quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Little Nemo: The Dream Master


Little Nemo: The Dream Master (Capcom, NES) - Lançado em Setembro de 1990, é um jogo de plataforma 2D lançado exclusivamente no console da Nintendo. É baseado no filme de animação japonesa "Little Nemo: Adventures in Slumberland" que por sua vez é baseada nas tiras em quadrinhos de mesmo nome do autor Winsor McCay.

Você controla Nemo, através de estágios com perspectiva 2D. Ele deve coletar um número específico de chaves que foram espalhadas pelos estágios em ordem de abrir a fechadura no final do mesmo e continuar para o próximo estágio. Nesses estágios, você terá a ajuda de vários animais, tais quais Sapos, Gorila ou Topeira irão de ajudar se você der pra eles um doce.

Cada animal tem suas habilidades especificas como andar por paredes, escavar o chão ou pular alto; até mesmo voar no caso da Abelha, que serão bastante úteis para Nemo conseguir derrotar os inimigos e achar as chaves. O jogo pode ser um pouco dificil para jogadores iniciantes, mas nada que algumas jogadas e um pouco de prática não te façam um mestre no jogo.

O jogo se passa nos sonhos de Nemo, na Terra de Slumberland. O propósito todo é chegar até a Nightmare Land (terra dos pesadelos) e salvar Morpheus, o rei de Slumberland, das garras do poderoso Nightmare King. Há várias cutscenes espalhadas pelo jogo, dando um certo "charme" ao jogo e aquele feeling único que poucos jogos passam para o jogador.


Algumas imagens e videos do jogo:







E por hoje não é só. Você ainda não viu, hoje o post é duplo e eu também falei sobre o jogo Kenseiden para Master System. Basta ir ali na barra lateral e clicar no nome do jogo para visualizar o post completo.

Eu acho que Little Nemo: The Dream Master é um daqueles jogos com o status de "Cult". É um jogo excelente, de uma empresa que apostou forte no NES na época dos 8-bits e lançava por sua grande maioria jogos excelentes e Little Nemo não ficou de fora, mas talvez por ser de uma franquia menos conhecida pouca gente deve te-lo jogado.

Eu recomendo que além do jogo vocês assistam o filme porque ele é muito bom também e vai te ajudar a entender melhor tudo o que se passa no jogo. É uma daquelas "obras de arte" que poucos apreciam e eu gostei muito mesmo de ter conhecido esse jogo. E comprando o jogo você ainda ganhava um adesivo de Mega Man. Foi uma das formas que a Capcom pensou de promover o jogo quando ele foi lançado.

Só por curiosidade, em 1911 um filme de Little Nemo chegou a ser lançado com atores mesmo e tem ele completo para ser assistido no YouTube, vocês podem ver aqui:



Semana que vem eu vou falar sobre 1 jogo de puzzle que foi lançado para Arcade e chegou a receber ports até para telefones celulares pela própria empresa que lançou o jogo. Tenham uma boa semana.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

4 comentários:

  1. Me lembro que quando ví Little Nemo na prateleira da locadora que tinha perto de onde eu morava, fiquei hipnotizado pela capa. Na época eu devia ter uns 10 anos e não conseguia passar da primeira fase pela dificuldade que o jogo trazia. É um jogo bacana pra se dedicar e terminar, vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Lembro de ter assistido o filme quando pequeno, não sei se a versão americana ou japonesa, mas uma delas eu vi. E cheguei a jogar o jogo do NES também. E também não consegui passar da primeira fase...

    ResponderExcluir
  3. Jogo maravilhoso. Eu só sosseguei quando terminei. A música da última fase e do ultimo chefe são as melhores. Olha eu falando de música de vídeogames novamente. rsrsr.

    Abraço a todos.

    mp3game.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ProtoMorphos, tudo bem? Meu pai deu esse jogo de presente pro meu irmão, na época fazíamos a alfabetização eu acho..heuheuheu. Conseguimos chegar até a última fase, mas o primeiro chefão é complicado passar! Você tem alguma dica? Quantas vezes precisa jogar o raio nele? Valeu!!

    ResponderExcluir