sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jersey Devil


Jersey Devil (Behaviour Interactive, PlayStation) - Lançado no dia 12 de Dezembro de 1997, é um jogo de plataforma em 3D lançado exclusivamente para PlayStation, um gênero que estava começando a crescer na época devido aos consoles em CD e seus processamentos em 3D.


O personagem principal dá nome ao jogo e ele tem sua aparencia inspirada em um morceço, mas ele tem pernas para se locomover. Usa as asas para planar no ar por alguns segundos e usa um ataque giratório para atacar os inimigos. Além disso, ele pode escalar postes, empurrar caixas e pode carregar pequenos objetos de um lugar à outro.

Em ordem de completar o estágio, Jersey tem que coletar as 5 letras "KNARF" em todos os estágios para poder completa-los e dependendo do seu Nitro Power no final do mesmo pode ser jogado um Bonus Level para se ganhar vidas extras e outros itens. Há 6 áreas no jogo cada uma com 3 estágios; sendo 2 estágios principais e o terceiro sendo o estágio bonus.

A história do jogo é a seguinte: Dr. Knarf e seu ajudante "cabeça-de-abobora" Dennis criam monstros mutantes vegetais e soltam eles por toda a cidade e Jersey Devil é o único que pode salvar a cidade. Roteiro digno de oscar, não acham?

Durante o jogo há varias cenas em FMV bastante coloridas e bem animadas que são bastante legais e quebram um pouco do gelo do jogo. Outra coisa muito boa do jogo são as músicas que foram bastante elogiadas pelas principais revistas de games na época.

Alguns videos e screens do jogo:




É isso ai galera, por hoje é só. Vou fazer mais 2 posts assim, pequenos, nas próximas semanas porque eu ando preparando alguns posts maiores pro futuro e eles estão definitivamente tomando muito tempo. Semana que vem será outro joguinho com "mascotes" exclusivo de uma plataforma, então fiquem de olho.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~~~ 

5 comentários:

  1. Entra no meu blog e deixa um comentario pessoal www.ps3pr.facilblog.com

    ResponderExcluir
  2. Opa amigo, no próximo post eu divulgo ele sim, não esquece de mencionar o meu blog no seu também hein? :)

    Apaguei o outro comentário pra não ficar dois iguais ok? Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Está aí um jogo que pulei na geração PSX. Merece uma revisita.

    ResponderExcluir
  4. Esse eu tb pulei. Só lembrava das artworks. lol.

    ResponderExcluir
  5. Como posso adquirir este jogo? Eu tinha mas ele avariou! E gostava de ter de novo! Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir