sexta-feira, 11 de junho de 2010

Shinobi - Parte 3


Shinobi (SEGA, Playstation 2) Lançado para Playstation 2 em Novembro de 2002, foi o primeiro jogo da série a utilizar gráficos 3D. O jogo estava planejado para sair no Dreamcast, mas com a saída da SEGA do mercado de consoles o projeto foi transferido para o PlayStation 2.

O jogo trás um novo protagonista chamado Hotsuma que empunha a espada Akujiki, que se alimenta de almas. O personagem tem ao seu dispor magia, shurineks e aaques especiais. Criados pelo Clã Oboro, Hotsuma e Moritsune nunca se separavam durante seu treino. Sendo o mais novo, Hotsuma sempre visava Moritsune e o considerava como um irmão e um guerreiro muito melhor que ele. O próximo lider do clã será escolhido por um duelo até a morte entre os dois melhores guerreiros do mesmo - nesse caso, Moritsune e Hotsuma.

Mas sem saber disso, os dois treinam incansavelmente. 10 anos depois de aperfeiçoamentos e o duelo aconteceu durante a lua cheia... Depois de uma longa luta Hotsuma derrota seu irmão que morre bem na sua frente. Agora se passam mais 4 anos e um grande terremoto atinge Tóquio e um misterioso Palácio de Ouro surge no meio da cidade destruida.

Aparece ai o antagonista do jogo: Hiruko, que achavasse que tinha sido derrotado a muito tempo atrás pelo Clã. Ele convoca seu exército para a cidade com o objetivo de destruir o Clã Oboro. É ai que começa a aventura de Hotsuma através dessa Tóquio quase que totalmente destruida.

O jogo é um dos mais dificeis da série; no seu lançamento europeu foi adicionado uma dificuldade mais fácil porque até mesmo quando jogado no NORMAL o jogo era praticamente impossivel de se terminar. Apesar dos controles serem ótimos, outro ponto ruim do jogo é a repetição incansável dos inimigos; que apesar de aparecerem em maiores números no passar do jogo eles sempre atacam da mesma maneira, tornando o combate um pouco chato depois de um tempo.

O jogo foi desenvolvido pela Overworks.

Algumas screens e videos do jogo:

*Imagens gentilmente cedidas pelo site http://www.mobygames.com



No ano seguinte, a SEGA lançou uma continuação direta para esse jogo que trouxe uma nova protagonista e foi desenvolvido por outra empresa.



Nightshade/Kunoichi (SEGA, Playstation 2) - Lançado em Dezembro de 2003, Nightshade, que no Japão é chamado Kunoichi é o 11º jogo da série Shinobi e, como citado anteriormente, é uma continuação direta do jogo anterior, também para PlayStation 2. No jogo, você controla Hibana, que tem movimentos muito parecidos com os de Hotsuma.

Ela é uma empregada do governo que tem como missão eliminar os membros da corporação Nakatomi, que sem intenção desencadeou um ataque à Tóquio. Ela também tem amissão de recuperar os pedaços da Akujiki, as espada usada no jogo anterior.

A jogabilidade aqui é quase a mesma do jogo anterior, apenas adicionados novos combos e variações de ataques para dar uma maior diversificada na jogabilidade, que era um pouco repetitiva no anterior. Pouca gente conhece esse jogo e muito menos que é um jogo da franquia Shinobi, talvez porque trás um nome diferenciado e por trazer um protagonista feminino.

Alguns screens e videos do jogo:





Isso é tudo da série Shinobi. Só por uma curiosidade, em 1990 a SEGA planejava lançar um jogo para Master System chamado Shinobi Kid, que durante o desenvolvimento acabou virando o game Alex Kidd in Shinobi World. Algumas screens do desenvolvimento do jogo para vocês verem:



Em 2002 também foi lançado um jogo entitulado "The Revenge of Shinobi" para Gameboy Advance, do qual não tem  nenhuma ligação com a série, apenas foi licenciado para a THQ produzir o jogo. O jogo trás belos gráficos, porém a jogabilidade e o som do jogo não são nada bons. Algumas screens dele para vocês darem uma conferida rápida:








Mais sobre Alex Kidd in Shinobi no próximo post... Por enquanto é só. Sigam-me os bons! \o\~~~~

Um comentário: