domingo, 23 de maio de 2010

Master of Darkness


Master of Darkness (SIMS) - Foi lançado para Master System e Game Gear em 1992. O jogo trás consigo algumas das caracteristicas dos jogos da série "Castlevania" da Konami só que conta com um roteiro diferenciado; aqui você não é parte de uma seita ou familia que caça Dracula toda vez que ele é ressucitado, você é um psicologo chamado Dr. Social (Ferdinand Social na versão Européia) e está atrás de Drácula afim de descobrir a verdade por trás de alguns assassinatos que foram atribuitos a Jack, O Estripador.

O jogo tem vários cenários variados como cemitérios, laboratórios, castelos, casa de bonecas de cera e a própria cidade de Londres. Você tem uma arma primeira ou secundária (1 ativa a primária, cima + 1 ativa a secundária), sendo as primárias armas brancas (espadas, machado, faca, porrete) e as secundárias armas de fogo com munição finita, sendo elas carregadas durante o estágio (pistola, "pedra", granada), sendo que cada uma delas tem um poder de ataque diferente. Em um mestre, 4 facadas tiram 1 circulo de life, enquanto o machado um só acerto acaba com o circulo inteiro.

São 5 missões, divididas em 3 partes, sendo que sempre na terceira parte você enfrenta o chefe da "área" e depois é apresentada a próxima missão com um texto e imagens na tela. Na ultima missão há apenas o labirinto do castelo de Drácula, que você deve achar a saída e no fim você enfrenta o mesmo.

A música é muito boa, cumprindo bem o seu papel o jogo inteiro, mudando de acordo com a situação em que cada estágio se passa (uma música mais calma numa floresta, porém uma música mais acelerada na entrada do castelo lotado de inimigos) assim como os efeitos que foram bem escolhidos para cada tipo de ataque ou ação.

A única grande diferença entre as duas versões, como vocês podem notar nas screens no fim do texto, é apenas a resolução da tela; a versão do Game Gear perde um pouco do "charme" por conta da sua baixa resolução comparado ao Master System (as duas versões foram bem recebidas pelos criticos da época, não só porque o jogo é bem feito e tem um ótimo controle, mas também porque era o mais perto de Castlevania que um video-game da SEGA tinha na época).

Opinião pessoal: esse pra mim é um dos 5 melhores jogos do Master System (não posso dizer o mesmo do Game Gear porque eu nunca joguei tantos jogos nele) e recomendo à aqueles que não apenas são fãs da série Castlevania e estão procurando por uma experiencia parecida mas também para os fãs retros que nunca conheceram o jogo, pois ele além de apresentar um roteiro sólido e bem desenvolvido é muito bom de jogar. Dá pra se jogar horas sem perceber que o tempo passou.

Gráficos: 10/10
Som: 9/10
Roteiro: 9/10
Jogabilidade: 9,5/10

Nota Final: 9,5


Master System




Game Gear:






Bom, e por hoje é só. Semana que vem trago outra matéria pra vocês. Sigam-me os bons. \o\

Um comentário: