quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lord of the Sword


Lord of the Sword (Sega, Master System) - Lançado em 2 de Junho de 1988, é um jogo de ação/plataforma com elementos de RPG produzido pela Sega e lançado exclusivamente no seu console de 8-bits, o Master System. Alguns boatos afirmam que o jogo foi produzido no intuito de concorrer com "Zelda II: The Adventure of Link" lançado no NES pela Nintendo, porém os dois jogos são bem diferentes um do outro, compartilhando apenas o mesmo estilo de jogabilidade lateral.



História


O soberano demônio Ra Goan mais uma vez espalha o terror em Baljinya assim como ele fez milhares de anos atrás. Mas agora, o rei foi morto por Ra Goan, colocando o reino em desordem e não há alguém para suceder o trono. Um conselho de sábios decidiu que aquele que tomará o trono deve passar por 3 testes. Landau embarca em uma jornada para salvar a sua amada terra e encontrar o mago em Anon.


Jogabilidade

Landau está equipado com uma espada para combate corpo-a-corpo e um arco-e-flecha para combate à distância. O Reino de Baljinya tem cidades e vilas aonde Landau pode parar para descansar (restaurando a sua saúde) e coletar informações das pessoas. Há também castelos que só podem ser explorados depois de completar certas tarefas.

Cada vez que o jogador tem a oportunidade de conversar com um personagem, ele deve faze-lo várias vezes para conseguir todas as mensagens possíveis. Se não pegar todas as mensagens possíveis, chefes e caminhos secretos no jogo não irão aparecer. Se algo não acontecer durante a jornada, é bem provável que ele tenha que conversar com um personagem ou conversar com o mesmo mais vezes.

Há vários tipos de terrenos entre as vilas, cidades e castelos. Entre eles: planícies, florestas sombrias, montanhas e pântanos completam a variedade de cenários para serem explorados na jornada. Cada terreno está atormentado por tipos diferentes de monstros, alguns específicos para cada terreno. Se morto, o jogador tem 10 continues para completar a sua jornada.

Quando encarando um monstro-chefe, o jogador deverá achar o seu ponto fraco ou o seu momento de defesa baixa. Frequentemente quando um monstro-chefe é derrotado, Landau é presenteado com uma espada ou arco melhores que causam mais danos.


Algumas imagens e videos do jogo:







Recepção

O jogo não foi muito bem recebido e acabou ganhando notas regulares à medias. As suas mecânicas não são muito fáceis de aprender e a linha de aprendizado do jogo também não é das melhores, assustando um pouco jogadores iniciantes no gênero. Porém, se isso for superado, Lord of the Sword é um jogo que pode te divertir durante um final de semana.


Finalizando

Embora o jogo não tenha envelhecido assim tão bem, Lord of the Sword sempre vai ter um espaço aqui na minha prateleira. Eu joguei muito ele quando eu tive um Master System e deu bastante trabalho pra conseguir termina-lo. Apesar dos jogos daquela época não terem finais muito elaborados, a compensação aqui é garantida e eu realmente recomendo que você dê pelo menos uma chance ao jogo.

Na semana que vem, eu vou terminar de falar sobre os jogos da série Double Dragon, assim como outros titulos subsequentes da Technos Japan antes da sua falência. Espero que vocês tenham gostado do post e volto na semana que vem com um inteiramente novo!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

3 comentários:

  1. Realmente o jogo tem uma cara muito boa, principalmente sendo do Master System. Me lembrou um que tem no Arcade, não lembro o nome agora, mas é bem conhecidinho e tem mais elementos de RPG. Fiquei curioso, vou dar uma olhada nesse aí.

    ResponderExcluir
  2. Esse do Arcade que você falou ai deve ser Cadash! Tem pra vários consoles também. :)

    ResponderExcluir