional na TV dia após dia sobre essa regra, que requeria ambas velocidade de execução durante a luta e uma tática de time unificado.

Ainda havia um bando de participantes temidos nesse mundo. Gato, Tizoc, Duo Lon, Shen Woo... E Ash Crimson. O que fizeram seus nomes mais e mais familiar através da Internet foi, sem sombra de dúvida, esse momento de tumulto à cerca do novo KOF.

Irão esses competidores conseguir virar as novas estrelas capaz de fazer o KOF tremer? Ou talvez...?

E durante esses dias malucos, as preparação continuaram assiduamente. Os locais das competições locais foram determinados, as agendas completas e os espectadores se moveram de um local de lutas preliminares para o outro. Para criar a atmosfera de uma verdadeira luta de rua, os locais foram estabelecidos nos centros da cidade e transmitidos ao vivo em grandes telas, com vários estádios preparados para milhares de pessoas possam assisti-las ao redor do mundo durante o torneio.

Dezembro de 2003. A hora chegou. Esse ano, a cortina sobe mais uma vez.

AGORA, O PORTAL PARA UM NOVO FESTIVAL DE SOCOS SE ABRE.


Personagens

Vários personagens dos jogos anteriores, assim como alguns saíram e foram substituídos por novos personagens (incluindo personagens do jogo Garou: Mark of the Wolves, fazendo suas estréias nas série KOF).

Terry Bogard agora veste a roupa de "Garou", Tizoc entra no lugar de Andy Bogard como membro do "Fatal Fury Team". O "Outlaw Team" é formado, composto por Gato e pelos antigos membros do "'97 Special Team" Ryuji Yamazaki e Billy Kane. Jhun Hoon retorna como um membro do "Korean Team", substituindo Choi Bounge, enquanto King retorna ao jogo como um membro do "Womens Fighters Team" com Blue Mary e Mai Shiranui.

Athena Asamiya participa mas não com seu amigos do "Psycho Soldier Team", mas como membro do time "High School Girls Team" com Hinako Shinjo e a nova personagem Malin. Benimaru Nikaido volta com um visual novo e forma o seu próprio time com Goro Daimon e Shingo Yabuki. Kyo Kusanagi também está com um visual novo, e retorna junto com Iori Yagami e Chizuru Kagura no time "Three Sacred Treasures Team".

E depois desse troca-troca todo ficaram assim os times:

Hero Team: Ash Crimson, Duo Lon e Shen Woo
Fatal Fury Team: Terry Bogard, Joe Higashi e Tizoc
Art of Fighting Team: Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki
Korea Team: Kim Kaphwan, Chang Koehan e Jhun Hoon
Ikari Team: Leona, Ralf Jones e Clark Still
Outlaw Team: Gato, Billy Kane e Ryuji Yamazaki
Women Fighters Team: King, Mai Shiranui e Blue Mary
Benimaru Team: Benimaru Nikaido, Shingo Yabuki e Goro Daimon
High School Girls Team: Athena Asamiya, Hinako Shijo e Malin
K′ Team: K', Maxima e Whip
Three Sacred Treasures Team: Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Chizuru Kagura

Times Editados:

'94 Heroes Team: Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon
'94 Women Fighters Team: King, Mai Shiranui e Yuri Sakazaki


Mid-Boss: Kusanagi
Chefe Alternativo: Adelheid
Chefes "Verdadeiros": Maki Kagura (sub-chefe com Chizuru Kagura) e Mukai (Chefe Final)


Fichas Técnicas

HERO TEAM

Ash Crimson

"Não jogue a sua carta triunfal até o fim... Até o verdadeiro fim!"

Modo de Combate: Estilo Próprio (envolvendo chamas especiais)
Nacionalidade: Desconhecida (criado na França)
Data de Nascimento: 14 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,78m , 59kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Arte em Unhas
Comida Favorita: Doces
Tesouro Pessoal: Suas Unhas
Odeia: Enfedonhos e coisas não interessantes
Esporte Favorito: Nenhum

Duo Lon

"Não evite os seus olhos. Olhe fixamente o meu verdadeiro ser."

