segunda-feira, 25 de julho de 2011

The King of Fighters XIII


The King of Fighters XIII (SNK Playmore, Taito Type X2) - Lançada no dia 14 de Junho de 2011 nos arcades japoneses, é o 14º lançamento oficial da série se excluidos os remakes e relançamentos e também é o último capitulo da Saga de Ash Crimsom que se iniciou na KOF2003. Já estão confirmados lançamentos internacionais do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 distribuidos pela Atlus para serem lançados no dia 25 de Outubro de 2011.

O diretor do jogo, Yamamoto, deixou bem claro durante o desenvolvimento do jogo que queria deixar o mesmo mais aproveitável também para os jogadores que não conseguiam pegar o ritmo nos jogos anteriores, por isso ele optou por uma "volta às origens" porém sem voltar muito atrás, apenas na jogabilidade. Os gráficos são todos em HD e utilizam sprites desenhados a mão com estilo coreano de traço, uma coisa que não deixou os fãs muito satisfeitos pois alguns personagens foram desfigurados no processo.

domingo, 24 de julho de 2011

The King of Fighters XII


The King of Fighters XII (SNK Playmore, Arcade) - Lançado em 10 de Abril de 2009 na placa Taito Type X2, KOF XII utiliza novos sprites em 2D com cenários também em 2D. Devido ao tempo que levou para esses sprites ficarem prontos, há apenas 20 personagens selecionáveis no jogo, o menor rol de personagens de toda a série, com 2 novos personagens sendo adicionados na versão caseira. O jogo foi lançado como comemoração dos 15 anos da série e vinha com o slogan "KOF RE-BIRTH", apontando um novo começo para a série.

O jogo foi lançado apenas em Arcades japoneses, porém as versões caseiras para PlayStation 3 e Xbox 360 foram lançadas internacionalmente em 28 de Julho de 2009. Assim como The King of Fighters '98 e o The King of Fighters 2002, o jogo não contém uma história propriamente dita; a saga de Ash Crimson que começou na The King of Fighters 2003 terminaria apenas no próximo lançamento da série, The King of Fighters XIII.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

The King of Fighters XI


The King of Fighters XI (SNK Playmore, Arcade) - Lançado em 26 de Outubro de 2005 na placa Atomiswave, KOF XI é o primeiro título da série que não foi lançado com um ano no título devido a nova política de lançamentos esporádicos da empresa. Esse também é o segundo e último jogo da série à ser lançado na placa Atomiswave, sendo o primeiro deles o The King of Fighters Neowave. A empresa reservou algumas surpresas para os fãs no que se refere ao rol de personagens escolhidos para o jogo.

Uma versão caseira para PlayStation 2 foi lançada pela própria SNK Playmore no ano seguinte e foi muito bem recebida pela mídia especializada.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

The King of Fighters Neowave


The King of Fighters Neowave (SNK Playmore, Arcade) - Lançado em 30 de Julho de 2004, este foi o primeiro título da SNK Playmore na placa Sammy Atomiswave. É uma atualização do KOF 2002 com um novo sistema de luta, cenários diferentes com novos efeitos e novas músicas - por isso, não há história no jogo. Apesar de fazer parte da série KOF, ele não é incluído na contagem progressiva da série que foi estabelecida no próximo jogo, The King of Fighters XI (o KOF 2003 é na verdade o décimo jogo da série).

KOF Neowave foi um dos jogos lançados pela SNK Playmore para comemorar o aniversário de 10 anos da série juntamente com o remake KOF '94 Re-Bout. Alguns consideram este jogo como um "teste" de hardware da SNK Playmore para descobrir os limites da placa Atomiswave. Versões caseiras para PlayStation 2 foram lançadas no Japão e Europa, enquanto a versão do Xbox foi lançada no Japão e Estados Unidos.

A artwork foi produzida por Tomokazu Nakano, veterano da série Power Instinct.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

The King of Fighters 2003


The King of Fighters 2003 (SNK NeoGeo, Neo Geo) - Lançado em 12 de Dezembro de 2003, é um jogo de luta com modo "tag" produzido pelo SNK Playmore para a sua placa Arcade e console caseiro Neo Geo. É o 10º jogo da série KOF e o primeiro que trouxe o modo tag como recurso. Foi o último jogo da série a ser produzido para o Neo Geo, o console primário da série desde o primeiro jogo, KOF '94, e também foi o maior cartucho produzido para a plataforma com 713MEGS.

Esse foi o primeiro jogo publicado pela recém-criada SNK Playmore, logo após o fim do seu processo contra a Aruze por uso indevido da marca "SNK". O nome SNK Neo Geo se refere à Brezzasoft, que naquele momento ainda não fazia parte da empresa principal mas viria a fazer parte em 2004.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Toki / JuJu Densetsu


Toki / JuJu Densetsu (TAD Corporation, Arcade) - Lançado nos Arcades em 1989, é um jogo de plataforma com uma mistura de "shoot 'em up', ou "ande e atire" desenvolvido e publicado pela TAD Corporation no Japão e publicado pela Fabtek na América. O jogo trás uma série de elementos tais como humor pastelão combinado com ação. Os jogadores tem o controle sobre um macaco encantado que deve enfrentar hordas de monstros da floresta com bolas de energia que saem da sua boca (chamado carinhosamente de "cuspida-macaco" ou "vomitada" por alguns jogadores).