quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conker's Pocket Tales / Twelve Tales


Conker's Pocket Tales (Rare, Game Boy Color) - Lançado em 8 de Junho de 1999, é um adventure com visão isomérico lançado exclusivamente para o GBC (porém funciona também nos aparelhos P&B) e também o segundo jogo que trazia o personagem Conker, tendo sua primeira aparição sido no jogo Diddy Kong Racing para Naintendo 64 (no relançamento para Nintendo DS ele foi trocado por Tiny Kong).

A namorada de Conker, Berri, decide fazer uma festa de aniversário surpresa. Entretanto, o Evil Acorn pula para fora do bolo e sequestra Berri assim como os presentes de Conker. O objetivo de Conker é salvar Berri e recuperar seus presentes. Para isso, ele deverá passar por 8 mundos até finalmente chegar no reino do Evil Acorn.

Com a habilidade de atirar com um estilingue com o botão "B" para derrotar os inimigos, "A" para pular e apertando "A" duas vezes enquanto anda para fazer o Conker correr. Apertando START você pausa o jogo e aparece um menu aonde se pode ver quanta munição ainda há para o estilingue, quantos presentes foram coletados e outras coisas. O botão SELECT é usado para salvar o jogo.

O jogo não foi muito bem recebido devido a enorme dificuldade que se tem de se locomover pelo mapa e também porque não é nada fácil acabar com os inimigos devido aos controles imprecisos. Ele tem uma média de 55% nas suas notas segundo o site GameRankings.

Algumas imagens e videos do jogo:






Antes de continuar para o próximo jogo, que é o mais conhecido e polêmico deles, não tem como não citar esse jogo que chegou à ser anunciado para Nintendo 64, depois anunciado para o 64DD e posteiormente cancelado em favor do Bad Fur's Day.


Eu não sabia muitas informações sobre este aqui, até dar uma olhada lá no Nintendo Blast e ver esse post completo que eles fizeram. Basicamente, o jogo foi anunciadoe m 1997 junto com Banjo & Kazzoie, depois foi transferido para o 64DD em 1998 até que em 1999 ele foi finalmente cancelado e anunciado um jogo inteiramente diferente que viria à ser o Bad Fur's Day.

Em tese, o jogo estava aproveitando da engine colorida de Banjo & Kazooie para fazer outro universo também colorido e infantil, sem muitas mudanças em relação ao outro jogo. Chegaram a ser mostradas 4 fases completas na E3 de 1998, que estavam muito boas na minha opinião, mostrando um gráfico muito melhor que o do próprio Banjo. Uma infelicidade mesmo para os donos de Nintendo 64 que esse jogo tenha sido cancelado na época.

Aqui embaixo eu selecionei algumas das imagens que estavam disponiveis no post da Nintendo Blast junto com videos das fases que estavam na E3 de 1998:







Ao observar melhor o título, acho que a versão do Game Boy Color seria mais um daqueles lançamentos simultaneos da época no qual saia a versão para Nintendo 64 e outra para o portátil, sendo que o próprio titulo sugere que seriam 12 mundos enquanto a do GBC tinha apenas 8. Realmente uma pena que a RARE estivesse envolvida em tantos projetos naquela época e não tenha conseguido dar a devida atenção à esse aqui.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre Diddy Kong Racing, basta clicar aqui que você será redirecionado para o meu post sobre os jogos "spin-offs" de Donkey Kong e esse jogo faz parte dele. Na próxima semana, vocês conhecerão o lado "mal" do Conker, sendo esse um dos últimos e mais polêmicos lançados do Nintendo 64 e também sobre o seu remake 4 anos mais tarde para Xbox. É isso ai, vejo vocês na semana que vem.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Um comentário:

  1. Medonho esse game no GBA, dá vontade de sair correndo pra não jogar, já do 64DD parece ser interessantíssimo.
    Mas valeu por compartilhar o game, não conhecia!!!

    ResponderExcluir