Modo de Combate: Pugilismo Cortante do Choro Pranto do Submundo
Nacionalidade: Chinês
Data de Nascimento: 11 de Março
Altura, Peso: 1,89m , 79kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Caçar criaturas raras; Mahjong
Comida Favorita: Pássaro do Paraíso assado inteiramente
Tesouro Pessoal: Os dizerem dos "Flying Brigands"
Odeia: Suco de Tomate
Esporte Favorito: Todos os tipos de esportes

Shen Woo

"Heh, Heh, heh. Você é bom. Não é um mero punk, certo?"

Modo de Combate: Estilo Próprio (Boxe do Punho Nu e Turbulento)
Nacionalidade: Desconhecida (criado em Shanghai)
Data de Nascimento: 10 de Setembro
Altura, Peso: 1,88m , 97kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Lutar contra oponentes fortes
Comida Favorita: Caranguejo de Shanghai
Tesouro Pessoal: Evidencia do seu poder
Odeia: Água-viva
Esporte Favorito: Pingue-Pongue




FATAL FURY TEAM

Terry Bogard

"Ficou sem fôlego? Gastou tudo de uma vez, hein?"

Modo de Combate: Artes Marciais Antigas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 15 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 77kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Jogar vídeo games
Comida Favorita: Fast Food
Tesouro Pessoal: As luvas do seu pai Jeff Bogard
Odeia: Lesmas
Esporte Favorito: Basquete




Joe Higashi

"Yeah! Eu estou no meu ritmo! Tragam o próximo corpo!"

Modo de Combate: Muay Thai
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 29 de Março
Altura, Peso: 1,80m , 72kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Brigar
Comida Favorita: Carne de Jacaré Bem Cozida
Tesouro Pessoal: Sua bandana
Odeia: Ir para a escola
Esporte Favorito: Todas as artes marciais




Tizoc

"Enquanto as crianças continuarem torcendo por mim, eu não serei derrotado!"

Modo de Combate: Luta Livre Profissional
Nacionalidade: Mexicano
Data de Nascimento: 25 de Abril
Altura, Peso: 2,15m , 118kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Ciclismo
Comida Favorita: Qualquer uma
Tesouro Pessoal: Sua máscara de abutre
Odeia: Golpes ilegais e lutadores que os usam
Esporte Favorito: Tri atletismo





ART OF FIGHTING TEAM

Ryo Sakazaki

"Truques não podem derrotar o Kyokugen! Se for lutar, lute bravamente!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 02 de Agosto
Altura, Peso: 1,79m , 68kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Carpintaria nos finais de semana
Comida Favorita: Bolinhos de arroz; Soja
Tesouro Pessoal: Sua motocicleta; Seu cavalo
Odeia: Insetos com várias patas
Esporte Favorito: Sumô




Robert Garcia

"Iluminem-me! Parece que temos um perdedor ferido aqui."

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Italiano
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Altura, Peso: 1,80m , 85kg
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Colecionar carros caros
Comida Favorita: Sushi; Chow Mein; Yakisoba
Tesouro Pessoal: Sua coleção de carros
Odeia: Cebolinha picada
Esporte Favorito: Esportes de motor




Yuri Sakazaki

"Não deixe minha aparência te enganar! Eu sou uma mestre no Kyokugen sim!"

Modo de Combate: Karatê Kyokugenryu
Nacionalidade: Japonesa / Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Dezembro
Altura, Peso: 1,68m , 50kg (82cm de busto, 80cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Karaokê
Comida Favorita: Arroz doce feito por ela mesma
Tesouro Pessoal: Seus amigos; Os brincos de sua mãe Ronnet
Odeia: Polvo; Homens indecisos
Esporte Favorito: Softball



KOREA TEAM

Kim Kaphwan

"Imaturo! Tão imaturo! Tae Kwon Do é tudo o que você precisa!"

