sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie


Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (Bandai/Sega, Multiplataforma) - Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é o título de 4 jogos diferentes que foram lançados lançados para Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy e Game Gear, baseadas no filme da série Power Rangers, como o nome sugere. Os jogos vão um pouco além e também trazem personagens e roteiros adaptados da segunda temporada da série de TV.

Como no jogo anterior, nenhuma das 4 versões são ports de outra versão, sendo todos eles jogos totalmente diferentes uns dos outros.


Super Nintendo



Esta versão é um jogo de ação de progressão lateral similar ao jogo anterior da mesma plataforma, porém dessa vez com a possibilidade de ser jogado com 2 jogadores e algumas pequenas mudanças na jogabilidade. Os 6 Rangers podem ser escolhidos: Billy, Kimberly, Tommy, e os novatos Rocky, Adam e Aisha.

Os estágios começam com os personagens em sua forma civil e ao invés de se morfar automaticamente em ranger como no jogo anterior, é necessário coletar os "relampagos" que os inimigos deixam pra trás quando são derrotados para encher a barra de "POWER" - que também pode ser usada para desferir ataques especiais.

Enchendo essa barra enquanto na forma ranger, fará com que o personagem utilize ataques com a sua arma por um tempo limitado e/ou utilize super ataques que atingem a tela inteira. O jogo trás um sistema de 2-lines similar a série Fatal Fury, permitindo que os jogadores pulem entre a linha da frente e a de trás ao apertar um botão para desviar de obstáculos e enfrentar inimigos.

São 7 fases aonde você irá enfrentar o exército de bonecos de massa do Lord Zedd até chegar ao chefe de fase no final de cada uma delas. Os primeiros 5 chefes são baseados em monstros da segunda temporada da série de TV, enquanto que os 2 últimos são criações exclusivas para o jogo. O chefe final é Ivan oze, o antagonista do filme.

Eis a lista de chefes em sua ordem de aparição:

1. Mirror Maniac
2. Cannon Top
3. Skelerena
4. Magnet Brain
5. Silver Horns
6. Main Frame
7. Ivan Ooze

Diferente do primeiro jogo, esse não trás batalhas com os Megazords, porém há uma pequena aparição do Ninja Megazord no final do jogo.

Esse jogo foi produzido pela Natsume e publicado pela Bandai America em 30 de Junho de 1995.


Algumas imagens e videos do jogo:





Mega Drive



Esta versão é um beat 'em up de progressão lateral que pode ser jogado de 2 jogadores, que permite que sejam controlados tanto os Rangers quanto os seus Zords (dependendo da fase).

São 6 fases no total, aonde as fases 1, 2 e 6 são baseadas em eventos do filme enquanto as fases 3, 4 e 5 mostram eventos antes do filme que foram baseados em episódios da segunda temporada da série de TV ("White Light", "Ninja Encounter" e "Power Transfer". O jogo contém versões digitalizadas de músicas populares da série de TV.

Nas fases baseadas o filme, o jogador pode escolher entre 1 dos 6 rangers que estavam presentes no mesmo, assim como o Ninja Megazord ou o Falconzord nas batalhas contra os monstros gigantes. Nos outros estágios, é possivel controlar Jason, Zack e Trini no lugar de Rocky, Adam e Aisha, enquanto que os Zords que podem ser usados contra os montros gigantes são os Thunder Megazord ou o Tigerzord em modo guerreiro.

Eis aqui a lista de inimigos e chefes que você irá encontrar no jogo:

Stage 1: Oozemen
Stage 2: Oozemen, Hornitron, and Scorpitron
Stage 3: Bonecos de Massa, Scarlet Sentinel Neck, Scarlet Sentinel Ear, and Scarlet Sentinel Ring
Stage 4: Bonecos de Massa, Lorde Zedd, Goldar
Stage 5: Bonecos de Massa, Goldar, Statue
Stage 6: Ivan Ecto-Morphicon

Essa versão foi produzida pela Banpresto e publicada pela Sega of America em 15 de Junho de 1995.


