sexta-feira, 7 de março de 2014

Mega Man (Game Gear)


Mega Man (Freestyle, Game Gear) - Lançado em 1995 exclusivamente nos Estados Unidos, "Mega Man" é um jogo de plataforma com ação desenvolvido pela Freestyle, licenciado pela Capcom e publicado pela U.S. Gold exclusivamente no portátil colorido da Sega, o Game Gear. Apesar de compartilhar o mesmo título que o jogo original para NES, este jogo não é um remake dele.

História

No ano 200X, um exército vicioso de robôs construídos por Dr. Wily tomaram o mundo. Tendo um forte sendo de justiça, Rock se voluntariou para ser convertido... Em um robô de luta. E assim nasceu o super robô Mega Man.


Personagens

Stone Man
Arma: Stone Weapon
Ponto Fraco: Bomb Weapon

Bright Man
Arma: Bright Weapon
Ponto Fraco: Crash Weapon

Napalm Man
Arma: Bomb Weapon
Ponto Fraco: Bright Weapon

Star Man
Arma: Crash Weapon
Ponto Fraco: Stone Weapon


Estágios Finais

Wave Man
Arma: Wave Weapon
Ponto Fraco: Mega Buster

Toad Man
Arma: Rain Weapon
Ponto Fraco: Wave Weapon

Wily Capsule II


Jogabilidade

Mega Man trás elementos baseados nas versões NES de Mega Man 4 e Mega Man 5. As únicas diferenças são a falta de continues (se o jogo é encerrado, ele reinicia na tela título), a adição de scrolling vertical (devido ao tamanho da tela do portátil), power-ups pulando quando atingem o chão e o modo de dificuldade "HARD", que é habilitado uma vez que o jogo já tiver sido terminado.

Os Mestres Robô incluídos no começo são Bright Man, Napalm Man, Star Man e Stone Man. A fortaleza do Dr. Cossack inclui as fases de Wave Man e Toad Man, aonde você tem que enfrentá-los no final das suas respectivas fases. A fortaleza de Wily é na verdade o estádio de Quick Man, porém o jogador é levado a uma fase condensada do Dr. Wily uma vez que ele passa pela primeira porta do chefe. O final mostra a fortaleza do Dr. Cossack sendo destruída.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo

Imagens retiradas do link: http://www.mobygames.com/game/game-gear/mega-man_/screenshots




Recepção

Mega Man recebeu um 87& na revista britânica Sega Power. A revista GamePro deu ao jogo nota 3.75 de 5, elogiando os seus gráficos e músicas, mas notando que a pequena tela do Game Gear aumenta a dificuldade do jogo. Nadia Oxford do site 1UP.com elaborou, "Mega Man tem que lutar várias vezes com os seus inimigos em espaços pequenos, ele também podia apertar as suas mãos e tentar à sorte para ficarem amigos. O constante scrolling e controles escorregadios fazem do jogo bem frustrante, apesar da bateria do Game GEar acabar em apenas 2 horas.

Os contribuidores da GameSpot Christian Nutt e Justin Speer descreveram-no como "um decente, e de alguma maneira moroso, lançamento da série Mega Man".


Finalizando

E por hoje é só. Por não ser um jogo "oficial" da série e ter pouca relevância para a Capcom, o jogo não recebeu nenhum tipo de artwork ou trabalho de desenho fora o da capa, que é uma reunião de artes feitas pelo Keiji Inafune em jogos anteriores da série. Talvez se não fosse tão mal produzido assim, o jogo teria feito mais sucesso mesmo com o scrolling vertical. O Game Gear tinha um potencial maior que o Game Boy, porém a Capcom ou nenhum de seus estúdios internos se interessou em produzir um port para o console, que acabou ficando à cabo da U.S. Gold e essa versão "meia boca".

Na semana que vem, eu volto pra falar sobre Mega Man 6. Lançado no NES em 1993, o jogo marcou o fim do ciclo no console 8-bit da Nintendo e marcou também uma série de 3 jogos cujo roteiro não faz parte da cronologia oficial da série, sendo apenas jogos experimentais nas respectivas plataformas que forma lançados. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Um comentário:

  1. bons tempos de mega man do Game gear!!!!Atualmente voltei a jogar esse clássico!valeu

    ResponderExcluir