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Dezembro
Altura, Peso: 1,76m , 78kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Karaokê
Comida Favorita: Churrasco coreano
Tesouro Pessoal: Seus filhos Dong Kwan e Jae Joon
Odeia: Qualquer coisa má
Esporte Favorito: Exercícios físicos; Ginástica



Chang Koehan

"Eu sou apenas bruto, é o que você diz? É preciso de habilidade para bater como eu!"

Modo de Combate: Tae Kwon Do + Força Bruta
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 21 de Outubro
Altura, Peso: 2,27m , 303kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Destruir coisas
Comida Favorita: Vaca assada; Ovos
Tesouro Pessoal: Sua grande bola de ferro
Odeia: Centípedes
Esporte Favorito: Pingue-Pongue




Jhun Hoon

"Inimigo egoísta. Eu procuraria Kim em uma batalha de verdade."

Modo de Combate: Tae Kwon Do
Nacionalidade: Coreano
Data de Nascimento: 26 de Julho
Altura, Peso: 1,77m , 77kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Colecionar perfumes; admirar ídolos
Comida Favorita: Enguia; Amêijoas; Araruta fervida
Tesouro Pessoal: Os primeiros CDs da Yusa Mimori; Figurinos de Gaivotas
Odeia: Lula; O nome de sua família
Esporte Favorito: Sinuca




IKARI TEAM

Leona Heidern

"Agora apenas fique quieto. Se mexa e a ferida irá aumentar."

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 10 de Janeiro
Altura, Peso: 1,76m , 66kg (84cm de busto, 87cm de quadril, 60cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Vegetais
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: Sangue
Esporte Favorito: Nenhum


Ralf Jones

"Eu sou o líder do Esquadrão aqui! Porque eu sempre pego o trabalho sujo?"

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 25 de Agosto
Altura, Peso: 1,88m , 110kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar facas
Comida Favorita: Chiclete
Tesouro Pessoal: Sua medalha de honra presidencial
Odeia: Cobras
Esporte Favorito: Basebol


Clark Still

"Porque eu não perco os óculos? Porque eu não preciso disso."

Modo de Combate: Artes Marciais + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 07 de Maio
Altura, Peso: 1,87m , 105kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar armas
Comida Favorita: Aveia
Tesouro Pessoal: Seus óculos
Odeia: Lesmas
Esporte Favorito: Wrestling





OUTLAW TEAM

Gato

"Você não morrerá. Você viverá o bastante com a sua vergonha."

Modo de Combate: Artes Marciais Chinesas (Pugilismo Rígido)
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 27 de Maio
Altura, Peso: 1,80m , 82kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Caligrafia Chinesa
Comida Favorita: Tom Yum Koong
Tesouro Pessoal: A lembrança de sua mãe (um colar)
Odeia: Pessoas com auto-suplicação
Esporte Favorito: Nadar


Billy Kane

"Você me melou de sangue! Agora a minha nova jaqueta está arruinada!"

Modo de Combate: Luta com Bastão
Nacionalidade: Britânico
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Altura, Peso: 1,79m , 77kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Lavar Roupas
Comida Favorita: Delicias feitas de ovos
Tesouro Pessoal: Sua irmã mais nova, Lilly
Odeia: Receber ordens
Esporte Favorito: Salto com vara




Ryuji Yamazaki

"Isso é tudo que você tem, eh? Me dê um pouco de resistência!"

Modo de Combate: Combate Homicida
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 08 de Agosto
Altura, Peso: 1,92m , 96kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar facas
Comida Favorita: Sashimi de Cavalo
Tesouro Pessoal: Algo que lhe dê lucro
Odeia: Desejos bons e eufemismos
Esporte Favorito: Nenhum





WOMEN FIGHTERS TEAM

King

"Lutar é um teste de intelecto. Quer a prova? Quem ganhou, idiota?"

Modo de Combate: Muay Thai
Nacionalidade: Francesa
Data de Nascimento: 08 de Abril
Altura, Peso: 1,75m , 58kg (86cm de busto, 85cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Colecionar cálices e taças de vinho
Comida Favorita: Vegetais
Tesouro Pessoal: Seu irmãozinho Jan
Odeia: Pessoas sujas como Jack Turner
Esporte Favorito: Sinuca



Mai Shiranui

"Agora você entende? Eu sou tanto bonita quanto sou ágil!"

