sábado, 31 de julho de 2010

The King of Fighters '98: Ultimate Match


The King of Fighters '98: Ultimate Match (SNK Neo Geo, Taito Type X²) - Lançado no dia 23 de Julho de 2008, exatamente 10 anos depois do lançamento da versão original nos Arcades, KOF '98 UM é um jogo de luta 2D com batalhas 3-on-3 que é um melhoramento da versão original. Entre as novas adições, estão presentes cenários totalmente novos, personagens que não haviam sido incluídos no original e novas imagens comemorativas para os times especiais.


Jogabilidade

"Flyer" do jogo mostrando os novos comandos e as novas possibilidades do jogo.

KOF '98 UM inclui novos personagens que não apareceram na versão original, como Eiji Kisaragi da KOF '95, juntamente com Kasumi Todoh e o Boss Team (composto por Geese Howard, Wolfgang Krauser e Mr. Big da KOF '96, além dos chefes Goenitz e Orochi, essencialmente incluindo todos os personagens que apareceram na série KOF antes da KOF '98.

Novos golpes foram adicionados para o USA Sports Team para melhorar a sua jogabilidade, e versões "EX" de certos personagens que não estavam presentes na versão original foram adicionadas, incluindo King com seus movimentos de Art of Fighting 2 , além de Ryuji Yamazaki e Blue Mary com seus movimentos de Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers. A versões Orochi de Leona e Iori Yagami também são jogáveis e ambos aparecem como sub-chefes no modo Arcade.

Novos estágios foram adicionados no jogo como China e Hong Kong, para mostrar o seu apreço pela altura popularidade de KOF nesses lugares, assim como ser o único jogo de luta disponível com uma representação perfeita da Arabia Saudita em uma fase, uma vez que o país foi um dos mais compradores do Neo Geo no começo dos anos 1990.

Um terceiro estilo de luta foi adicionado, chamada de modo "Ultimate". Esse modo é totalmente customizável e permite que você escolha entre características dos modos Advance ou Extra, fazendo desse um estilo totalmente novo. Nas versões caseiras, há também um modo "Neo Geo", que nada mais é do que um port direto da versão caseira de KOF '98 do Neo Geo sem modificações.


Algumas Imagens e Videos do Jogo

Arcade:
 




PlayStation 2:




Xbox 360:




Galeria de Capas:

No Japão, a versão para PlayStation 2 fazia parte da coleção "Neo Geo Online Collection".
Na América do Norte, o jogo chegou apenas em 2009, porém foi lançada uma edição especial que continha um DVD extra com imagens e o trailer de The King of Fighters XII, futuro lançamento da empresa.
Na Europa, o jogo não ganhou uma edição especial e chegou 2 meses depois da versão Norte Americana.
Na versão para Xbox 360, algumas opções foram removidas em relação ao PlayStation 2.


Artworks:

Hero Team

Fatal Fury Team

Art of Fighting Team

Ikari Team

Psycho Soldier Team

Women Fighters Team

Korea Team

Orochi Team

'97 Special Team

Yagami Team

Oyaji Team

American Sports Team

'96 Boss Team

Personagens Solo

Orochi Iori

Orochi Leona

Goenitz

Orochi

Omega Rugal










Papéis de Parede:
*Para visualiza-los e salva-los na qualidade original, basta clicar na imagem pra expandir.






















Finalizando

Mensagem de Feliz Ano Novo da SNK Playmore em 2008.

E por hoje é só. Infelizmente, ao contrário da original, a versão Ultimate Match não é tão aclamada assim pelos fãs devido ao balanço do jogo que foi totalmente alterado devido à adição dos novos personagens. Porém, foi um presente interessante para os fãs, trazer todos os personagens da série em apenas 1 jogo e incluir outros recursos no jogo, pena que o trabalho foi bem simplista e não dava pra concorrer com outros jogos de luta que estavam sendo lançados na época, até mesmo no PlayStation 2.

Com isso termino o meu trabalho inicial na série The King of Fighters. Em uma outra oportunidade eu volto pra falar sobre a Saga Nests e também da 2002, e a sua respesctiva edição comemorativa, assim como a '98 UM. Na próxima semana eu volto pra falar de uma das minhas séries favoritas da Capcom: Final Fight! Serão 6 posts especificamente para falar de cada jogo separadamente, para que tudo fique bem claro! É isso aí, espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

4 comentários:

  1. Mano nem sabia que o aclamado KOF 98 teve uma edição especial com todos os pesonagens da saga, parabens pelo site!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, otimo trabalho! porem queria deixar aqui um detalhe, faltou você comentar sobre o KOF98 UMFE que significa Final Edition , e falar que é utilizado nos arcades japoneses e os jogadores jogam via rede Nesica . ele sera lançado no steam este ano. e tem mudanças de balanceamento em todos os personagens

    ResponderExcluir
  3. Falta falar sobre o 98 Ultimate Match da Steam, mas em todo caso está excelente.

    ResponderExcluir