quarta-feira, 4 de maio de 2011

Robotrek


Robotrek (Quintet / Ancient, Super Nintendo ) Lançado no dia 8 de Julho de 1994, é um RPG publicado pela Enix que fugia um pouco dos padrões da época. O título japonês do jogo era "Slapstick" e como ele mesmo sugere, o jogo é bem hilário e cheio de piadinhas para audiência mais nova.


O foco do jogo é a possibilidade de criar 3 robôs, cada qual pode ser configurado de acordo com o gosto do jogador com peças que são achadas pelo mapa ou quando ganhando batalhas. Com niveis de experiencia mais altos, você é capaz de compreender os livros de desenvolvimento de peças mais alto podendo assim fabricar armamentos mais poderosos e assim poder fazer um upgrade no seu robô.

Durante a batalha, você pode configurar quais robôs irá usar e a posição deles no campo de batalha. Uma barra é acionada para a ação e quando ela está cheia você pode realizar algumas ações como atacar, defender, ataques especiais, correr, etc. Uma coisa à se notar é que nem todos os inimigos dropam dinheiro; a maioria dropa itens ou equipamentos de terceira categoria que você pode reciclar e ai sim ganhar algum dinheiro com isso.

Para se fazer os novos equipamentos é preciso juntar uma combinação certa de outros itens juntos. Por exemplo: juntando 3 itens de uma mesma classe, sendo que baixa, se faz 1 item de classe superior. Podendo também misturar vários itens diferentes e ver no que dá.

Uma coisa que com certeza todos notarão quando estiverem jogando é que apesar da história ter até um fundo trabalhado e personagens bastante carismáticos, ele não é tão fácil de se terminar. Tudo é questão de paciência para ganhar niveis de experiencia e assim ter acesso aos equipamentos melhores e ganhar muito dinheiro nas batalhas. Há também vários segredos no jogo que só serão descobertos pelos mais atentos, como uma espada lendária que precisa de 3 itens para ser construida e um local mais isolado no mapa que só pode ser acessado dentro de algumas circunstanceas.

O jogo se passa no planeta Quintetix, aonde tudo está em paz há muito tempo. Um grupo chamado "The Hackers", liderados por Blackmore, de repente começa um ataque a população do planeta tirando a paz dos habitantes da cidade de Rococo (e todas as outras cidades). O personagem principal (que você escolhe o nome) é o filho de um inventor, Dr. Akihabara, que decide se mudar para Rococo.

O personagem logo vai descobrir que "The Hackers" querem o Dr. Akihabara para a sua causa, assim que ele se nega a juntar à eles. A história gira em torno do Tetron, uma misteriosa pedra que eles estão atrás e que pode ser usada para observar eventos do passado e do futuro.

O jogo recebeu reviews mistos devido a sua história que não é nem tão séria e nem tão engraçada (as vezes) e vendeu aproximadamente 65.000 cópias, 45.000 no Japão e 20.000 na América. Ele nem chegou a ser lançado na Europa.

Alguns videos e screenshots do jogo:







E por hoje é só. Eu joguei MUITO esse RPG na época, era um dos poucos RPGs que tinha na locadora aonde os preços eram baratos e a gante acabou alugando bastante ele, mas só fui terminar ele em 2004 quando já não tinha mais o Super Nintendo. Eu recomendo ele principalmente pra iniciantes em RPG, já que o jogo é bem misto e a narrativa é bem devagar - dá pra acompanhar bem todos os eventos do jogo sem se perder.

Conheci esse jogo através do meu amigo José, que alugava muito o jogo e eu acabei viciando também. Foi à pedido dele esse post e tá ai pra vocês. Hoje também é o meu aniversário, por isso estou adiantando logo o post de amanhã porque talvez eu não fique oline na hora de lançar! Parabéns pra mim galera!!! \o/

Semana que vem eu vou falar sobre a série Contra aqui no blog, mais precisamente sobre os primeiros anos da série até o Hard Corps no Mega Drive. Vejo vocês semana que vem... Até lá...

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~~~~~~~

3 comentários:

  1. Robotrek?! Já ouvi falar desse nome em algum lugar, não lembro se foi em revista ou em algum encarte do Super Nintendo. Até me chama a atenção essas narrativas meio contemporâneas onde a empresa coloca o nome de outros jogos da própria empresa no jogo. Quem sabe um dia eu pego pra jogar um pouco. De vez em quando é bom mudar ehehe!!

    ResponderExcluir
  2. taí um jogão mesmo.
    pra misturar investigação, mansão mal assombrada, viagens no tempo, outros planetas e robos tem que ser um jogao!
    valeu joao!

    ResponderExcluir
  3. Humm... Interessante! Ta na lista para ser jogado ainda em 2011 ^^/

    ResponderExcluir