Modo de Combate: Artes Ninjas Shiranui
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 01 de Janeiro
Altura, Peso: 1,65m , 48kg (87cm de busto, 91cm de quadril, 55cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Fazer marmitas
Comida Favorita: Pratos de ano novo
Tesouro Pessoal: Grampo pra cabelo de sua falecida avó
Odeia: Aranhas
Esporte Favorito: Peteca


Blue Mary

"Tente usar o seu cérebro. Eu consigo te ler como se fosse um livro."

Modo de Combate: Sambo
Nacionalidade: Estadunidense
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,68m , 49kg (86cm de busto, 85cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Viajar de moto
Comida Favorita: Balde de carne
Tesouro Pessoal: Sua jaqueta; Seu cachorro Anton
Odeia: Gatos
Esporte Favorito: Basebol




BENIMARU TEAM

Benimaru Nikaido

"Beleza e agilidade... Eu sou um verdadeiro Bad Boy!"

Modo de Combate: Shooting
Nacionalidade: Japonês / Estadunidense
Data de Nascimento: 06 de Junho
Altura, Peso: 1,80m , 70kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Ser o centro das atenções
Comida Favorita: Sashimi
Tesouro Pessoal: Ele mesmo
Odeia: Fãs de Anime; Repetição
Esporte Favorito: Tiro de Argila




Shingo Yabuki

"Ooh, ya! Eu me sinto bem! Ganhar é muito bom! Whoo-hoo!"

Modo de Combate: Kusanagi Arts Inacabado
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 08 de Abril
Altura, Peso: 1,79m , 69kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Ler história de fantasmas
Comida Favorita: Talharim congelado; Sardinha
Tesouro Pessoal: Vida; Namorada; Livro de mão; As luvas de Kyo
Odeia: Leite; Pessoas violentas
Esporte Favorito: Polo aquático; Nadar



Goro Daimon

"Fraqueza é uma força! Não deixe minha aparência te enganar!"

Modo de Combate: Judô
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 05 de Maio
Altura, Peso: 2,04m , 138kg
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Viagens naturais; Turismo em jardins japoneses
Comida Favorita: Frutas; Vegetais
Tesouro Pessoal: Sandália de Madeira
Odeia: Precisão de Máquina
Esporte Favorito: Judo





HIGH SCHOOL GIRLS TEAM

Athena Asamiya

"Hee, hee. Gostou da minha roupa nova, né?"

Modo de Combate: Kung Fu + Poderes Psíquicos
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 03 de Março
Altura, Peso: 1,63m , 50kg (83cm de busto, 82cm de quadril, 57cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Astrologia
Comida Favorita: Biscoito de morango
Tesouro Pessoal: Sua coleção de xícaras Peter Rabbit; Uma carta de um fã
Odeia: Manteiga
Esporte Favorito: Lacrosse



Hinako Shijo

"Se eu ganhar o KOF, eu vou fazer um tanga comemorativa!"

Modo de Combate: Sumô
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 03 de Março
Altura, Peso: 1,54m, 42kg (83cm de busto, 83cm de quadril, 56cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: B
Hobby: Colecionar placas de Sumô
Comida Favorita: Ensopado de sumô feito por seu mordomo; Chá; Petit-fours
Tesouro Pessoal: Um ursinho que ela ganhou quando era criança
Odeia: Insetos; Coisas azedas; Aprender piano
Esporte Favorito: Andar à cavalo; Alabarda

Malin

"Minha faca, meu martelo... O que eu devo usar em seguida?"

Modo de Combate: Uso de várias armas legais e ilegais
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 04 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,56m , 45kg (83cm de busto, 84cm de quadril, 60cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Tocar o clarinete e harpa japonesa
Comida Favorita: Caranguejo de Shanghai
Tesouro Pessoal: Comida azeda; Comida apimentada
Odeia: Insetos; Sapos
Esporte Favorito: Peteca; Natação





K' TEAM

K'

"Não há ninguém aqui que seja digno de lutar comigo?"

Modo de Combate: Violência pura
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: 1,83m , 65kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Bife Seco
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: O torneio "The King of Fighters"
Esporte Favorito: Nenhum




Maxima

"Todos os sistemas funcionais. Estou pronto para mais 10 lutas!"

Modo de Combate: Técnicas de Luta do Tipo M
Nacionalidade: Canadense
Data de Nascimento: 02 de Março
Altura, Peso: 2,04m , 204kg
Tipo Sanguíneo: A
Hobby: Viajar de moto
Comida Favorita: Qualquer coisa doce
Tesouro Pessoal: Suas costeletas
Odeia: Soja fermentada; Pessoas indecisas
Esporte Favorito: Rugby




Whip

"Ainda acha que chicotes são bestas? Eu vou te fritar como um peixe!"

Modo de Combate: Luta com Chicote + Técnicas Assassinas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 12 de Outubro
Altura, Peso: 1,73m , 59kg (75cm de busto, 74cm de quadril, 54cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Nenhum
Comida Favorita: Mel
Tesouro Pessoal: Seu chicote chamado Voodoo
Odeia: Anjos; Corrupção; Abuso de Internet
Esporte Favorito: Nenhum




THREE SACRED TREASURES TEAM

Kyo Kusanagi

"O que? Eu acho que o KOF sem mim não é um KOF de verdade, certo?"

Modo de Combate: Artes Kusanagi Antigas + Kempo
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 12 de Dezembro
Altura, Peso: 1,81m , 75kg
Tipo Sanguíneo: B-
Hobby: Escrever poesia
Comida Favorita: Peixe grelhado
Tesouro Pessoal: Sua motocicleta; Sua namorada Yuki
Odeia: Exercer trabalhos duros
Esporte Favorito: Hóquei no gelo


Iori Yagami

"Estou farto de gritos. Porque você não morre logo?!"

Modo de Combate: Artes Yagami Antigas + Instinto
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 25 de Março
Altura, Peso: 1,82m , 76kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Tocar em bandas
Comida Favorita: Carne
Tesouro Pessoal: Nenhum
Odeia: Violência
Esporte Favorito: Qualquer tipo de esportes




Chizuru Kagura

"O espelho não mente. Ele vê todas os poderes e fraquezas."

Modo de Combate: Artes Kagura Antigas
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 26 de Junho
Altura, Peso: 1,69m , 52kg (85cm de busto, 84cm de quadril, 57cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Dormir; Correr de motocicleta
Comida Favorita: Comidas apimentadas
Tesouro Pessoal: Seu pardal de Java, Chee-chan
Odeia: Injustiça
Esporte Favorito: Corrida de Motocicleta





Sub-Chefes

"Seu poder o trouxe até aqui... E seja você o escolhido ou não... Eu vou colocar esse seu poder à prova!"

Kusanagi

"Você queima como papel! Eu pensei que você era melhor!"

Modo de Combate: Artes Kusanagi Antigas + Kempo
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: Desconhecidos
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Desconhecido
Comida Favorita: Desconhecida
Tesouro Pessoal: Desconhecido
Odeia: Desconhecido
Esporte Favorito: Desconhecido


"Bem-vindo. Parabéns em ganhar o KOF desse ano. Apenas me chame de patrocinadora do evento. Como eu pensei, você possui um grande poder. Eu devo me apresentar novamente? Esse é o poder dos Espelhos. Kusanagi, que se opôs anteriormente, também é um dos que possuem o poder que vem do Espelho."

"Chizuru... Maki..."
"Vamos nos defender... Contra esses imperdoáveis." "Sim, irmã."

Maki

Modo de Combate: Técnicas Kagura Antigas
Nacionalidade: Japonesa
Data de Nascimento: 26 de Junho
Altura, Peso: 1,69m , 52kg (85cm de busto, 84cm de quadril, 57cm de cintura)
Tipo Sanguíneo: AB
Hobby: Dormir; Consertar a motocicleta de Chizuru
Comida Favorita: Comidas com sal e doces
Tesouro Pessoal: Sua xicara de chá
Odeia: O destino do Clã Kagura
Esporte Favorito: Correr de motocicleta em nome de Chizuru






Chefes

Me perdoe pela demora. Eu sou Rose. Você está em Sky-Noah, nosso castelo que fica no céu."

