sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mischief Makers


Mischief Makers (Treasure, Nintendo 64) - Conhecido no Japão como Yuke Yuke!! Trouble Makers (traduzindo literalmente, Vai Vai!! Arrumadores de Confusão), foi lançado no dia 27 de Junho de 1997 e foi um dos poucos jogos de plataforma 2D à darem as caras no Nintendo 64. Você controla a intergalactica-cybot G Marina Liteyears (no jogo chamada na maioria das vezes de apenas Marina) que é uma criada robótica do desleixado Professor Theo.


Na história, o Professor Theo sequestrado pelo Impédio enquanto visitava o planet a Clance, sob as ordens do Imperador do Mal e irmão gêmeo de Theo, que tem como objetivo encher o mundo de ódio e desespero. Depois de saber o que aconteceu, sua criada robótica Marina Liteyears se prepara e vai atrás do mesmo. Todas as pessoas, animais e objeto no planeta (incluindo o próprio planeta) tem a mesma cara, aparentemente pertencente de uma espécie chamada "Clancer".

O jogo se passa em 5 niveis do Planeta Clancer, cada um deles divididos em 10 fases. Com o passar dos estágios vão aparecendo vários mini-games para serem resolvidos se o jogador quiser avançar até o fim da fase ou achar todos os itens que estão pelo estágio.

Escondido em cada estágio há uma Gema Dourada. Essas gemas são usadas no final do jogo, cada uma dela adicionando um ou três segundos a cutscene. O final completo só é visto se você coletar todas as gemas douradas em todos os estágios do jogo.

O ataque principal de Marina é o arremeso. Ela pode segurar inimigos, objetos, armas e até alguns projéteis inimigos e ataques, que podem ser jogados de volta. Quando certos objetos são balançados, itens como cristais podem aparecer. Quando Marina balança outros objetos, um efeito secundário pode ser ativado.

Com o passar do jogo, você joga com Teran em dois estágios. Seus movimentos incluem soco, chute em cima e em baixo e um movimento de defesa. Ele também tem a habilidade de se pendurar no teto. Sua habilidade mais memorável é o pulo triplo.

Algumas imagens e videos do jogo:





Bom, por hoje é só. Uma pequena mudança no que eu disse semana passada: semana que vem não será um jogo que saiu pra varias plataformas, mas sim um ultimo jogo de plataforma que saiu exclusivamente pra uma plataforma só e nunca saiu para outros formatos.

Sigam-me os bons. \o\~~~~~~

4 comentários:

  1. Muito bom. Tenho a versao japa disso.

    ResponderExcluir
  2. esse é muito caprichado ,bom demais ,mas pelo que eu joguei posso garantir que os ultimos cristais não existem ou não aparecem de jeito nenhum ,pois foi o unico jogo da minha vida que eu não finalizei ,e justos esses cristais que faltam não são mencionados em nenhum detonado da net e nem no site oficial que ja nem existe mais

    ResponderExcluir
  3. alias ,esse post foi postado no futuro e voltou no tempo? pois novembro de 2011 ainda não chegou
    ^^^^^^^daaaar*~*

    ResponderExcluir
  4. na verdade é que o mês vem antes do dia aqui... é o calendário do jeito que os americanos mostram :)

    grato por ter gostado do post, fica de olho no blog pra mais posts legais!

    ResponderExcluir