quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Kenseiden


Kenseiden (Sega, Master System) - Lançado no dia 2 de Junho de 1988 é um jogo de plataforma 2D feito exclusivamente para o console da Sega. O jogo é feito para apenas 1 jogador.

Você controla Hayato, um samurai que deve lutar contra os bruxos e espiritos do mal em um Japão no Século 16. Os bruxos roubaram os 5 Pergaminhos Secretos e a Espada do Lorde Dragão. Hayato, que tem sangue de dragão em suas veias, deve recuperar os pergaminhos e a espada para assim entrar no castelo e matar Oda Nobunaga.

A jogabilidade é bem simples: com o botão "1" você ataca e com o botão "2" você pula e colocando pra cima você entra nas portas. O jogo pode parecer fácil de inicio mas são 16 fases bastante desafiadoras e você pode escolher a ordem das fases e até revisitar os estágios caso tenha deixado algo para trás.

Uma das curiosidades do jogo é que na Coréia do Sul ele foi lançado como "Hwarang-ui Geom" e recebeu duas modificações: o sprite do personagem foi modificado para parecer um guerreiro coreano e o mapa do Japão foi trocado pelo mapa da Coréia do Sul. Na versão original japonesa, Hayato é loiro, só nas versões ocidentais que mudaram a cor do cabelo para castanho e durante o jogo há uma pequena aparição de Alex Kidd em um dos cenários.

Algumas screenshots e videos do jogo:





E por hoje não é só isso. Estou fazendo outro post experimental com 2 jogos em 2 posts diferentes no mesmo dia então se você terminou de ler esse aqui ainda tem o "Little Nemo: The Dream Master" para NES. Eu estou fazendo isso porque antigamente quando eram jogos pequenos eu costumava coloca-los todos juntos mas eu acho que desse jeito fica mais organizado. Se não der certo, eu volto com o jeito antigo mesmo.

Mas ainda sobre o Kenseiden, infelizmente é um jogo que não há muito o que falar - assim como uma grande quantidade de jogos que a Sega lançou para o Master System a história é auto-explicativa e você tem ação sem mais delongas, o que é muito bom se você parar pra pensar.

Semana que vem eu vou falar sobre 1 jogo de puzzle que foi lançado para Arcade e chegou a receber ports até para telefones celulares pela própria empresa que lançou o jogo. Tenham uma boa semana.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários:

  1. Aaah grande Kenseiden, inesquecível. Demorei anos para terminar porque só conseguia jogar através de locação. Consegui terminar o ocidental e o coreano. É um jogo que a ação é contínua, você pode escolher as fases mas para matar o último chefão só com a habilidade de cortar para o alto com a espada. Pro pessoal que quiser terminar, segue um detonado que eu fiz faz um tempo explicando a melhor ordem para detonar todas as fases - http://migre.me/5ElLq

    Parabéns carinha! E agora vou ler o Little Dream que gosto D+ também!

    ResponderExcluir
  2. Porra! Japonês já curte matar esse Oda Nobunaga em tudo que é história de samurai!! Já não basta ele ter sido morto pelo próprio general, na vida real? E todo o perrengue que passou lá no período Sengoku? LoL

    ResponderExcluir