Algumas imagens e vídeos dessa versão:





Game Boy



Esta versão é um jogo de ação de progressão lateral similar à versão do Super Nintendo. É possivel jogar com os 6 rangers do filme, que irão começar cada estágio em sua forma ninja. O Vermelho, Azul e Branco são os personagens fortes enquanto o Preto, Rosa e Amarelo são mais ágeis.

Ao derrotar os inimigos nas fases, que são por sua maioria bonecos de massa, e acumulando "relampagos" o suficiente para encher a barra POWER, é possivel se morfar na forma Ranger. Encher essa barra enquanto morfado permite que o personagem utilize um super ataque.

O jogo consiste em 6 estágios: os 5 primeiros podem ser jogados em qualquer ordem, enquanto que o último só pode ser jogado depois que os 5 primeiros são completados.

Eis a lista de chefes do jogo:

1. Mordant
2. Queen Tenga
3. Giant Rat
4. Goldar
5. Lord Zedd
6. Ivan Ooze

Essa versão foi desenvolvida pela Pixel e publicada pela Bandai America em 1995 e é compatível com o Super Game Boy para ser jogado em cores no Super Nintendo.

Algumas imagens e videos do jogo:





Game Gear



Esta versão é um jogo de luta competitivo exatamente como o jogo anterior, com a mesma jogabilidade e modos de jogos. Uma das poucas mudanças feitas no jogo foi a adição de um indicador em forma de relampago perto da barra de saúde que enche a medida que a luta vai passando; ela pode ser usada para desferir um super ataque.

O modo história consiste em 6 fases, com as 3 primeiras sendo baseadas em episódios da segunda temporada da série de TV, enquanto que o restante é baseado no filme.

Nos primeiros 3 estágios, o jogador lutará o primeiro segmento com 1 dos 6 rangers da segunda temporada enquanto eles enfrentam bonecos de massa até chegar o chefe da fase. O segundo segmento consiste em uma batalha contra o monstro gigante utilizando o Thunder Megazord para enfrenta-lo. A fase 4 é apenas uma luta ranger, enquanto os 2 estágios finais são batalhas contra monstros gigantes em que você controla o Ninja Mega Falconzord.

Eis a lista de monstros presentes no jogo:

1. Beam Caster
2. Goldar
3. Jaws of Destruction
4. Oozemen
5. Hornitron
6. Ivan Ecto-Morphicon

A trilha sonora do Game Gear é baseadas em músicas presentes no CD "Mighty Morphin Power Rangers The Album: A Rock Adventure", sendo que versões midi.

Essa versão foi desenvolvida pela Sims e publicada pela Sega of America em 1995 no Game Gear.


Algumas imagens e videos do jogo:





E por hoje é só. Como vocês podem ver, todos os jogos receberam melhoramentos em relação aos anteriores, com destaque para a versão Mega Drive que é a reprodução mais fiel dos eventos do filme e ainda conta com um flashback contando como foi que Rocky, Adam e Aisha se transformaram em Rangers. A quantidade de personagens disponíveis e as cutscenes impressionam bastante nessa versão também. No Game Gear e Game Boy eles tomaram o caminho "fácil" e apenas investiram em melhoramentos no que já havia sido feito.

Porém, para as plataformas supracitadas, jamais sairia outro jogo baseado na série. Já a Natsume, que se deu muito bem com a versão do Super Nintendo, acabou preparando uma outra surpresa para os fãs da plataforma ainda em 1995. Mas isso é papo para o post da semana que vem!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

2 comentários:

  1. esse Power Rangers The Movie eu joguei muito no Snes, até então eu era uma criança sem maldades não sabia que era os tokusatsu refeito pela saban ¬¬

    ResponderExcluir
  2. A versão do Mega tinha as músicas originais num arranjo fodão pro MD da série sem falar das batalhas de Zords, mas infelizmente era bastante repetitivo os inimigos na tela. Por isso fico com a versão de SNES.
    A versão de GB era massa joguei no GBA e a do Game Gear é muito boa um dos melhores fightings pro portatil.

    ResponderExcluir