quinta-feira, 29 de março de 2012

Heart of the Alien


Heart of the Alien (Interplay, Sega CD) - Lançado em 1994 exclusivamente para Sega CD, é a continuação de Another World - embora não tenha sido feita com a participação ou a aprovação do designer original - e continua a história diretamente aonde o original parou. Aqui, ao invés de jogar com Lester, você irá controlar o seu aliado no jogo anterior: Buddy.

O jogo começa com Buddy chegando as ruinas de sua cidade nas costas de um pterodactyl, colocando Lester para descansar em sua cama enquanto ele vai dar uma andada pela vila pensando no passado. Essa cena contém vários flashbacks do jogo anterior que levaram Buddy e seu amigo Lester a escapar da prisão.

Buddy está procurando o alien de olho vermelho, o responsável pela destruição de sua vila e o imprisionamento de seu povo. A jogabilidade com Buddy é quase igual a Lester em Another World: ele tem alguns movimentos novos que são possíveis graças ao seu poderoso e energizado chicote.

Por exemplo: ele pode se balançar em estalactites e objetos similiares, seu escudo é ativado instantaneamente, diferente de Lester que levava alguns segundos para carregar, e também não há displays na tela, como no anterior.

Por não ser uma obra oficial e não ter sido aprovada por Eric Chahi, muitos fãs acabaram ignorando o jogo - também pelo fato de ter sido lançado unicamente pra o Sega CD - mas alguns deles chegaram a converter o jogo para outras plataformas mais acessíveis como o Windows 95, o Symbian OS e o GP2x com suporte a Hota Redux - porém ambas precisam da versão original de Another World em CD para rodar.

Essa versão também inclui o Another World original baseado na versão Windows lançada em CD.

Algumas imagens e videos do jogo:



E por hoje é só. Talvez esse jogo tenha sido um equivoco da Interplay, que estava responsável pela distribuição de Another World em quase todas as plataformas que ele saiu, e isso levou a Delphine Software a procurar uma distribuidora diferente para o seu outro lançamento: Flashback. Apesar de ter saído em 1994 e Flashback em 1992, já era de se esperar que tal coisa aconteceria.

Apesar de terminar de contar a história de Lester e Buddy, o jogo não tem participação de nenhum membro da versão original de Another World mas sim das pessoas que eram responsáveis por portar o jogo para outras plataformas caseiras como Mega Drive, Super Nintendo, etc. o que levou a qualidade do jogo a ficar um pouco inferior ao seu antecessor, apesar de alguns aspectos como a trilha sonora e os gráficos terem melhorado.

Na semana que vem, volto pra falar sobre "Flashback", que foi lançado no ano seguinte de "Another World" mas pelo mesmo estúdio aonde Eric Chahi trabalhava, só que foi escrito e dirigido por um designer diferente, Paul Cuisset. Então fiquem de olho pra conhecer mais sobre essa outra obra do Delphine Studios. Vejo vocês na semana que vem.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

3 comentários:

  1. Cara, mais um jogo que não lembro de ter jogado. Vc está sendo campeão em acertar o que eu nunca joguei... hehehe!
    Acho que é culpa de eu nunca ter tido e jogado muito Sega CD. O que me dói de pensar, preciso adquirir o acessório e alguns jogos... mas é tarefa pro futuro.
    Post legal, vou aguardar o Flashback agora, que lembro que era outro jogaço!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me que fiquei extremamente surpreso quando vi que Another World/Out of this World tinha uma continuação. Fiquei curioso para ver o destino de Lester, e quando o descobri… Bem, se disser, serei um desmancha-prazeres!

    A jogabilidade tem essas novidades citadas, as quais confesso que nunca me acostumei, mas não achei o jogo ruim.

    Quanto a FlashBack, próximo da lista, esse é um de meus jogos favoritos! Para mim é melhor que Another World! Em comum com ele há o fato de que ambos não tiveram uma continuação apreciada pelos fãs das séries! Enfim, dá-lhe Conrad!

    ResponderExcluir
  3. Cara voce é retardado?...
    que nome de blog http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com.br
    mongol!

    ResponderExcluir