"Eu sou Adelheid. Minha imperdoável irmã te ofendeu?"

"Hmph. Quem é imperdoável? Eu falo francamente. Você deve lutar, meu irmão. Mas quanto a quem vai ganhar, isso não pode deixar dúvidas. Você entendeu? Bem... Atravesse o paraíso! Nossa música de santa alegria!"

Adelheid Bernstein

Modo de Combate: Composto de Dominação de Várias Artes Marciais
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: 15 de Fevereiro
Altura, Peso: 1,83m , 74kg
Tipo Sanguíneo: O
Hobby: Desconhecido
Comida Favorita: Desconhecida
Tesouro Pessoal: Desconhecido
Odeia: Desconhecido
Esporte Favorito: Desconhecido




"Não entre em guarnição... Deixe-me agradece-lo... Por quebrar o selo do Orochi! A besta da antiguidade, a embarcação da razão: o Orochi. Aquele poder agora preenche o nosso mestre! O Observador do selo de orochi, Chizuru Kagura... Nossa intervenção direta não é desejada. Então nós fizemos esse torneio KOF. Agora nós todos aguardamos até que o tempo chegasse. Agora devo me certificar... Que vocês todos... Tenham o seu lugar na Nova Era!"

Mukai

"Como é que se sente, agora que virou uma estátua viva?"

Modo de Combate: Habilidade de Fossilizar Coisas
Nacionalidade: Desconhecida
Data de Nascimento: Desconhecida
Altura, Peso: 2,31m , 168kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Hobby: Criar novas técnicas e movimentos de combate
Comida Favorita: Pratos deliciosos
Tesouro Pessoal: Seu instinto de batalha
Odeia: Demonstrações falsas de poder; Comida ruim
Esporte Favorito: Esportes de Combate






Versões Lançadas


Em 18 de Março de 2004, KOF 2003 foi lançado no Neo Geo AES e marcou a sua despedida do console da SNK Playmore. Nenhuma edição comemorativa foi lançada na plataforma, apenas uma embalagem normal como todos os outros jogos da série e um manual em P&B.

Em 28 de Outubro de 2004, foi a vez do PlayStation 2 receber a sua versão do jogo. Expandindo um pouco do conceito usado no port do jogo anterior na plataforma, a SNK Playmore refez todas as fases com gráficos em 3D, como havia feito na KOF '99 Evolution do Dreamcast. Entre outras novidades inclusas nessa versão, está o modo "Team Mode Classic", aonde é possível terminar o jogo sem o uso do recurso tag mas sim rounds como nos jogos clássicos.

Essa versão foi relançada no Japão com um preço mais em conta em 09 de Março de 2006. A Ignition Entertainment lançou o jogo na Europa em Abril de 2006 e na Austrália em 16 de Janeiro de 2007 - com a versão do Xbox sendo lançada no Japão em 25 de Agosto de 2005 no Japão e em 03 de Março de 2006 na Europa. A única diferença entre as versões são os gráficos menos serrilhados no Xbox e o modo online via Xbox Live Arcade.

Nos Estados Unidos, o jogo foi lançado em um pacote duplo chamado "The King of Fighters 02/03" em 08 de Fevereiro de 2005 no PlayStation 2 e em 31 de Agosto de 2005 no Xbox.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo


Neo Geo:







Galeria de Capas

Na despedida do Neo Geo, a SNK Playmore produziu o maior cartucho da história do console, com 716MEGS.

Já reestruturada e com mais funcionários à disposição, a SNK Playmore produziu um excelente port para o PlayStation 2 com cenários em 3D e novas opções de jogo como o Team Classic Mode sem a opção do Tag disponível.

A capa usada na Europa foi a mesma usada na Oceania - e no lançamento para Xbox também.

Relançado no PlayStation 2 em 2006 no Japão, dessa vez o jogo trouxe a mesma capa do Neo Geo.

No Japão, as capas para o Xbox eram sempre diferentes para chamar a atenção dos jogadores.






Mídia Relacionada

A trilha sonora do jogo, The King of Fighters 2003 Original Sound Tracks SCDC-00337), foi lançada pela Scitron pouco tempo depois do lançamento do jogo.

O guia The King of Fighters 2003 Flame of Nova ISBN4-7577-1820-9) foi lançado pela Enterbrain contendo dicas de jogabilidade, estratégias, fichas técnicas e outros requintes para os fãs do jogo. 240 páginas, aonde 192 são em cores.


Artworks

Ash Crimson


Duo Lon


Shen Woo


Terry Bogard


Joe Higashi


Tizoc


Ryo Sakazaki


Robert Garcia


Yuri Sakazaki


Kim Kaphwan


Chang Koehan


Jhun Hoon


Leona Heidern


Ralf Jones


Clark Still


Gato


Billy Kane


Ryuji Yamazaki


King


Mai Shiranui


Blue Mary


Benimaru Nikaido


Shingo Yabuki


Goro Daimon


Athena Asamiya


Hinako Shijo


Malin


K'


Maxima


Whip


Kyo Kusanagi


Iori Yagami


Chizuru Kagura


Kusanagi


Rose / Adelheid Bernstein


Maki / Chizuru Kagura


Mukai














Finalizando

E por hoje é só. Para ter sido a última KOF lançada no Neo Geo eu acho que faltou muito mais: as músicas do jogo são ruins e mal sampleadas, o gráfico ainda estava igual ao da 2001, mas com cenários mais bem desenhados e eu acho que essa questão de "Tag" não pegou na série. Foi uma tentativa, mas não muito bem sucedida. Para a próxima investida, a SNK iria voltar um pouco as origens e investir em uma nova barra ao inves de um novo sistema de combate.

Na semana que vem, eu volto pra falar sobre "The King of Fighters: Neo Wave", produzido para a placa Arcade "Atomiswave" da Sammy. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na próxima para curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

8 comentários:

  1. único time feminino de jogo de luta que tem meu respeito "Women Fighters Team'

    ResponderExcluir
  2. Cara eu curto D+ The King of Fighter, eu me lembro que um amigo na época me emprestou o Fatal Fury Special do Super Nintendo e eu queria aprender a fazer o golpe de todos do jogo. Depois o Fatal Fury virou KOF e mesmo assim gostei. Eu não acho nada parecido com Street Fighter porque tudo aqui é diferente. Tenho os KOFs no emulador aqui e quando tenho vontade eu jogo. Admiro quem sabe jogar KOF porque não é um jogo fácil de se jogar não, eu realmente não sei jogar muito não mas me divirto quando tiro umas partidas.

    ResponderExcluir
  3. Caralho, seu blog é bom demais.

    Adorei essa postagem sobre o KOF 2003, e compartilho de opinião severamente semelhante. As músicas do jogo de fato são ruins, mas outra coisa boa, é que na versão de PS2 se pode jogar 3 a 3 sem tag, o que deixa o jogo clássico e inovador ao mesmo tempo.

    Bom, uma coisa ruim do jogo é seu novo personagem principal, convenhamos que Ash é patético...

    Porém acima de tudo um bom jogo, e meu KOF favorito é o 2002 Unlimited Match que saiu somente pra PS2 com gráficos, sons e comandos remasterizados, e alguns até mesmo refeitos, sem contar o fato do meu personagem favorito ter duas versões (Robert Garcia).

    Enfim, muito foda seu blog, irei recomenda-lo!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu to doidão, mas me lembro de ter jogado nesta KOF com Jazu, o último mestre de kizuna encounter. Ou será que foi na Kof XI??? Parabéns pelo post. Uma leitura de Kof é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Adriano, é na XI. To postando sobre ela agora ai tu dá uma olhada. ^^

    ResponderExcluir
  6. O layout no Windows Phone ficou perfeito =D

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o melhor kof foi o 97. A história,a trilha sonora e os cenários!!!

    ResponderExcluir